+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Emulação de Dreamcast

    Como não achei nenhum tópico sobre o sistema, vou criar esse... tava com aquele problema de "Please insert game disc", e resolvi com o emulador nullDC. Como o Chankast é um projeto abandonado (a última versão do emulador data de 2004), estou tirando o tutorial dele e incluindo outro importantíssimo pra poder rodar jogos do DC (que por sinal, não rodam no Chankast).

    Consegui rodar o primeiro jogo testado, Virtua Tennis. Não testei outros, mas só seguindo as dicas abaixo, e com ajuda dos arquivos da BIOS que arranjei, fiz rodar esse.

    OBS: Não esqueçam também de ver a lista de jogos compatíveis, parcialmente compatíveis e não compatíveis (que não dá pra jogar) por ele.

    Página oficial do emulador (nullDC) aqui

    Os tão falados GDs

    Um GD (Giga Disc) de Dreamcast (onde os jogos originais são distribuídos) possui, originalmente, cerca de 1.2 GB de espaço, que pode ou não ser usado em sua totalidade pelos jogos.

    Muitos dos jogos que baixamos na Internet, prontos pra rodar no DC, têm que ser "ripados" (processo de cortar conteúdo, ou diminuir a qualidade dos arquivos de som e vídeo) para que caibam num CD convencional, de 700MB.

    Os GDs não são legíveis por drives de CD/DVD do PC, embora seja possível acessar seu conteúdo por métodos não convencionais.

    Afinal, como você acha que existe pirataria deles?

    Sua estrutura básica caracteriza-se por utilizar três sessões:

    A primeira é uma sessão "convencional", que pode ser lida em drives de PC sem problemas, onde há alguns arquivos que servem pra identificar o jogo, e, às vezes, também pode conter arquivos bônus, como papéis de parede outros extras, além de uma faixa de áudio, que normalmente avisa que o jogo só deveria ser usado no Dreamcast.

    Na segunda sessão há uma faixa no disco onde se vê claramente escrito "Produced by or under license from SEGA Enterprises LTD Trademark SEGA".

    Essa é a faixa de proteção contra cópias, que somente GDs originais têm. Também marca a transição da área de baixa densidade (1ª sessão) para a de alta densidade (3ª sessão).

    Terceira sessão: aqui começa a área de alta densidade, que contém os arquivos e faixas de áudio do jogo em si, e que nossos PCs não conseguem ler.

    O famoso SelfBoot

    Alegria e/ou desespero de muitos, é a forma como se hackeiam os arquivos do jogo, depois de extraídos do GD-ROM, para que funcionem no console diretamente.

    A forma como são gravados no disco faz com que o console inicie o jogo sem necessidade de modchip (que também existe, mas são poucas as pessoas que o utilizam). Sem SelfBoot, o console simplesmente não inicia o jogo, interpretando-o como um CD de música convencional.

    Antigamente se usava o Utopia Boot Disk, vulgo "CD do viadinho", que dava o boot no console para a seguir, ser substituído por um CD com jogo não-SelfBoot.

    Hoje tal disco praticamente caiu em desuso, visto que quase tudo distribuído na rede já está devidamente "SelfBootado". Claro que há exceções a essa regra, pois ainda há alguns poucos jogos que não passaram por processo SelfBoot, ou por preguiça, ou por terem processos muito específicos para que o processo funcione.

    Talvez a Sega acreditasse que ter um disco com conteúdo ilegível em drives convencionais de PC fosse suficiente para impedir a pirataria no console.

    Ledo engano.

    O único porém é que muitos dos jogos copiados não cabem num CD, havendo a necessidade de se sacrificar algo, para que seja possível gravar o jogo e utilizá-lo no Dreamcast.

    Jogos ripados?

    Muitos sim, muitos não. Vocês podem ver que existem jogos que, de tão grandes, ocupam mais de um GD, e que, portanto, teriam mais de 1.2 GB de dados.

    Então, pro conteúdo caber no CD e podermos usar o jogo no console, algo tem que ser descartado, seja excluindo ou capando arquivos de música e vídeo, seja diminuindo a qualidade de ambos.

    Alguém já se perguntou por que no CD pirata um determinado jogo tem uma seqüência em CG bem mais "feia" que no mesmo jogo, gravado em um GD original?

    É porque o arquivo de vídeo teve que ser "downsampleado" (processo utilizado para diminuir a qualidade de imagem e/ou som, diminuindo, também, o tamanho ocupado em disco) pra caber no CD, isso quando aparece, já que, às vezes, a CG pode ser simplesmente cortada. Vai da cabeça (e da disposição) de quem está fazendo a ripagem.

    Como copiar um GD-ROMs?

    Existem dois métodos principais: um usa um cabo serial (coders cable), que é utilizado por programadores para desenvolver aplicações no console, o outro necessita ter um adaptador de banda larga (vulgo broadband adapter - BBA) no console. Em ambos, carrega-se uma espécie de trojan (cavalo de tróia) na memória do console, que lê o disco e passa o conteúdo pro PC;

    As diferenças básicas entre ambos são as seguintes:

    - O método serial, além de não permitir cópias perfeitas, é muito demorado, podendo levar mais de 24 horas pra copiar um disco, devido à baixa taxa de transferência da porta serial (taxa máxima de 115200 bits/s = 112,5 kilobits/s = 14,0625 kilobytes/s).

    E acreditem, o Dreamcast agüenta isso (o meu já foi posto à prova diversas vezes em minhas primeiras experiências com os métodos de dumpagem);

    - O método com BBA é bem mais rápido, levando 18 e 20 minutos para um disco (taxa de transferência média de 1 MB a 1.2MB/s), independentemente do tamanho, pois como foi explicado, será sempre 1.2GB de dados a copiar.

    Esse método permite cópias perfeitas dos discos e é bem mais simples de fazer. Basta configurar uma conexão de rede entre Dreamcast <-> PC e fazer o download das faixas do GD-ROM via seu navegador de Internet preferido.

    Os jogos sempre ficam grandes assim?

    Sim. Independente do tamanho ocupado em disco pelo jogo, uma .GDI, entre faixas de áudio e dados, sempre vai totalizar o tamanho máximo de um GD-ROM (cerca de 1.2GB), pois até a área não utilizada do disco, onde só há zeros, é copiada.

    Para fins de compartilhamento não vai influenciar muito, já que ao se compactar essa área não utilizada simplesmente "desaparece", mas ao descompactar, ela volta, por ser parte do dump. Fica gigante mesmo.

    O que é GDI?

    GDI é um arquivo cuja função é a mesma de uma .cue, mas com um padrão de informações diferente. Tem as configurações da estrutura de um disco, faixa a faixa, mostrando em que ordem, e como ler cada uma delas (áudio/dados).

    Como usar as GDIs?

    Atualmente, somente os emuladores nullDC, Makaron e lxdream (este último para Linux) oferece suporte ao formato.

    Deles, mexo mesmo é com o nullDC, que está em estágio preliminar de desenvolvimento, mas está sendo aprimorado dia após dia, e já roda uma gama significativa de jogos comerciais de forma, no mínimo, aceitável.

    O Makaron, recentemente, tem sido o emulador com maior número de atualizações e posterior liberação das mesmas ao público, logo, ele também vale uma espiada.

    Sobre o lxdream, como não uso Linux, não tenho como postar impressões, então quem usar e puder contribuir, agradeço.

    Mesmo que um determinado jogo atualmente não rode em algum desses emuladores, ainda pode ser útil ter esses perfect dumps, quando consideramos que nas atualizações diversos bugs são corrigidos, além da possibilidade de surgirem novos emuladores também com suporte ao formato.

    Outro aspecto interessante é que esses dumps também ajudam os desenvolvedores dos emuladores, pois eles terão chance de testá-los no emulador com uma cópia fiel do jogo, sem nada hackeado, e aprimorando o processo de emulação em si.

    Dicas importantes: quando você carregar um jogo de Dreamcast no nullDC que esteja nesse formato, você deve especificar a .GDI do jogo, e não as demais faixas.

    Use a opção "Normal Boot" no menu "file", e utilizando o plugin "Image Reader plugin by drk||Raziel & GiGaHeRz|".

    Não se esqueça também de marcar a opção do menu Options -> GDROM -> Patch GDROM Region, ela serve para iniciar o jogo independentemente da região da flash ROM que você estiver usando em conjunto com o emulador.

    Não marcá-la pode fazer com que você não consiga iniciar o jogo, conforme a região do mesmo.

    Essa era uma limitação momentânea do emulador, e que foi corrigida na versão 1.0.0 beta 1.6.

    Então só é possível rodar os jogos no nullDC, Makaron e lxdream?

    No formato GDI, sim, e só neles, ao menos por enquanto. Há a possibilidade de extrair os arquivos do jogo, e aplicar o método SelfBoot pra gravar diretamente em CDs, quando o jogo couber, ou criar imagens SelfBoot que funcionam em qualquer emulador de Dreamcast disponível hoje, como, por exemplo, o Chankast, que NÃO OFERECE SUPORTE AO FORMATO.

    O detalhe interessante é que a imagem gerada, nesse caso, será de um jogo completo, sem ter ripado ou downsampleado nada, embora, conforme o tamanho, a mesma possa não vir a caber num CD.

    Há como gravar as .GDI pra rodar no Dreamcast?

    Não há como, a não ser que você possua um gravador específico, GD-ROMs virgens e o Sega System 2 GD-ROM (mesma função do Utopia Boot Disk, mas para GD-ROMs). Essas imagens só funcionam em emuladores que dão suporte ao formato.

    Tutorial por: Shoometsu/SNK-NF
    Última edição por Truman : 31-05-2009 às 5:33 Motivo: Corrigido

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    LISTA DE JOGOS COMPATÍVEIS - DREAMCAST

    Segue a lista extraída do EmuTalk. A última vez que o tópico foi atualizado, foi em 03/09/2008.

    Observações do autor do tópico:

    Os jogos foram testados na versão 0.25 do emulador. Os títulos da Capcom precisam da "configuração Capcom" marcada, quanto às mensagens de erro de AV, precisaria usar a configuração em NTSC;

    Qualquer jogo tido como "jogável" ou funciona bem na 0.25, 0.2 ou 0.1, se há algum que só funciona com a 0.2 e 0.1, isso será avisado eventualmente.

    Jogos não funcionais/parcialmente jogáveis podem variar com a última versão (0.25).




    Funcionando / Jogáveis


    18 Wheeler (U/J): Funciona bem! use the outside view, no music

    102 Dalmations: Funciona perfeitamente.

    90 Minutes Sega Championship Football (Non-Echelon Release): Playable, Menus are invisible, use Zwrite to see options and off it on mach, has some very small glitches

    Aero Dancing F Fight Online (J): Funciona bem.

    Aero Dancing I (J): Funciona bem.

    Aero Dancing I - Matemasen (J): Funciona bem.

    Aerowings: Funciona bem, aparência muito boa.

    Aerowings 2: Funciona bem, aparência muito boa mas não perfeita, erros esquisitos de texto.

    Airforce Delta: Works good, only problem is squished graphics on half the screen.

    Angel Present: Funciona otimamente.

    Army men: Funciona, mas rápido, e bugado durante o jogo. Às vezes seu personagem some da tela. Use a antiga versão GFX do Chankast pra conseguir gráficos durante a partida.

    Asian Girls Vol. 1: Funciona bem.

    Baldr Force EXE (J): Funciona bem - velocidade máxima mesmo rodand de um CD-ROM.

    Battle Beaster (J): Funciona bem.

    Bikkurim 2000 (J): Funciona bem.

    Biohazard: Code Veronica - Complete (J): Funciona bem, mas às vezes fica sem som (aleatoriamente), problemas em GFX depois de jogar por um tempo.

    Black Matrix (J): Funciona, contudo tem o problema da meia-tela, mas está OK.

    Blue Submarine No 6: Parece funcionar bem.

    Boku Doraemon (J): Funciona bem durante as partidas (in-game), som e músicas completos.

    Bomber Hehe (J): Funciona, menus são invisíveis.

    Border Down: Funciona quase perfeitamente, pode travar depois do nível um.

    Bounty Hunter Sarah - Holy Mountain no Teiou (J): Funciona, pequenos glitches/erros no som.

    Buggy heat: Menus são misturados, mas durante a partida (ingame) está legal!

    Cannon Spike: Funciona, quase perfeito durante a partida, alguns erros em texturas/menus, parece travar depois do nível 2 pra mim. Use o Chankast 0.2a pra ele.

    Capcom vs SNK: Funciona, quase perfeito, lento nos menus, velocidade total no jogo (Nota: A música pode ter problemas).

    Capcom vs SNK - Fandisc: Funciona.

    Capcom vs SNK Pro: Funciona em velocidade máxima, quase perfeito, apesar da representação do personagem enquanto lutando estar mal-colocada (veja acima para mais informações).

    Capcom vs SNK 2 (J): Roda quase perfeito. Alguns problemas de sprite mesmo com as configurações-Capcom, mas pode ser fixado ao se mudar a resolução do emulador. Rápido carregamento. Roda a 60-75 fps durante as partidas, e 90-120 fps fora dela.

    Chaos Field: Playable - One bug - invicible normal shoots

    Charge N' Blast: Roda perfeitamente, apesar dos efeitos sonoros, pode retornar um erro I/O, mas ainda assim funciona.

    Chu Chu Rocket (Kalisto)(U): Funciona perfeitamente, sem música, inteiramente jogável.

    Cleopatra Fortune (J): Funciona, ótimo.

    Coaster Works: Works great, but the building screen is messed up, all 4 views go trough each other, but it is not that bad, it's very usable

    Confidential Mission: Funciona, quase perfeito (alguns problemas de transparência), use a versão original do emulador.

    Cool Boarders: Funciona, sem mais informações.

    Cool Cool Toon (J): Funciona, tem problemas de looping no som.

    Cosmic Smash: Funciona à velocidade total, alguns pequenos glitches

    Crazy Taxi: Funciona, os gráficos parecem perfeitos pelas imagens/screenshots, problemas gráficos na versão 0.2, use a 0.1 para ele.

    Crazy Taxi 2: Funciona muito bem, fica mais lento ocasionalmente (quando você vai pegar passageiros), problemas gráficos na versão 0.2, use a 0.1 para ele.

    Dave Mirra Free Style BMX: Funciona, pequenos problemas (glitches) nos gráficos.

    Daytona USA 2001: Funciona, mas os modos "Arcade & Championship" podem congelar o emulador. O "Time Attack" é bastante jogável, use os modos Z-Write e AlphaTest Z-Write pra ver as opções do menu, e o Daemon pra evitar o erro I/O.

    Dead or Alive 2: Funciona, o som roda normal, mas corta fora na pequena história deles. O jogo travou pra mim uma vez completado, mas o salvamento é feito, então não é nada demais. Use a versão 0.2a pra ele.

    Dead or Alive 2: Limited Edition (J): Funcionando, mais informações aqui, use a 0.2a para ele.

    Demolition Racer: Funciona normal, sem erros gráficos, um pouco lento durante o mesmo.

    Digi Charat Fantasy (J): Funciona, quase perfeito.

    Dino Crisis: Funciona, quase perfeito, a velocidade é bem rápida também.

    Disney Magical Racing: Funciona bem, com pequenos erros gráficos, o modo aventura retorna erros IO, entretanto.

    Disney's Dinosaur: Funciona, perfeito, e rápido!

    Doki Doki Idol - Starseeker Remix: Funciona bem, sem bugs.

    Donald Duck Quack Attack: Funciona perfeito, velocidade máxima, pequenos glitches gráficos, use a versão normal do Chankast.

    DoomDC: Funciona, se você extrair os arquivos usando o WinISO, descramble o arquivo 1st_read.bin, e então reconstrua a ISO usando "mkisofs isoname.iso", e carregue o Chanka com a linha de comando: chanka_alpha -file isoname.iso.

    Dragon Riders - Chronicles of Pern: Funciona, perfeito. Um pouco lento às vezes.

    Dreamcast Puzzle Pack - 8 in 1: Todos os 8 jogos rodam otimamente.

    Dreamcast Shooters Pack - 4 in 1: Funciona ótimo, os 4 jogos rodam.

    Dream Passport 3: Funciona, 3 Funções Disponíveis (da lista dc++).

    Dynamite Cop: Funciona, boa jogabilidade.

    Ecco The Dolphin: Funciona, recomendado usar com a velha GFX do Chankast 0.2.

    Eldorado Gate: Funciona,totalmente jogável.

    ESPN International Track & Field: Funciona, ótimo.

    Ever 17 - The Out Of Infinity: Funciona perfeito.

    Evil Dead - Hail to the King: Funciona e está jogável, mas o som é muito alto e está zoado, selecione o tipo de cabo (Cable Type) para NTSC.

    Evolution: Funciona com pequenos erros gráficos.

    Evolution 2: Funciona, demora um pouco pra passar da tela de boot depois de iniciar. Apenas aguarde alguns segundos e irá começar. Pequenos erros gráficos.

    Evil Dead: Return To The King: Funciona, visualmente é quase perfeito, exceto pelos vilões parcialmente invisíveis e o som do cenário que fica entrando em loop.

    Exibition of Speed: Funciona.

    Fighting Force 2: Funciona, bom vídeo, som ruim.

    Fighting Vipers 2: Funciona, mas os menus/barra de vida não aparecem.

    Fire Pro Wrestling D (J): Funciona, erros gráficos, tente a versão da Capcom.

    Frame Gride: Funciona.

    Frogger 2: Swampy's Revenge: Funciona perfeitamente, velocidade máxima também.

    Fur Fighters: Funciona, mas com muitos glitches/erros.

    Garou - Mark of the Wolves (J): Funciona sem problemas, mas lento.

    Gameshark CDR: Funciona, contudo, a compatibilidade na troca de discos é desconhecida.

    Giant Gram 2000: Funciona, quase perfeito pelas imagens/screens, entretanto, o som tem problemas.

    Gigawing: Funciona bem com a versão da Capcom do emulador.

    Gigawing 2: Funciona bem com a versão da Capcom do emulador.

    Godzilla Generations: Funciona, quase sem nenhum problema gráfico.

    Guilty Gear X: Velocidade máxima, gráficos quase perfeitos, roda sem música (CDDA não suportado), também parece fechar o emulador quando eu venço um round.

    Gunbird 2: Funciona, mas apenas em uma tela pequena, com pequenos problemas gráficos (use a "opção Capcom").

    Gundamn Battle Online (J): Funciona normal, habilite o ZWrite quando estiver jogando, ou muito do HUD/texto não será visível.

    Gundam: Renpou vs Zeon DX (J): Funciona com alguns problemas gráficos em 2D.

    Grandia 2: Funciona bem até agora, o som é bom também. Use o modo Z-Write para os gráficos, que também estão muito bem.

    Gundam: Sidestory 0079: Funciona bem, alguns erros gráficos, mas bem jogável.

    Headhunter (Repack): Funciona em velocidade máxima sem SFX, não trava quando eu chego à porta, mas após isso o GFX fica corrompido.

    Heavy Metal Geomatrix: Funciona, mas tem glitches gráficos durante a partida (ingame).

    House of the Dead 2 (U/E): Funciona quase perfeito, mas a versão japonesa não.

    Hydro Thunder: Funciona, vídeo muito bom, sem som.

    Ikaruga: Funciona em velocidade máxima, totalmente jogável. Requer esse patch/correção pra ser totalmente jogável.

    Illbleed (U): Funciona, apenas pequenos erros nos menus.

    Incoming: Funciona, com pequenos erros/glitches.

    Industrial Spy: Funciona bem, contudo, a tela dividida está zoada, pode ser jogado navegando-se pelo mapa (start).

    Imperial: Fighter of Zero: Funciona com alguns bugs no GFX, mas está condicionalmente jogável.

    Izumo (J): Funciona, mas o texto está ilegível e tem alguns pequenos erros/glitches gráficos.

    J-League Spectacle Soccer (J): Roda muito, muito rápido no menu (175 fps), o som é bom, e quando uma partida começa o jogo volta pra velocidade normal, basicamente, pode-se dizer que é totalmente jogável.

    Jet Coaster Dream 2: Funciona perfeitamente.

    Jet Grind Radio: Funciona quase perfeito no meu PC, velocidade máxima e som perfeito, big graffiti doesn't work though for some people

    JoJo's Bizzare Adventure: Funciona, but squashes the whole game screen into the top half of the emulator screen

    Kao the kangaroo: Funciona, com pequenos erros gráficos, & erros no som.

    Kanon: Totalmente jogável.

    King of fighters '99 Evolution (J): Funciona normal, os gráficos estão em metade do tamanho, entretanto.

    King of fighters 2000 (J): Funciona, contudo, bem lento nas lutas.

    King of fighters 2001 (J): Funciona, contudo, bem lento nas lutas.

    King of fighters 2002 (J): Funciona, contudo, bem lento nas lutas.

    King of Fighters Collection (J): Funciona, contudo, bem lento nas lutas.

    Last Blade 2: Funciona, mas o tamanho da tela é de 1/4.

    Last Hope (Repack): Funciona, palheta corrompida. Talvez alguns problemas de jogabilidade.

    Legacy of Kahn: Soul Reaver: Roda OK durante a partida (ingame), alguns efeitos de textura esquisitos, como os símbolos do portal aparecendo fragmentados nas steps (?), paredes, em todo lugar, etc. Alguns efeitos sonoros ausentes.

    Looney Tunes - Space Race: Funciona, não trava agora, mas todos os personagens são amarelos (bem esquisito), deve estar jogável agora.

    Love Hina: Funciona quase perfeito, erros de texto.

    Love Hina 2 (J): Funciona perfeito, e em velocidade máxima.

    Macross M3: Funciona, roda OK. looks like it needs fog or something

    Mag Force Racing (PAL): Totalmente jogável, alguns pequenos erros gráficos e sem música, mas tem som.

    Maid Cafe "Curio" (959 Meg GD-ROM Image) (J): Seems to work well with minor transparency glitches in the menu

    Marvel vs Capcom: Funciona perfeito, e em velocidade máxima!

    Marvel vs Capcom 2: Funciona quase perfeito com as "opções Capcom" ligadas. Carrega rápido. Roda a 60-75 fps durante as partidas, e 90-120 fps fora delas. Problemas no som. A emulação está abrupta às vezes, mas raramente durante as partidas.

    MDK 2: Roda perfeito, apesar da visão do sniper.

    Metropolis Street Racer (E): Quase perfeito na partida (ingame), mas os menus tem erros no GFX.

    Metropolis Street Racer: Opel Challenge: Funciona.

    Millenium Soldier: Expendable: Funciona perfeitamente.

    Mobile Suit Gundam: Federation vs Zeon: Funciona perfeito sem erros gráficos, mas é lento.

    Moekko Company 2 (947 Meg GD-ROM Image) (J): Funciona bem.

    Mortal Kombat Gold: Funciona bem, gráficos e velocidade idem, o som não funciona, contudo.

    Mr. Driller: Funciona perfeitamente.

    Ms. Pacman: Maze Madness: Funciona, ótimo.

    My Merry May: Funciona, ótimo.

    My Tennis Life: Funciona.

    Namco Museum: Funciona, pode ser bem rápido, altere a velocidade do CPU pra um número mais alto/fixo.

    Napple Tale-Arsia in Daydream (J): Funciona, e é jogável, use o ZWrite.

    Nasubi No Heya (J): Funciona bem.

    Neon Genesis Evangelion: Ayanami Rei Ikusei Keikaku (J): Totalmente jogável, com problemas de transparências (de sprites)

    Net De Tennis: Jogável.

    Omikron: The Nomad Soul: Totalmente jogável, vários glitches. Se você quiser ver toda a tela, precisa dar um resize na janela do Chankast antes de carregar "RUN GD-ROM" e aí terá uma tela como 16/9, do contrário apenas verá metade dela.

    Phantasy Star Online: Works almost perfectly on an ATI card, GeForce owners use wireframe mode, seems to be the same in 0.2 too, is faster though

    Phantasy Star Online ver. 2: See above, but use Zwrites and Alpha Z Writes on for best performance

    Pod Speedzone: Menus todos escuros, mas durante a partida (ingame), perfeito!

    Pod 2: Planet of Death: Funciona, tela principal invisível, mas funciona perfeito durante a partida/ingame com o velho GFX.

    Power Jet Racing 2001 (J): Funciona, mas alguns glitches gráficos.

    Power Stone: Roda, mas pode travar depois do round.

    Power Stone 2: Alguns detalhes gráficos ausentes durante a abertura. Fora isso, funciona. Carrega rápido. Roda a 25-35 fps durante as partidas, e 60-75 fps fora delas.

    Project Justice (Rival Schools 2): Funciona, quase em velocidade máxima, pode travar depois do primeiro round.

    Pro Pinball Trilogy: Funciona ótimo com o 0.25, mas precisa pular as fotos de abertura.

    Pro Yakyu Team De Asobou! (J): Funciona bem.

    Psychic Force 2012: Use as opções Alpha e Zwrite. Artefatos durante a partida/ingame, mas jogável, com bom som.

    Psyvariar 2: Funciona, totalmente jogável, tem alguns problemas de menu, trava quando você morre.

    Puyo Pop Fever: Funciona perfeitamente.

    Puyo Poyo 4: Funciona, glitches gráficos nos menus.

    Quiz Oh! My Goddess: Funciona perfeito (da lista dc++).

    Radilgy (J): Funciona, roda muito bem no Chankast 0.25. O único bug encontrado é não ter bordas no Chankast. Bordas são invencíveis/transparentes quando jogando uma partida/visíveis no menu.

    Rainbow Cotton (J): Funciona, use as opções Zwrite e Alpha Test Z-Write. Aparenta/parece estar muito bom.

    Ready 2 Rumble: Funciona, quase perfeito no emulador 0.25, mas sem som apesar de FMVs.

    Ready 2 Rumble: Round 2: Idem acima (da lista dc++).

    Record of Lodoss War: Funciona, alguns erros gráficos - engasga depois de um tempo.

    Red Dog: Funciona bem, contudo, tem problemas no som.

    Rent a Hero No.1: Funções perfeitas, alguns problemas gráficos, use a versão 0.1 (da lista dc++).

    Resident Evil: Code Veronica (U/S): Funciona em velocidade máxima, quase sem erros gráficos (apenas ícones do inventário), habilite a opção "Use ZWrite" e "Use AlphaTest ZWrite" pra tornar os itens visíveis, o som parece "morrer" às vezes (aleatoriamente), reinicie o emulador pra consertar, pode morrer aleatoriamente no segundo CD.

    Revolver: Funciona (Dcemu)

    Revolt: Sem som no jogo, pequenos problemas no áudio.

    Rez: Funciona, alguns pequenos glitches/erros gráficos, o final do jogo parece colocar o emulador em loop contínuo.

    Rippin' Riders (U): Funciona, com alguns erros gráficos e problemas no som.

    Romance of the Kingdoms 4 (J): Funciona, roda à 55/60 fps na maioria do tempo com muito poucos glitches/erros GFX nele.

    Roommania #203(J): Funciona com boa velocidade, menus são invisíveis, tente o Chanka original.

    RPG Maker: Funciona, e deve estar na velocidade máxima.

    Sakura Momoko Gekijou - Kojikoji (J): Funciona normal. Jogável. Although, i belive that picture of the Mic with a cross through it means theirs a mic feature that you won't be able to use

    Samba de Amigo (Todas as versões): Funciona, velocidade máxima, com quase nenhum problema.

    ScummVM 0.2.0: graphics are flashing, the rest its perfect

    Segagaga (J): Funciona muito bem. A música está zoada, contudo, e os vídeos rodam um pouco apressados (?). Tirando isso, perfeito.

    Segagen: Genesis emulator (versão Obsidian): Funciona quase perfeito apesar de não ter som, mas velocidade lenta na partida/ingame, contudo.

    Sega Bass Fishing 2: Parece funcionar sem problemas GFX na partida (ingame), pode ser lento, use o Chankast original.

    Sega GT: Funciona, When it seems like its frozen on a black screen, keep on hitting + and - on the keypad CONTINUOUSLY. This will make it go past the load screens and menus, but once it displays and fmv or a hint of 3d, it runs full speed, and graphics look almost perfect too

    Sega GT: Homologation Special (J): Veja acima.

    Sega Marine Fishing: Funciona perfeito e em velocidade máxima durante o jogo (ingame), mas o menu principal é invisível.
    Última edição por Truman : 01-06-2009 às 21:39 Motivo: Tradução

  4. #3
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Sega Memory Card Disk Utility: Funciona.

    Sega Smash Pack: Funciona quase perfeito, pode ser um pouco lento, contudo, o Virtual Cop não funciona.

    Sega Tetris (J): Roda quase perfeito e em velocidade máxima, a música não funciona, e o cenário/background do jogador 1 está zoado, fora isso, está normal.

    Seventh Mansion (J): Funciona, e a velocidade do emulador é boa. Filmes no jogo só são mostrados em metade da tela. Ação do jogo em fullscreen, mas os erros gráficos são terríveis, você não pode ver muito além.

    Shadowman: Roda, as cenas especiais (cut scenes) durante a partida e o som parecem não funcionar, fora isso, os gráficos parecem OK e também a velocidade.

    Shenmue: Funciona quase perfeito, use as opções ZWrite e "Alpha Test ZWrite", NOTA: Os jogos de arcade fecham o emulador, tela preta quando você salva Mark dos "Mad Angels" no disco 3.

    Shenmue 2 (E): Funciona, lento, efeitos/SFX não foram completamente emulados.

    Shikigami No Shiro 2: Funciona, parece estar perfeito pelas imagens/screenshots.

    Skies of Arcadia (Echelon): Funciona bem, requer essa correção.

    Skies of Arcadia (Não o rip elchelon): Funciona bem, velocidade máxima e erros gráficos bem pequenos, pode travar na tela de inventário.

    Snow Surfers: Funciona, mas com alguns erros gráficos e problemas no som.

    SMS plus v0.1: Funciona perfeitamente com apenas alguns glitches no GFX em alguns menus.

    Sonic Adventure: Funciona com alguns pequenos glitches que não são Notáveis, trava na parte das ruínas místicas, mas isso pode ser consertado baixando a velocidade do CPU pra 50.

    Sonic Adventure 2: Funciona, com alguns erros 2D, pode travar depois do primeiro nível. Os usuários da Nvidia tendem a ter mais erros gráficos. Mais detalhes/informações podem ser encontradas aqui.

    Sonic Adventure 2 (Trial): Veja acima, funciona bem porque é um demo de um nível.

    Soul Calibur: Funciona com erros 2D, clique aqui (link do Emutalk quebrado/removido) para obter mais informações sobre como deixar ele funcionando quase perfeito.

    Soul Fighter: Bem jogável, somente alguns pequenos erros gráficos no cenário.

    Space Channel 5: Part 1: Quase perfeito, roda na velocidade máxima, som perfeito, a única coisa que eu vi de errado foi a textura levemente transparente na cabeça de Ulala.

    Space Channel 5: Part 2: Roda perfeito, apenas lento com som "cilppy". (???????)

    Spawn: Funciona legal, a tela dividida de 2 jogadores não funciona e fica em looping em efeito sonoro, fora isso roda normal e em velocidade máxima.

    Speed Devils: Funciona, mas você não consegue ver os menus durante a partida (eu tentei ambas as versões). E tem um pequeno problema de controle com meu analog stick, quando eu mudo a direção, a câmera muda também.

    Spider-Man: Funciona otimamente.

    Star Wars: Jedi Power Battles: Funciona bem.

    Street fighter III: Third Strike: Funciona, pequenos glitches, quando você joga em 640x480, vê muitos defeitos de layer. Se você muda pra 1280x1024 (em fullscreen/tela cheia), eles somem! Também lembre de usar as opções Z-Write e AlphaTest Z-Write + o hack da Capcom. Alguns bugs gráficos bem pequenos aparecem, mas não são importantes.

    Street Fighter Alpha 3: Funciona, rumores de derrubar o emulador depois de vários minutos.

    Stunt GP: Funciona, em torno de 40 fps, quase perfeito, a tela onde você compra partes pro seu carro está totalmente zoada.
    level (Added from gcnfan's post)

    Star Wars Demolition (U): Funciona no emulador 0.1 (lista dc++).

    Super Hero Retsuden: Funciona, ótimo.

    Super Magnetic Neo: Alguns glitches gráficos (lista dc++).

    Super Puzzle Fighter II X (J): Funciona perfeitamente e em velocidade máxima, apesar dos erros no cenário/background durante as partidas (in-game).

    Super Street Fighter II X (J): Funciona, totalmente jogável com framerate alto. Alguns pequenos bugs gráficos. Versão 0.1 do emulador recomendada para esse jogo.

    Surf Rocket Racers: Jogável, alguns erros gráficos, roda em aproximadamente 15 fps pra mim, use o Chankast normal.

    Suzuki Alstare Extreme Racing: Funciona, por volta de 30 fps, gráficos quase perfeitos.

    Sword of the Berserk: Guts Rage (U): Funciona, pequenos glitches em 2D.

    Tako No Marine 2 (J): Funciona.

    Tee off: Funciona normal, gráficos parecem perfeitos vistos por imagem/screenshot.

    Tech Romancer: Funciona, mas o som está zuado (nas lutas/batalha).

    Tentama - First Sunny Side (J): Funciona perfeito, mas só em japonês.

    Test drive 6: Funciona bem.

    Test Drive: V-Rally: Funciona perfeitamente e em velocidade máxima.

    Tetris Online: Funciona bem!

    Time Stalkers: Works great, use zwrite for some texture fixes, the sound is crappy, runs around 20-30 fps, every once in a while the fps will go down to like 2-3 and sometimes it will seem like its going to freeze during a "loading" or a scene change, but it continues normaly (thx Kaos6)
    The Grinch: sound doesnt work, some graphics errors, but very playable

    Tokyo Bus Guide: Funciona com alguns erros nos menus.

    Tokyo Xtreme Racer (Kalisto): Funciona perfeitamente durante o jogo (ingame), com pequenos erros/glitches nos menus.

    Tokyo Xtreme racer 2: Roda bem durante a partida (ingame), o som não está tão "choppy" (????), glitches/problemas gráficos nos carros, Use a opção Zwrite pra corrigir alguns erros gráficos.

    Tony Hawk's Pro Skater 2: Funciona, som ruim no menu, alguns pequenos glitches, use o velho GFX.

    Treasure Strike (J): Funciona bem. Precisa usar o modo de NTSC Cable. Único porém é que alguns menus não estão visíveis. I think theyre behind the bg, instead of infront =P. Deixando isso de lado, o jogo roda OK.

    Trickstyle: Funcionando. Guru64 não consegue fazer o personagem se mover, pode ser um jogo apenas funcional com um D-pad/analógico.

    Ultimate Fighting Championship: Funciona, alguns erros de texto, mas roda perfeito e quase em velocidade máxima no modo Exhibition, entretanto, sem efeitos sonoros.

    Under Defeat (J): Funciona bem.

    Unreal Tournament: Funciona, requer uma máquina de alta capacidade pra se ter uma joabilidade decente (velocidade máxima num Athlon 64).

    Utopia Boot Disk: Funciona com pequenos erros gráficos. Use esse patch para ter a troca de discos funcionando para jogos não-bootáveis.

    V Rally 2: Funciona com alguns problemas gráficos (dc++ list)

    Vampire Chronicles: Funciona, e deve ter velocidade máxima.

    Vigilante 8: Os menus estão a maioria escuros, mas o jogo durante as partidas (ingame) está bom.

    Virtua Athlete 2k: Funciona bem.

    Virtua Fighter 3: Funciona, o som se repete no menu, pressione um botão após o logo da SEGA, velocidade máxima também.

    Virtua Tennis: Funciona, os jogadores agora estão visíveis, pode ser lento.

    Virtua Tennis 2 (Não o rip echelon): Funciona, os gráficos estão bem legais com alguns glitches. Os controles agora funcionam perfeitamente.

    Virtua On 2: Works, overclock the CPU to 120 percent, Hit + 20 times
    Virtua Striker 2 Version 2000 (U & J): Works perfectly, apart from a whistle sound which continues ion throughout the game

    Wacky Races: Funciona, você só vê 1/4 da tela. Erros gráficos reportados na 0.1, não tenho certeza dos detalhes na 0.2

    What's Shenmue? BETA (J): Works Great. Only issues are in the mini game, where your job is to search for the Prez of SEGA, The issue is that Ryu is see through, and has no eyes, The Explaination potion of the game works fine tho

    WWF Royal Rumble: Sem erros gráficos visíveis, quase em velocidade máxima.

    XingHong VCD Player: Funciona, não consegui VCDs no momento, então não pude testar.

    Zero Gunner 2: Funciona, alguns problemas de menu e textura.

    Zombie Revenge: Funciona, demora um pouco pra carregar, quase perfeito durante o jogo (ingame), velocidade máxima.




    Parcialmente funcionando / Não-jogáveis


    Bangai-o: Funciona, o jogo inteiro mostra apenas metade da tela, mostra o título da mesma, e então roda o demo (com muitos bugs gráficos), e tela preta quando você vai entrar na partida (ingame).

    Carrier: Não tem como continuar a partir do menu inicial.

    Chicken Run: Entra no jogo (ingame) agora, mas trava quando você sai da primeira sala.

    Doki Doki Idol Star Seaker Remix: Os gráficos são ótimos, mas o jogo é muitíssimo lento, habilitando o hack da Capcom ele fica um pouco menos assim.

    Dream-O-Rama: Funciona, mas a troca de disco não, fecha o emulador na versão 0.25.

    Ecw Anarchy Rulz: Menus zoados, sem som durante a partida, e você vê apenas metade da tela com glitches durante a partida (ingame).

    ESPN NBA 2 Night: Você apenas vê metade da tela, a partida (ingame) é muito zoada, e o tempo de carregamento é bem longo.

    F355 Challenge (U/J): Works, but works only well only in wireframe mode in normal mode the mirror overdraw all the screen, making it look like the game is going backwards (thx AndreaSpooky & Wiggi)
    Gundam Side Story: 0079 Premium Disc (J): Works, but everytime i get to the memory card screen, it shows that message

    Guruguru Onsen 2 (J): Funciona, não dá pra continuar no jogo após salvar.

    Kiteretsu Boys Gangagan (J): Can only get the buddhist lookin guy. Like seaman, requires mic.

    Lost Golem (J): Works, but when u get to the game, everythings hidden under the grass

    PowerSmash (J): Minor Menu Glitches, Invisible Players ingame (unless you go foward to the net) original chankast works best

    Record of Lodoss War: Funciona com glitches/problemas até a morte de qualquer inimigo.

    Red Dog: Graphics overlay problems, also when you get hit and the red dog flashes white, it stays white until you restart. Missing firing sounds

    Planet Ring (E): Works fine but it was a netplay only game, so yup. Thats about all there is of that for now

    Seaman: Requer microfone.

    Silent Scope (U): Funciona quase perfeito, apesar do cursor zoado, velocidade máxima também.

    Silver: Derruba o emulador depois de um tempo, todas as versões testadas.

    South Park Rally: O som parece funcionar, mas você só vê algumas "estrelas" no topo da tela.

    The Flinstones in Viva Rock Vegas [Não-lançado/Unreleased]: Engasga na tela de loading/carregamento. O menu do jogo funciona normal.

    Toukon Retsuden 4 (J): Parece funcionar se eu tenho tudo habilitado, como os modos "Alpha Z Write" e "Z Write". "Capcom Hack", Prioridade acima de normal e fullscreen/tela cheia parecem fazer funcionar. Mas o problema é que parece que toda vez que o jogo precisa carregar, congela e mostra uma tela preta por alguns minutos, o que é um pé no saquinho. E também não consegue um bom framerate nas partidas/ingame, somente no máximo 28 fps.

    Tetris 4D: Roda alguns filminhos, então você só vê alguns cenários/backgrounds.

    Timestalkers: Não-jogável, boa velocidade e gráficos, mas assim que você entra na primeira sala, derruba o emulador na tela de loading/carregamento.

    Uefa Dream Soccer: Os menus funcionam com o normal e o "Capcom" Chankast, não visiíveis com o novo GFX, jogadores na partida (ingame) estão zoados, tornando difícil jogar.

    Vigilante 8 - 2nd Offense: Grandes problemas gráficos, então não jogável, use o Chankast normal.




    Não rodam/funcionam:


    3D Tetris

    4 Wheel Thunder (U) - Não funciona. Tela preta.

    4x4 Evolution: Não funciona. Trava na parte do logo da Sega.

    Alien front online: Tela preta.

    Alone in the Dark 4: Engasga depois do filme de abertura.

    AquaGT: Tela preta.

    Atari anniversary edition: MMU não suportado (Chankast 0.1) e derruba o emulador (0.2a).

    Bang! gunship elite: Derruba o emulador.

    Beats of rage: Não boota.

    Bleemcast Blue version (Beta): Congela na parte do logo da Sega.

    Blue Stinger: Derruba o emulador depois da abertura.

    Bomberman Hero (Echelon): Não funciona, engasga na abertura.

    Bomberman Online: Não tem como continuar no menu inicial.

    Bust a Move 4: Congela na parte do logo da SEGA.

    Buzz Lightyear: Tela preta, mas o contador de fps continua rodando.

    Card Captor Sakura: Tomoyo no Video Taisakusen (J): Derruba o emulador.

    Carrier: Não passa do menu.

    Chocobo Racing (Bleem!): Derruba o emulador.

    Code Breaker: Não boota.

    Conflict Zone (Echelon & versões não-echelon): Ambos não funcionando, versão echelon - apenas a abertura como nos outros lançamentos echelon. Não-echelon - somente tela preta, nada mais.

    Cyber Troopers Virtual-On: Trava no logo da MPEG SoftDec, aí o emulador para.

    Dance Dance Revolution 2nd Mix: Displays in 4th of the screen, e trava depois da tela de memory card.

    Dangerous Toys: Tela preta.

    DC Divx (Todas as versões): Tela preta, mas o contador de fps não pára, então pode estar funcionando.

    DC Gnu boy: Tela preta.

    Death Crimson OX: Fecha o emulador e não boota.

    Evil Twin (rip Não-echelon): Somente os 2 primeiros filmes funcionam - o jogo não roda.

    Fatal Fury - Mark Of The Wolves: Não funciona, mas eu acho que é por causa da abertura Echelon

    EGG: Tela preta.

    Evil Twin: A tela de echelon é mostrada duas vezes, aí derruba o emulador.

    F1 World GP 2: Tela preta, mas continua contando o FPS.

    Feet of Fury (versão Demo): Tela preta.

    Flinstones in Viva Rock Vegas [Não-lançado/Unreleased]: Somente o menu principal funciona, o jogo engasga na tela de loading.

    Floigan Bros - Episode 1: Tela preta, aí derruba o emulador.

    For Symphony (J): Congela na parte do logo da SEGA.

    Gauntlet Legends: Tela preta.

    GTA 2: Congela na tela de loading, contudo, as aberturas estão em velocidade máxima.

    Half-Life: Não funciona.

    Hello Kitty - Otonaru Mail

    Hidden & Dangerous: Não passa da parte do logo da SEGA.

    Iron Aces: Engasga na tela de BIOS da Sega.

    Jeffma KOF 3 in 1 pack: Não vai aos jogos.

    Last Hope (NTSC-J): Não passa do logo da redspotgames.

    Le Mans 24h: Mostra os vídeos de abertura, e aí aparece "overrload".

    Neo Golden Luggers: Congela na parte "Now loading".

    NBA 2K: Derruba o emulador depois dos filmes de abertura.

    NBA 2K1: Derruba o emulador depois dos filmes de abertura.

    NBA 2k2: Tela preta/derruba o emulador depois da abertura.

    NBA Hoopz: Derruba o emulador.

    NesterDC (All): Erro IRQ.

    Neon Genesis Evangelion Type E: Não funciona.

    Next Tetris

    NBA Showtime (echelon): Mostra um "Erro MSG" no modo PAL. Em NTSC, se fecha após metade da tela com logo da SEGA/Tela Preta [0.25].

    NFL Blitz 2001: Estranha tela verde depois da BIOS/logo da SEGA.

    NHL 2K2: Derruba o emulador depois da abertura echelon.

    Nightmare Creatures 2: Derruba o emulador.

    Mag Force Racing: Não boota.

    Mars Matrix: Derruba o emulador.

    Matt Hoffman's Pro BMX: Congela na parte do menu.

    Max Steel: Não funciona, congela depois do logo da SEGA e derruba o emulador.

    Metal Slug 2 (emulador Neo Geo CD): Boota, e aí vai pra tela preta.

    Midway's Greatest Arcade Hits Volume 1

    Midway's Greatest Arcade Hits Volume 2

    Milk: Não funciona, o Chankast não responde.

    MTV Skateboarding: Engasga depois do filme de abertura.

    Ooga Booga (Echelon): Não boota.

    Musapey's Choko Marker: Derruba o emulador.

    OMEGA Squad Spec Op's (Echelon): Plays Intro then Freeze's Up (thx GrymOne)

    Outtrigger: Não boota.

    Panzerfront: Não jogável, somente a abertura e o menu funcionam.

    Penpen Tricelon: Tela preta.

    PlanetWeb 3.0: Talvez meu ISO esteja corrompido, mas ele pergunta duas vezes pela data e então vai pra BIOS. Se você escolher "Play", vai perguntar duas vezes pela data de novo. Não tente isso, pois corrompe seu arquivo vms.bin e/ou dc_flash.bin.

    Plasma Sword: Derruba o emulador.

    Plumb: Não boota.
    Última edição por Truman : 24-05-2009 às 3:19

  5. #4
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Prince of Persia: Derruba o emulador.

    Propeller Arena: Tela preta.

    Q*Bert: Derruba o emulador.

    Quake 3 Arena: Você só vê os filminhos de abertura. Depois, tela preta.

    Railroad Tycoon 2: Jogo WINCE, então, não roda.

    Record of Lodoss War: Derruba o emulador.

    Razor Freestyle Scooter

    Redhat Linux: Trava enquanto carrega o kernel.

    Resident Evil 2: Jogo WINCE, então, não roda.

    Resident Evil 3 (U): Não boota.

    Ridge Racer (Bleem!): Boota, e aí trava o emulador.

    Runecaster: Tela preta/reebota o DC.

    San Francisco Rush 2049: Engasga na parte que seleciona os carros.

    Sega Extreme Sports (U): Tela preta.

    Sega GT (E): Tela preta.

    Sega Memory Card Utility Disc

    Sega Rally 2: Não boota.

    Sega Sports: NFL 2k2: Não funciona, trava depois da abertura.

    Slave Zero: Não funciona, retorna pra BIOS.

    SmashDC: Tela preta.

    Soldier of Fortune: Tela preta.

    Sonic Shuffle: Tela preta depois da abertura.

    South Park Chef's Love Shack: Congela na parte do logo da SEGA.

    Sno Cross: Derruba o emulador.

    Spirit of Speed 1937: Congela na parte do logo da SEGA.

    Sports Jam: Além de não bootar, fecha o emulador.

    Star Gladiator II: Fecha o emulador.

    Star Wars - Episode 1 - Racer: Derruba o emulador depois do filme de abertura.

    Street Fighter III - Double Impact: Mostra o logo da Capcom, e então retorna à BIOS.

    Stupid Invaders: Tela preta.

    Super Boom Tread Troopers: Não funciona.

    Sakura Taisen 4 (J): Works at first, when ppl in the "3D SLG bettle" in stage 1, the emulator will 100% crash

    Star Lancer (Echelon): Derruba o emulador na parte do logo da SEGA.

    Stuart Little 2 (U): Derruba o emulador na parte do logo da SEGA.

    Super Robot Wars Alpha (J): Não funciona, o emulador mostra uma tela preta e congela.

    Super Runabout: Derruba o emulador na parte do logo da SEGA.

    Super Speed Racing: Depois de botar, vai pra uma tela branca.

    Sydney 2000: Mostra vídeos de abertura, depois engasga no menu principal.

    Tentama First Sunny Side (J): Chega à tela principal (Title Screen), mas trava logo após você iniciar um novo jogo.

    Tetris 4D (J): Trava antes da tela principal.

    TDC Final: Não boota.

    The Next Tetris: Jogo WINCE, então, não roda.

    Tomb Raider: Chronicles: Derruba o emulador depois do logo da SEGA.

    Toy Commander: Tela preta.

    Toy Racer: Crashes at nextgen TCP/IP logo

    Trizeal: Não funciona, engasga na tela de loading.

    Uefa Striker: Derruba o emulador.

    Vanishing Point: Tela preta.

    Virtua Cop 2

    Virtua Tennis 2 AKA Sega Sports Tennis 2002 (rip Echelon): Trava quando a tela echelon é pulada.

    Wetrix: Engasga na parte do logo da SEGA.

    Wetrix Plus: Engasga na parte do logo da SEGA.

    Wild Metal

    Yu Suzuki Game Works: Ainda engasga depois de selecionar um jogo.

    World Series Baseball 2K1: O Chankast trava durante a exibição do logo da Sega.

    World Series Baseball 2K2: O Chankast trava durante a exibição do logo da Sega.

    Who Wants To Be A Millionaire? (opção NTSC): Trava na tela da SEGA pra mim.

    Fonte

    OBS: Esse post será atualizado/corrigido de tempos em tempos.
    Última edição por Truman : 24-05-2009 às 2:48

  6. #5
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Tópico atualizado, tutorial do nullDC incluído. Problema resolvido, com ajuda dele.

    O Chankast não pôde me ajudar nesse caso... e não era CDI, era GDI. Consegui finalmente rodar o jogo.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    23
    Verdinhas
    0

    Show de tópico, amigo! É seu?
    Parabéns mesmo. Tenho um DC e sou um grande fã do videogame, muita coisa que você disse eu não sabia

    Nunca parei pra pensar onde ia essa diferença de espaço entre o CD e o GD xP
    A gente sempre joga as isos ripped e não para pra pensar o que pode ter perdido em relação ao GD original.
    A SEGA não impediu a pirataria mas deixou muita gente com pulga atrás da orelha.

    Há tempos atrás, quando eu mexia mais com o console, eu nem lembrava do pessoal usar muito .gdi pra executar qualquer tipo de emulação, me soa relativamente novo. Era sempre baixar iso da net e emular no chankast ou similar.

    Me diga uma coisa, você tem o BBA ai?
    Eu já tive interesse em ter um, mas você deve fazer idéia, é quase impossível conseguir e sempre vendem por preços pouco amigáveis :T

  8. #7
    Membro Avatar de Genetically Mod. Towel
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    worst character ever
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    5.891
    Verdinhas
    7985

    sobre a lista de jogos, sonic shuffle funcionou 98% aqui, o único erro foi que as "casas" do tabuleiro quando vc está embaixo da água não aparecem.

  9. #8
    Membro Avatar de forzence
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2009
    Mensagens
    593
    Verdinhas
    1

    velho quais os jogos rodam 100% e qual o emulador mais confiavel?

  10. #9
    Membro Avatar de Hank
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2006
    Mensagens
    131
    Verdinhas
    2

    Os que eu vi. Capcom Vs Snk1,2,MVSC2. Os outros ainda não testei... esses ai beiram os 100% em velocidade e gráficos. O melhor emulador de DC existente é o Nulldc. Na minha opnião.

    Citação Citando forzence Ver mensagem
    velho quais os jogos rodam 100% e qual o emulador mais confiavel?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Tamanho dos jogos em GD

    Olá!
    Alguém aí tem uma lista do tamanho dos jogos originais do dreamcast em Gd?
    Eu gostaria de saber isso, para saber quais jogos que irão perder qualidade ou funções se forem gravados em cd´s...tipo, como foi dito antes, o shenmue, por exemplo, o jogo shenmue alternativo, gravado em cd, com certeza deve perder muita coisa em relação ao original, .... Eu gostaria de saber se alçguém sabe o tamanho original de outros jogos de dreamcast, como sonic adventure 1 e 2, mortal kombat gold, blue stinger, etc...
    Alguém pode me ajudar??

  12. #11
    Membro Avatar de Tic0
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    2.907
    Verdinhas
    480

    http://pt.wikipedia.org/wiki/GD-ROM

    Cerca de 1,2GB, segundo o Wikipedia.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2009
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Olá!
    Obrigado pela resposta, o negócio, é que boa parte dos jogos não chega a utilizar os 1,2 gb.... eu gostaria de saber qual o tamanhoa extato de cada jogo, pelo menos dos mais famosos....para ver se vale a pena jogar o gravado, ou se é melhor usar o original, por exemplo, o shenmue são 4 gd rooms, então pelo menos os 3 primeiros devem ocupar os 1,2 gb...então a versão !alternativa!, gravada do shenmue, deve perder muito em comparação ao original...
    Será que alguém poderia me ajudar???

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1925

    Eu te digo que os jogos 3d são quase todos ripados. Eu lembro que eu tinha um Alone in the Dark que vinha em 1 GD, mas a scene lançou como 2 cds. E não preciso dizer quer não funcionava né? Pior que eu já vi vendendo em 4 cds, só não sei como que era, devia ser 2 jogos iguais. LOL

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões