+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de amazongames
    Info
    Registro
    Nov 2011
    Mensagens
    736
    Verdinhas
    140

    Alguém já leu o livro Negro dos Imóveis?

    Vou começar a investir neste ramo, e vi um anúncio do livro e pergunto a todos se alguém já leu e se vale a pena comprar levando em conta o custo-beneficio?

    Segue link do site oficial:
    http://www.livronegro.com/imoveis

    Abraços.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de jcouves
    Info
    Registro
    Apr 2011
    Mensagens
    10.748
    Verdinhas
    34573

    Nunca ouvi falar, interessante.

    Francamente, pode ser até muito bom, mas tem todos os "cheiros" de um livro basicão, cheio de obviedades e lugares-comuns:

    1. Título impressionante, meio misterioso.
    2. Já aprendi que todo livro que te promete revelar segredos, revela um só: não tem nada secreto lá dentro.
    3. Página de anúncio meio estilo SPAM de internet
    4. Quanto custa vender um livro na Amazon ou na Google play? Fora a comissão de vendas, nada. Mas lá você está sujeito a regras, como review dos compradores e um capítulo de "demo". Se o cara não está lá, é mau sinal.
    5. Não tem sequer um capítulo de introdução disponível para download
    6. Não consegui achar ninguém na web elogiando o livro (fora algumas páginas claramente feitas pelo autor)

    Por outro lado, o pitch de venda do autor é bom e verdadeiro: por mais básico que o livro seja, qualquer coisa que você economizar na compra de um imóvel com o auxílio desse livro já paga facilmente o custo dele (R$ 69,00). O diabo é saber a qualidade do livro, porque você compra sem ver.

    No seu lugar, se você tem dinheiro para investir em imóveis, eu acho que R$ 69,00 vale o risco.

    E depois posta uma crítica do livro para nós aí

  4. #3
    Membro Avatar de Lendan
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    784
    Verdinhas
    212

    Tem um livro do Mauro Halfeld sobre investimentos imobiliarios que talvez seja uma boa dar uma olhada. Pelo menos o livro dele "Investimentos" me parece bom e o pessoal aqui do fórum elogia.

  5. #4
    Membro Avatar de amazongames
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2011
    Mensagens
    736
    Verdinhas
    140

    Poize, vou aguardar a opinião de alguém, pois ainda não vi ninguém falando que comprou e conseguiu utilizar algo do livro. Então das duas uma: ou quem comprou só gastou dinheiro a toa e não quer dizer que saiu no prejuízo ou então quase ninguém comprou o livro.

  6. #5
    Membro Avatar de leandroavila
    Info
    Registro
    Apr 2013
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    50

    Olá,

    Sou autor do Livro Negro dos Imóveis e do livro Como Investir em imóveis. Me inscrevi aqui no fórum para tirar as dúvidas de vocês. Há mais de 10 anos comprei meu primeiro imóvel e lembro muito bem do medo, do estresse que é encarar o mercado imobiliário sendo totalmente leigo. Investir em imóveis é extremamente arriscado quando a pessoa é totalmente leiga. Você estará diante da compra mais cara da sua vida, normalmente vai acabar fazendo o financiamento mais longo e mais caro da sua vida, e estará diante de um mercado onde existe muita gente que se aproveita da ignorância das pessoas. Alguns elevam seus lucros com base na falta de informação desrespeitando o código de defesa do consumidor e outros simplesmente praticam fraudes, golpes e crimes contra pessoas que entram no mercado sem qualquer conhecimento.

    Desta forma, meus dois livros foram escritos para pessoas como você que querem se preparar para comprar o primeiro imóvel ou para atuar como pequeno investidor imobiliário. Os dois livros possuem ótimo custo-benefício, sem dúvida nenhuma você vai economizar tempo e dinheiro lendo meus livros. Tenho um artigo publicado sobre este custo-benefício que você terá adquirindo o livro, veja http://www.livronegro.com/imoveis/pr...s-imoveis.html

    Milhares de pessoas já foram ajudadas com as informações contidas no livro. Recentemente fiz uma pesquisa entre leitores do livro e organizei alguns depoimentos sobre o livro na página http://www.livronegro.com/dicas/depo...s-imoveis.html

    Apesar de não existir uma versão de demonstração do livro é possível acessar o sumário com os mais de 100 assuntos tratados veja em http://www.livronegro.com/atendiment...s-imoveis.html. A loja que processa a venda do livro oferece 30 dias de garantia de satisfação. Desta forma o risco de você comprar o livro e se sentir frustrado é zero. Eu não venderia meu livro através do Hotmart se não confiasse na qualidade do conteúdo. Veja sobre a garantia: http://www.livronegro.com/atendiment...atisfacao.html

    O livro não é vendido no Amazon ou na Google play porque optei por utilizar os serviços da empresa Hotmart que é uma plataforma de compra de livros digitais (e-books) e existe uma relação de exclusividade. O diferencial deles é justamente oferecer ao leitor uma garantia de satisfação.

    Existem várias resenhas do meu livro escritas por leitores na internet. Como exemplo posso indicar a resenha da página abaixo http://bizzinvest.wordpress.com/2013...o-dos-imoveis/

    Se você pretende comprar imóveis para investir eu recomendo adquirir os dois livros.
    Se pretende só aprender a comprar imóveis com segurança basta o Livro Negro dos Imóveis. O Livro Como Investir em Imóveis como o nome mesmo já diz é para quem pretende ganhar dinheiro comprando, vendendo, locando imóveis dos mais diversos tipos e não sabe por onde começar. Recentemente percebi que todos que compram o livro sobre como investir em imóveis acabam comprando também o Livro Negro dos Imóveis por isto criei um produto único que permite comprar os 2 livros com desconto em uma única operação. Veja em http://www.livronegro.com/como-comprar-imoveis

    Sobre o livro do Mauro Halfeld sobre investimentos, eu conheço o livro, possuo este livro e com certeza é um ótimo livro sobre investimentos para iniciantes. A parte do livro que fala sobre imóveis possui apenas 10 páginas, pelo menos na versão antiga que possuo deste livro, não sei se as versões atuais forma expandidas. Mas o fato é que a quantidade de conteúdo é bem pequena já que o foco do livro não é exatamente imóveis. Somando o conteúdo dos meus dois livros e o complemento gratuito que fala sobre imóveis usados, são quase 400 páginas de conteúdo muito útil sobre imóveis para iniciantes. Fora isto ainda forneço um pacote de documentos, planilhas e leis importantes para quem compra imóveis.

    Se possuir qualquer dúvida sobre o livro basta manter contato comigo através do email: contato (@) livronegro.com

    Atenciosamente,
    Leandro Avila

  7. #6
    Membro Avatar de jcouves
    Info
    Registro
    Apr 2011
    Mensagens
    10.748
    Verdinhas
    34573

    Citação Citando leandroavila Ver mensagem
    Me inscrevi aqui no fórum para tirar as dúvidas de vocês.
    Em primeiro lugar, parabéns e obrigado pela postura!

    Posso fazer algumas sugestões?

    Citação Citando leandroavila Ver mensagem
    O livro não é vendido no Amazon ou na Google play porque optei por utilizar os serviços da empresa Hotmart que é uma plataforma de compra de livros digitais (e-books) e existe uma relação de exclusividade
    Olha, como assisto pouca TV, eu sou um voraz consumidor de conteúdo digital (tudo original, obviamente), principalmente e-books e cursos online. Vou ser franco, NUNCA tinha ouvido falar em Hotmart antes (apesar de bcash já conhecer). Talvez você esteja perdendo vendas por causa disso (a minha tinha perdido).

    Citação Citando leandroavila Ver mensagem
    Recentemente fiz uma pesquisa entre leitores do livro e organizei alguns depoimentos sobre o livro na página
    Desculpe o jeito com que vou falar, mas esses depoimentos não costumam inspirar muita confiança em quem lê, até porque infelizmente tem muito picareta na Web que simplesmente inventa.

    Citação Citando leandroavila Ver mensagem
    Recentemente percebi que todos que compram o livro sobre como investir em imóveis acabam comprando também o Livro Negro dos Imóveis por isto criei um produto único que permite comprar os 2 livros com desconto em uma única operação.
    Em parte porque acreditei no seu argumento de venda (o preço do livro é insignificante perto da economia que posso obter na compra ou venda de um imóvel), em boa parte pela sua postura e franqueza ao vir aqui explicar, comprei esse kit com os dois livros.

    Já dei uma "folheada" no conteúdo e parece MUITO bom. Você REALMENTE colocou uma quantidade de tempo e esforço impressionante no livro.

    Como última sugestão (e, na verdade, um pedido): sou fã do Kindle Paperwhite, e a leitura de PDF nele é ruinzinha, no melhor dos casos. Eu até converti o livro no formato do Kindle usando o Calibre (mas a conversão não fica lá essas coisas), mas se você fornecesse o arquivo AZW3 ou MOBI como opção de download (que é trivial de gerar a partir do seu editor de textos), juntamente com o PDF seria sensacional! Assim, mesmo sem vender o livro na Amazon, os proprietários de Kindle e outros e-readers poderiam usar recursos como sincronização de página lida, dicionários, anotações, mudança de fonte, etc.
    Última edição por jcouves : 29-04-2013 às 13:25

  8. #7
    Membro Avatar de leandroavila
    Info
    Registro
    Apr 2013
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    50

    Olá jcouves,

    Eu agradeço suas sugestões e críticas, recebo todas com carinho.
    Fico feliz que tenha confiado no trabalho e adquirido os dois livros, muito obrigado.

    Eu compreendo a sua desconfiança inicial. Em todo mercado existem aqueles maus profissionais, e mesmo sendo minoria eles acabam sujando o mercado e gerando uma imagem negativa que respinga nos que trabalham com seriedade.

    Veja o caso da página de depoimento dos meus leitores em http://www.livronegro.com/dicas/depo...s-imoveis.html Todos estes relatos são 100% verdadeiros, inclusive no lançamento do livro esta página não existia, somente depois de colecionar alguns depoimentos sinceros e espontâneos resolvi criar a página. Você mesmo acabou de publicar um depoimento verdadeiro aqui no fórum ao dizer "Já dei uma "folheada" no conteúdo e parece MUITO bom. Você REALMENTE colocou uma quantidade de tempo e esforço impressionante no livro." É assim que eu coleto os depoimentos.

    Agora é verdade que existem pessoas que criam depoimentos falsos, mas o que eu posso fazer contra isto? Eu no momento me limito a fazer a coisa da forma certa, com honestidade e transparência. E fico torcendo para que as pessoas acreditem em mim.

    Um abraço e mais uma vez obrigado!
    Leandro Avila

  9. #8
    Membro Avatar de Deus Ex Machina
    Info
    A fé remove neurônios.
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    10.064
    Verdinhas
    11481

    @jcouves vai ganhar comissão!

    E pelo visto, a hardMob vai virar plataforma de vendas, já que eu mesmo tinha visto o livro, achei que era picaretagem barata e deixei pra lá. Como seria uma compra só por curiosidade/interesse no mercado de imóveis, não tenho intenção de comprar nada a curto prazo, nem me importei muito. Mas agora, vou comprar, tem o selo jcouvesde qualidade!

  10. #9
    Membro Avatar de jcouves
    Info
    Registro
    Apr 2011
    Mensagens
    10.748
    Verdinhas
    34573

    Citação Citando Deus Ex Machina Ver mensagem
    Mas agora, vou comprar, tem o selo jcouvesde qualidade!
    Espera aí, ainda não terminei de ler, deixa eu publicar minha resenha por aqui antes...

  11. #10
    Membro Avatar de jcouves
    Info
    Registro
    Apr 2011
    Mensagens
    10.748
    Verdinhas
    34573

    Terminei de ler e conforme o prometido, vou postar aqui minha crítica do livro. Não sou crítico de livros profissional, simplesmente estou postando aqui minha sincera opinião e experiência como leitor.

    Como falei, comprei o pacote com os 2 livros. Já postei por aqui antes, estou vendendo um imóvel e qualquer informação que consiga me fazer ganhar mais que os cerca de R$ 100 que paguei pelos livros (e pelas horas "investidas" em lê-los), me deixa no lucro.

    Não sou um TOTAL iniciante em imóveis: já morei de aluguel, comprei dois imóveis, aluguei esse que pretendo vender, e coloquei a venda. Mas acredito que ainda tenho muito a aprender nessa área.

    Já de cara, fiquei surpreso com duas coisas:

    1. Não recebi informação nenhuma de como funciona a tal "Garantia de 30 dias". Como já sou usuário do bcash, reparei que o autor não recebeu o dinheiro ainda, e que eu ainda posso cancelar a transação, mas APENAS EM CASO DE NÃO TER RECEBIDO A MERCADORIA, e mais um monte de "legalês" explicando que eu me ferro se tiver recebido a mercadoria e cancelar a transação. No caso, recebi a mercadoria, então não deve ser assim que a garantia funciona. Na prática, não sei se a tal da garantia existe, nem como usá-la.

    2. Esperava 2 PDF com os livros, mas recebi 5 arquivos:

    cartilhas_gratuitas_para_investidor.zip
    copiar_distribuir_vender.pdf
    Dicionario_do_Mercado_Imobiliario.pdf
    Especial_Imoveis_Usados_Livro_Negro_dos_Imoveis_05 2013.pdf
    Livro_Negro_dos_Imoveis_052013.pdf
    Livro_Como_Investir_em_Imoveis_05_2013.pdf

    O "cartilhas_gratuitas_para_investidor.zip" é um zipão com 49 arquivos PDF, Word e Excel. É um monte de arquivos que você pode encontrar com alguns minutos de Google. Como qualquer busca de Google, o material tem qualidade extremamente variável, vão de "quase inútil" a "interessante", e vários desses arquivos provavelmente serviram de base para escrever o livro.

    O "copiar_distribuir_vender.pdf" é um texto de 6 páginas tentando me convencer que escrever um livro é melhor que piratear. Não, muito obrigado, não pretendo fazer nenhum dos dois: quem compra o livro pretende investir em imóveis, ou estou errado? Além disso, muito da informação sobre pirataria e direitos autorais que ali estão descritas é de qualidade bem questionável. Bom, o autor promete ser especialista em imóveis, não pirataria.

    O "Dicionario_do_Mercado_Imobiliario.pdf" é um glossário de termos comuns no mercado, mas como todo glossário é chato de ler (portanto vai ser usado só como referência rápida) e BEM raso. Achei inútil: qualquer busca rápida no Google traz resultados iguais ou melhores.

    Bom, vamos começar a ler o "Livro_Negro_dos_Imoveis_052013.pdf". O livro começa com um gigante "VOCÊ FOI ENGANADO?". Opa, deve ser interessante. Ah, não, mais uma página de texto anti-pirataria. Que saco. "Esse livro foi escrito em muitas noites em claro". Grandes coisas, fez isso porque quis. O livro também está sendo lido numa noite em claro, e FOI PAGO. No mínimo deselegante.

    Vamos ao livro. Tem conteúdo bastante extenso, que impressiona à primeira vista, mas é raso. Não sou um grande gênio dos imóveis, tenho pouca experiência nisso e sinto que já sabia pelo menos uns 95% do texto. Aqui e ali aprendi alguma coisa interessante, mas nada "oh, meu Deus, ainda bem que comprei esse livro!".

    Uma das minhas críticas: O livro devia chamar "O Livro Negro dos Imóveis na Planta". 100% do livro se trata disso. Talvez por isso tem um "Especial_Imoveis_Usados_Livro_Negro_dos_Imoveis_0 52013.pdf" junto. Como eu não pretendo comprar imóveis na planta, perdi tempo e dinheiro.

    Outra crítica: é INACEITÁVEL num livro desse preço que o autor cometa erros de Português com essa frequência. Alguns erros são mais sutis, mas pérolas como "Alguns corretores parecem estar sempre apreçados para fechar negócio" e Alfavile ao invés de AlphaVille são exemplos de que o autor pode ter passado várias noites em claro, mas não o revisor. Os erros permeiam todos os textos.

    Bom, vamos ver se o "Especial_Imoveis_Usados_Livro_Negro_dos_Imoveis_0 52013.pdf" tem algo que me sirva. É um "livro" de 30 páginas (35 se você contar com o "Você foi enganado?" e índice). Está mais para uma cartilha com o BÁSICO do BÁSICO da compra de imóveis usados. O autor CLARAMENTE evita falar sobre leilões, basicamente é um "cuidado com isso".

    Bom, 30 páginas depois, descobri que o "Especial de Imóveis Usados" só trata de COMPRAR imóveis. Que legal, quero vender um imóvel e o livro não me serviu para nada.

    Ah, mas o "Livro_Como_Investir_em_Imoveis_05_2013.pdf" deve me ajudar! Vamos começar a ler. "Você foi enganado?". Começo a me questionar. Porque o autor só escreve à noite? Insônia? De novo, esse livro é extenso (170 páginas, se contar o "Você foi enganado?" e índice), e raso. Discute praticamente todas as opções de investimento em imóveis, mas sem a profundidade necessária para que você se arrisque em nenhum deles. É praticamente um "teaser" para que você busque mais informações sobre aquele tipo de investimento em si. Por exemplo, o assunto "Construir Imóveis" é tratado em 3 ou 4 páginas. Só esse assunto daria um livro. Claramente você vai ler e continuar sem saber quase nada sobre o assunto.

    Em resumo: li os livros e aprendi muito pouco, apesar da minha impressão inicial. Compraria de novo? Não. Recomendaria para um rapaz de 20 anos inexperiente que está pensando em casar e comprar imóveis? Com certeza. Vou pedir meu dinheiro de volta? Mesmo que fosse, nem sei como faria, talvez com um email para o autor. Mas não vou pedir o dinheiro de volta, não, gosto de apoiar iniciativas como essas, só que tem bastante coisa a melhorar. Talvez mais algumas noites em claro?
    Última edição por jcouves : 06-05-2013 às 12:33

  12. #11
    Membro Avatar de OaLa
    Info
    Chama que é nóis!
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    9.501
    Verdinhas
    2866

    Excelente crítica! E me fez desanimar. Haha.

  13. #12
    Membro Avatar de olhaoaviao
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    1.073
    Verdinhas
    673

    O dono do livro deve estar chorando agora, não vai arrancar mais nenhum centavo da HardMob.

  14. #13
    Membro Avatar de Suits
    Info
    Registro
    Mar 2013
    Mensagens
    438
    Verdinhas
    498

    Citação Citando olhaoaviao Ver mensagem
    O dono do livro deve estar chorando agora, não vai arrancar mais nenhum centavo da HardMob.
    ele deve ta escrevendo outro ja, o SUPER MEGA HIPER LIVRO NEGRO DOS IMÓVEIS, vai ensinar como vender um imóvel e comprar outro em até seis meses, sem pagar imposto rs

    mas fora a brincadeira, a maioria dos livros de QUALIDADE sobre imóveis e dinheiro (bolsa, investimento, empreendedorismo etc) são conhecidos, uma pesquisa simples no google vc acha muita informação, quando são desconhecidos é 99% furada ou assunto simples, sem aprofundar muito...

  15. #14
    Membro Avatar de Deus Ex Machina
    Info
    A fé remove neurônios.
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    10.064
    Verdinhas
    11481

    Ainda bem que eu esperei a resenha.

    O autor deve estar arrependido de ter metido a cara aqui. o @jcouves não vai ganhar comissão depois dessa.

    O livro naufragou feio.

    JCouves, o Resenhador.

  16. #15
    Membro Avatar de olhaoaviao
    Info
    Registro
    Dec 2011
    Mensagens
    1.073
    Verdinhas
    673

    Eu pediria o dinheiro de volta!

  17. #16
    Membro Avatar de amazongames
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2011
    Mensagens
    736
    Verdinhas
    140

    Jcouves, agradeço muito pela resenha.

    É isso aí, HardMob é união, parceria e fraternidade.

    Juntos somos mais fortes.

    Quanto ao livro, creio que o autor poderia retificar os erros apontados, afinal sem criticas não existe aperfeiçoamento, mas desde já agradeço ao autor por ter respondidos os questionamentos a respeito de sua obra.

    Abraços.

  18. #17
    Membro Avatar de durango_bh
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.746
    Verdinhas
    1153

    Citação Citando jcouves Ver mensagem
    Não sou crítico de livros profissional, simplesmente estou postando aqui minha sincera opinião e experiência como leitor.
    Não sei com o que trabalha, mais o mundo da critica não sabe o que esta perdendo.

  19. #18
    Membro Avatar de necr0potenc3
    Info
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    5.090
    Blogs
    5
    Verdinhas
    8318

    Citação Citando durango_bh Ver mensagem
    Não sei com o que trabalha, mais o mundo da critica não sabe o que esta perdendo.
    tive essa impressão também.

    o @jcouves fez um excelente resumo. foi crítico e imparcial, sem contar o humor excelente que ele colocou... chorei de rir com as referências as noites de sono do autor.

  20. #19
    Membro Avatar de leandroavila
    Info
    Registro
    Apr 2013
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    50

    Olá jcouves e o pessoal do fórum,

    Em primeiro lugar quero agradecer as críticas do jcouves, seria muito bom se todo leitor compartilhasse com o autor suas críticas. Gosto muito de receber críticas porque elas fornecem informações preciosas e com isto podemos melhorar.

    Os meus dois livros foram escritos para iniciantes, trabalhadores, chefes de família, donas de casa que pretendem comprar seu primeiro imóvel para morar (livro negro dos imóveis) ou o segundo imóvel para investir (como investir em imóveis). Foi escrito para aquelas pessoas que neste mês de maio estão fazendo fila no Feirão da Casa Própria da Caixa comprando imóveis na planta sem nenhum cuidado, sem nenhuma precaução. Muitas serão vítimas de pessoas experientes que trabalham no mercado tirando proveito dos leigos.

    Quando comprei meu primeiro imóvel (já faz mais de 10 anos) sofri na pele e no bolso por não conhecer os riscos do mercado imobiliário. Também presenciei muitos amigos e parentes passando por situações graves envolvendo compras mal feitas. Nos últimos anos resolvi aprofundar meus estudos para poder investir com segurança e em determinado momento constatei que seria muito útil compartilhar estas informações no lugar de guarda-las só para mim. E tem muita gente neste mercado que prefere que a população continue desinformada e por isto mesmo resolvi publicar um livro de forma independente, sem depender de editora, livraria e sem patrocínios de empresas do setor imobiliário.

    Quando assisti uma reportagem na tv mostrando 66 mil pessoas dentro de um Feirão da Caixa comprando imóveis na planta como se estivessem comprando sapatos percebi que precisava ajudar de alguma forma. A reportagem é este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=aK6zK...utu.be&t=1m48s

    O foco do Livro Negro dos Imóveis são os imóveis na planta porque são os mais perigosos, os mais acessíveis, os mais comprados pela população de baixa renda e classe média. Todo conhecimento do livro com certeza ajudará aqueles que pretendem comprar imóvel usado. O especial sobre imóveis usados tem objetivo de complementar o conteúdo sobre imóveis na planta.
    Quando você diz que recomendaria o livro para uma pessoa inexperiente que está pensando em casar e comprar imóveis, me deixa feliz porque realmente é este o objetivo do livro. Transformar uma pessoa inexperiente, independente da idade, da escolaridade, em alguém mais preparado para comprar um imóvel. Este é o objetivo do meu livro.

    Você diz que conhece 95% das informações contidas no livro. Isto mostra que você realmente não é uma pessoa inexperiente e está de parabéns. Seria muito bom se todos tivessem o seu nível de conhecimento antes de comprar imóveis. Mas infelizmente o seu conhecimento está acima da média do conhecimento da população. Algumas incorporadoras, imobiliárias e construtoras que lideram as listas de reclamações no Procon e na Justiça teriam que mudar suas estratégias de venda e de marketing. O cliente informado não cai em armadilhas. E veja qual é a nossa realidade: http://www.infomoney.com.br/minhas-f...ais-reclamadas

    Existem muitos livros sobre mercado imobiliário no mercado, eu tenho uma enorme biblioteca sobre o setor e também posso afirmar que muitos destes livros são inacessíveis para a população comum. São livros de conteúdo técnico escritos para corretores, advogados e investidores experientes. E o foco do meu livro é justamente a população leiga que teria dificuldade de ler estes livros.

    O objetivo também não era aprofundar os assuntos até seu esgotamento. No livro você tem só as informações realmente úteis e práticas sobre cada área para a tomada de decisões durante a compra de um imóvel. Eu tenho um livro de direito imobiliário que possui 600 páginas, mas para quem compra o imóvel não é necessário um aprofundamento tão grande.

    O livro possui três garantias. Uma é fornecida pelo Bcash. Se você comprar o livro e não recebe pode cancelar a compra dentro de 14 dias. Na verdade o Bcash faz a retenção do valor e só repassa para o Hotmart quando o prazo de 14 dias termina sem reclamação do leitor. A segunda garantia é no Hotmart. É uma garantia de satisfação, basta entrar em contato com o suporte do Hotmart e pedir o reembolso. Independente da minha vontade o reembolso é garantido. E a terceira garantia é minha mesmo. Eu sinceramente não tenho interesse de ficar com o dinheiro dos leitores que não estiverem plenamente satisfeitos com o trabalho. Em primeiro lugar vem a satisfação do leitor e em segundo lugar a remuneração pelo trabalho que fiz. E seria muito bom que todos os autores e livrarias permitissem este tipo de relacionamento de confiança com o leitor.

    Se você visitar www.livronegro.com/imoveis e ler a parte que fala sobre "Garantia de Satisfação" verá que explico o funcionamento da garantia e até forneço o meu e-mail de contato. A taxa de reembolso atual está na casa dos 0,6%. De cada 1000 livros vendidos apenas 6 pessoas pedem reembolso. Grande parte destas pessoas que pedem o reembolso alegando que não perceberam que o livro era um e-book, por questão de gosto ou até por problema na visão elas preferem livros impressos. Também já tive casos de pessoas que compraram o livro e minutos depois de baixar o conteúdo pediram a devolução, como não tiveram tempo de ler o livro é provável que o objetivo fosse ficar com o produto sem pagar. É uma pena que existam pessoas que façam isto.

    Sobre as mensagens anti-pirataria. Já tive problemas de pirataria do livro e estou resolvendo judicialmente. O problema é que algumas pessoas acabaram comprando o livro do pirata acreditando que estavam comprando o livro de mim. Todos os meses meu livro passa por revisão, todos os meses crio uma versão atualizada com correções de erros. Estas pessoas queriam receber as copia atualizada, só que não tinham comprado o livro de mim. Por isto a mensagem que coloquei no livro tem o objetivo de ajudar estas pessoas que podem ter sido enganadas. Eu agradeço suas críticas porque irei refletir se esta mensagem não estaria sendo "deselegante" como você mesmo disse. O fato é que depois que coloquei esta página sobre pirataria no livro os problemas relacionados a isto diminuíram e cheguei a receber denúncias que foram muito úteis.

    O arquivo com 49 documentos possui material que pode ser inútil para alguns leitores, para outros pode ser menos útil, isto pode depender de cada leitor, do nível de experiência e conhecimento que cada um possui ou necessita no momento da leitura.
    Sobre os erros. Todos os meses faço correções no livro e adiciono mais conteúdo. Quando recebo críticas como a sua aproveito cada uma para melhorar. No próximo mês já irei adicionar correções com base em suas críticas e nas observações de outros leitores. Estou sempre aberto para receber críticas e sugestões. Desta forma o livro não está terminado, ele está melhorando. Quem compra meu livro uma vez pode baixar as atualizações todos os meses no Hotmart.

    Eu não sou escritor profissional e estou sempre me esforçando para melhorar, e continuarei passando algumas noites em claro para melhorar o livro e assim ajudar as pessoas compartilhando tudo que já aprendi e ainda irei aprender sobre mercado imobiliário. E meu foco continuará sendo a população mais leiga porque muito sofrimento pode ser evitado se estas pessoas forem orientadas antes de comprar imóveis.

    Atualmente estou trabalhando para construir um blog sobre o assunto onde pretendo publicar artigos que possam ajudar as pessoas que não possuem condições de investir no livro. Serão artigos gratuitos, semanais com educação imobiliária e financeira. Depois retornarei aqui para divulgar o endereço do blog para quem se interessar.

    Desculpe o tamanho da postagem, desculpe qualquer erro de digitação. Quem adquirir o livro e tiver qualquer crítica receberei todas com muita alegria. E se comprar o livro e acreditar que não possui informações úteis podem solicitar o reembolso dentro de 30 dias, meu e-mail está na página do livro. Existe o sumário do Livro Negro dos Imóveis que pode ajudar aquele que gostaria de saber mais sobre o conteúdo do livro antes de comprar. http://www.livronegro.com/atendiment...s-imoveis.html

    Um abraço para todos,

    Leandro Ávila

  21. #20
    Membro Avatar de Deus Ex Machina
    Info
    A fé remove neurônios.
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    10.064
    Verdinhas
    11481

    Aproveitando o viés do tópico, o que sugerem, em termos de bibliografia, além do livro citado, para uma boa aprofundada no tema? Penso em fazer um desses cursos de corretagem de imóveis, só pra ver qual é, não tenho a menor intenção de virar corretor. Vai que um dia eu preciso comprar um imóvel?

    Queria saber o básico do básico de geologia, só pra não cair naqueles abacaxis de terrenos com "areia movediça" ou que custam uma fortuna pra levantar alguma coisa... Sugestões?

    Tópico bom! Sobe!

  22. #21
    Suspenso
    Info
    Labaxúria
    Registro
    Mar 2013
    Mensagens
    1.149
    Verdinhas
    615

    Citação Citando leandroavila Ver mensagem
    O livro possui três garantias. Uma é fornecida pelo Bcash. Se você comprar o livro e não recebe pode cancelar a compra dentro de 14 dias. Na verdade o Bcash faz a retenção do valor e só repassa para o Hotmart quando o prazo de 14 dias termina sem reclamação do leitor. A segunda garantia é no Hotmart. É uma garantia de satisfação, basta entrar em contato com o suporte do Hotmart e pedir o reembolso. Independente da minha vontade o reembolso é garantido. E a terceira garantia é minha mesmo. Eu sinceramente não tenho interesse de ficar com o dinheiro dos leitores que não estiverem plenamente satisfeitos com o trabalho. Em primeiro lugar vem a satisfação do leitor e em segundo lugar a remuneração pelo trabalho que fiz. E seria muito bom que todos os autores e livrarias permitissem este tipo de relacionamento de confiança com o leitor.
    Pesquisando mais informações sobre o Hotmart, eu encontrei o seguinte link:

    Livro Negro dos Imóveis - Hotmart - Recrutar Afiliados

    Torne-se um afiliado e lucre!

    Você está sendo convidado por Leandro Avila a se tornar um afiliado do produto 'Livro Negro dos Imóveis'.

    Você receberá um link de afiliado e poderá ganhar dinheiro vendendo este produto em sites, blogs, rede sociais como Orkut e Twitter e até mesmo por e-mail!

    Você receberá por Venda: R$ 30,98

    http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=0471L101357


    Eu visitei o blog do Hotmart e encontrei as seguintes informações:


    Entrevista com Lourenço Maciel, produtor Hotmart


    E falando em afiliados, esta é uma área que carece de profissionais qualificados no Brasil. Com as altas oportunidades de ganho oferecidas pelo Hotmart e a carência de gente qualificada trabalhando essas oportunidades, o afiliado que se especializar em internet marketing pode facilmente se garantir uma renda passiva de 4 a 5 dígitos em 6 a 12 meses de trabalho focado.

    http://blog.hotmart.com.br/entrevist...dutor-hotmart/


    Saiba como anda a vida da Hotmart mais de um ano depois de vencer o Desafio Buscapé


    Em agosto de 2011, a Hotmart, plataforma que disponibiliza infraestrutura para distribuição de conteúdo digital, foi anunciada como uma das vencedoras do Desafio Buscapé. R$ 300 mil investidos e mais de um ano depois, a empresa já cresceu mais de 20 vezes o valor que movimenta, diz seu CEO e fundador João Pedro Resende.

    O investimento foi colocado na contratação de novas pessoas e na expansão da plataforma. Segundo ele, a companhia conseguiu criar mais oportunidades, teve mais visibilidade e hoje tem mais de 40 mil afiliados (pessoas que revendem o conteúdo distribuído pela plataforma e ficam com uma comissão determinada pelo vendedor).

    http://startups.ig.com.br/2013/saiba...safio-buscape/

    Isso me lembrou marketing multinível... O que vocês acham?
    Última edição por David Leonardo : 01-06-2013 às 13:07

  23. #22
    Membro Avatar de durango_bh
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.746
    Verdinhas
    1153

    Citação Citando David Leonardo Ver mensagem
    Pesquisando mais informações sobre o Hotmart, eu encontrei o seguinte link:

    Livro Negro dos Imóveis - Hotmart - Recrutar Afiliados

    Torne-se um afiliado e lucre!

    Você está sendo convidado por Leandro Avila a se tornar um afiliado do produto 'Livro Negro dos Imóveis'.

    Você receberá um link de afiliado e poderá ganhar dinheiro vendendo este produto em sites, blogs, rede sociais como Orkut e Twitter e até mesmo por e-mail!

    Você receberá por Venda: R$ 30,98

    http://www.hotmart.com.br/recruit.html?to=0471L101357


    Eu visitei o blog do Hotmart e encontrei as seguintes informações:


    Entrevista com Lourenço Maciel, produtor Hotmart


    E falando em afiliados, esta é uma área que carece de profissionais qualificados no Brasil. Com as altas oportunidades de ganho oferecidas pelo Hotmart e a carência de gente qualificada trabalhando essas oportunidades, o afiliado que se especializar em internet marketing pode facilmente se garantir uma renda passiva de 4 a 5 dígitos em 6 a 12 meses de trabalho focado.

    http://blog.hotmart.com.br/entrevist...dutor-hotmart/


    Saiba como anda a vida da Hotmart mais de um ano depois de vencer o Desafio Buscapé


    Em agosto de 2011, a Hotmart, plataforma que disponibiliza infraestrutura para distribuição de conteúdo digital, foi anunciada como uma das vencedoras do Desafio Buscapé. R$ 300 mil investidos e mais de um ano depois, a empresa já cresceu mais de 20 vezes o valor que movimenta, diz seu CEO e fundador João Pedro Resende.

    O investimento foi colocado na contratação de novas pessoas e na expansão da plataforma. Segundo ele, a companhia conseguiu criar mais oportunidades, teve mais visibilidade e hoje tem mais de 40 mil afiliados (pessoas que revendem o conteúdo distribuído pela plataforma e ficam com uma comissão determinada pelo vendedor).

    http://startups.ig.com.br/2013/saiba...safio-buscape/

    Isso me lembrou marketing multinível... O que vocês acham?

    Mais esta questão que você esta levantando esta mais voltada a estrategia de venda.

    Acredito que o jcouves fez referencia a ausência da informação de que poderia requisitar o valor pago caso não estivesse satisfeito com o produto.

    Claro que o autor do livro tem o interesse não apenas no conhecimento das pessoas, mais também no lucro, alias, todos nós temos que nos preocupar com o lucro, acredito que ninguém trabalha por lazer ou pra passar o tempo.

    De qualquer forma, bacana ele ter retornado e justificado com relação ao comentário do Jcouves. Não li o livro, não tive acesso e portanto não posso opinar sobre.

    Abs
    Última edição por durango_bh : 01-06-2013 às 14:37

  24. #23
    Membro Avatar de valgreg2009
    Info
    Registro
    Apr 2013
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    Parabéns ao Autor do Livro, pelo modo elegante e humilde, que veio ao tópico, duas vezes, esclarecer dúvidas e responder educadamente às críticas feitas ao livro.
    A Humildade precede a honra, disse o Rei Salomão na Bíblia.
    Eu não pretendo investir no livro, pela crítica que o colega do Hardmob fez, que também considerei útil, que revela que o foco do livro é para quem "pretende comprar" seu 1º imóvel, e eu na verdade, (como o autor da crítica), necessito vender um imóvel modesto, na cidade de Hortolândia - SP, de propriedade de minha mãe, pela necessidade de levantar recursos que possam ser úteis a ela mesma, em seu momento de idade avançada e doente, e que se encontra sob a minha responsabilidade, como filho, de lhe prestar os cuidados que ela necessita e que tenho tentado ao máximo, fazer do melhor modo possível. Penso que o livro, deve mesmo, ser muito útil a quem não tem nenhuma experiência em compra de imóveis, e se puder livrar a maioria dos seus compradores, de serem vítimas de um sistema, que já possui uma legislação, cheia de brechas para serem usadas pelos picaretas que infestam a área de vendas de imóveis, ele já terá cumprido sua missão principal, como o próprio autor destacou.
    Hoje em dia, encontrar um corretor honesto, deve ser tão difícil como encontrar um advogado honesto, e aliás, isso no Brasil, se alastra para todas as profissões, pela perda acentuada dos valores morais, éticos e cristãos, que norteavam a vida de nossos avós.
    Portanto, minha modesta participação aqui, é mesmo para parabenizar a postura honrada do escritor do livro, que postou suas considerações sobre o livro e sobre as críticas relacionadas a ambos (ele e ao livro), de modo absolutamente exemplar. Também desejo agradecer ao colega do Hardmob que teceu suas críticas, e que também foram úteis a quem se interessou pelo assunto. Um grande abraço a todos.
    Quem tiver dicas sobre como "vender" seu 1º imóvel, (mesmo não sendo corretor), e não tomar prejuízo, nem ficar refém de corretores desconhecidos, eu agradeço desde já, se puder me passar os links, pois tenho pesquisado e não tenho encontrado nada parecido com um "tutorial", por exemplo, para quem deseja "vender".
    Última edição por valgreg2009 : 02-05-2015 às 22:05 Motivo: Melhorar a escrita, coesão e coerência do pequeno texto, dentro das minhas limitações.

  25. #24
    Membro Avatar de clinttecnologia
    Info
    Registro
    Apr 2015
    Mensagens
    12
    Verdinhas
    11

    Citação Citando valgreg2009 Ver mensagem
    Portanto, minha modesta participação aqui, é mesmo para parabenizar a postura honrada
    O problema com este tipo de material é que não encontramos sobre ele referências verdadeiras da profundidade, qualidade da escrita, qualidade da pesquisa, etc. Não, pelo menos, na internet!
    Encontramos na maioria das vezes opniões vazias cujo o autor(normalmente um afiliado) está apenas interessado em "vender" e ganhar a comissão, é uma verdadeira "enchente" de opniões inúteis que lotam 30 páginas iniciais do google. Quase tudo que é comercializado no tal hotmart funciona assim, ou seja, é um verdadeiro "esquema" de venda que tem como objetivo esconder as opniões verdadeiras e tão somente ampliar as vendas. Na minha visão a qualidade como impulsionador da venda é um detalhe que está de fora.
    Eles estão errados ou infringindo a lei? Acredito que nem errados nem fora da lei. Só fico triste por ver tanta gente caindo na conversa.

  26. #25
    Membro Avatar de fellipecastro
    Info
    Registro
    Aug 2015
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Clube dos Poupadores

    Galera,

    Não li o livro, e achei a thread muito útil para a decisão de adquirir ou não o material.

    No entanto eu gostaria de deixar minha colaboração sobre o trabalho feito gratuitamente pelo Leandro.

    No seu site http://www.clubedospoupadores.com/ ele dá ótimas dicas de investimento sem cobrar nada por elas. Imagino que ganhe algo com as indicações de cursos e tal... Mas só o que ele disponibiliza ali de graça é sensacional.

    Comecei a aplicar no Tesouro Direto após a leitura de seus artigos.

    Pelo que vejo, ele sempre responde aos comentários no blog também.

    Fica a dica de um bom conteúdo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Compartilhar

Permissões