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  1. #26
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    A VisionTek's Xtasy 9800Pro 256MB e a Gigabyte Radeon 9800Pro 256MB
    já usam GDDR2 chips...

    mas não acredito que as placas de hj tiram o proveito desse tipo de memória...acho que precisa de um design mais avançado.

    O FIASCO FX5800 com GDDR2 em 1000Mhz é aquela BOSTA que todos viram...
    ham ham..

    afinal, estas 9800 pro com GDDRII prestam ou nao prestam?? (logico que prestam, mas tipo: sao melhores ou piores que as convencionais?)

    quanto ao the product, tem muito mais demos no site da farb-rausch.

    www.farb-rausch.com
    mas a melhor mesmo é o the product 08. tem umas que tem que ter oculos 3d pra ver. vou comprar papel selofane vermeio e azul.

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  3. #27
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    A VisionTek's Xtasy 9800Pro 256MB e a Gigabyte Radeon 9800Pro 256MB
    já usam GDDR2 chips...

    mas não acredito que as placas de hj tiram o proveito desse tipo de memória...acho que precisa de um design mais avançado.

    O FIASCO FX5800 com GDDR2 em 1000Mhz é aquela BOSTA que todos viram...
    Certeza?

    pra mim eram DDR2 normalzona mesmo... tanto q ela toma um KCT das memos DDR1, Pra essas DDR2 da Radeon9800 ficar pau a pau com as DDR1 elas tem que tar rodando 50mhz mais rapido.. Creio q era por causa da latencia (problema caracteristico das DDR2). teoricamente as GDDR teriam timings mais rapidos, (Ou não?) Ao mesmo tempo q que suportam novas funcoes e clocks maiores.

  4. #28
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    muito loco!!!

    kct violento d++++ esses deemos de 64k

    to viajanu até agora neles hauiahi
    rlz

  5. #29
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    Certeza?

    pra mim eram DDR2 normalzona mesmo... tanto q ela toma um KCT das memos DDR1, Pra essas DDR2 da Radeon9800 ficar pau a pau com as DDR1 elas tem que tar rodando 50mhz mais rapido.. Creio q era por causa da latencia (problema caracteristico das DDR2). teoricamente as GDDR teriam timings mais rapidos, (Ou não?) Ao mesmo tempo q que suportam novas funcoes e clocks maiores.
    A VisionTek Xtasy 9800Pro 256MB usa com certeza GDDR2, mas com um clock de 20Mhz a mais que as de 128Mb DDR.

    Por isso os resultados não mostram qrande diferença de performance, se é que existe algum...

    Vide review:

    => http://www.techreport.com/reviews/20...b/index.x?pg=1

    PS. [update] A Gigabyte R9800Pro 256Mb é DDR-II.

  6. #30
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    quem sabe em 2005...

  7. #31
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    Originalmente enviada por edsonmassao
    precisa de tanta memo assim an vga?
    Olha... eu já li nao lembro onde que quando vc faz aquela gambiarra no UT2003 que deixa as texturas absurdas de perfeitas no game e usa Aniso, o jogo consome 180Mb de memoria de video pra armazenar as texturas....

    Conclusão.... hoje, no mínimo 128Mb de video nas VGA e 256 altamente recomendado para os proximos lançamentos.

    []´s

  8. #32
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    Originalmente enviada por guismarquesrj
    Se usassem memórias assim para DDR de dektop, meu deus, aí teríamos coisas violentas, mas não, nego investe mais pra por 512 GDDR2 nas vgas que nao há a MINIMA necessidade e nao ivestem tanto pra melhorarem as memórias normais...
    Na boa, o que estrangula as performances hoje em dia nas VGA's tá LONGE de ser memória, alias, em geral o hardware, e sim as funções básicas de performance, instruções complexas e simplicidade de endereçemanto... enquanto não sairem desse opengl porco q teimam em continuar em cima, e no dx9 q é dominado pela M$, não daremos um salto descente... nego inveta, inventa instrução de PS2.0 e coisa do tipo, mas o q adianta?! nada, nao damos um salto boçal com nada... simplesmente pelo monopólio e a "não-troca" de ionformações abertas, se a M$ aceitasse o desenvolvimento do opengl de um jeito melhor seria MTO diferente as coisas, por isso que soh DX evoului, opengl as empresas tem que "esconder" no driver, ridículo... o dia q a SGI começar a vender pra desktop! hioauehoiehoauiehoaieh zuera né, mas fazê o que...

    Abraço
    É isso ai, OPENGL e DIRECT3D tudo lixo, boa mesmo é GLIDE... GLIDE COMANDA

    Huahuahua.

  9. #33
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Olha... eu já li nao lembro onde que quando vc faz aquela gambiarra no UT2003 que deixa as texturas absurdas de perfeitas no game e usa Aniso, o jogo consome 180Mb de memoria de video pra armazenar as texturas....

    Conclusão.... hoje, no mínimo 128Mb de video nas VGA e 256 altamente recomendado para os proximos lançamentos.

    []´s
    uepa!

    q gambiarra eh essa?

  10. #34
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    Ut2003

    foi postado na adrenaline a um tepinho atraz.

    tb fica Super pesado o jogo.



    outra coisa...

    ja tem placa com 512 megas da 3dlabs

    http://www.3dlabs.com/product/wildcatvp/vppro/index.htm

  11. #35
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    Re: Ut2003

    Originalmente enviada por caldas
    foi postado na adrenaline a um tepinho atraz.

    tb fica Super pesado o jogo.



    outra coisa...

    ja tem placa com 512 megas da 3dlabs

    http://www.3dlabs.com/product/wildcatvp/vppro/index.htm
    essa placa eh pra uso profissional,nao eh feita pra rodar jogos e custa mais de 10.000,00 reais,alem de nao ser a mesma memoria.



    ---



    Outro snip das novas memos:

    the 1600MHz DRAM chips will allow extremely fast graphics cards.



    hihihihihihihih com overzin vaipra quase 2ghz de memo, imagina a banda desse monstro

  12. #36
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    E eu aki feliz com os meus 64mb!

  13. #37
    Suspenso
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    Outra pergunta...

    Esse eskema ai do UT2003 um faço aki na minha VGA e roda numa boa... queria saber pro onde ele manda 116 que faltam na minha VGA pra carregar as texturas?

  14. #38
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    Nussa que exagero, se o DOOM 3 com tudo no máximo teria 80MB de tetxturas (segundo wu li há uns 6 meses atrás) duvido que o UT consiga essa quantia absurda de texturas...

  15. #39
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    Originalmente enviada por Tilt
    Nussa que exagero, se o DOOM 3 com tudo no máximo teria 80MB de tetxturas (segundo wu li há uns 6 meses atrás) duvido que o UT consiga essa quantia absurda de texturas...
    isso deve ser o q ele manda a cada fase, nao?

    80mb acho meio poco pra um jogo q a "demo" tinha 1ghz!

    -------


    Alguem pode dizer o q fazer no Ut????

    bad: quando falta memo pra vga ela manda pra Ram, por isso existe o "Apperture size" da bios.

    []'s

  16. #40
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    Véio, como assim, esses demos só podem ser mentira!!

  17. #41
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    Vocês já perceberam que VGAs de 128MB são vendidas desde ano passado (se não me engano) mas só agora vai aparecer um jogo que realmente as use? Imagina 512MB... típica jogada de marketing para ganhar mais dinheiro. 256MB já vai ser super-top.

  18. #42
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Vocês já perceberam que VGAs de 128MB são vendidas desde ano passado (se não me engano) mas só agora vai aparecer um jogo que realmente as use? Imagina 512MB... típica jogada de marketing para ganhar mais dinheiro. 256MB já vai ser super-top.
    HEHEH MAS OLHA AS ENGINES Q VAO SURGIR ANO Q VEM, O MUNDO DOS GAMES COMO nos conhecemos ano q vem acaba

    malz ae os caps locks

  19. #43
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    nao sei se isso é o tal do UltraHigh mesmo q falaram na epoca.....aquilo la tava mais pra ....mas ta aí pra quem quiser fazer:

    Na parte do [WinDrv.WindowsClient]
    TextureDetailInterface=Normal
    TextureDetailTerrain=UltraHigh
    TextureDetailWeaponSkin=UltraHigh
    TextureDetailPlayerSkin=UltraHigh
    TextureDetailWorld=UltraHigh
    TextureDetailRenderMap=UltraHigh
    TextureDetailLightmap=UltraHigh
    TextureMaxLOD=-4
    TextureMinLOD=-4

    E na parte [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    LevelOfAnisotropy=16
    DetailTexMipBias=-4.000000
    DefaultTexMipBias=-4.000000
    ps: LevelOfAnisotropy=16 apenas em placas Radeon, e lembrando para colocar o AGP Aperture Size em 256mb.

  20. #44
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    Originalmente enviada por DekerBSB
    nao sei se isso é o tal do UltraHigh mesmo q falaram na epoca.....aquilo la tava mais pra ....mas ta aí pra quem quiser fazer:

    Na parte do [WinDrv.WindowsClient]
    TextureDetailInterface=Normal
    TextureDetailTerrain=UltraHigh
    TextureDetailWeaponSkin=UltraHigh
    TextureDetailPlayerSkin=UltraHigh
    TextureDetailWorld=UltraHigh
    TextureDetailRenderMap=UltraHigh
    TextureDetailLightmap=UltraHigh
    TextureMaxLOD=-4
    TextureMinLOD=-4

    E na parte [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    LevelOfAnisotropy=16
    DetailTexMipBias=-4.000000
    DefaultTexMipBias=-4.000000
    ps: LevelOfAnisotropy=16 apenas em placas Radeon, e lembrando para colocar o AGP Aperture Size em 256mb.
    Fica jogável assim? quantos fps de média?

  21. #45
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    HEHEH MAS OLHA AS ENGINES Q VAO SURGIR ANO Q VEM, O MUNDO DOS GAMES COMO nos conhecemos ano q vem acaba

    malz ae os caps locks
    Acontece que as placas que vão sair hoje com 512MB nem de longe vão ser páreas para as que saírem ano que vem com 512MB, época que talvez os jogos passem a utilizar essa quantidade absurda de memória.

  22. #46
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Acontece que as placas que vão sair hoje com 512MB nem de longe vão ser páreas para as que saírem ano que vem com 512MB, época que talvez os jogos passem a utilizar essa quantidade absurda de memória.
    Sure, so q essas memos tao sendo fabricadas pra placas futuras msm. Tao comecando a fabricacao, deve ser pros Nv40/r420.

    Btw tanto a Nvidia quanto a Ati tao anunciando q seus Nv40/R420 vao ter o dobro da performance dos chips atuais lalala, o papo de sempre

    []'s

  23. #47
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Sure, so q essas memos tao sendo fabricadas pra placas futuras msm. Tao comecando a fabricacao, deve ser pros Nv40/r420.
    (...)
    []'s
    Então posso concluir que tu estás concordando comigo, de certa maneira - é uma jogada para ganhar dinheiro mesmo, pois é uma estupidez socar tanta memória numa placa atual

    []s

  24. #48
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Então posso concluir que tu estás concordando comigo, de certa maneira - é uma jogada para ganhar dinheiro mesmo, pois é uma estupidez socar tanta memória numa placa atual

    []s
    concordo logico, mas acho q nao nao vao botar essa memo toda numa placa atual.

    o q falta nas vga's hj em dia eh processador, nao memoria.

    []'s

  25. #49
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    config ..

    Originalmente enviada por DekerBSB
    nao sei se isso é o tal do UltraHigh mesmo q falaram na epoca.....aquilo la tava mais pra ....mas ta aí pra quem quiser fazer:

    Na parte do [WinDrv.WindowsClient]
    TextureDetailInterface=Normal
    TextureDetailTerrain=UltraHigh
    TextureDetailWeaponSkin=UltraHigh
    TextureDetailPlayerSkin=UltraHigh
    TextureDetailWorld=UltraHigh
    TextureDetailRenderMap=UltraHigh
    TextureDetailLightmap=UltraHigh
    TextureMaxLOD=-4
    TextureMinLOD=-4

    E na parte [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    LevelOfAnisotropy=16
    DetailTexMipBias=-4.000000
    DefaultTexMipBias=-4.000000
    ps: LevelOfAnisotropy=16 apenas em placas Radeon, e lembrando para colocar o AGP Aperture Size em 256mb.
    Acho que tem mais Deker...

    A minha ta assim ...

    ---------------------------------------------------------

    [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    DetailTextures=True
    HighDetailActors=True
    SuperHighDetailActors=True
    UsePrecaching=True
    UseTrilinear=True
    AdapterNumber=-1
    ReduceMouseLag=True
    UseTripleBuffering=True
    UseHardwareTL=True
    UseHardwareVS=True
    UseHardwarePS=True
    UseCubemaps=True
    DesiredRefreshRate=60
    UseCompressedLightmaps=False
    UseStencil=True
    Use16bit=False
    Use16bitTextures=False
    MaxPixelShaderVersion=255
    UseVSync=True
    LevelOfAnisotropy=16
    DetailTexMipBias=-4.800000
    DefaultTexMipBias=-4.400000
    UseNPatches=True
    TesselationFactor=1.000000
    CheckForOverflow=True
    AvoidHitches=True
    OverrideDesktopRefreshRate=False
    DecompressTextures=False
    UseXBoxFSAA=False
    DescFlags=0
    Description=Radeon 9500pro
    TerrainLOD=0
    SkyboxHack=False
    LowQualityTerrain=False
    ---------------------------------------------------------------
    PS:
    LevelOfAnisotropy=16
    UseNPatches=True

    So para Radeons 8500 ou mais.


    PS2: 512Mb de ram recomendado.

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