+ Responder Tópico
Like Tree1
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    508
    Verdinhas
    3

    Tutorial - Jogando Skyward Sword no Dolphin

    Então galera, primeiramente queria dizer que eu tenho um Wii. Testei o Skyward Sword tanto no console como no PC com o Dolphin....

    Posso dizer com toda certeza: a qualidade gráfica do jogo no Dolphin fica MUITO melhor... Numa TV de tubo você pode nem perceber a diferença, mas se tiver uma TV LCD/LED de alta definição, a diferença é grotesca...

    Minha idéia aqui é só postar um rápido tutorial da versão do Dolphin e as configurações que eu uso para rodar o jogo com uma boa qualidade gráfica, com um desempenho excelente... Claro que se o seu PC for meio antigo, talvez os resultados não sejam tão bons, mas vale a pena tentar mexer nas configurações do Dolphin e tentar adaptá-lo à sua configuração.

    Vamos ao que interessa:


    Primeiramente, eu testei várias versões do Dolphin com o Skyward Sword, e a que eu obtive melhores resultados foi a r7719M.
    Não vou postar link aqui pois não sei se é permitido, mas dêem uma procurada no Google que vocês encontram.

    Vamos às configurações do emulador agora:

    Primeiramente vá em Opções -> Configurar

    Configure da forma que está na foto abaixo:


    Depois vamos em Opções -> Configurações de Gráfico

    Configure da seguinte maneira:

    Na aba Geral:

    Básico
    Backend: Direct3D11

    Display
    Fullscreen Resolution: Use a resolução que deseja jogar. Se for uma TV Full HD, eu recomendo que deixe em 1920 x 1080
    Proporção: Automático
    V-Sync Desabilitado
    Use Fullscreen Habilitado

    Other
    Esconder Cursor do Mouse Habilitado

    Na aba Improvisos:
    Iternal Resolution: Auto (Multiple of 640x528) [Aqui você pode preferir usar alguma outra opção, mas se você for jogar em Full HD esta é uma boa escolha]
    Anti-Aliasing: Nenhum -> dependendo da máquina, pode cair a perfomance, se você escolheu uma resolução alta, AA não vai mudar quase nada (ou nada) no jogo visualmente....
    Filtragem Anisotrópica: 16x (Valeu Spidey)
    Per-Pixel Lighting Habilitado
    Force Texture Filtering Desabilitado

    Na aba Hacks
    Só deixe marcado as opções o que eu falar aqui, desative o resto:

    EFB Copies
    Virtual

    External Frame Buffer
    Disable

    Other
    Disable Per-Pixel Depth
    OpenMP Texture Decoder (se seu processador tiver mais de 2 núcleos, marque esta opção)

    Na aba Avançado, deixe tudo desmarcado!

    Essas são as configurações que eu uso pra jogar Skyward Sword no Dolphin, rodando aqui sem problemas e com gráficos lindos num i5 2500K + GTX 560 Superclocked...

    Depois vou postar um passo a passo de como configurar o Wii Mote certinho pra jogar o Skyward Sword no Dolphin...

    Espero que este tutorial possa ser útil para vocês.

    []s
    Última edição por Neø : 24-11-2011 às 10:53

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    O Wiimote é o mais chato, os piratas do DX desconectam o tempo inteiro. Até no Wii original os piratas desconectam quando troca de IOS, no boot de um homebrew, por exemplo. Muito chato.
    E sobre as configurações, bota AF no máximo porque o jogo precisa disso, senão causa um banding ridículo.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    508
    Verdinhas
    3

    Esse banding que vc fala é que fica meio "borrado" o fundo? Se for isso, eu acho moh bunitinho jogar com isso, mesmo pq no Wii fica tb com isso... Da um visual fofo imho... Se nao for isso, nao sei entao...

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Não é isso não. Tem aqui o efeito:
    Sem AF:
    Com AF 16x:

    Aqui o link do wiki do Dolphin, com as melhores configurações:
    http://wiki.dolphin-emulator.com/ind..._Skyward_Sword

    Aqui dois vídeos, um em 1080p e o outro em 720p, do Zelda rodando no Dolphin
    720p:
    1080p:

  6. #5
    Membro Avatar de kUZABU
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kuzabu
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    1.054
    Verdinhas
    40

    Aqui eu configuro exatamente igual a você, só o vsync que deixo ligado

  7. #6
    Membro Avatar de douglasdcds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    1.739
    Verdinhas
    1312

    Roda esse jogo em um note com AMD Phenom II n850 (é triple core @2,2ghz), 4gb ddr3-1333, HD 6370? Sem ficar muito frustrado?
    Iria usar a saida hdmi pra ligar na tv, vai ficar mais pesado ainda

  8. #7
    Membro Avatar de k985
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    31

    Citação Citando douglasdcds Ver mensagem
    Roda esse jogo em um note com AMD Phenom II n850 (é triple core @2,2ghz), 4gb ddr3-1333, HD 6370?
    Acho que tem que ver se a sua placa de video tem pixel shader 2.0.

  9. #8
    Membro Avatar de douglasdcds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    1.739
    Verdinhas
    1312

    Citação Citando k985 Ver mensagem
    Acho que tem que ver se a sua placa de video tem pixel shader 2.0.
    TeraScale 2 Unified Processing Architecture
    80 Stream Processing Units
    8 Texture Units
    16 Z/Stencil ROP Units
    4 Color ROP Units
    DDR3 memory interface
    PCI Express 2.1 x16 bus interface
    DirectX® 11 Evolved technology
    DirectX® 11 support
    Shader Model 5.0
    DirectCompute 11
    Programmable hardware tessellation unit
    Accelerated multi-threading
    HDR texture compression
    Order-independent transparency
    OpenGL 4.1 support
    Image quality enhancement technology
    Up to 12x multi-sample and super-sample anti-aliasing modes
    Adaptive anti-aliasing
    Morphological anti-aliasing (MLAA)
    16x angle independent anisotropic texture filtering
    128-bit floating point HDR rendering
    AMD Eyefinity multi-display technology5
    Support for up to 4 simultaneous displays
    Independent resolutions, refresh rates, color controls, and video overlays
    Display grouping
    Combine multiple displays to behave like a single large display
    AMD App Acceleration2
    OpenCL™ 1.1 support6
    DirectCompute 11
    Accelerated video encoding, transcoding, and upscaling3,4,7
    UVD 2 dedicated video playback accelerator
    MPEG-4 AVC/H.264
    VC-1
    MPEG-2 (SD & HD)
    Adobe® Flash®8
    Enhanced video quality features
    Advanced post-processing and scaling7
    Dynamic contrast enhancement and color correction9
    Brighter whites processing (blue stretch)10
    Independent video gamma control10
    Dynamic video range control
    Dual-stream (HD+SD) playback support11
    DXVA 1.0 & 2.0 support
    AMD HD3D technology12
    Stereoscopic 3D display/glasses support
    Stereoscopic 3D gaming support
    3rd party Stereoscopic 3D middleware software support
    Cutting-edge integrated display support
    Dual-link DVI with HDCP13
    Max resolution: 2560x160014
    DisplayPort 1.1
    Max resolution: 2560x160014
    HDMI™ 1.4a with Stereoscopic 3D Frame Packing Format, Deep Color, xvYCC wide gamut support, and high bit-rate audio
    Max resolution: 1920x120014
    VGA
    Max resolution: 2048x153614
    Integrated HD audio controller
    Output protected high bit rate 7.1 channel surround sound over HDMI™ or DisplayPort with no additional cables required
    Supports AC-3, AAC, Dolby® TrueHD and DTS-HD Master Audio™ formats
    AMD PowerPlay™ power management technology
    Dynamic power management with low power idle state
    AMD Dynamic Switchable Graphics technology1
    Seamlessly powers down GPU when not required, and powers up GPU when you need it
    AMD Catalyst™ software and HD video configuration software
    Unified graphics display drivers
    Certified for Windows® 7, Windows Vista®, and Windows® XP
    AMD Catalyst Control Center™
    Software application and user interface for setup, configuration, and accessing special features of AMD Radeon™ products

  10. #9
    Membro Avatar de k985
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    31

    Deve rodar tranquilo sim

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    508
    Verdinhas
    3

    Testei na 3.0-232 e ficou perfeito... Velocidade 100% e eles arrumaram uns problemas de banding do 2.0.

    Vou testar nas duas últimas amanhã também...

  12. #11
    Membro Avatar de machadop
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    1.680
    Verdinhas
    123

    Como faz pra rodar esse jogo sem ter o controle, pelo teclado mesmo?

    Jogo de boa Mario Galaxy, Smash Bros Brawl, mas esse dá uma treta pedindo algo relacionado a joystick

  13. #12
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.252
    Verdinhas
    4396

    eu comprei o controle com MP generico mais bem qualificado da deal extreme, espero que meu phenon nao peide tb

  14. #13
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.252
    Verdinhas
    4396

    AEE PUOOORRRRA CONSEGUI !!

    meu kit :

    http://www.dealextreme.com/p/ultra-m...0-dongle-37665
    http://www.dealextreme.com/p/2-in-1-...ii-white-53749
    http://www.dealextreme.com/p/wireles...ii-4-aaa-26893
    + nunchuck original q ja tinha aqui
    + PC da assinatura

    o mais chato realmente foi fazer funcionar o BT... só funfa direito com bluesoleil, mas ta a mais de hora aqui sem perder sincronizacao. O controle generico até o momento esta otimo, nao testei a fundo mas a visao em 1º pessoa do link funciona perfeitamente, e quando eu pego um vaso para atirar por cima ou feito bola de boliche, o moviemento é captado perfeitamente...

    Estou rodando em fullHD praticamente 99% perfeito, tem uns glitches de som muito estranhos, mas sao raros e nao atrapalham em nada... nem fucei direito ainda no emulador pra resolver isso

    o jogo é lindo e em nada me lembra o show de serrilhado eque era quando eu tinha meu wii... sensacional !

  15. #14
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.252
    Verdinhas
    4396

    fazendo update !

    transformei a sensor bar a pilha em USB, simplismente cortei um cabo USB veio encostado aqui, liguei no + e - e ficou até melhor, acho que as pilhas recarregaveis ficavam com uma voltagem menor do que os 5v do USB.....

    o controle descalibra facil, mas nao por ser generico, lembro me muito bem de ter problemas com o red steel 2 quando eu tinha um wii... mas o jogo recalibra o motion plus pelo sensor bar, entao é só apontar o wiimote pra ele e o controle fica perfeito

    o jogo é realmente bem bonito, mas aqui eu fico pensando que mario galaxy é MAIS bonito e ainda roda a 60fps....

    btw, nao consigo deixar nenhum jogo aqui no meu dolphin com vsync funfando direito.... ta me incomodando essas linhas dividindo a tela

    do mais, hj sentei pra jogar e ja estou indo pro primeiro mundo embaixo das nuvens....

    PS: a historia dos passaros me lembrou avatar na hora, que xupinhada !

  16. #15
    Membro Avatar de roger carvalho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2012
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    2

    Jogar Wii em Full HD com filtros no Ultra não tem preço!

    Jogar Wii em Full HD com filtros no Ultra não tem preço!

    Ae estao as prints, mas na real é bem melhor que nas prints por que perdeu muito da qualidade quando upei,
    e ja tinha perdido um pouco quando reduzi o tamanho pra upar, por que as prints no dolphin sao bem pesadas
    obs: os graficos podem ser lindos quase ao infinito no dolphin, mas requer um otimo pc com tecnologias atuais
    como DX11, SSE4.2 etc... vc pode baixar as prints pra ver em melhor qualidade que as upadas,
    msm assim é melhor no dolphin garanto muito mais vivido e com nitidez ultra superior as prints com cores e contrastes melhores

  17. #16
    Membro Avatar de Ademir25
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    236
    Verdinhas
    4

    esse game parece ser loco

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Da pra jogar com controle normal? Tipo o do Xbox 360..

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões