+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    Problemas com VGA GForce TI4200... HELP!

    Estou com um problemao la em casa e nao sei como resolver!

    Eu tenho uma Geforce 4 TI4200, e meu monitor e um Samsung 753DFX.

    Eu ja havia instalado essa placa com esse monitor no meu Athlon XP2000+ rodando WIN XP sem problema, mas como queimou meu HD, resolvi passar meu monitor e minha VGA pro PC da minha irma(Duron 1GHz, tb WIN XP), ate eu comprar outro HD.

    O problema eh que eu instalei o Driver q vem com o CD, que nao eh Cerificado da MS... entao sempre que eu reiniciava a maquina, ela travava na abertura do WIN XP. Removi os drivers em modo de seguranca, e baixei no site da NVidia os drivers mais novos(certificados pela MS).

    Agora, ate abre o windows, mas depois de um tempinho, o monitor apaga totalmente, e o LED dele fica piscando, como se o PC estivesse desligado!
    Ja tentei mudar a taxa de atualizacao, mas em qq uma delas da esse problema. O estranho eh q na parte de propriedades de video, mesmo quando eu instalo o driver NOVO, aparecem la algumas opcoes do driver antigo(o q vem no CD), como opcoes MSI pra overclock. Acho que ele ainda ta pegando os arquivos do driver antigo, pois no meu PC, nao aparecia nada disso.

    O que fazer, deem um help ae!
    =(

    Vlw!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    154
    Verdinhas
    0

    Talvez....

    Cara..dá uma olhada no site www.guru3d.com Lá tem uns aplicativos que servem pra vc remover de vez um detonator do seu micro...

    Tenta também baixar o driver pra WinXP pro seu monitor no site do fabricante dele: www.samsumg.com

    Espero que ajude...vlws

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    hummm

    Agora que parei pra pensar, o driver do monitor que estou usando eh pra Windows 2000

    Mas ao mesmo tempo, nao acho q seja prob com o monitor, pq enquanto eu uso o driver de VGA generico do Win XP(O generico VGA mesmo, nao o generico da Geforce), nao da esse problema.

    Vou procurar la no Guru 3D, tentar remover esses drivers da MSI, que pelo jeito eh isso....

    Vlw

    se alguem tiver outra dica ae, por favor me ajudem!

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.079
    Verdinhas
    0

    Cara, se fica piscando pode estar fora de sincronismo... vc pode ter colocado uma resolucao ou frequencia que seu monitor nao aguenta... muda isso aí e prontin

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    Daniel, nao pode ser isso, pq sempre usei essa resolucao(1024x768) com essa taxa de atualizacao(75Hz).

    Meu monitor eh aquele 753 DFX, da Samsung, 17'' Real Flat

    ele aguenta resolucoes bem maiores que isso!

    Mas vlw pela dica!

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.079
    Verdinhas
    0

    Bom, mas é isso aí que acontece qnd ta fora de sincronia....... ainda recomendo testar com uma mais baixa

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    Ok

    Vale a pena o teste tambem!

    Vou tentar hj a noite!
    vlw


    se alguem mais tiver alguma suspeita, por favor postem ae...

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    up!

    subindo!

  10. #9
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    putz driver de cd geralmente eh desatualizadao, tenta usar um driver novo da propria Nvidia, isso ta com cara de setup ruim de monitor/refresh.

    []'s

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    up

    upando!!

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    8
    Verdinhas
    0

    Isso é um bug do driver mesmo...

    Entre em Modo VGA
    desinstale o Detonator
    e instale o 45.23
    e configure no windows a sua resolução e 32bits de cor antes de reiniciar.

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    281
    Verdinhas
    5

    nao dah!

    Ja tentei de todas as formas remover essa M!
    Mas toooooooooooooda vez que eu instalo um driver, ele continua usando os arquivos da MSI. Sei disso pq ele continua instalando na parte de Propriedades de Video duas areas da MSI. Ou seja, tem coisa q esta em uso ainda mas nao tem como tirar!

    Tentei o programa NVCleaner, mas ele so funciona em versoes nao-internacionais, ou seja , na minha eh inutil.

    Nao sou de desistir das coisas, mas acho que no meu caso, por mais ridiculo que seja, so vai ser solucionado com um Format
    =(

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.079
    Verdinhas
    0

    Procura um reg, ini ou algo assim do driver, ve a entrada e deleta do registro.... pra ver se sai o driver

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    624
    Verdinhas
    4

    Qual é placa-mãe da tua irmã... eu tinha uma PC-Cheats..arrr, que nunca funcionava com placas de vídeo AGP sempre dava um pau ou outro na máquina.

    Ou senão pq vc não faz diferente e instala o HD da sua irmã no seu computador.

    Espero ter ajudado.

    Vampiro-PF

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões