+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Primeira placa usano PCI Express....

    nVidia?!

    naaaaaauuummmm



    Fonte: Adrenaline.com.br



    Saiu na frente denovo...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.405
    Verdinhas
    0

    Bah... foda-se que a ATi foi a primeira.

    Coisa idiota essas briguinhas...

  4. #3
    Membro Avatar de lex ;p
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.369
    Verdinhas
    179

    Originalmente enviada por Razorblade
    Bah... foda-se que a ATi foi a primeira.

    Coisa idiota essas briguinhas...
    100+

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    o que eh esse pci express? qual a vantagem sobre agp?

  6. #5
    Membro Avatar de masK-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.766
    Verdinhas
    0

    uia!
    q top!
    esperamos que possa ser de nossa utilidade logo logo!

  7. #6
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.868
    Verdinhas
    0

    Minha proxima placa...

  8. #7
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por Razorblade
    Bah... foda-se que a ATi foi a primeira.

    Coisa idiota essas briguinhas...
    Brigas aonde? Eu só to mostrando uma novidade... hehehe stress

    Cuidado galera, quem teclar qualquer coisa que seja associado a nVidia ou ATi está arranjando briga agora?! Q legal... AEuAHeuHAUhe

    Minha posição quanto a NV x ATi continua a mesma: quero que as duas se arrebentem, se descabelem no mercado que pelo menos o hardware fica com preço mais acessível...


    "100 +"

  9. #8
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    8.171
    Verdinhas
    9

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.

    Minha posição quanto a NV x ATi continua a mesma: quero que as duas se arrebentem, se descabelem no mercado que pelo menos o hardware fica com preço mais acessível...


    "100 +"

    A de todos deveria ser assim... mas negada é foda....

    hahahahahahaha

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    Pra mim que c foda, nao so Boy o bastante pra compra uma placa de preço nao acessivel

    imagino que seja uns 3K de reais isso

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por bb^terrorisT
    Pra mim que c foda, nao so Boy o bastante pra compra uma placa de preço nao acessivel

    imagino que seja uns 3K de reais isso
    Boy, aff esses bbk nao sabe nem a definição de Boy, que se foda vc... e o pior olha teu PC pra depois vir falar alguma coisa tá!
    O cara vem mostrar o PCI-X e vem um bando de viadinho falar merda...

    O outro ja leva pra lado nVidia vs ATi, e o outro fala q eh placa de boy... pff isso aqui ja foi um fórum descente, até os usuarios taum uma merda!

    100+

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    1.612
    Verdinhas
    220

    Será que o AGP tende a acabar logo com o lançamento desse PCI Express ? Já existe benchmarks para compararmos os dois?

    abs

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.022
    Verdinhas
    48

    Originalmente enviada por HellMann
    o que eh esse pci express? qual a vantagem sobre agp?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    293
    Verdinhas
    0

    Ele parce ter bem mais barramentos. Vamos ver se isso vai adiantar em algo.

    PS. que placa é essa ati ai?

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por dk.savage
    Será que o AGP tende a acabar logo com o lançamento desse PCI Express ? Já existe benchmarks para compararmos os dois?

    abs
    Cara eu creio que vai ser tipo o processo de trocar PCI -> AGP
    So o tempo nos dirá mesmo

  16. #15
    Membro Avatar de Gung@
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gunga
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.383
    Verdinhas
    85

    PElo desenho, nao parece ser nenhuma top, alguma RV3XX ou RV4XX

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    625
    Verdinhas
    12

    Mas todo mundo diz q a diferença do agp 4x pro 8x eh minima...
    Pra q entaum muda de 8x pra pci-x?

  18. #17
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.514
    Verdinhas
    1

    o importante nao é quem lança primeiro e sim quem lança a melhor...e mais barata tb

  19. #18
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    que loco


    tipo, abreviem pci express como pci-ex e nao pci-x... pci-x é outra tecnologia nada a ver... vamo evitar confusao

  20. #19
    Membro Avatar de edsonmassao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    +15 anos de hardMOB
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.026
    Blogs
    5
    Verdinhas
    950

    Originalmente enviada por edsonmassao
    q vistoso, parece um uma placa pci só q ao contrário

    acho q o agp deveria acompanhar essa evolução do pci, se bem q agp é um slot só p/ vga e o pci-express seria para qualquer placa, mais versátil...

    mais um ponto para pci-express
    EDIT: depois q li o posto do UMK, realmente vi q pcix naum tem nada a ver com pci-express...melhor evitar confusão

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Boy, aff esses bbk nao sabe nem a definição de Boy, que se foda vc... e o pior olha teu PC pra depois vir falar alguma coisa tá!
    O cara vem mostrar o PCI-X e vem um bando de viadinho falar merda...

    O outro ja leva pra lado nVidia vs ATi, e o outro fala q eh placa de boy... pff isso aqui ja foi um fórum descente, até os usuarios taum uma merda!

    100+
    ensina o pessoal a responder entao seu manezao

  22. #21
    Membro Avatar de Lestat Dane
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.316
    Verdinhas
    409

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Boy, aff esses bbk nao sabe nem a definição de Boy, que se foda vc... e o pior olha teu PC pra depois vir falar alguma coisa tá!
    O cara vem mostrar o PCI-X e vem um bando de viadinho falar merda...

    O outro ja leva pra lado nVidia vs ATi, e o outro fala q eh placa de boy... pff isso aqui ja foi um fórum descente, até os usuarios taum uma merda!

    100+

    AhUAHuHAAUAha

    C tá parecendo uma velhinha resmungona!

  23. #22
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    R.I.P agp em high end, foi uma bela bosta enquanto durou

    []'s

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    R.I.P agp em high end, foi uma bela bosta enquanto durou

    []'s
    Nem foi, mas tb eu nao posso falar nada
    Nunca tive 3D PCI

  25. #24
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    As três gigantes: ATi, nVidia e Intel irão falar dos benefícios que elas acreditam do uso do PCI Express com as placas gráficas.
    Jeffrey Cheng da ATI, Michael Abel da Intel e David Reed da Nvidia concordam que o 'bus' mais rápido dará maior largura de banda (bandwidth) e escalabilidade, permitindo maiores pipeline, e suporte 'isochronous'. A largura de banda aumantaria simultaneamente em 8GB/s no modo 16x e também proveria pipeline com profundidade em 256.
    As placas gráficas usando o PCI Express, terão contudo requisito de 75 watts máximo. Isso implica que os conectores de 12 volts das fontes ATXs não seriam suficientes. A resposta seria usar 2 conectores de 12 volts, o que requeria uma fonte mínima de 300 watts REAIS.
    Outro problema é que os computadores precisarão usar dutos de ventilação, exaustores e fans bem maiores para resfriar as placas.
    Cheng disse que o futuro dos atuais AGPs é a morte, que o futuro é o PCI Express, mas que por enquanto o PCI Express será utilizado em modo compatível aos AGP nas placas vindouras.
    Há algumas claras diferenças entre o gerenciamento da memória não local do PCI Express, sendo assim os desenvolvedores terão de verificar a compatibilidade em modo de 64 bits.
    Reed espera que a performance seja melhorada em cerca de 10% com o uso do PCI Express em modo 16x.

    fonte: The Inquirer

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    685
    Verdinhas
    0

    nao sei se voces sabem, mas a arquitetura 12v dos carros está mudando e evoluindo para 42V. tudo isto para poder acomodar com baixa corrente (potencia = corrente x voltagem) os mais variados acessórios onboard nos carros atuais.

    é a mesma coisa no pciX. o que muda no agp2x pro 4x, pro 8x é que a voltagem de um é a metade do outro e etc.
    agp2x = 3.3V
    agp4x = 1.5V
    agp8x = 0.75V (se nao me engano)

    com isto, mantém-se a potencia e permite passar maior amperagem no agp8x. isto quer dizer que, se fizerem o agp16X, iriam dobrar a amperagem, diminuir mais ainda a voltagem, e chegaria num nivel impraticável. A saída foi trocar de barramento, e criar um barramento com voltagens e amperagens compatíveis.

    posso estar falando besteira, mas é o que eu acredito que esteja acontecendo. nao abusaram do agp, simplesmente ele atingiu o limite eletro-eletronico dele e precisa ser substituido. vcs nao acham estranho que o pci-express será setado em 16X (próxima potencia de 2 depois do 8X), para ter os 10% de performance a mais?

    do mesmo jeito que a XGI tá fazendo placa com dois processadores, porque para ter um super-processador, vc tem que fazer caríssimos processos de fabricação, para ver se baixa dos 0.13micron, que já é um absurdo de mais caro e complicado. solução da XGI: poe 2 processadores mais baratos. e não se enganem, pois o futuro está reservando esta saída, pq os componentes estão perto do limite do silício e do cobre, e do ouro, e de todos os componentes que formam os processador...

    outro exemplo: nos cabos de alta tensão, a tensão é extremamente alta e a amperagem é baixíssima, para que possa se transmitir a energia de um canto a outro. Qdo se aumenta a diferença de potencial, vc consegue fazer a "energia fluir" com menores perdas de cargas.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões