+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de -Rocco-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2-4-4
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    11.566
    Verdinhas
    604

    Ajuda com over na NF7-S

    Ae galera, estou tendo alguns problemas na hora de aumentar a frequencia aqui.

    Antes de mais nada a minha configuração é:
    XP 1700+ JIUHB 0319 DLT3C
    Abit NF7-S rev 2.0
    2x256Mb Elpida DDR400
    Maxxtro 500w
    Asus V9280/TD

    O micro foi montado, tudo normal até ai, a mobo é muito show.

    Coloquei as memorias nos slots para o dual channel e blz.
    Só que não consigo passar de 133 no fsb, acima disso ou o pc nem chega a ligar ou da tela azul.
    Na minha Ex Epox eu chegava a 192 de fsb tranquilamente, meu processador aguentava 2300mhz brincando e agora SÓ consigo roda-lo a 1700+.

    O que poderia ser? Estou pensando que pode ser alguma incompatibilidade com as memorias Elpida nessa placa, mas acabei de ir na BIOS e tentei ligar com o processador 180fsb, vcore 1.6v, mult. 10x e divisor 6/4 para que a memoria rode a 240mhz, e mesmo assim nem ligou.

    Existe alguma vontagem de chipset que teria que aumentar? Alguma opção que está segurando?
    Segunda eu estou testando outras memorias nela para ver se resolve meu problema.

    vlw ae

    Rocco

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Skitter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Up pro garoto, tava falando com ele no icq pra vir aqui postar ... boa sorte ae

  4. #3
    Membro Avatar de -Rocco-
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2-4-4
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    11.566
    Verdinhas
    604

    Originalmente enviada por Skitter
    Up pro garoto, tava falando com ele no icq pra vir aqui postar ... boa sorte ae
    vlw ae

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    425
    Verdinhas
    46

    Essa placa tem incompatibilidade com memórias de cas3, mas às vezes isso só fica visível em clocks altos.
    Se for o caso, tenta botar o cas em 2.5 e vê se dá certo

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    2.362
    Verdinhas
    0

    Tipo, tá com cara de incompatibilidade... mas tenta ligar o CPU Interface no SoftMenu III... Bota memórias em ratio 3:3... Desliga todos os "Spectrum" na configuração de Chipset (aqueles q tem "%")...
    Se realmente nao der certo, é provável q seja incompatibilidade do Nforce2!

  7. #6
    Membro Avatar de -Rocco-
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2-4-4
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    11.566
    Verdinhas
    604

    Originalmente enviada por guismarquesrj
    Tipo, tá com cara de incompatibilidade... mas tenta ligar o CPU Interface no SoftMenu III... Bota memórias em ratio 3:3... Desliga todos os "Spectrum" na configuração de Chipset (aqueles q tem "%")...
    Se realmente nao der certo, é provável q seja incompatibilidade do Nforce2!
    O CPU Interface já ta ligado, vou tentar colocar o ratio em 3:3 e desligar os spectrum (algus fica 0.50 neh? axo q eh isso).

    Mas sera que mesmo sendo incompatibilidade não era pra funcionar quando eu pus pras memorias trabalharem a 240mhz e o processador a 180?

    ps: latencias sempre deixei SPD.

    vlw ae

    Rocco

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    425
    Verdinhas
    46

    Originalmente enviada por -Rocco-
    ps: latencias sempre deixei SPD.
    Não conheço essas memórias q vc falou... o SPD delas tem cas menor q 3?

  9. #8
    Membro Avatar de -Rocco-
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2-4-4
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    11.566
    Verdinhas
    604

    Originalmente enviada por Yceman
    Não conheço essas memórias q vc falou... o SPD delas tem cas menor q 3?
    Sobre a marca, a Elpida é uma empresa acho que de junção da NEC + uma ae, a intel e kingston investiram um bom $$ nela, saiu na revista PCs.
    Dizem que é boa, na epox rodou beleza, na abit to tendo problemas.

    o cas dela é 2,5

    flw

    Rocco

  10. #9
    Membro Avatar de -Rocco-
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    2-4-4
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    11.566
    Verdinhas
    604

    UP, alguem mais tem alguma ideia? Ou é incompatibilidade mesmo?
    Corro riscos de ser problema na mobo?

    vlw

    Rocco

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões