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  1. #1
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    eheh se preparem pras Vga's de 512megas:)

    A samsung anunciou recentemente a fabricacao de chips pra Vga's com memoria gddr2:


    "today announces production of its 256-megabit (Mb) Graphics Double Data Rate2 (GDDR2) SDRAM. The 256Mb capacity will enable ultra high-density graphics memory cards of 512Mbytes, supporting the expanding market of 3D graphics software."


    "SAMSUNG’s GDDR2 devices incorporate new technical features such as On-Die-Termination (ODT), Off-Chip driver-Calibration (OCD) and posted CAS to boost performance by 50 percent over graphics DDR SDRAM. The 1.6-gigabit per second pin data rate delivers an aggregate bandwidth of 6.4-gigabytes per second."

    "SAMSUNG’s 256Mb GDDR2 SDRAM also supports GDDR3, which awaits JEDEC standard approval next month."


    heheehehehhe resta saber quais serao os primeiros cards de 512

    Eu chutaria Nv40's e R420's devido ao timming.

    A nova geracao de Vga's pelo visto vai ser violenta


    http://www.samsung.com/PressCenter/P...0000011845.htm

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  3. #2
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    memo de 8,4 ns na pqp
    AUEhUAEHuAHE

    axo que nao vai ser das melhores

  4. #3
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    nossa DDR3 ja esperando aprovação?

  5. #4
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    exagero do krai hehe
    daki a poko vai ter programa pra usar memoria de video como um cache da memoria principal hehehehe
    e vai dar pra rodar o winxp sem swap nem nada soh com ela

  6. #5
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
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    aff..... 128 pra mim ja é um absurdo... 128 ta otimo nego ja ker botar 512...... aff

  7. #6
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    Originalmente enviada por bb^terrorisT
    memo de 8,4 ns na pqp
    AUEhUAEHuAHE

    axo que nao vai ser das melhores
    ta errado cara... a conta é 0,84ns!!!

  8. #7
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    Originalmente enviada por kakaroto(dbz)
    ta errado cara... a conta é 0,84ns!!!
    caralho

  9. #8
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    Originalmente enviada por kakaroto(dbz)
    ta errado cara... a conta é 0,84ns!!!

  10. #9
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    precisa de tanta memo assim an vga?

  11. #10
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    Nops, a conta certa eh 1.25ns, nao se esqueçao que eh DDr e quando eles dizem 1600mhz na verdade eh 800x2, assim como a fx 5800 tinha memos gddr2 de 1000mhz que na verdade era 2.0ns ou seja 500x2...

  12. #11
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    Galera agora com novas tecnologias e tb ambientes maiores em games como hl2 vai ter que ter mais memória pois as texturas seraum maiores e estaraum presentes em maiores quantidades e tamanhos intaum quanto maior a quantidade de memo melhor! (tipo depois eu explico melhor to com pressa..)

  13. #12
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    Originalmente enviada por MarceloT
    Galera agora com novas tecnologias e tb ambientes maiores em games como hl2 vai ter que ter mais memória pois as texturas seraum maiores e estaraum presentes em maiores quantidades e tamanhos intaum quanto maior a quantidade de memo melhor! (tipo depois eu explico melhor to com pressa..)


    Mesmo com jogos como HL2, 256Mb já é um exagero... pode ser um pouco melhor q 128 mas nem deve precisar mais q uns 200 + ou -.

  14. #13
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    Originalmente enviada por MarceloT
    Galera agora com novas tecnologias e tb ambientes maiores em games como hl2 vai ter que ter mais memória pois as texturas seraum maiores e estaraum presentes em maiores quantidades e tamanhos intaum quanto maior a quantidade de memo melhor! (tipo depois eu explico melhor to com pressa..)
    as texturas do hl2 vao ser a mesma coisa pra dx8 e dx9, mas o carmack ja andou falando de texturas de 64 bits e eu acho q vamos ver alguma coisa nesse sentido ano q vem.

  15. #14
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    A tendência é usar mais memória, mesmo porque além das texturas maiores, a resolução, o AA e o AF (todos grandes consumidores de memória) só tendem a aumentar daqui para a frente. Para contrabalancear esse aumento, vêm as "procedural textures" que são texturas geradas usando fórmulas matématicas.

  16. #15
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    heheh
    tou vendo que no meu próximo upgrade eu vou instalar o windows na memória da placa de vídeo...

  17. #16
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    E eu que já acho bom ter 512 RAM / 128 VGA
    Pra equilibrar assim vai ter que ser 2GB / 512

  18. #17
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    bom..
    intao nada dessas placas em AGP 8x...
    vai ser nessa pci bombada, pci-express naum?
    o computador iria parar para carregar as texturas no video hehe

  19. #18
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    P/ jogos creio q vai demorar mto até precisar de td isso.

    P/ jogar o eskema eh outro...

  20. #19
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    Originalmente enviada por Finnus
    A tendência é usar mais memória, mesmo porque além das texturas maiores, a resolução, o AA e o AF (todos grandes consumidores de memória) só tendem a aumentar daqui para a frente. Para contrabalancear esse aumento, vêm as "procedural textures" que são texturas geradas usando fórmulas matématicas.

    procedural textures me lembra aquela animacao de 15 minutos 3d de apenas 64kb..
    já existem outras.
    quem viu nunca esquece o THE PRODUCT

    www.theproduct.de

    www.farb-rausch.com (ou é .de)

    lá na farb-rausch tem links para muitas outras animacoes de 64kb. cada uma manda mais que a outra.
    inacreditável. e sao bem leves. minha mx200 rodava na paz.

  21. #20
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    tipo, qual a real função das memos? Eu tenho um Radeon 7500 128 mb (128bits) e muitas vezes ela pede em performance para muitas de 64...

  22. #21
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    procedural textures me lembra aquela animacao de 15 minutos 3d de apenas 64kb..
    já existem outras.
    quem viu nunca esquece o THE PRODUCT

    www.theproduct.de

    www.farb-rausch.com (ou é .de)

    lá na farb-rausch tem links para muitas outras animacoes de 64kb. cada uma manda mais que a outra.
    inacreditável. e sao bem leves. minha mx200 rodava na paz.
    sinistro !!!
    mt sinistro isso !!

  23. #22
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    Se usassem memórias assim para DDR de dektop, meu deus, aí teríamos coisas violentas, mas não, nego investe mais pra por 512 GDDR2 nas vgas que nao há a MINIMA necessidade e nao ivestem tanto pra melhorarem as memórias normais...
    Na boa, o que estrangula as performances hoje em dia nas VGA's tá LONGE de ser memória, alias, em geral o hardware, e sim as funções básicas de performance, instruções complexas e simplicidade de endereçemanto... enquanto não sairem desse opengl porco q teimam em continuar em cima, e no dx9 q é dominado pela M$, não daremos um salto descente... nego inveta, inventa instrução de PS2.0 e coisa do tipo, mas o q adianta?! nada, nao damos um salto boçal com nada... simplesmente pelo monopólio e a "não-troca" de ionformações abertas, se a M$ aceitasse o desenvolvimento do opengl de um jeito melhor seria MTO diferente as coisas, por isso que soh DX evoului, opengl as empresas tem que "esconder" no driver, ridículo... o dia q a SGI começar a vender pra desktop! hioauehoiehoauiehoaieh zuera né, mas fazê o que...

    Abraço

  24. #23
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    A VisionTek's Xtasy 9800Pro 256MB e a Gigabyte Radeon 9800Pro 256MB
    já usam GDDR2 chips...

    mas não acredito que as placas de hj tiram o proveito desse tipo de memória...acho que precisa de um design mais avançado.

    O FIASCO FX5800 com GDDR2 em 1000Mhz é aquela BOSTA que todos viram...

  25. #24
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    procedural textures me lembra aquela animacao de 15 minutos 3d de apenas 64kb..
    já existem outras.
    quem viu nunca esquece o THE PRODUCT

    www.theproduct.de

    www.farb-rausch.com (ou é .de)

    lá na farb-rausch tem links para muitas outras animacoes de 64kb. cada uma manda mais que a outra.
    inacreditável. e sao bem leves. minha mx200 rodava na paz.
    que animal!
    porra
    milagroso o demo pro tamanho

  26. #25
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    A primeira vez que vi sobre esse campeonato foi na Radeon3D, err... quer dizer, Beyond3D.

    A farb-rausch é conhecida por sempre ficar entre os primeiros nos campeonatos em que se tem que fazer uma apresentação com 64KB. Para fazer esse milagre tem que usar muito processamento para usar pouco armazenamento. Se é que deu para entender.

    O pessoal que questionou a diferença de performance das memórias de placa de vídeo em relação às comuns deve saber que as primeiras atingem clocks muito mais elevados por realizarem um tipo de leitura e de escrita bastante específico. Os dados que elas armazenam são de tipo conhecido, enquanto que as memórias comuns são usadas para todo tipo de leitura, escrita e de dados.

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