+ Responder Tópico
Página 3 de 4 Primeira 1 2 3 4 Última
  1. #51
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.674
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por Surfin7
    ué, aqui 1280x1024 eh q fica errado, não é pela conta não, e sim pela imagem mesmo
    mas sei la, é costume

    no seu caso fica ruim mesmo, eu só não comprei o FT795Plus (acho q era esse) pq tava custando "míseros" 1100 reais
    Pois é e eu tô com dificuldades pra vender um por R$600,00 onde já se viu!

    1600x1200 em 75Hz esse é o canal

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.094
    Verdinhas
    5

    posso dizer uma coisa?
    795FT+ ROx a lOt
    Principalmente preto

  4. #53
    Suspenso
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Tucky
    ja cansei de discutir sobre monitor, o da samsung nao eh 100% plano e acabo, a imagem eh meia arredondada nas pontas, pra quem ta acostumado com crt bolotao nao percebe...

    alem de q a samsung eh filha da puta, fica dizendo q tem 20 de dot pitch e bla bla sendo q eh tudo enganação, e ainda tirou os monitores q eram realmente bons (700ft algo assim, q pegava 1600x1200 75hz) pra botar essas merdas aih q geral compra pq eh "+barato"... monitor de qualidade tem q pegar no minimo 75hz na resoluçao maxima, q eh o q o flatron pega (1600x1200), se eu tivesse um samsung taria com os olhos FUDIDOS, pq nem 1600x1200 pega e tem mtos jogos q eu jogo nessa resoluçao... e o 1280x1024 eh 60hz, vai fica com os olhos tudo ardendo...

    SEM +
    Eu to com prob nos olhos por causa do meu antigo 753DFX.

  5. #54
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    175
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por Nopso
    comparando o SAMSUNG e LG de acordo com o site

    Samsung:
    1280x1024 @ 65hz (eu uso ele em casa em 67,9hz, que é o maximo)
    0,20mm dotpix
    Ocupa menos espaço
    Consome menos energia

    LG:
    1280x1024 @ 60hz
    0,24mm dotpix
    Ocupa mais espaço que o Samsung
    Consome mais energia que o Samsung

    Do phillips eu nao sei nada.. mas meu pai tem um (17'comum) e nao gosto muito.

    Flws
    Só duas coisinhas.
    A medição do dot pitch dos Samsung é diferente dos outros, só para enganar os consumidores desavisados.
    O ideal para vista é 85hz sim, algumas pessoas são mais sensíveis que outras e notam logo a diferença, agora 60hz faz mal pra caramba, logo estarás usando óculos.

  6. #55
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Re: Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por AlecBlo
    Só duas coisinhas.
    A medição do dot pitch dos Samsung é diferente dos outros, só para enganar os consumidores desavisados.
    O ideal para vista é 85hz sim, algumas pessoas são mais sensíveis que outras e notam logo a diferença, agora 60hz faz mal pra caramba, logo estarás usando óculos.
    60Hz pode ser incômodo, mas fazer mal?
    Então lâmpadas fluorescentes tb fariam, não?

  7. #56
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    357
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por Nada
    60Hz pode ser incômodo, mas fazer mal?
    Então lâmpadas fluorescentes tb fariam, não?
    Daih nao sei

    Bem.. eu pelo menos não fico o dia todo olhando para uma lampada fluorescente...
    eu olho pro monitor.. ;]

  8. #57
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    175
    Verdinhas
    0

    Galera não sou oftamologista, para esclarecer melhor, mas sempre ouvi falar que a cintilação (flicker) faz mal à vista. Agora se vai dar qual tipo não sei.

  9. #58
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Re: Re: Re: Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por Nopso
    Daih nao sei

    Bem.. eu pelo menos não fico o dia todo olhando para uma lampada fluorescente...
    eu olho pro monitor.. ;]
    Mas a luz dela te rodeia, geralmente

    Sim, flicker (em teoria) faz mal, mas eu duvido que seja algo significativo...

  10. #59
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.674
    Verdinhas
    10

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por Nada
    Mas a luz dela te rodeia, geralmente

    Sim, flicker (em teoria) faz mal, mas eu duvido que seja algo significativo...
    é significativo sim , 60Hz faz um puta mal para vista, o mínimo utilizavel é 65Hz, não acredito ser uma questão de sensibilidade de vista, eu percebo completamente a diferença entre 60Hz e 75Hz assim com tbm tem diferença entre 75Hz e 100Hz. É só prestar atenção mesmo!

  11. #60
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    401
    Verdinhas
    0

    Rapaz Bom e o meu Sansung 700 IFT

    1600X1200 a 75Hz
    1024X768 a 100Hz

    Eu como nao uso resoluçao alta so uso a 120Hz

    Maravilhoso...

  12. #61
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    470
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por BARR3L RiD3R
    Falou tudo, mas os Lg novos tbm tem resoluções e refresh escrotos!

    O meu é capaz de rodar em 1600x1200 75Hz tá zeradinho e estou pedindo R$600,00. Alguém tem que comprar, não é possível!
    Cara pesquise antes de fala qquer coisa, o F700P é o substituto do 795FT Plus e aguenta MAIS!! escrotos?? guenta mais q o seu fio
    o 795FT Plus ate onde lembro pega 96khz de frequencia maxima e no F700P são 98.. (pois eh a diferença eh minima, na pratica ambos pegam os mesmo resoluçao/refresh, tirando se vc usa no extremo limite ajustando de 1 em 1hz)

    Eu pegaria um F700P sem pensar 2x!! Tem tudo q o 795FT Plus tinha de PRO, e com os CONTRAS corrigidos!!
    tudo q tinha pra fala de mal do 795ft+ podem eskece...
    ja usei muito 753dfx e sinceramente, o LG nao eh melhor nao, imagine, soh H U M I L H A o samsung em QUALQUER TESTE QUE VC QUISER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kero ver alguem axar alguma vantagem do 753dfx sobre o F700P.. AHHH kero ver, a UNICA eh o preço q do dfx realmente tah bao, ja o lg eu axei numa loja por 830...

  13. #62
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Monitores 17" Qual comprar ??

    Originalmente enviada por BARR3L RiD3R
    é significativo sim , 60Hz faz um puta mal para vista, o mínimo utilizavel é 65Hz, não acredito ser uma questão de sensibilidade de vista, eu percebo completamente a diferença entre 60Hz e 75Hz assim com tbm tem diferença entre 75Hz e 100Hz. É só prestar atenção mesmo!
    Então minha vista que já n é grande coisa mesmo Eu nunca percebi... Nem cansaço, nem arde, nem é diferente a imagem...

  14. #63
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    1.522
    Verdinhas
    2

    eu to pra compra o lg 700 p

  15. #64
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    480
    Verdinhas
    0

    afe...

    pra quem não sabe os modelos atuais da LG e PHILIPS tem o mesmo tubo igualzinhos mesmo...eu sei e tenho certeza pq meu pai tem uma assistencia tecnica da philips...e nos tubos tem uma etiqueta LG.PHILIPS praticamente o que muda de um pra outro??...nada...é mesma coisa podem ver...

  16. #65
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Foca

    kero ver alguem axar alguma vantagem do 753dfx sobre o F700P.. AHHH kero ver, a UNICA eh o preço q do dfx realmente tah bao, ja o lg eu axei numa loja por 830... [/B]
    Por isso que a comparação era com o F700S O F700P é melhor que o DFX sim...
    Mas por esse preço eu junto + R$200 e compro um 955DF... (Que, aliás, é o ÚNICO monitor de 19 que eu vejo a venda por aqui...)

  17. #66
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.839
    Verdinhas
    6

    flicker nem faz mal
    só se vc tiver vendo ele, aí sim tu cansa rapidaum
    eu usei durante anos um monitor de 14" q fazia [email protected]
    nunca percebi flicker nenhum, cheguei a ficar + de 5 horas na frente do pc (época de escola q naum precisava estudar )
    nunca deu nada

  18. #67
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    2.092
    Verdinhas
    0

    Rapaz Bom e o meu Sansung 700 IFT

    1600X1200 a 75Hz
    1024X768 a 100Hz

    Eu como nao uso resoluçao alta so uso a 120Hz

    Maravilhoso...
    esse monitor era o q prestava da samsung, mas raparam ele fora nao sei pq...

    ps - 60hz faz mal sim pq da umas caídas, e como o olho humano ve em 60fps aproximadamente isso da umas treta aih eaheahe...

  19. #68
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    5.732
    Verdinhas
    1

    qq coisa abaixo de 85hz pra mim é insuportavel...

  20. #69
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.674
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    qq coisa abaixo de 85hz pra mim é insuportavel...
    same, bom é 1115x864 100Hz

  21. #70
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.829
    Verdinhas
    1102

    é muita zica mesmo, eu tenho um "monitor" de 15' da Five-Star que comprei a 3 anos e meio, a merdinha até que funcionava bem em [email protected] ele tava com o branco meio podre mas eu só queria aguentar até o primeiro trimestre de 2004 pra poder comprar um LCD ou um CRT 19' decente, mas essa bixeira de monitor resolveu se revoltar e agora a merda fica com a cor ainda mais zuada que o normal em 85Hz tenho que usar ele em 75Hz e usando ele assim eu já vejo tudo piscando, parece que eu to na frente de uma arvore de natal e pra completar a merda ele ainda esta escuro pacas, mesmo abrindo ele e regulando a o brilho quando desliga ele volta a ficar escuro.
    Resumindo vou ter que comprar outro monitor URGENTE (sabado agora de preferencia), pelo visto o Samsung 753DFX está bem cotado com o pessoal.
    Dentre esses de 17'CRT a melhor opção ainda continua sendo o 753DFX?
    http://www.kalunga.com.br/dept.asp?m...T&dept_id=1145

  22. #71
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    243
    Verdinhas
    0

  23. #72
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    141
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Tucky
    esse monitor era o q prestava da samsung, mas raparam ele fora nao sei pq...

    ps - 60hz faz mal sim pq da umas caídas, e como o olho humano ve em 60fps aproximadamente isso da umas treta aih eaheahe...
    nem....
    aqui na facul é tudo 14" [email protected], igual o meu antigo (q usei quase 7 anos e nunca me deu nada )
    o q da raiva eh q a maioria aguenta 1024x768 ou 800x600 em 75Hz, mas os caras ficam com preguiça de configurar, fazer o q neh ?
    da p/ usar normal, mas é facinho p/ ver ele "flickando" (só se prestar atenção tbm, senaum nem ve nada)

    72Hz comanda

    ps: alguem sabe se o Samsung 753v aguenta 1365x1024 @ 60Hz ?

  24. #73
    Membro Avatar de CounterSpell
    Info
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.925
    Verdinhas
    758

    se vc achar um lg flatron 795 FT PLUS vai seco..

    + - 650 reais


    tenho a 2 anos e meio e ta um tesao

  25. #74
    Membro Avatar de LostOne
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    12.993
    Verdinhas
    983

    Originalmente enviada por Surfin7
    mas se vc usa 1024x768 e 1600x1200, vc Não usa 1280x1024
    e sim 1280x960 em 72Hz e fica rulez
    Eu uso 1280 x 1024 @ 75Hz... Mas o meu é 19' ...

    []s
    LostOne.

  26. #75
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.839
    Verdinhas
    6

    Originalmente enviada por LostOne
    Eu uso 1280 x 1024 @ 75Hz... Mas o meu é 19' ...

    []s
    LostOne.
    tu não acha que fica meio estranho não ?
    coloca 1024x768 e depois 1280x1024

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 4 Primeira 1 2 3 4 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões