+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    19
    Verdinhas
    0

    Embaixada da União Brasileira

    PS: Antes que pensem ser um post-propaganda, uma trollagem, ou algo assim, leiam, por favor.
    Porque Gahnkaz, ex-membro do PRB (rival histórico do PDB na Beta) e fundador da UB (maior 'ameaça' partidária ao hegemônico PDB) entrou em um cadastro no fórum do Partido Democrata Brasileiro? Para trollar? Para encher o saco? Para espionar? Nada disso...explicarei.

    Bem, primeiro, para quem não me conhece, vou me apresentar. Apesar de ingame eu aparecer bastante, com certeza muitos daqui podem não me conhecer, afinal, pelo que sei, o HardMoB é até mais visitado pela comunidade PDBista que o próprio eRepublik.

    Pois bem.

    Gahnkaz: Nascido em novembro de 2008. Presidente do PRB por 5 vezes. Presidente da União Brasileira uma vez. Editor-Chefe da Tribuna Essencial, um dos maiores jornais do país. Ministro da Educação no governo Cavalcanti. Ministro das relações Exteriores, vice presidente emergencial e quebra galho no atribulado governo Nosrial Olem. Ministro das Relações Exteriores nos dois governos Marco Polo e no atual império bunalista. Congressista 4 vezes, a última, Presidente FAIL do congresso. O motivo? Trabalhos de fim de semestre e atribulações diplomáticas nas Relações Exteriores me tomando tempo. Infelizmente não pude aplicar os planos de organizar a casa parlamentar com um regimento e outras cocitas más que eu imaginava. Uma pena, fica pro futuro.

    Apresentado, fica minha explicação do porque "invadir" a casa alheia e ainda "palpitar sobre o tempero do almoço".
    Estou há um ano no jogo e no começo da minha eVida eu decidi fazer uma grande pesquisa sobre os partidos (vide meu jornal, primeiros artigos) decidindo depois entrar no quase falido partido PRB, destruído pela imagem do fake Andriolo Meflusar, abandonado e inativo. Era um desafio a ser cumprido, superado. Um partido a ser recomeçado. Foi ai que me apaixonei pela política ingame.

    Desde que começei a reconstruir aos poucos meu partido, conversei com os antigos cabeças dele. Giulliano, Flausino e até mesmo o saudoso Hoffzin trocaram palavras comigo e, destes diálogos começaram a surgir as imagens mais nítidas do mundo político eNacional. Talvez graças a rivalidade entre os partidos no início dos tempos, minha imagem sobre o PDB sempre foi negativa.

    "Partido fechado, panelinha" Imagem que se desfez

    "Partido medíocre, só usam fakes" Acusação que não se provou

    " Só é forte pelos zumbis dois cliques que votam em quem eles mandam pelo HardMob" Especulação, PDB ´possui organização superior a isso.

    Os meses foram passando e eu vi que, apesar não ser apoiador fiel das filosofias organizacionais partidárias PDBistas, os preconceitos iniciais iam se esvaindo junto com os mitos. Comecei a enxergar mais nitidamente o PDB, principalmente quando passei a conviver com Andman, Phil McNamara e outros tantos grandes nomes desse partido. Foi ai que surgiu uma idéia.

    Porque não entrar no HardMob, raiz do PDB, e lá, "entender o rival" e ajudar, de maneira conjunta e construtiva, a construir uma imagem política melhor para o país?

    Eu, como membro fundador, conselheiro, presidente recorrente da UB, sempre busco no meu partido os meios essenciais para melhorá-lo, aconselhar os mais novos, moldar suas visões e ações para aquilo que melhor beneficia a Nação. Porque não tentar fazer isso de maneira conjunta com o partido organizado mais antigo do país?

    É hora de Gahnkaz sair daquele microcosmos da grande família da UB e tentar buscar as respostas também onde os meus "rivais" procuram. Porque não buscá-las juntos? Porque não entender como funciona a idéia do outro de melhor para o eBrasil?

    Não é esse o objetivo final de todos nós nesse jogo?

    Eis aqui Gahnkaz, o (talvez) chato, que sabe (possivelmente) o que faz.
    Última edição por Gahnkaz : 08-12-2009 às 4:30

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de tomsa2
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    12.347
    Verdinhas
    13031

    Gostei! Voted and subs! hehehehe

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    205
    Verdinhas
    0

    Se não ficar de sacanagem,trollando, será muito bem vindo.Se bah até te sirvo um cafezinho.

    Infelizmente as pessoas falam sem saber e acabam dizendo besteiras.Pior,nem se dão ao trabalho de vir aqui ver como é,ou então de perguntar para algum membro como funciona a nossa área restrita.


    Bom,boa estadia

  5. #4
    Membro Avatar de Colher
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    4.971
    Blogs
    7
    Verdinhas
    75

    Ah, aproveita que tá aqui logo e vem pro PDB

    De resto, bem vindo.

    Aproveitando que vc tá aqui, e a gente tem um bom número de congressistas, que tal tentarmos emplacar ao menos os contratos das estatais?

  6. #5
    Membro Avatar de Thomazini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.062
    Verdinhas
    61

    pq não é "apoiador fiel das filosofias organizacionais partidárias PDBistas"? qual a questão organizacional partidaria do PDB que vc descorda?. =)

  7. #6
    Membro Avatar de hpina
    Info
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    224
    Verdinhas
    2

    Admiro sua atidude Gahnkaz.
    Espero realmente que vc possa entender e quem sabe mudar sua opinião a respeito do PDB.

    No que depender de mim farei o que for preciso para que isso aconteça.

    Exponha suas pensamentos!

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    48
    Verdinhas
    0

    Eis que após esse discurso, passei a entender de forma mais clara o que é um "Forum" hehehe

    Bem vindo, bom divertimenro aqui.
    Quem sabe um dia, não entra pro time?

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    19
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Thomazini Ver mensagem
    pq não é "apoiador fiel das filosofias organizacionais partidárias PDBistas"? qual a questão organizacional partidaria do PDB que vc descorda?. =)
    Bem, vamos começar então...

    Eu acho a estrutura do PDB, apesar de funcional, muito burocrática. De fato vocês devem se orgulhar do esquema de OpenSenate / Senate, mas eu considero ele um pouco falho, ao ponto que, primeiramente ele dificulta a voz de qualquer membro que queira se engajar de maneira mais assídua e não esteja dentro do Senate.(não que o Senate seja algo inatingível ou uma panela impenetrável, mas ele dificulta a participação de quem não se inscreveu no começo do mês para participar dos debates fechados). Em segundo lugar eu percebo que no PDB existem muitos membros sem identidade partidária. A maneira como vcs criaram o funcionamento do partido talvez tenha tirado de alguns aquela coisa de "nasci PDB vou morrer PDB" entendeu? Sempre tento construir na União Brasileira essa identidade, essa proximidade entre os membros com o partido, ao ponto de todos defenderem o partido com consciência e convicção do que dizem. Não generalizo, porque vejo membros como Phil, Thomazini, FabioVaz, que realmente são PDB de carteirinha (hehehe). Mas ao mesmo tempo vemos outros que simplesmente estão no PDB, ou por ser maior partido, ou por ter de entrar em algum partido e assim o fazer...
    A verdade é que muito dos membros do PDB que entram no partido só veem ele como "partido de mais membros, logo, maior projeção política" e esquecem de "estou nesse partido porque eu acredito nos seus ideais".
    E essa imagem que eu busco não criar na UB. Lá eu busco um partido unido, único (e não separado e duas camadas hierárquicas) com uma identidade que os membros de certo modo se orgulham de lá estar. Reitero que isso não serve para todos os PDBistas, mas, de fato, eu vejo na UB um ambiente, pelo menos para os novatos, bem mais "aconchegante" já que logo no começo eles conseguem o espaço deles dentro do partido. Um exemplo é Victorzin, que já entrou com grandes idéias, e outros tantos.
    Uma prova disso é que talvez apenas dois ou três membros dos mais ativos tenham saído de outro partido antes da UB. Muitos entraram no partido desde a fundação ou como primeira opção.
    No PDB existem muitos casos soa famosos 'pinga pinga' que saem de um partido para outro, em busca de projeção.

    Citação Citando Colher
    Ah, aproveita que tá aqui logo e vem pro PDB

    De resto, bem vindo.

    Aproveitando que vc tá aqui, e a gente tem um bom número de congressistas, que tal tentarmos emplacar ao menos os contratos das estatais?
    Ir pro PDB? Não, valeu, eu tenho um filho chamado UB pra criar heheheheheh

    Contrato das estatais, com certeza algo necessário, e, na verdade, é algo que estava até na ata de discussões quando eu pretendia ser Presidente do Congresso mas o tempo não permitiu.

    Precisamos engajar um regimento interno do congresso, pra organizar a casa também. O que sugerem?

  10. #9
    Membro Avatar de tomsa2
    Info
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    12.347
    Verdinhas
    13031

    É o velho mimimi de que os novos não podem participar heheheheh

    Não sei se você já adotou um animal de estimação, mas lógica é a seguinte. Um dia você vai lá, acha o cachorrinho bonitinho e os caras te falam: beleza, vem pegar semana que vem. Por que isso? por que tem muita gente que vai por impulso e depois de algum tempo desiste.

    O Open tem um pouco essa função também, além de ser um espaço totalmente aberto para a pessoa participar, se quiser... sugerir, ouvir e conhecer. Acho estranho uma pessoa chegar hoje em um partido com N idéias sem não conhecer os colegas, sem conhecer o histórico, sem conhecer as alianças e nem os problemas do partido. De verdade vender essa participação imediata me soa meio demagógico, desculpe a sinceridade.

    Já aconteceram várias vezes das pessoas virem e se apresentarem no Open e 'vamos que vamos', mas no dia da eleição para o Senate o cara some. Teve um até que sumiu e no dia das eleições quando entrei em contato ele para sabe se participaria respondeu meio mal educado que não queria mais o PDB pois não tinha liberdade... ahahhahah... liberdade de que se ele nunca se propôs a ser nada, nem consultou ninguém sobre assunto algum?

    Esses caras a gente literalmente não quer. MESMO. Se não tem paciencia para esperar alguns dias pra fazer parte do Senate, hasta la vista.... aliás... não sei se você sabe, mas mensalmente os inativos do Senate também são cortados fora. Não tem estrela que não passe por isso e não tem estrela que não entre sem esse processo: exatamente por que aqui ninguém é mais que ninguém.

    Com relação a falta de identidade, a única coisa que vejo que pode haver de identidade em um parido político é identidade ideológica. No ER não há nenhum partido com forte identidade ideológica e, sem querer ser maldoso, a UB me parece o maior saco de gatos de todos os TOP5 hoje.

    No PDB existe esse orgulho de fazer parte da grande estrutura (proud to be PDB), no PIL uma sensação explicitada de liberdade (seja lá o que for, mas eles vendem bem), na USB o pseudo-esquerdismo... agora PND e UB não vejo identidade nenhuma, sorry, senhor presidente

    A propósito... o anuncio do Nosrial está errado. A UB não é o partido que mais cresce no país hoje. Por incrível que pareça nem é o PIL... é o PM

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    May 2009
    Mensagens
    44
    Verdinhas
    0

    Já fiz Gahnkaz pedir pra sair uma vez... espero não precisar fazer de novo heim? Não vai querer isso né?

    Comporte-se. Vou ficar de olho

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2009
    Mensagens
    46
    Verdinhas
    0

    @Monica D'arc
    O.o
    /medo





    Seja bem vindo...

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2009
    Mensagens
    19
    Verdinhas
    0

    Depois eu respondo o wall text do phil, pq to com preguiça agora hehehehehe

    Citação Citando Monica D'arc Ver mensagem
    Já fiz Gahnkaz pedir pra sair uma vez... espero não precisar fazer de novo heim? Não vai querer isso né?

    Comporte-se. Vou ficar de olho
    Já fez?

    to com medo viu? sAHSHahshAHSa

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões