+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    Coluna de nVidia + Doom 3 X ATI + HL2


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    927
    Verdinhas
    0

    Isso é a maior besteira, já teve uma notícia oficial que os bugs com o Anti-Aliasing das placas da nVidia foram corrigidos.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    entao maneh

    vc leu ate o final???

    nao

    =PPPP

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    up

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.393
    Verdinhas
    10

    Pra alguém que não tá acompanhando a novela, deve dar um frio na espinha imaginar "tenho que ter duas placas pra jogar os dois jogos".

    Palhaçada o carinha do HL2 não recomendar alguma placa da nVidia. Ele deveria ter dito algo "é melhor uma ATI". Essse "not nVidia" ficou feio...

  7. #6
    Membro Avatar de duferrari
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.367
    Verdinhas
    0

    Feio é o cara pedir uma mainstream fx5200/fx5600 e o cara dizer uma R9800... hahaha

  8. #7
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Eu acho q se houvesse diferenca de performance ou bugs o jeito mais facil de mostrar q a Nvidia nao prestaria seria puxar um demo/bench o Hl2 e botar pra rodar e tirar a limpo.

    Essa historia de falar sem dar motivo nem mostrar nada eh coisa de kem nao tem cartucho e ta blefando.

    Alias eu ia ficar mutcho puto tbm se eu ficasse 500 anos pra fazer um jogo e quando tivesse quase pronto chegasse o carmack e humilhasse minha engine.

    Ate Pac-Man vai sair com sombra e os caras da valve tao num mato sem cachorro pq nao da mais pra mudar o Hl2.

    Enquanto isso o carmack q nao eh bobo ta tratando de anabolizar a fisica do doom3 pra nao perder o bonde.

    Outra q a valve deve estar espumando eh kem vai ser loco de comprar a engine deles com mais ou menos 78649569 engines com shadow/real light sendo feitas no momento.Pode crer q teve um carinha da valve q teve q recalcular pra baixo as expectativas de lucro com as licensas dessa engine, pq no minimo o preco dela vai baxar consideravelmente.

    Tem ate uma engine da AMP, levinha q nego ta vendendo muito barato.

    Eu espero o Hl2 mais pelo gameplay do q qqr outra coisa, acho q nao eh O JOGO pra se falar de graficos.

    Acho q quem esta na vanguarda dos graficos nao eh a Valve, muito menos a Ati, chega a ser ridiculo um recomendando o outro.

    Dor de cotovelo de segundo escalao eh foda...

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    gostaram?

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.630
    Verdinhas
    2051

    hehehhehhehe

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Eu acho q se houvesse diferenca de performance ou bugs o jeito mais facil de mostrar q a Nvidia nao prestaria seria puxar um demo/bench o Hl2 e botar pra rodar e tirar a limpo.

    Essa historia de falar sem dar motivo nem mostrar nada eh coisa de kem nao tem cartucho e ta blefando.

    Alias eu ia ficar mutcho puto tbm se eu ficasse 500 anos pra fazer um jogo e quando tivesse quase pronto chegasse o carmack e humilhasse minha engine.

    Ate Pac-Man vai sair com sombra e os caras da valve tao num mato sem cachorro pq nao da mais pra mudar o Hl2.

    Enquanto isso o carmack q nao eh bobo ta tratando de anabolizar a fisica do doom3 pra nao perder o bonde.

    Outra q a valve deve estar espumando eh kem vai ser loco de comprar a engine deles com mais ou menos 78649569 engines com shadow/real light sendo feitas no momento.Pode crer q teve um carinha da valve q teve q recalcular pra baixo as expectativas de lucro com as licensas dessa engine, pq no minimo o preco dela vai baxar consideravelmente.

    Tem ate uma engine da AMP, levinha q nego ta vendendo muito barato.

    Eu espero o Hl2 mais pelo gameplay do q qqr outra coisa, acho q nao eh O JOGO pra se falar de graficos.

    Acho q quem esta na vanguarda dos graficos nao eh a Valve, muito menos a Ati, chega a ser ridiculo um recomendando o outro.

    Dor de cotovelo de segundo escalao eh foda...
    Vindo de vc Diesel, eu até achei que vc pegou leve d+
    []'s

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    619
    Verdinhas
    0

    esse lance de Ati-Half-life e Nvidia-Doom3 eh uma palhaçada do caralho....os caras estão manipulando o consumidor e transformando o pc em console.Pensem daqui a pouco um jogo vai ter exclusividade só para uma placa sakam?? isso ta parecendo guerra de consoles.

    ps: e a tal da Radeon 9900 q vai lançar até o final desse ano??
    pelo pouco de noticias q ando vendo parece q naum vai fikar pronta naum...pela minha opiniao.

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    nem sei cara

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    0

    A mesma babaquice de sempre... as empresas de games fazem parcerias com os fabricantes de placas de vídeo e deixam alguma restrição na engine de modo a beneficiar inicialmente a mepresa A ou B, visando influenciar o consumidor. Não tenho dúvidas que logo em seguida sairão patchs para correção dessas diferenças e tanto Nvidia quanto ATI rodaram ambos os jogos tranquilamente.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    claro q o hl2 nao tem as sombras do doom3, mas o doom3 nao tem algumas coisas do hl2 ( claro q eh mais facil para a id correr atras da fisica do q a valve atras das sombras... ) ...

    Mas para mim, os 2 sao FPS ( first person shooters ) mas sao completamente diferentes. Eu vou comprar os 2. Do doom, eu imagino 1 parada mais devagar, estrategica, uso das sombras, se esconder, quase 1 resident evil, silent hill em 1 pessoa ( soh q sem mtos puzzles chatos ) . E o hl2 vai ser algo mais, teamwork, acao, a estrategia vai estar mais na fisica do jogo q em se esconder em 1 canto escuro.

    Eu kero rodar os 2, e sei q vou rodar os 2. Galera se preocupa mto a toa. Nao precisa de r9800pro, fx5900 ultra po. Acho q o pessoal r9500pro e 9600pro ta tranquilo, assim como ti4400 a ti4600.

    Eu pessoalmente tenho 1 r9700pro, e nao acho q ela vai me desapontar no doom3. Pq rodando ele acima de 70 fps, ja ta otimo, nao eh q nem q3, cs, ou outro jogo de competicao, q vc mal ve os graficos, ta lah pra matar o adversario. Vai aproveitando e se assustando e ficando de cara com o nivel grafico q a iD trouxe... Hl2 vou nem comentar, ta mto escroto tbm...

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    po cara

    se eu tivesse uma radeon9700 pro nao tava nem ae pra nada heuaheuah

  16. #15
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Holocaustous
    po cara

    se eu tivesse uma radeon9700 pro nao tava nem ae pra nada heuaheuah
    dpois q neguinho rodou o demo MP do Doom3 numa Fx5900 @ 640x480 e ficou pesado acho q vc ia estar mais preocupado do q feliz

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    9.373
    Blogs
    1
    Verdinhas
    2393

    hahaahha

    axo q nao eim diesel

    leh a coluna q tem uma parada sobre o teste q um site alemao fez em 7 PCS com a demo do doom3

    sem contar q eh toda bugada

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    dpois q neguinho rodou o demo MP do Doom3 numa Fx5900 @ 640x480 e ficou pesado acho q vc ia estar mais preocupado do q feliz
    Se esse demo MP estiver otimizado dentro do previsto para a versão final e rodou pesado numa FX5900 em 640x480, eu nem vou perder o tempo de olhar pra ele. Só daqui a uns 2 anos, quando estiver rodando bem levinho na minha futura Radeon 12900 pro ou minha FX 11900 ultra

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.393
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Eu espero o Hl2 mais pelo gameplay do q qqr outra coisa, acho q nao eh O JOGO pra se falar de graficos.
    Tu não deve ter visto os últimos 2 videos do HL2 pelo jeito... O filme das docas, aquele efeito da água é perfeito! Assim como a expressão do carinha chamando o senhor Gordon no outro vídeo.
    Eu só não gostei de quando o cara bateu nos zumbis/aliens/sei-lá-o-que com aquele pé de cabra. Ficou muito artificial...

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.839
    Verdinhas
    6

    Originalmente enviada por [ydur.t¢]
    A mesma babaquice de sempre... as empresas de games fazem parcerias com os fabricantes de placas de vídeo e deixam alguma restrição na engine de modo a beneficiar inicialmente a mepresa A ou B, visando influenciar o consumidor. Não tenho dúvidas que logo em seguida sairão patchs para correção dessas diferenças e tanto Nvidia quanto ATI rodaram ambos os jogos tranquilamente.
    eh, igual UT2003
    q naum ia rodar nisso, nem naquilo e tinha q ter no minimo GF3 e naum sei o que
    e no final tava rodando lindaum na minha Voodoo3

  21. #20
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Christian
    Tu não deve ter visto os últimos 2 videos do HL2 pelo jeito... O filme das docas, aquele efeito da água é perfeito! Assim como a expressão do carinha chamando o senhor Gordon no outro vídeo.
    Eu só não gostei de quando o cara bateu nos zumbis/aliens/sei-lá-o-que com aquele pé de cabra. Ficou muito artificial...
    Eu vi o video q o cara cai na agua, alias os "efeitos" de agua e transparencia do Hl2 tao bem bacanas, mas graficamente eh a unica coisa q o jogo tem diferente das engines velhas.

    Mas uma coisa sao "efeitos" outra sao graficos/iluminacao.

    Dpois q inventaram essas engines com sombras nao tem jeito, as outras ficaram com cara de Arcade e a Valve perdeu esse bonde.

    Por mais expressao facial ou transparencias q o Hl2 tenha, na minha opniao a engine vai diretinho pro limbo, ja vai nascer ultrapassada.

    O diferencial do Hl2 sao os ambientes/maps, a qualidade artistica e a interacao, tomara q o gameplay acompanhe.

    ---

    Quando o cara usa o Pe de cabra pra qqr coisa eh muito tosco, nao tem impacto e o efeito eh uma merda, tanto quando bate nos monstros ou quando kebra umas madeiras, lembra mais o machadao do quake1 do q qqr outra coisa.

    ---

    Um jogo q me lembra muito o Hl2 eh o Stalker, q vai ter bumbmaping e efeitos de luz real, mas com mapas gigantescos como o do Hl2.

    Enfim, a engine do Hl2 eh muito bonitinha, pena q vai nascer ultrapassada.

    Eh uma coisa tipica de quem trabalha com a Ati, visto q as engines do FutureMark tbm sao todas um lixo.

    Isso me lembra muito quando o Romero ficou seculos fazendo o Daikatana e quando tava quase pronto pra lancar o jogo o povo da Id lancou Quake2 com Dinamic lights e fudeu o Romerao de verde e amarelo.

    []'s

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    265
    Verdinhas
    0

    eu to pouco me fudendo pra essas merda ae eahiohea
    rodando meu aq2 eu to filiz hoiaeheoihae :P
    foda-se essas marcas eu compro a q for melhor q cabe em meu bolso :P
    e jogo eu pego na net di gratis
    mas eu so mto mais pagar por 1 jogo da blizzard doq 1 da id ou da valve
    WoW debulha essas merda de joguinho hioaehe

    e sim..
    so muito mais id doq valve...
    id sempre inova unica coisa q a valve fez bem foi o netcode do half-life

  23. #22
    Membro Avatar de Max3DFX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.334
    Verdinhas
    1213

    deixando o blablabla de lado...

    tou axando a briga bunita(tirando os golpes baixos, como akeles de drives hackeados pro 3dmark), de toda forma, tah pau a pau, olho por olho, dente por dente..


    kero soh v

  24. #23
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    369
    Verdinhas
    1

    Vcs esquecem que vcs sabem nem da metade... que eles vao trazer antes de lançar...

    Afinal, essas fabricantes sabem esconder varios segredos, e quem faz os jogos sabem melhor ainda.

    Mas um coisa é certo, maioria das coisas ditas são boatos, e as demais são jogo de marketing.

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    484
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Eu vi o video q o cara cai na agua, alias os "efeitos" de agua e transparencia do Hl2 tao bem bacanas, mas graficamente eh a unica coisa q o jogo tem diferente das engines velhas.

    Mas uma coisa sao "efeitos" outra sao graficos/iluminacao.

    Dpois q inventaram essas engines com sombras nao tem jeito, as outras ficaram com cara de Arcade e a Valve perdeu esse bonde.

    Por mais expressao facial ou transparencias q o Hl2 tenha, na minha opniao a engine vai diretinho pro limbo, ja vai nascer ultrapassada.

    O diferencial do Hl2 sao os ambientes/maps, a qualidade artistica e a interacao, tomara q o gameplay acompanhe.

    ---

    Quando o cara usa o Pe de cabra pra qqr coisa eh muito tosco, nao tem impacto e o efeito eh uma merda, tanto quando bate nos monstros ou quando kebra umas madeiras, lembra mais o machadao do quake1 do q qqr outra coisa.

    ---

    Um jogo q me lembra muito o Hl2 eh o Stalker, q vai ter bumbmaping e efeitos de luz real, mas com mapas gigantescos como o do Hl2.

    Enfim, a engine do Hl2 eh muito bonitinha, pena q vai nascer ultrapassada.

    Eh uma coisa tipica de quem trabalha com a Ati, visto q as engines do FutureMark tbm sao todas um lixo.

    Isso me lembra muito quando o Romero ficou seculos fazendo o Daikatana e quando tava quase pronto pra lancar o jogo o povo da Id lancou Quake2 com Dinamic lights e fudeu o Romerao de verde e amarelo.

    []'s
    Acho que vai existir um espaço para a engine da Valve porque ela parece ser bastante flexível e permite enormes cenários abertos. Vale lembrar que fazer cenários abertos na engine de Doom 3 (com as sombras dinâmicas) deve exigir um fillrate monstruoso.

  26. #25
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Finnus
    Acho que vai existir um espaço para a engine da Valve porque ela parece ser bastante flexível e permite enormes cenários abertos. Vale lembrar que fazer cenários abertos na engine de Doom 3 (com as sombras dinâmicas) deve exigir um fillrate monstruoso.
    Ae eh onde eu acho q a engine do Stalker vai comer a da Valve com angu e sem mastigar

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões