+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Dyolf
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.489
    Verdinhas
    45

    [partidoMOB] Oque ser Center-Right?

    Bom como alguns tem duvidas sobre o que e Center-Right vou postar aqui para que todos esclareçam suas duvidas referentes a esse assunto. (e quem sabe com isso definir o que resta para ser definido no partido)

    A fonte: http://www.liberal-social.org/


    *Aqui e mais sobre o movimento liberal social não tomem como base mas como uma ideia geral do que e ser center-direita.

    Acreditamos que o Ser Humano é dotado de razão, consciência e responsabilidade e que a intervenção do Estado deve ser efectuada apenas em pontos fundamentais e com ajustes mínimos, que conduzam a sociedade a uma existência pacífica e sustentável.
    Recusamos a ideia da Direita de uma sociedade baseada na tradição e na moral, com leis para as defender que limitam fortemente as liberdades individuais.
    Recusamos a ideia da Esquerda de um Estado controlador das actividades económicas e despesista, que estrangula completamente a iniciativa privada, centrando todas as actividades em volta de uma função pública burocrática, gorda, pesada, lenta e inflexível.
    Acreditamos numa sociedade construída com base no mérito e na educação, com respeito pelo ambiente e que garanta justiça e liberdade para todos.



    O que é o Liberalismo?

    O liberalismo é uma corrente política que abrange diversas ideologias históricas e presentes, que proclama como devendo ser o único objectivo do governo a preservação da liberdade individual. Tipicamente, o liberalismo favorece também o direito à discordância dos credos ortodoxos e das autoridades estabelecidas em termos políticos ou religiosos. Neste aspecto é o oposto do conservadorismo.
    A palavra "liberal" deriva do Latino "liber" ("livre") e os liberais, de todas as correntes, tendem a ver-se a si mesmos como os amigos da liberdade, particularmente liberdade relativamente às amarras da tradição. As origens do liberalismo na era do Iluminismo colocam esta filosofia em contraste com o feudalismo e o mercantilismo. Posteriormente, à medida que filosofias mais radicais se articulavam no decurso da Revolução Francesa e através do século XIX, o liberalismo definiu-se também em contraste com o socialismo e o comunismo, se bem que alguns aderentes do liberalismo (os liberais sociais) simpatizem com alguns dos objectivos e métodos da democracia social.
    A classificação do liberalismo de uma forma consistente é complicada, pela tendência da facção dominante do liberalismo, numa determinada região, referir-se a si mesma simplesmente como "liberalismo" e rejeitar esta identificação a outras facções minoritárias. Dado que a palavra "liberalismo" varia desde ser um elogio em algumas partes do globo a ser usada como uma forma de agressão verbal noutras, as conotações da palavra nas várias línguas podem ser tremendamente diferentes.
    No entanto, uma excelente definição é a de Fernando Pessoa, que definiu o liberalismo como:
    a doutrina que mantém que o indivíduo tem o direito de pensar o que quiser, de exprimir o que pensa como quiser, e de pôr em prática o que pensa como quiser, desde que essa expressão ou essa prática não infrinja directamente a igual liberdade de qualquer outro indivíduo.
    Quanto ao Liberalismo Social, a definição oficial adoptada pelo Movimento Liberal Social é:
    O Liberalismo Social, tal como outras formas de Liberalismo, vê a liberdade individual como um objectivo central - mas defende que a falta de oportunidades económicas, educação, saúde, etc., podem ser tão prejudiciais para a liberdade como um Estado opressor. Derivado disto, os liberais sociais estão entre os mais fortes defensores dos direitos humanos e das liberdades civis, combinando esta vertente com o apoio a uma economia em que o Estado desempenha essencialmente um papel de regulador e de garantidor que todos têm acesso, independentemente da sua capacidade económica, a serviços públicos que asseguram os direitos sociais fundamentais.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Dyolf
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.489
    Verdinhas
    45

    Fonte: Wikipedia

    *novamente usem somente como base

    Liberalismo Social versus Liberalismo Clássico

    O Liberalismo Clássico acredita que a defesa da liberdade se deve concentrar na defesa das liberdades negativas e consequentemente num Estado laissez-faire. Já o Liberalismo Social vê um papel para o Estado no garantimento de liberdades positivas para o indivíduo. Para o liberal social, a falta de liberdades positivas como oportunidades económicas, educação e saúde podem ser consideradas ameaças à liberdade.
    Os Liberais Sociais, consequentemente, defendem uma economia essencialmente de mercado, mas onde o Estado também pode fornecer alguns serviços directamente, garantir o seu fornecimento ou regular a economia. Por exemplo, alguns Liberais Sociais defendem que deve existir uma seguro de saúde universal e obrigatório, com o Estado a pagar um nível de serviço básico aos mais desfavorecidos da sociedade. É também habitual ver-se Liberais Sociais a defender políticas anti-monopólio, a criação de entidades reguladoras ou o estabelecimento de um salário mínimo. Mesmo a acumulação de riqueza por um pequeno grupo de interesse pode ser vista por um liberal social como uma excessiva concentração de poder numa fracção demasiado pequena da sociedade e consequentemente ser considerada uma ameaça à liberdade.
    Liberais clássicos como Nozick rejeitam o Liberalismo Social como uma forma pura de liberalismo. Para estes autores o governo não tem qualquer dever de intervir na sociedade para ajudar os mais os mais desfavorecidos pois tal traduz-se em retirar riqueza aos outros sob a forma de imposto. Consideram também que interferir no mercado é destruir a liberdade e fazer isto para dar mais liberdade ao indivíduo constitui uma contradição



    Liberalismo Social versus Social Democracia

    As grandes diferenças entre o Liberalismo Social e a Social Democrata centram-se essencialmente na relação do Estado com o indivíduo.
    Os Liberais Sociais valorizam extremamente as liberdades individuais, considerando a propriedade privada como uma liberdade individual, essencial à felicidade do individuo. Adicionalmente, consideram a Democracia como um instrumento que permite manter uma sociedade onde o indivíduo pode gozar do máximo de liberdade possível. Consequentemente, a democracia e o parlamentarismo são meros sistemas políticos que se legitimam a si mesmos apenas via a liberdade que promovem. Embora considerem que o Estado tem um importante papel no assegurar das liberdades positivas, os Liberais Sociais consideram que o indivíduo é no geral capaz de decidir sobre a sua própria vida e não necessita que o conduzam em direcção à felicidade.
    A Social Democracia, por outro lado, tem as suas raízes no Socialismo e defende uma visão mais comunitarista da sociedade. Enquanto os social democratas também defendem a liberdade individual, não acreditam que uma liberdade real possa ser atingida sem se transformar também a natureza do Estado. Tendo rejeitado o Marxismo revolucionário e pretendendo atingir os seus objectivos através do processo democrático, os sociais democratas continuam a ser muito cépticos relativamente ao capitalismo, que defendem necessitar de ser regulado ou gerido, por forma a beneficiar a sociedade como um todo. A sua defesa de uma sociedade mais comunitarista conduz muitas vezes também à defesa de uma sociedade mais igualitária que os Liberais Sociais.
    Na prática, contudo, as diferenças entre as duas ideologias podem ser difíceis de se perceber, principalmente na actualidade onde os partidos sociais-democratas se aproximaram mais do centro económico.

  4. #3
    Membro Avatar de Dyolf
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.489
    Verdinhas
    45



  5. #4
    Membro Avatar de Colher
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.976
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Gotcha, o lance é que o pessoal se empolga nessa de partido, tomar o poder, etc. O objetivo nosso no jogo é simples: visibilidade. Ser os maiores, os mais poderosos. Triste, mas é verdade. Aquilo não é vida real. Claro, não se pode sair escrevendo isso na declaração do tal do partido, mas é necessário ter sempre em mente. Daí porque, muito mais importante que declaração, é a atuação do pessoal. Fazer barulho, buzinar na orelha do Governo Federal contra as resoluções que não forem de nosso interesse.

    O problema do Louis é que ele levou esse lance de partido muito ao estilo salvador da pátria. Não dá.

  6. #5
    Membro Avatar de Dyolf
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.489
    Verdinhas
    45

    ta entom eu to boiando aqui

    me explica melhor
    por mp ou aqui mesmo

  7. #6
    Membro Avatar de Colher
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.976
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Pode ser em aberto mesmo.

    Olha só: por que, no mundinho lá, a galera se reuniu em torno de um partido? Qual foi o denominador comum? HM. Agora qual vc acha que é o objetivo, até mesmo inconsciente, do pessoal? Ganhar poder, ganhar destaque como um grupo. Eu acho que não cabe aquela defesa política toda apaixonada que o louis fez lá exatamente pq isso não é nossa vida de verdade, é um jogo! Ora, se é um jogo, deixemos de ser hipócritas e vamos aceitar qual o nosso objeto: conseguir poder e destaque. Pra isso, pouco importa se vc é a favor da pena de morte e eu contra, p.ex. O que importa é que nós tenhamos um ponto em comum e boa capacidade de mobilização. Pelo menos é assim que eu acho que um partido poderá ser consolidar naquele jogo.

  8. #7
    Membro Avatar de anjo_do_inferno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.649
    Verdinhas
    38

    Citação Citando Colher Ver mensagem
    Pode ser em aberto mesmo.

    Olha só: por que, no mundinho lá, a galera se reuniu em torno de um partido? Qual foi o denominador comum? HM. Agora qual vc acha que é o objetivo, até mesmo inconsciente, do pessoal? Ganhar poder, ganhar destaque como um grupo. Eu acho que não cabe aquela defesa política toda apaixonada que o louis fez lá exatamente pq isso não é nossa vida de verdade, é um jogo! Ora, se é um jogo, deixemos de ser hipócritas e vamos aceitar qual o nosso objeto: conseguir poder e destaque. Pra isso, pouco importa se vc é a favor da pena de morte e eu contra, p.ex. O que importa é que nós tenhamos um ponto em comum e boa capacidade de mobilização. Pelo menos é assim que eu acho que um partido poderá ser consolidar naquele jogo.
    Qual seria sua sugestão de missão do partido se esta tarefa fosse confiada a você?

  9. #8
    Membro Avatar de Vado
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    524
    Verdinhas
    0

    No começo talvez tenha sido assim mesmo, o pessoal pensou em ganhar Poder com o Partido para poder ajudar a Empresa, mas depois viram que para fortalecer a Empresa era necessário fazer o eBrasil crescer, melhorar a Infraestrutura do País.

    Por isso decidimos separar o Partido da Empresa, para que não houvesse uma ligação direta entre elas e cada um pudesse escolher melhor o caminho que ia seguir, se Político ou Econômico.

    Com isso foram aparecendo pessoas realmente interessadas no Partido, interessadas em assumir as responsabilidades...é claro que algumas vão querer apenas pelo Poder, isso sempre vai existir, mas acredito que a maioria quer apenas ajudar, fazer um bom trabalho e ver o eBrasil subindo no Ranking.

  10. #9
    Membro Avatar de Colher
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.976
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    No começo talvez tenha sido assim mesmo, o pessoal pensou em ganhar Poder com o Partido para poder ajudar a Empresa, mas depois viram que para fortalecer a Empresa era necessário fazer o eBrasil crescer, melhorar a Infraestrutura do País.

    Por isso decidimos separar o Partido da Empresa, para que não houvesse uma ligação direta entre elas e cada um pudesse escolher melhor o caminho que ia seguir, se Político ou Econômico.

    Com isso foram aparecendo pessoas realmente interessadas no Partido, interessadas em assumir as responsabilidades...é claro que algumas vão querer apenas pelo Poder, isso sempre vai existir, mas acredito que a maioria quer apenas ajudar, fazer um bom trabalho e ver o eBrasil subindo no Ranking.
    Aí eu te pergunto: se a idéia de separar o partido foi para que o EBrasil pudesse crescer para melhorar a estrutura das empresas, qual o sentido de todo o discurso do Louis XIV sobre estado do bem-estar? Meio paradoxal.

    Eu não creio que aqui seja um bom lugar para se discutir, pq isso é um fórum aberto, mas se eu fosse vcs eu reveria alguns pontos dessa idéia. Não dá pra ter o melhor dos dois mundos. Eu concordo que não deve haver ligação entre emrpesa e partido, mas existem alguns pontos que são tons de cinza, e que poderiam ser explorados pela HM tanto para crescer como empresa quanto para "crescer" o país.

    @ anjo: Eu me alinharia no que foi votado. Centro-direita. Pegaria o que do centro-direita tem em comum maioria dos membros para estabelecer um ponto de coesão. Depois, partiria para a defesa desse ponto perante o Governo Federal. Porra, os caras tão falando em Estado comprar emrpesa! Estão falando em Gift para Todos! Eu não sei qual foi a intenção do pessoal que fundou o partido, se era de fazer oposição ou apoiar a situação, mas essas condutas não se compatibilizam com idéias de centro-direita não.

  11. #10
    Membro Avatar de anjo_do_inferno
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.649
    Verdinhas
    38

    Citação Citando Colher Ver mensagem
    Aí eu te pergunto: se a idéia de separar o partido foi para que o EBrasil pudesse crescer para melhorar a estrutura das empresas, qual o sentido de todo o discurso do Louis XIV sobre estado do bem-estar? Meio paradoxal.

    Eu não creio que aqui seja um bom lugar para se discutir, pq isso é um fórum aberto, mas se eu fosse vcs eu reveria alguns pontos dessa idéia. Não dá pra ter o melhor dos dois mundos. Eu concordo que não deve haver ligação entre emrpesa e partido, mas existem alguns pontos que são tons de cinza, e que poderiam ser explorados pela HM tanto para crescer como empresa quanto para "crescer" o país.

    @ anjo: Eu me alinharia no que foi votado. Centro-direita. Pegaria o que do centro-direita tem em comum maioria dos membros para estabelecer um ponto de coesão. Depois, partiria para a defesa desse ponto perante o Governo Federal. Porra, os caras tão falando em Estado comprar emrpesa! Estão falando em Gift para Todos! Eu não sei qual foi a intenção do pessoal que fundou o partido, se era de fazer oposição ou apoiar a situação, mas essas condutas não se compatibilizam com idéias de centro-direita não.
    Você tem acesso ao senate já? se não, vo fala pro povo agiliza, você poderia contribuir bastante por lá.

  12. #11
    Membro Avatar de Colher
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.976
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Citação Citando anjo_do_inferno Ver mensagem
    Você tem acesso ao senate já? se não, vo fala pro povo agiliza, você poderia contribuir bastante por lá.
    Nop, não tenho. Descobri esse trequinho ontem.

  13. #12
    Membro Avatar de Donovan Ray
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    606
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Colher Ver mensagem
    Aí eu te pergunto: se a idéia de separar o partido foi para que o EBrasil pudesse crescer para melhorar a estrutura das empresas, qual o sentido de todo o discurso do Louis XIV sobre estado do bem-estar? Meio paradoxal.

    Eu não creio que aqui seja um bom lugar para se discutir, pq isso é um fórum aberto, mas se eu fosse vcs eu reveria alguns pontos dessa idéia. Não dá pra ter o melhor dos dois mundos. Eu concordo que não deve haver ligação entre emrpesa e partido, mas existem alguns pontos que são tons de cinza, e que poderiam ser explorados pela HM tanto para crescer como empresa quanto para "crescer" o país.

    @ anjo: Eu me alinharia no que foi votado. Centro-direita. Pegaria o que do centro-direita tem em comum maioria dos membros para estabelecer um ponto de coesão. Depois, partiria para a defesa desse ponto perante o Governo Federal. Porra, os caras tão falando em Estado comprar emrpesa! Estão falando em Gift para Todos! Eu não sei qual foi a intenção do pessoal que fundou o partido, se era de fazer oposição ou apoiar a situação, mas essas condutas não se compatibilizam com idéias de centro-direita não.
    Cara, certas coisas que eu preciso falar não podem ser em aberto aqui, o que não falta é urubu pronto para criar intrigas e falsas acusações. Alguém deve liberar os novos pedidos para o Senate ainda hoje, continuamos isso lá.

  14. #13
    Membro Avatar de Sonne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    rbeato
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    2.748
    Verdinhas
    59

    pois eh.. tbm estou querendo entrar no senate, e me inteirar um pouco mais sobre o eRepublik, criei o meu perfil hoje e estou um pouco boiando ainda, principalmente no quesito politico da coisa.

  15. #14
    Membro Avatar de spiderdk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.617
    Verdinhas
    59

    Eu sou presidente do partido socialista, so tinha eu de candidato e eu votei em mim heaehah

    Bora atacar a argentina, eu pra presidente now

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões