+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de FabioVaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    627
    Verdinhas
    0

    [TAXAS] DISCUSSAO- para quem nao tem acesso ao senate!

    Olá pessoal, voltamos com a discussão das taxas.

    Creio que é de bom censo que venhamos discutir isso internamente de depois procurar-mos legendas afim de nos auxiliar com o projeto.


    Enfim, minha discussçao cai aqui

    Desenvolvimento, melhora de skills, aumento de produção, competitividade e geração de renda, abertura de mercado, criação de empresas.


    Minha porposta é no setor de RAW

    Incentivo na criação de novas empresas em 2 setores distintos para desafogar o fluxo de iron e diversificar o nosso mercado e assim controlar tambem salarios e preços.

    Proposta:

    ----Income ---- Import
    IRON: 20% - 1%
    GRAIN: 15% - 1%
    WOOD: 15% - 1%
    OIL: 17% - 30%

    O porque ?

    Com grain e wood com income menores faremos uma migração de setores do iron para as outras matérias primas e assim tranferimos o foco para outra direção, balanceando a oferta e os valores dos salarios dentro do mercado nacional, incentivando a criação de empresas nesses setores e assim o governo arrecada mais com taxas, as emrpesas param de comrpar materia prima em outro pais e começam dentro do nosso.
    Import baixo a 1% para no começo controlar o preço e manter a oferta
    destes produtos em solo nacional sem que haja falta deles em nosso mercado interno, o COmpra Nacional agiria de forma a fomentar as empresas brasileiras comprando somente as ofertas nacionais.

    Pronto primeiro passo seria no setor de materias primas, que é a base de todo o mercado interno de um país.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2010
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Concordo que o setor de Raw deve ser o setor a ser investido e que, principalmente, haja um estímulo na produção de grains, wood e oil principalmente... mas... esse import a 1% não é baixo demais? Ou ele vai ser alterado depois do mercado fomentado? Com uns 10% o governo arrecadaria um pouco e o mercado não ficaria tão "agressivo" com as empresas nacionais, não?

    Concordo em todos os pontos.. Haverá um ótimo desenvolvimento do setor que, atualmente, é o que mais carece de investimentos no eBrasil, o que gera aumento de skill, aumento de produção, competitividade e a criação de mais empresas.. que foi exatamente o que defendi no meu Presentation. Como disse, concordo com tudo... Só tenho essa dúvida em relação ao import tax, mas por falta de conhecimentos em economia, rs.

  4. #3
    Membro Avatar de Nihoof
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2010
    Mensagens
    16
    Verdinhas
    0

    Como já havia dito no canal, acho o imposto em apenas 1% pode ser prejudicial demais às empresas nacionais, e pode gerar uma concorrência demasiadamente agressivo, além de jogar fora muita arrecadação.
    Alterado o import para 10% , sou a favor da proposta e acho que ela é benéfica à nossa economia.

    Acho também extremamente necessário contatar o nuutxer e os outros nomes do ministério do trabalho, para que deixem a SISPRO de grãos ou ferro com a melhor oferta para skill 0 por algum tempo, direcionando nossos novos trabalhadores para a área de land, afim de aumentar a oferta de trabalho em land à médio prazo.

  5. #4
    Membro Avatar de FabioVaz
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    627
    Verdinhas
    0

    entao estava aqui pensando, podemos usar no começo o income 1% somente para o iron mesmo e 10% para os outros, atpe fomentarmos a industria nacional e o crescimentos das empresas nesses setores.

    o importante é diversificar, a V2 ta chegando e o iron vai deixar de ser banbanban no emundo.
    Entao vamos ter que diversificar urgente.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões