+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Vado
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    524
    Verdinhas
    0

    Discussão geral o/ PDB, Histórico, Olorum, Phil, Ordem, etc...

    ***Disclaimer

    Pessoal, movi as mensagens daquela boa discussão que se iniciou no tópico do chamado para um espaço próprio. Fica melhor para não misturar os assuntos e até para referência futura.
    Continuem livres aqui

    Raph4/Raphael Corrêa

    ps: segue a mensagem abaixo, do Vado, sem edições.
    __________________________________________________






    Vou falar então, só não quero ver mimimi de gente dizendo que ficou muito grande e não vai ler.

    -.-


    Para os que não sabem, eu fui um dos Fundadores do Partido...no princípio nos reunimos em outro Fórum, para discutirmos o que faríamos no começo, como nos Organizaríamos, que Empresas montaríamos, quem seria o Presidente do Partido etc.

    Como 99,9% dos Brasileiros que começam a Jogar eR, a nossa idéia era Dominar o País, atacar a Argentina, blablabla.

    Isso durou poucos dias, porque vimos que o eR era mais do que um Jogo, era a possibilidade de fazer algo diferente do que vemos no nosso País Real, então a mentalidade do Grupo mudou, vimos que precisávamos fazer algo sério.

    Foi quando viemos para esse Fórum, e começamos a Organizar as coisas.

    Criamos a Base do Partido, sua Organização...criamos o Senate, onde ficariam os mais ativos~participativos, criamos as Regras do Partido, vimos que o País precisava de um Guia, um Partido muito Organizado que pudesse fazer a diferença.

    Até tentamos separar a parte Econômica da Política, criando Grupos diferentes para cuidarem delas.


    Então decidimos que a nossa Meta era aprender o máximo possível sobre o Jogo, para ajudar o Brasil a crescer, para que crescéssemos juntos.

    Nós achávamos que se o Brasil fosse forte, o PDB seria forte e nós também...que teríamos influência, que teríamos dinheiro, que teríamos um Partido Top e grandes Empresas.

    No começo nós conseguimos muitos adversários, com medo do nosso Partido, por termos surgido de repente, com muitos Membros e grande Organização...isso assustou os que viviam no País na época...muitas Discussões nos primeiros dias.

    E acabamos cometendo um erro, que foi a Disputa pela Presidência do País, logo no 1o mês, sem estarmos preparados para isso.

    Lembro que o Donovan quase ganhou a Eleição, ele só não venceu porque os adversários ressuscitaram muitos Fakes~Jogadores antigos para Votar, e também porque alguns do PDB votaram no Hoffzin, por saberem que se o Donovan fosse eleito, nós teríamos ainda mais confusão no País, teríamos problemas no Partido que poderiam não mais terem como ser resolvidos.

    Perdemos as Eleições e vimos que não poderíamos fazer as coisas com pressa, que antes precisávamos aprender mais sobre o Jogo...então resolvemos ficar quietos um tempo, aprender mais, deixar as pessoas nos esquecerem e crescer aos poucos.

    1o foi a nossa Empresa de Casas, que passado algum tempo já estava disputando com a Cresce Brasil, para ser a maior Empresa de Casas do Brasil...com o fechamento da Cresce Brasil, a nossa Empresa passou a ser a maior do Brasil em Número de Funcionários e um tempo depois passou a ser a maior do eR inteiro, passando uma Empresa de Casas da Suécia.

    O mesmo aconteceu ao PDB, crescendo aos poucos, mas constantemente, até tornar-se o maior do Brasil.


    Na época nós nos reuníamos, antes das Eleições para Presidente, para discutir e decidir quem seria o melhor Candidato a ser apoiado. O Candidato apoiado pelo PDB sempre vencia, por isso era importante que fosse o melhor para o País.


    Então me tornei Presidente do PDB, e tentei fazer o melhor para o Partido crescer, não apenas em Quantidade de Membros, mas em Qualidade.

    Enviava PM para todos os que entravam no Partido, dando as Boas Vindas e me oferecendo para tirar quaisquer dúvidas que tivessem...mandava Mensagem com Tutoriais, nas épocas das Eleições enviava Mensagens ensinando como Votar, indicava a HardMob para fazer os Membros serem mais Participativos, fazia o Censo do Partido, para saber em quais Cidades teríamos mais chances de vencer as Prefeituras, criei a 1a Coligação do Brasil, que fez com que vencéssemos as 3 maiores Capitais naquele mês (São Paulo, Curitiba e Brasília...tudo bem, perdemos Curitiba, mas apenas pelos 25 Fakes que o Yugi criou em 1 hora).

    Tudo ia bem, o PDB era maior do que o 2o e 3o Partidos do Brasil, juntos.


    Até que comecei a me chatear com algumas coisas, resolvi dar um tempo da Política e começar minha Carreira Militar, a única que faltava para mim.

    Disso que ficaria um tempo Apartidário, para poder Viajar pelo Mundo, Lutando.

    Quando voltei ao Brasil continuei sem Partido, mas continuava entrando no Senate e ajudando o Partido, discutindo, dando sugestões...até que o PDB começou a mudar, demais.

    Esqueceram o nosso começo, a nossa visão, de ajudar o País, para se ajudar.

    Pararam de pensar no País e começaram a pensar em si mesmos, em Poder.

    Isso começou quando apoiamos o Tex à Presidência e ele não colocou ninguém do PDB na sua Equipe de Governo, sendo que ele mesmo havia pedido ao Partido que indicasse nomes, mas o PDB levava 1 semana para discutir algo simples e não indicou ninguém.

    Se nem o Partido indicou alguém, como queriam que ele indicasse? Nós nunca tínhamos muita gente no Governo, porque muitos não tinham muito tempo livre, outros não queriam Cargo e assim por diante.

    Então o PDB começou a boicotá-lo, no Congresso, o que eu achei um absurdo...não pensava se os Projetos dele eram ou não bons ao País, apenas Votavam não por mágoa, o que é algo um tanto quanto infantil (e foi um dos grandes motivos que fizeram com que eu me afastasse da Política).

    A Política (e o PDB) deveriam ser uma Ferramenta para fazer o País crescer, não para ser uma briga por Poder.


    Mesmo assim continuei no Senate, brigando pelo que eu acreditava ser o certo, tentando fazer o Partido voltar ao que era antes.


    Até que chegaram novas Eleições, minha sugestão era apoiar o Tyrant~Reshev, mas o PDB preferiu apoiar o Sparta!

    Tudo isso porque o PDB e o USB sempre tiveram uma rixa boba. E provavelmente por acharem que o Reshev não colocaria ninguém do PDB na Equipe, o que era uma besteira.


    Não preciso dizer quem teria sido um melhor Presidente para o País, ou preciso?


    Então o PDB apoiou o Sparta, tivemos muitas brigas no Senate por isso, era praticamente eu contra os demais membros do Senate.

    Sparta venceu e eu "perdi", desânimo total, continuei Apartidário, tentando encontrar uma Luz no Fim do Túnel...


    Então aconteceu algo que mudou tudo...eu fui banido do Senate, sem ter sequer a chance de me defender.

    E o que me deixou mais surpreso e ao mesmo tempo chateado, foi descobrir que o banimento tinha vindo do Tom, a pessoa com quem eu mais conversava no Jogo e que eu considerava um amigo, apesar de nos conhecermos há pouco tempo.

    Não entendia como ele poderia ter feito aquilo sem sequer conversar comigo antes.


    Na época foram poucos os que me procuraram para Conversar e saber o que de fato aconteceu...se me lembro bem o Colher foi um e acho que o Timborium foi outro e só.


    O que aconteceu:

    Eu estava sem Partido, mas continuava no Senate, tentando ajudar o PDB.

    Um dia eu resolvi escrever o meu Tutorial sobre as Eleições da V1, que haviam mudado muito.

    Aquela Lista com os Candidatos era novidade, ninguém sabia como era feita (se por entrada no Partido, maior XP etc), então eu fui entrando em todos os Partidos para ver se a Lista era alterada ou se ficariam os mesmos 40 de antes.

    Entrei no PDB, depois no USB e assim por diante, até entrar no DEM...vi que nada mudava, independente de ter 40 ou menos Candidatos, então fui escrever o meu Tutorial e esqueci de deixar o DEM.

    Isso foi 1 dia antes das Eleições para o Congresso.

    No dia seguinte, ao entrar no eR, vi que ainda estava no DEM, mas não apenas isso, eu estava como Candidato ao Congresso!

    Não entendi nada do que estava acontecendo, quando o Sparta me mandou uma Mensagem falando algo do tipo: "Fiquei muito feliz de você ter entrado no DEM e por isso te lancei como Candidato ao Congresso".

    Sem sequer me avisar...as Eleições já estavam na metade, eu estava sendo Eleito, não havia muito o que se fazer.


    Então eu fui Eleito para o Congresso, pelo DEM e banido do Senate, pelo Tom.


    Depois de uns dias o Sparta veio me procurar, pedir minha ajuda, dizendo que ia se Candidatar novamente.

    Eu sabia que ele ia vencer, então disse que poderia ajudá-lo sendo Vice-Presidente.

    Vocês podem achar estranho, já que nas Eleições anteriores eu achava que o PDB deveria apoiar o Reshev ao invés do Sparta, mas não há nada de estranho, eu conversava com o Sparta na época, desde que fizemos a Coligação entre PDB e DEM, pelas Prefeituras, e não conversava com o Reshev, mas isso não me impedia de achar que ele seria um Presidente melhor do que o Sparta.

    Eu aceitei ser Vice-Presidente porque sabia que essa seria a melhor forma de "segurar" o Sparta, para impedí-lo de fazer algo que pudesse prejudicar o País.

    Consegui durante boa parte do tempo, mas não consegui em outras.

    Infelizmente não consegui impedí-lo de Declarar Guerra à Argentina, mas consegui impedí-lo de "Apertar o Botão" (ao contrário do que a maioria diz, inclusive ele mesmo, de que o Impedimento foi apenas por causa do Bug).

    Se o Brasil tivesse atacado a Argentina, naquele mês, ia ser a maior Derrota Militar já vista no eR, e graças aos Admins eu consegui impedir isso, e depois, em Dezembro, conseguimos Conquistar a Mesopotâmia.


    Graças a Deus eu consegui impedir que o Sparta atacasse a Espanha (sim, ele iria fazer isso) e assumi as Estatais que estavam abandonadas por ele.


    Portanto eu não me tornei Vice por querer Poder, tampouco mudei de idéia da Eleição entre Sparta x Reshev, eu me tornei Vice do Sparta apenas para ajudar o País.


    É claro que o meu Ban do Senate me afastou de vez do PDB, não haveria mais volta...mesmo porque, a partir de algum momento, eu fui Demonizado aqui dentro, no Senate...tudo de ruim que acontecia no País, tudo que ia de encontro ao PDB, era minha culpa, o que é um absurdo.


    Depois de um tempo resolvemos criar a ORDEM, para tentar criar algo com os Princípios do PDB, mas em menor escala e deu muito certo, mostramos que um Partido com apenas 7 Membros poderia ser Referência no País (tendo sempre Membros indicados para Cargos de Ministros) e ainda vencer as Eleições para Presidente.


    Para mim, o PDB se perdeu no meio do caminho...talvez por ter esquecido seus Princípios, talvez por Sede de Poder, não sei ao certo...mas o PDB passou a querer de qualquer forma eleger seu próprio Presidente, algo que eu sempre fui contra.

    Indicaram o Timborium, que embora eu achasse uma pessoa muito Inteligente, não tinha certeza se ele teria tempo ou se já estava preparado para ser o Presidente do Brasil...para mim ele ainda não tinha a Experiência necessária para isso.

    Depois indicaram alguém totalmente despreparado para o Cargo, manurc (por 2 vezes!!), se isso não era querer ter o Poder, era o quê?

    Aceitaram o Yugi no Partido e no Fórum!!!! Preciso dizer mais sobre isso?

    Resolveram criar a PDBLândia, no Paraguai (com apoio do Yugi, claro...um dos caras mais toscos que eu já vi em qualquer Jogo da Internet), o que manchou muito a Imagem do PDB.


    Então eu comecei a Criticar o Partido, porque eu sempre critico o que acha errado...não gostava de ver o que o PDB havia se tornado, porque não era o que eu havia ajudado a criar.


    Eu não aguentava mais as coisas que aconteciam no Brasil (principalmente na Política), muitas brigas, brigas, brigas...a maioria infantil, por Disputa de Poder.

    Então fui com amigos para a Áustria, tentar fazer algo diferente, ver se conseguíamos ajudar um País Aliado, fazê-lo crescer e também se divertir (algo que não existia mais no Brasil da época, Diversão).


    Ao sairmos do País, criou-se um "vazio", que precisava ser ocupado por alguém...foi daí que o PDB pareceu ressurgir, como não havia mais um "adversário" com quem disputar, o PDB simplesmente não tinha mais com quem brigar e começou a voltar ao que era antes, pararam de criticar tudo (muitas vezes por simples Politicagem, visando as Eleições seguintes) e resolveram começar a agir, a tentar ajudar o País.

    Gostem ou não disso, a verdade é que as mudanças no Brasil passam pelo PDB. É o maior Partido (até hoje tem o tamanho do 2o e 3o maiores Partidos do Brasil, somados), é, talvez, o mais Organizado (diria que junto com o PIL), mas faltava serem um Partido mais ativo (falta ainda), porque muitos do PDB quase não postam nada, quase não aparecem na Mídia e isso causa desconfiança entre muitos.

    O PDB foi criado, organizado e cresceu aqui no Fórum, mas o Jogo não é aqui, o Jogo é lá...e no iRC, principalmente.


    Eu quero ver o País voltar ao Eixo, crescer novamente.

    Eu não quero mais ver brigas idiotas, discussões sem sentido (a maioria é sobre a pessoa, não sobre suas idéias) que impedem o País de crescer.

    É a hora de unir o País, dar sugestões ao invés de apenas criticar, e, principalmente, é hora de colocá-las em prática, ao invés de apenas falar.

    A minha Briga com o PDB é uma das mais antigas, se não for a mais antiga do eR, portanto achei que seria um bom Ponto de Partida para a mudança no País.


    O PDB precisa voltar aos seus Princípios, precisa voltar ao que era.

    O que me dá novamente Esperança de que isso aconteça: a mudança de postura do Partido, a mudança de algumas pessoas antigas aqui, e, principalmente, o surgimento de pessoas que eu acredito que possam mudar algo, seja aqui dentro, seja no País (como o Luiz Guilherme Simm).


    Acho que chegou a hora certa para isso...a questão é, vocês querem?


    Abraços,
    Olorum.


    : ]
    Última edição por Raph4 : 06-10-2009 às 0:20

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.652
    Verdinhas
    4010



    1st. Você é uma enciclopédia demoníaca. Que memória bizarra.
    2nd. Você lê o Senate ou só anda trocando idéias com o Tom?

    Falando sério... é desse resgate de origens que o PDB precisa mesmo.
    E tenho certeza que se esse seu post aqui fosse convertido num artigo in-game eu poderia dizer de longe, melhor artigo da semana, ou mês. Bateu uma nostalgia até

  4. #3
    Membro Avatar de Donovan Ray
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    606
    Verdinhas
    0

    Resumindo o pequenino texto:

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    O PDB precisa voltar aos seus Princípios, precisa voltar ao que era.
    Welcome back, biaaatch.

  5. #4
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.728
    Verdinhas
    167

    ô yea.

  6. #5
    Membro Avatar de Colher
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.976
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Quem deu a idéia da PDBLândia fui eu. Estava com tédio e odeio política externa.

    Olodum, nada contra vc voltar, mas eu preciso de saber uma coisa: e como vai ficar sua posição na Áustria e com os iluminati?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2009
    Mensagens
    65
    Verdinhas
    0

    Muito bom... pra conhecer a história do partido...

    se fosse um artigo tava votado!!!

    espero poder contribuir pra essa mudança ou melhor, correção de rota.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    205
    Verdinhas
    0

    Conheci um pouco mais da histório do eBrasil e do PDB através do post do Olorum.

    Esses conflitos do passado só nós prejudicam.Vale mais a pena esquecer as rusgas do passado e olhar pra frente,em prol do PDB.

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    O que me dá novamente Esperança de que isso aconteça: a mudança de postura do Partido, a mudança de algumas pessoas antigas aqui, e, principalmente, o surgimento de pessoas que eu acredito que possam mudar algo, seja aqui dentro, seja no País (como o Luiz Guilherme Simm).
    Concordo plenamente.O Luiz vai longe ^^

  9. #8
    Membro Avatar de FabioVaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    627
    Verdinhas
    0

    olorum ftw ? :O

  10. #9
    Membro Avatar de tomsa2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    12.100
    Verdinhas
    12611

    Vou quotando onde achar que tem a ver eu comentar

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Pararam de pensar no País e começaram a pensar em si mesmos, em Poder.

    Isso começou quando apoiamos o Tex à Presidência e ele não colocou ninguém do PDB na sua Equipe de Governo, sendo que ele mesmo havia pedido ao Partido que indicasse nomes, mas o PDB levava 1 semana para discutir algo simples e não indicou ninguém.

    Se nem o Partido indicou alguém, como queriam que ele indicasse? Nós nunca tínhamos muita gente no Governo, porque muitos não tinham muito tempo livre, outros não queriam Cargo e assim por diante.

    Então o PDB começou a boicotá-lo, no Congresso, o que eu achei um absurdo...não pensava se os Projetos dele eram ou não bons ao País, apenas Votavam não por mágoa, o que é algo um tanto quanto infantil (e foi um dos grandes motivos que fizeram com que eu me afastasse da Política).

    A Política (e o PDB) deveriam ser uma Ferramenta para fazer o País crescer, não para ser uma briga por Poder.
    Aqui eu quoto!

    Lembro-me bem dessa época e já conversei com o Tex sobre isso.

    O que expliquei é que na época era que não desejávamos ser um "indicador de nomes" (coisa que ele queria e não nós) e sim co-gestores do processo, pois precisavamos treinar pessoas para um dia gerir o país. oras, se quiséssemos nomes, teríamos indicado nomes... essa é fácil!

    Queriamos participar do governo dando idéias e até quem sabe participando do processo de formação do gabinete. Na época acho que o Tyrant ia me chamar para Ministro da Casa Civil e não aceitei, pois não era de cargos que precisávamos.

    Quanto a boicotar não é bem assim. Votar contra por não aceitar certas coisas é diferente de boicotar. Tanto que o PDB deu uma baita força pra ele na época da IERS e ELE MESMO desfez a coisa.

    Volta a narrativa


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Mesmo assim continuei no Senate, brigando pelo que eu acreditava ser o certo, tentando fazer o Partido voltar ao que era antes.


    Até que chegaram novas Eleições, minha sugestão era apoiar o Tyrant~Reshev, mas o PDB preferiu apoiar o Sparta!

    Tudo isso porque o PDB e o USB sempre tiveram uma rixa boba. E provavelmente por acharem que o Reshev não colocaria ninguém do PDB na Equipe, o que era uma besteira.


    Não preciso dizer quem teria sido um melhor Presidente para o País, ou preciso?


    Então o PDB apoiou o Sparta, tivemos muitas brigas no Senate por isso, era praticamente eu contra os demais membros do Senate.

    Sparta venceu e eu "perdi", desânimo total, continuei Apartidário, tentando encontrar uma Luz no Fim do Túnel...
    Vou ser sacana, mas você há de concordar comigo. O resumo do que você diz é que você não concordou com o que o partido decidiu e desanimou, certo?


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Então aconteceu algo que mudou tudo...eu fui banido do Senate, sem ter sequer a chance de me defender.

    E o que me deixou mais surpreso e ao mesmo tempo chateado, foi descobrir que o banimento tinha vindo do Tom, a pessoa com quem eu mais conversava no Jogo e que eu considerava um amigo, apesar de nos conhecermos há pouco tempo.

    Não entendia como ele poderia ter feito aquilo sem sequer conversar comigo antes.


    Na época foram poucos os que me procuraram para Conversar e saber o que de fato aconteceu...se me lembro bem o Colher foi um e acho que o Timborium foi outro e só.


    O que aconteceu:

    Spoiler:
    Eu estava sem Partido, mas continuava no Senate, tentando ajudar o PDB.

    Um dia eu resolvi escrever o meu Tutorial sobre as Eleições da V1, que haviam mudado muito.

    Aquela Lista com os Candidatos era novidade, ninguém sabia como era feita (se por entrada no Partido, maior XP etc), então eu fui entrando em todos os Partidos para ver se a Lista era alterada ou se ficariam os mesmos 40 de antes.

    Entrei no PDB, depois no USB e assim por diante, até entrar no DEM...vi que nada mudava, independente de ter 40 ou menos Candidatos, então fui escrever o meu Tutorial e esqueci de deixar o DEM.

    Isso foi 1 dia antes das Eleições para o Congresso.

    No dia seguinte, ao entrar no eR, vi que ainda estava no DEM, mas não apenas isso, eu estava como Candidato ao Congresso!

    Não entendi nada do que estava acontecendo, quando o Sparta me mandou uma Mensagem falando algo do tipo: "Fiquei muito feliz de você ter entrado no DEM e por isso te lancei como Candidato ao Congresso".

    Sem sequer me avisar...as Eleições já estavam na metade, eu estava sendo Eleito, não havia muito o que se fazer.


    Então eu fui Eleito para o Congresso, pelo DEM e banido do Senate, pelo Tom.
    Ó eu aqui de novo...

    É verdade! Um dia fui informado que você estava em outro partido por PM.

    Como pelo regulamento (e vc foi presidente e conhecia o regulamento de trás pra frente) diz que pra Senate só PDBista tive que retirá-lo. Nunca nem me passou pela cabeça que você não saberia que poderia acessar a área restrita do partido estando no DEM (acho).

    Tanto isso é claro que quando o Colher (e acho q o Gera tb) foi pra Ordem, antes de qualquer coisa ele falou... gente, vou sair do PDB, cortem meu acesso. Em princípio seguramos, mas tivemos que tirá-lo para seguir o regulamento. Não é pessoal, é só questão 'estatutária'. No seu caso, ainda tínhamos a percepção que você estava putésimo com o PDB por não apoiar o Reshev. Oras, se o cara está em outro partido com raiva do grupo, como deixá-lo no grupo?


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    É claro que o meu Ban do Senate me afastou de vez do PDB, não haveria mais volta...mesmo porque, a partir de algum momento, eu fui Demonizado aqui dentro, no Senate...tudo de ruim que acontecia no País, tudo que ia de encontro ao PDB, era minha culpa, o que é um absurdo.
    Se for dado aceite a você no Senate voce vai ver que não é verdade. Vai ter todo histórico de conversas nossas aqui.


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Depois de um tempo resolvemos criar a ORDEM, para tentar criar algo com os Princípios do PDB, mas em menor escala e deu muito certo, mostramos que um Partido com apenas 7 Membros poderia ser Referência no País (tendo sempre Membros indicados para Cargos de Ministros) e ainda vencer as Eleições para Presidente.
    Não deu certo porque a ORDEM fechou e o PDB ainda está ai! (desculpa, eu precisava dar uma alfinetada... hehehe).

    Continuo batendo na tecla que o PDB só existe e é o que é porque na sua raiz o partido está acima dos nomes que o compoem. A ORDEM era o agrupamento de nomes extraordinários (mesmo), mas quando os nomes não mais se entenderam o projeto dissolveu. Aqui, o PDB é maior que todos.


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Para mim, o PDB se perdeu no meio do caminho...talvez por ter esquecido seus Princípios, talvez por Sede de Poder, não sei ao certo...mas o PDB passou a querer de qualquer forma eleger seu próprio Presidente, algo que eu sempre fui contra.

    Sim e não. Tanto que hoje mesmo temos uma discussão no Senate de objetivos do partido. Mas o Poder (presidência) não tem sido a agenda do partido.

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Indicaram o Timborium, que embora eu achasse uma pessoa muito Inteligente, não tinha certeza se ele teria tempo ou se já estava preparado para ser o Presidente do Brasil...para mim ele ainda não tinha a Experiência necessária para isso.

    Depois indicaram alguém totalmente despreparado para o Cargo, manurc (por 2 vezes!!), se isso não era querer ter o Poder, era o quê?
    O Timbo entrou na época com o Colher junto. Muito se discutiu sobre disponibilidade e tal. Mas ficamos bem mais sossegados pois o Colher estariajunto

    Com relação ao manurc, lançamos uma vez ele e mesmo o Guilherme Porto (gente boa!) para marcar posição, mesmo sabendo que tínhamos poucas chances. O fato é que tudo o que o PDB faz é visto com muito eco, logo se a gente colocar qualquer nome para qualquer cargo, o povo já fala: o PDB lançou X? HUAHUAHUA... o que eles pretendem com isso? E muitas vezes a resposta é simples. Nada.

    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Aceitaram o Yugi no Partido e no Fórum!!!! Preciso dizer mais sobre isso?

    Resolveram criar a PDBLândia, no Paraguai (com apoio do Yugi, claro...um dos caras mais toscos que eu já vi em qualquer Jogo da Internet), o que manchou muito a Imagem do PDB.
    Síndrome de UB. Caímos no conto do vigario.

    Teve uma primeira votação de acesso proposta por mim que ele foi rejeitado, no entanto.


    Citação Citando Vado Ver mensagem
    Eu quero ver o País voltar ao Eixo, crescer novamente.

    Eu não quero mais ver brigas idiotas, discussões sem sentido (a maioria é sobre a pessoa, não sobre suas idéias) que impedem o País de crescer.

    É a hora de unir o País, dar sugestões ao invés de apenas criticar, e, principalmente, é hora de colocá-las em prática, ao invés de apenas falar.

    A minha Briga com o PDB é uma das mais antigas, se não for a mais antiga do eR, portanto achei que seria um bom Ponto de Partida para a mudança no País.


    O PDB precisa voltar aos seus Princípios, precisa voltar ao que era.

    O que me dá novamente Esperança de que isso aconteça: a mudança de postura do Partido, a mudança de algumas pessoas antigas aqui, e, principalmente, o surgimento de pessoas que eu acredito que possam mudar algo, seja aqui dentro, seja no País (como o Luiz Guilherme Simm).


    Acho que chegou a hora certa para isso...a questão é, vocês querem?

    : ]
    Sim

    Última edição por tomsa2 : 05-10-2009 às 21:13

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    0

    Eita mas tem coisa.

    Olorum/Vado, apenas umas questões:

    1 - Não creio que eu tenha falado contigo quando da sua expulsão do Senate, mesmo porque quando recebi o acesso ao senate em novembro/08 me parece que tu já tinha saído, mas o fato é que sempre lançava teu nome nos artigos iniciais do meu jornal. Mas de fato, conversava com você posteriormente.

    2 - A minha indicação para concorrer à presidência não veio de uma sede de poder, mas sim da escolha do menor dos males.

    Desde o início do segundo mandato do Sparta ele já dizia que não ia disputar um terceiro, isso fez com que os partidos começassem a pensar em nomes e os nomes começaram a pedir apoio ao PDB.

    Nisso veio o Diego Kidi, que ressuscitou recentemente, pedir apoio ao PDB e, diante da nossa falta de candidatos ele tava prestes a conseguir que o PDB apoiasse a candidatura dele. E foi nesse ponto em que recebi o acesso ao Senate e ao ver isso disse que era totalmente contra o apoio à candidatura dele e, se fosse por falta de nome, eu lançava o meu.

    Não esperava realmente que tivesse apoio, foi mais um argumento retórico a fim de mostrar minha oposição ao nome dele, mas ganhei força dentro do Senate, que começou a discutir uma forma de viabilizar meu nome e sugeriram o Colher como vice.

    Isso foi bem no começo do mês, então o Reshev ainda nem tinha lançado seu nome e, antes do dia 20 eu já tava fazendo campanha. Acredito até que o Reshev só tenha se lançado pelas mesmas razões que o fiz: pelos nomes que estavam disputando.

    Lembro até que o Raphael, que estava meio ausente na época, veio brigar comigo que, só porque eu tinha virado presidente do partido que eu não podia me lançar como candidato à presidência do país, que isso tinha de ser discutido internamente, ao que eu mostrei o tópico.

    Ou seja, meu nome não foi lançado por uma sede de poder, mas sim, por ser uma alternativa melhor que os nomes que estavam disputando a presidência.

    Se alguém tiver saco pra achar esse tópico que houve essas discussões, posta aí.

    3 - Sobre a história do partido, para quem ainda não conhece, eu atualizava a nossa wiki: http://wiki.erepublik.com/index.php/...ues_Brasileiro

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    21

    Como o Rafael disse, bateu uma nostalgia até.

    Lembro que o primeiro forum, citado acima, fui eu que criei. Mas antes ainda eu havia criado um grupo no google
    A close ban eu tambem me lembro bem, como eu havia sido um dos primeiros a entrar no erepublik, distribui boa parte dos convites (na epoca limitado a 5), depois liberaram mais 5. Com os 50 gold acho que investi 40 na empresa.

    Com o inicio da V1 eu sumi e tive um branco na historia do partido, acredito que foi nesta epoca que houveram as desavenças. Quando volto ao jogo, cerca de 4 meses atras, encontro uma grande rixa ( nao é bicha - este é o fabio) nos artigos e foruns

    Como eu nao passei pelo "periodo negro", nao tenho nada contra ao seu retorno, alias, a imagem que tenho de voce no periodo do beta é muito boa. Sempre acreditei e continuo acrenditando que neste jogo nao podemos fazer nada sozinhos, precisamos do apoio e uniao de todos para fazermos o Brasil crescer.

  13. #12
    Membro Avatar de tomsa2
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    12.100
    Verdinhas
    12611

    Pô, Duff! Que falha homérica essa na história do partido quando escrevi pro Timbo!

    Não lembrava que era você que tinha aberto os 2 foruns pré-HM. Você é da categoria 'pré-historico' do partido!

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    21

    Citação Citando tomsa2 Ver mensagem
    Pô, Duff! Que falha homérica essa na história do partido quando escrevi pro Timbo!

    Não lembrava que era você que tinha aberto os 2 foruns pré-HM. Você é da categoria 'pré-historico' do partido!

    uheuheuhe so dinossauro

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2009
    Mensagens
    12
    Verdinhas
    0

    Olorum ! História brasileira

    Como da para perceber, o verdadeiro problema do PDB seria a falta de união ! Pisar sobre as pessoas para conseguir poder está completamente fora das normas do PDB (pelo que eu li) Um partido da história e do tamanho do PDB têm de saber que discussão só é boa se é para o bem de todos e não para o bem de uma pessoa !


  16. #15
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Raph4
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Photo Geek!
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.652
    Verdinhas
    4010

    Citação Citando Neji Hyuga Ver mensagem
    o verdadeiro problema do PDB seria a falta de união ! Pisar sobre as pessoas para conseguir poder está completamente fora das normas do PDB
    Exatamente
    Não sei o resto, mas não tolero gente assim na casa

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões