+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    Placa de Video

    Ae gente... vou comprar uma placa de video 3d pra mim..
    só q estou mto em duvida e n to afim de gastar dinheiro..
    radeon ou geforce?? kero gastar muito não.. no maximo uns 350 reais...
    alguem ae sugere uma??
    essas mx sao ruins? fx?... melhor comprar uma TI?
    e as radeon.. melhores q as gf4?...
    essa placa é ruim??
    GEFORCE FX MSI FX5200 128MB T8X TV/DVI BOX???
    me ajudem ae a fazer uma boa compra o_O
    valeu =]]..
    ZeroX

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    ATI RADEON 9100 128MB DDR TV/DVI (10 dias)
    GEFORCE FX INNO3D FX5200 128MB AGP8X TV BOX
    GEFORCE FX MSI FX5200 128MB T8X TV/DVI BOX
    GEFORCE FX PROLINK FX5200 128MB 8X TV/DVI BOX
    GEFORCE FX XFX FX5200 128MB 8X TV/DVI BOX

    Essas ai sao as q estao mais em conta preu comprar...
    Alguem ae da uma dica?? qual comprar ou qual NAO comprar... =]...
    e... alguma dessas rodaria hl2? =]...
    valeu....

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    gasta + 50 e leva a Ti 4200 que eh bem + negocio que leva todas essas citadas pelo nosso amigo

    []'s

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    137
    Verdinhas
    2

    Bom, com R$350 o melhor q vc compra é uma Prolink FX5200 Ultimate (ela vem com velocidades maiores q FX de outras marcas)

    Se quiser gatsar um pouco mais (entre R$30 e R$60) vc compra uma Geforce4 TI 4200, mais rápida, mas não roda efeitos DX9 e perde muita velocidado filtragem anisotrópica ("melhora" as texturas)
    (Não q vc vá precisar de efeitos DX9, ou q eles fiquem rápidos em FX5200... Pessoalmente eu iria de TI)


    Quanto a Half-Life 2, ao contrário do que muitos dizem, COM CERTEZA as duas placas acima vão conseguir rodar...
    Agora, em q resolução e níveis de detalhes vc vai ter q colocar já é outra história.
    (Mas nem q seja em 800x600 com detalhes em Médio roda)

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    302
    Verdinhas
    0

    Veio olha ap eca!! oportunidade unica:
    gefroce 3 ti 200 128mb 128btis etc com crystal orb da thermaltake!! raridade muito boa bem melhor que qualquer fx 5200!! [email protected]

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    Ae...
    Fiquei lendo a tarde inteira sobre a Radeon e a GF...
    e percebi q estava meio leigo quando postei..
    ainda estou.. mais um pouco menos..
    estou em duvida entre a
    Radeon 9100
    GF Ti 4200
    Vi uns benchmark das placas e vi q a diferença entre as duas é de pouca coisa.. sendo a GF Ti 4200 um pouco melhor em determinados jogos...
    achei esse preço ae....
    128MB ATI RADEON 9100 TV-OUT/DVI OEM SAPPHIRE ATLANT.200/250
    poR 319....
    preço tah bom eu acho... pena q é OEM... mais tb vi uma
    ATI RADEON 9100 Box por 319.. só q era 200/200
    o que muda?
    VAleu ae.. e keria saber se essa placa rodaria HL2, Doom3, pelo menos razoavelmente =D....
    (aS GF TI 4200 estao de 430 pra cima =[[[)

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    vc axa por 400 reais com uns kras ae do forum

    []'s

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    ae..
    olhei duas placa na loja.. 3 alias..
    Gf fx 5200 128 mb.. tava.. 320...
    Radeon 9100.. 128 mb.. tava 325..
    e...
    Uma Ti.. Gf 4200 ti.. tava 430.. =[..
    entre as duas mais baratas.. primeiras... ae..
    qual vcs acham q vale mais a pena???
    vcs tem um link da 3dmark avaliando essas duas??
    ou em outro site?
    valeu.. =D..

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.462
    Verdinhas
    0

    ATI 128MB 8500 BBA.....cabo....

    essa eh a placa...


    se vc fizer um OVER ea bate essa TI 4200 .......


    flw..

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    =]..

    E como eu poderia fazer isso?
    nem manjo o_O

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    Uma coisa ae gente..
    mal estar perguntando mto..
    nem manjo mto disso.. e to afimd e perde dinheiro naum =]]...
    Radeon 9100 bba é melhor.. feita pela ATI..
    mais se já tem Ati antes do Radeon.. ker dizer q foi feito pela ATI?
    ou tem placas da ATI feita pela Saphire???
    entenderam a pergunta?
    e ae falem um site bom para eu comprar essa placa na net.. ou pesquisar preços de outras.. sem ser mercadolivre que naum confio muito...
    E como fasso over? =]]
    Obrigado

  13. #12
    Membro Avatar de masK-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.766
    Verdinhas
    0

    a ati ta melhor que a nvidia
    porem eu ainda vou de nvidia, afinal a ati ainda nao "acertou nos seus drivers"
    se for pra jogar cs, pega uma ti 4200 que ta na faixa de 350 reais EU ACHO! (paraguai)


  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por MasK/GoLf
    a ati ta melhor que a nvidia
    porem eu ainda vou de nvidia, afinal a ati ainda nao "acertou nos seus drivers"
    se for pra jogar cs, pega uma ti 4200 que ta na faixa de 350 reais EU ACHO! (paraguai)

    a ati tah melhor q a nvidia sim...
    qt aos driver a ATi tah cada dia melhor e não precisa ficar tirando qualidade de imagem pra ganhar fps ("Duh!")

    Ae amigão!!! Pra fazer over é só usar um programa chamado RivaTuner, ter uns bons coolers intalados e uma fonte boa... =]
    Tipo se o over for pqueno nem precisa de fonte boa e cooler... pq eu com uma fonte bosta e sem cooler a mais nenhum transformei minha Radeon 9700 em uma 9800 na boa

    qqr coisa me contate no icq #155234174

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    Ae gente..
    falem uns sites para eu dar uma pesquisada nos preços..
    e comprar a placa.. sem ser Mercado Livre..
    Falem ae =D
    valeu...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    10.156
    Verdinhas
    64

    compra comigo
    icq na assinatura 302522

  17. #16
    alu
    alu está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.627
    Verdinhas
    47

    driver da ati ruim?:!
    auehuaheuaheuaheuaeuaea
    meu deus do ceu..
    roda td veio..
    e ainda com qualidade de imagem e muitos fps ..
    ao contrario da nvidia q tira qualidade da imagem pra coloca fps na tela..

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.631
    Verdinhas
    2051

    Tamo aqui é pra responder hehe

    Originalmente enviada por ZeroX
    Uma coisa ae gente..
    mal estar perguntando mto..
    nem manjo mto disso.. e to afimd e perde dinheiro naum =]]...
    Radeon 9100 bba é melhor.. feita pela ATI..
    mais se já tem Ati antes do Radeon.. ker dizer q foi feito pela ATI?
    ou tem placas da ATI feita pela Saphire???
    entenderam a pergunta?
    e ae falem um site bom para eu comprar essa placa na net.. ou pesquisar preços de outras.. sem ser mercadolivre que naum confio muito...
    E como fasso over? =]]
    Obrigado
    Seguinte:
    A melhor compra pq vc é mesmo a TI4200. Vale a pena vc gastar esse dinheiro a mais nela.
    A Linha FX5200 da Nvidia não está agradando a niguém por causa dos problemas dela em rodar aplicativos DX9. Alem do mais ela é uma placa low-end (ou seja, de baixo custo).
    A Radeon 9100 em teoria é uma boa placa, mas só se fosse fabricada pela ATI. A ATI, ao contrário da Nvidia, fabrica também as suas próprias placas, que são referência de desempenho. Se vc ver o povo falando BBA - Built By ATI - é pq ela foi feita pela ATI. Outros fabricantes como a Sapphire também fabricam placas para a ATI. Nesse caso, as placas são PBA - Powered By ATI - Onde a ATI só fornece o GPU (processador gráfico).
    A questão é que não existe Radeon 9100 BBA, somente 8500 BBA (8500 e 9100 são as mesmas placas com nomes diferentes). E essas radeons 9100 que estão a venda hoje ficam muito aquem do desempenho de uma BBA. As frequencias de operação de uma BBA são 275/275. Só de exemplo, essas que vc colocou tem clocks de 250/200 e ainda 200/200, o que jogaria o desempenho da placa literalmente no lixo.
    Ainda existe outro risco de vc pegar uma FX 5200 ou radeon 9100 com memórias de 64 bits de barramento. Isso reduz o desempenho da placa pela metade.
    TI4200 de 64 bits são raríssimas, por isso que elas valem o val0or adicional a ser investido.
    []'s

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    214
    Verdinhas
    0

    Perguntas...
    TODAS AS RADEON 8500 sao BBA??
    ALGUEM SABE UM SITE PARA EU COMPRAR...
    OU VENDE PLACAS????? E PODERIA ME VENDER UMA RADEON 8500???
    OBRIGADO...

  20. #19
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    vai de ti4200 mesmo.
    pelo menos tu vai poder jogar halo.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    411
    Verdinhas
    0

    tinha uma 5200, passei pra uma ti4200,, no minimo o triplo da performace.. vale bem + junta uns 50 e pegar ela... quem avisa amigo e'

  22. #21
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    500
    Verdinhas
    0

    +50 reais leva a 4200 de 64mb na waz
    soh vi la tb, nao sei como tao as 128mb hj aki no forum

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Pega ATi... to avisando...
    Agora pode não haver diferença, mas mais pra frente vai ter e muita!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões