+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    13
    Verdinhas
    0

    Preciso de ajuda para escolher placa de video.

    Fala galera.

    To a fim de comprar um computador novo. Tenho algumas perguntas:

    Ele será mais ou menos assim:

    Placa mae: Intel865D PERL ou Asus P4S 8X-X/A7V 8X-X
    Memoria: 1024 RAM PC 333
    HD de 120 Gb
    Placa de Som: Creative Live Dolby 5.1
    Placa de Video: Geforce FX 5200 128 MB AGP 8X Tv Out ou GeForce 4 128 MB MX 440


    Não entendo nada de hardware e tava precisando de ajuda para montar meu computador. Ele será usado basicamente para jogos e quero que dure por 3 anos rodando tudo. Se existe items mehores que esses a serem adicionados aqui favor me dar uma luz.

    Tô imaginando gastar em torno de R$ 3900 - 4400.


    Desde já agradeço a ajuda. Obrigado

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Com a grana q tu ta gastando da pra fazer uma senhora máquina!!!!
    Recomendo uma placa de video descente com essa grana, risca essas duas q vc escolheu pq elas saum sucks.
    Tenta uma fx5600 ultra ou uma ti4800 (sem ser a SE ou a ti4600 q da na mesma praticamente) ou se arrisque indo em uma radeon 9600pro.
    Pega um HD SATA, preferencialmente o de 10.000 rpm da Western digital.
    Bota ram DDR 400, pentiums novos com barramento 800, usam ou ram bus de 800 ou duas ddr 400 em dual.
    Placa mãe pode ser essa ou a p4p800 deluxe da asus.
    Monitor 17, um q suporte 1600x1200 pelo menos.
    O q sobrar de grana tu gasta em processador q nem é taum importante, não faz muita diferença (a não se de preço) de um 2.4 para um 3.0 (de barramento 800) com a diferença de grana da pra colocar outras coisas q melhoram mais q processador, mas pega processador no minimo de 2.4.

  4. #3
    Membro Avatar de Hellwings
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Autor do tópico
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    9.740
    Blogs
    6
    Verdinhas
    2828

    vc nao disse o processador...

    A readon fx5200 nao dura nem 6 meses. tenta botar uma readon 9700, ou se nao der, uma fx5600 ja ta legal.

    cara, se vc vai jogar o principal eh a palca de video. pense GRANDE!!

    ps: a melhor placa custo/beneficio eh a fx 5600...

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    a FX5600 NU pra Ultra axo que nem faz essa diferença assim

    o preço eh 300 conto a +

    e axo que nao compensa.. se vc joga mto vai de FX5600 pra cima, essas FX5200 sao bem frakinhas

    []'s

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    13
    Verdinhas
    0

    Valeu'

    Valeu pela resposta!

    Eu realmente não entendo nada de hardware mas já comecei a procurar o que vcs sugeriram. A maioria das lojas do infoglobo (jornal) não tem as peças.

    Alguém conhece alguma loja no Rio de Janeiro que venda computadores com boas peças com um preço justo?


    Valeu pela força!!!

    Um abraço.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    261
    Verdinhas
    0

    cara nao sei mais esses 2 sites www.umpoukodetudo.com.br e www.waz.com.br sao bem confiaveis

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    4400? Dá pra fazer miséria

    Abit IS7 = 580
    P4 2,4Ghz C = 700
    HD 80Gb 7200rpm seagate = 320
    Gabinete solid = 200
    Fonte Zalman True 400W = 380
    Radeon 9700pro = 1000
    2 x 256Mb memória Kingston Hyper X DDR433 = 780
    Cooler Zalman CNPS7000cu = 160
    CDRW Lg 52x = 160
    DVD Lg 16x = 130

    4410

    uhhhh! em cima! eaoihuyaeoiuh :d

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões