+ Responder Tópico
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de wuemura
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    5.365
    Verdinhas
    5836

    Vocês ainda atualizam as suas ROMS do MAME?

    Por mais de 10 anos eu ficava religiosamente baixando atualizações das roms do MAME, até que chegou num belo dia em que me dei conta que eu ficava perdendo um tempo enorme para atualizar algo que eu não uso. Eu vi ali na lista de todos os jogos que o mame roda comparado com os jogos que eu mais jogo, e deu menos de 1%.

    Assim ao longo dos anos eu tive todo um custo com mídias, com internet, tempo e HDD para armazenar e catalogar tudo isso para chegar a conclusão que perdi tempo e dinheiro fazendo isso.

    Mas o que me chamou a atenção mesmo foi a morte da minha avó recentemente, ela guardava um monte de coisa que para ela era importante, coisas que para nós não tinham significado nenhum mas ela guardava algumas coisas a décadas, depois que ela morreu nós jogamos tudo fora.

    Dai eu fiquei imaginando o mesmo com relação as ROMS que a anos eu venho acumulando e não serve para nada, será descartado quando a gente se for e todo o trabalho de acumular e catalogar não serviu para nada.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Jon
    Jon está offline
    Membro Avatar de Jon
    Info
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.260
    Verdinhas
    3779

    A maioria das atualizações dos MAME de uns anos para cá são mais para formar um catálogo de coisas a emular do que propriamente fazer funcionar. Bom, esta é a filosofia do projeto MAME: emular fielmente ao original com fins de preservação. Poder jogar é consequência.

    Faz uns bons anos que parei em um set de roms completinho e me dei por satisfeito. Não tenho interesse de baixar os videos sem compactação tirados dos laserdiscs dos arcades que usavam essa mídia, Dragon's Lair sendo o exemplo mais conhecido de jogo interativo que fazia uso do laserdisc.

  4. #3
    Membro Avatar de Trevas
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    370
    Verdinhas
    241

    @wemura, você não sentiu prazer em baixar e catalogar suas roms? Acho que é isso que conta, agora se você vai jogar ou não nem sei se importa.
    Sem querer me intrometer, as coisas de sua avozinha poderiam não ter sentido para vocês, mas garanto que ela tinha motivo para guardar, motivos que provavelmente só ela conhecia.
    Se ainda assim você achar que suas roms não servem pra nada, coloque elas à disposição que garanto que vai ter um monte de gente que vai se divertir muito.
    Agora, você não tem nem 40 anos, não está muito cedo pra pensar em partir não? Tudo que a gente faz nessa vida tem um motivo, então vai curtir a vida que você tem no mínimo mais 40 anos de jogatina ainda por vir.

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    572
    Verdinhas
    60

    Cara, hoje em dia hd está a um bom preço, e tem packs a rodos na net, não precisa ficar pegando uma a uma. Em relação a sua avó, enquanto ela esteve viva, ela aproveitou, e teve sentimentos sobre tudo aquilo que ela guardou, se ela pensasse " pra que vou guardar tudo isso, vou morrer e não vai servir pra nada mesmo" , talvez ela não aproveitasse e tivesse uma vida tão feliz quanto teve com tudo isso.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões