+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    0

    Pequeno guia sobre política aos novatos - parte 1

    Jovem mente ávida por poder, bem-vinda ao PDB, essa primeira parte do guia é meio longa, mas acredito que valerá pena.

    o eRepublik é um jogo essencialmente político e a política em si é um assunto complicado de se entender, e aqui não poderia ser diferente. Assim, visando tentar facilitar sua entrada e participação nesses debates, venho escrever esse pequeno guia tentando ajudá-lo.

    1 - Inicialmente, vamos abordar os cargos políticos do jogo:

    - Presidente de partido;

    - Congressista;

    - Presidente do país;

    * No PDB o presidente do partido compõe, obrigatoriamente o Conselho do Partido, tomando a frente do partido em decisões vitais ao seu desenvolvimento.

    O PDB é um dos raros partidos realmente democráticos do eBrasil. Os membros com acesso ao Senate são consultados e suas opiniões são realmente levadas em conta sobre os rumos do partido e, porque não, do eBrasil.

    Mas o presidente do partido tem duas funções primordiais no jogo: compor a lista dos candidatos a congressitas e nomear um candidato a presidente ou apoiar um candidato de um outro partido.

    Para se candidatar a presidente de um partido você precisa ter nível 13 e "doar" 2 de GOLD aos cofres do partido.

    * O congressista tem um papel vital na vida do eBrasil. Ele propõe e vota questões vitais como a alteração de alíquotas nos impostos, alteração do salário mínimo, impressão de mais moeda e mesmo o impeachment do presidente.

    Cada congressista tem direito a propor duas leis por mandato. Cada lei tem um prazo de votação de 24h, findo esse prazo a votação acaba, tendo todos os congressistas votado ou não.

    As leis são aprovadas se conseguirem maioria simples, ou seja, 50% + 1 dos votos, mas para depor um presidente precisa ter o voto de 66% dos congressistas.

    As vagas para os congressistas são divididas por regiões, ou seja, cada uma das 6 regiões do Brasil tem direito a eleger 6 congressistas.

    No entanto, o Congresso brasileiro é composto de 40 cadeiras. Essas 4 vagas restantes são preenchidas pelas "wildcards", que são dadas aos congressistas mais votados no pais, mas que não conseguiram entrar na lista da sua região (normalmente essas vagas vão para o Sul e para o Sudeste).

    Assim, quando chegar o dia da votação para o Congresso, pede-se que, antes de votar, o membro do partido entre neste fórum para ver se há alguma orientação do presidente do partido visando a eleição do maior número de membros na sua região.

    * O presidente do país é o cargo político mais alto no eRepublik. Neste cargo, o presidente gere as contas do país, toma decisões diplomáticas, militares e econômicas. Nomeia ministros e diplomatas e mantém contato constante com outros presidentes, empresários e com a população.

    Para ser presidente, primeiro você precisa ser indicado pelo presidente do partido e depois, precisa conseguir ser o mais votado nas eleições.

    2 - Feitas essas explanações iniciais, passemos à segunda parte: Como discutir a política no eRepublik.

    O eRepublik é muito complexo e muitas vezes, o iniciante se perde, seja por não entender o que está sendo debatido, seja por não saber nem mesmo o que comentar. Recomendo calma.

    Tenha paciência, não adianta querer entender de tudo de uma vez, escolha um tema relacionado a política: Guerras e alianças, espionagem na mídia internacional (foi o caminho inicial que tomei), política partidária e ministerial, economia e mercado financeiro.

    Comece primeiro tentando entender algum desses temas. Não tenha medo de dizer besteira, os demais ebrasileiros podem até rir do seu comentário, mas junto com a piada, virá a explicação correta da situação, use isso como um aprendizado e continue tentando participar dos debates, isso fará os demais cidadãos conhecerem seu posicionamento e lhe dará visibilidade política quando quiseres se candidatar a algo.

    Depois de se sentir seguro sobre um tema, crie um jornal com um nome criativo e comece a expor seu ponto de vista. Conforme suas matérias forem melhorando, sua rede de relacionamento e, principalmente, de admiradores, crescerá exponencialmente.

    A criação de um jornal custa 2 de GOLD, mas quando atingiste o nível 6 já ganhaste 5 de GOLD, o que lhe dá alguma folga para fazer isso. Além do que, mensalmente poderás ganhar 5 de GOLD se trabalhares todo dia, o que lhe permite criar o seu jornal sem maiores transtornos.

    A participação na mídia é essencial a um político, é isso que lhe garante os votos necessários para uma eleição certa e tranquila. Dominar a mídia é tão vital no eRepublik quanto na vida política real.

    Essa é apenas a primeira parte desse guia, pode ser um pouco longa mas certamente auxiliará na sua carreira política.

    O partidário do PDB ainda tem um trunfo, se ainda não tiver seu jornal, ou não sente seguro para debater nacionalmente uma dúvida, sempre poderá usar este fórum para expor, sem medo de represálias ou de ofensas por outros jogadores suas dúvidas. Isso vale ouro, aproveite-se sempre da experiência e das dicas dos veteranos, isso ainda lhe será útil.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.728
    Verdinhas
    167

    Legal a iniciativa Timborium.

    Parabéns.

    jr.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões