+ Responder Tópico
  1. #1
    AGO
    AGO está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    54

    No-Break Ajuda ae!

    Ajuda com No-Break

    por favor vocês poderiam me ajudar a escolher um no-break de até 300 reais para aguentar 1 computador compelto com monitor 17 polegadas e 1 gabinete de p166mmx sem monitor (roteador).

    me mudei e a rede elétrica da casa nova é bizarra e ta dando varios picos na madrugada e meu pc desliga e estou com medo de queimar tudo lá!

    e como eu não entendo nada de no-breaks vim aqui pedir uma ajudinha pro pessoal que entende!

    gostaria de saber marcas boas, qual a potência que eu preciso (nao sei medida de no-break) e outras coisas relevantes no meu caso!

    a e se possivel talvez mais tarde chegue um outro pc ae seriam 3 pc's no no-break sendo q um pelado.

    eu preciso somente q nao fique desligando e que o no-break filtre essas oscilações da rede elétrica.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.475
    Verdinhas
    397

    Não adianta vc investir em no-break se a sua rede elétrica não tiver um aterramento decente, isto porque o no-break, assim como o estabilizador, irá retirar o excedente da corrente elétrica e jogar para o aterramento. Se você não tiver um aterramento esta corrente retornará pelo próprio pino e será dissipada na carcaça do seu micro ou em algum componente.
    Fique atento, o no-break é vital para correntes que oscilam na capacidade mínima, isto é, 90v, voltagem esta que o micro não possui carga suficiente para trabalho, então o no-break complementa a carga que falta até o limite de 127v.

    Para vc ter idéia de potência de consumo, some todas as capacidades de seus componentes como fonte, monitor. Se vc usar um no-break de 600va, o máximo que ocorrerá, se estiver no limite, é a redução do tempo da bateria. Eu tenho um no-break aqui, o Engetron Baby de 600Va que a bateria dura de 15 a 20 minutos.

    Qualquer dúvida estamos ai.
    Um abraço.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões