+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.985
    Verdinhas
    1

    Overclocando AGP

    Pois eh, eu dei uma olhada no procura do forum e naum achei nenhum topico sobre isso. Diz ae, tem alguma vantagem em desempenho na VGA overclocando o AGP ? Tem algum risco muito sério ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Realmente nao sei te dizer, é até interessante questionar isso...

    De qualquer forma um UP!

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    954
    Verdinhas
    0

    Pergunta interessante

    UP!!!

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.765
    Verdinhas
    1

    axo que dependendendo da mobo tem seus riscos..

    []'s

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Aumenta a performance, mas é bom ficar atento pois subindo o AGP, em 90% das placas se sobe também o PCI (NF7-S é uma das que sobem o AGP independente do PCI)

    Risco só se aumentar o PCI

    Se não aumentar o PCI, nem corre risco...

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Malogro
    Aumenta a performance, mas é bom ficar atento pois subindo o AGP, em 90% das placas se sobe também o PCI (NF7-S é uma das que sobem o AGP independente do PCI)

    Risco só se aumentar o PCI

    Se não aumentar o PCI, nem corre risco...
    Mas tipo malogritos, tem media de risco? Ou so instabilidade mesmo?
    Pq po, é simplesmente BOM subir a velocidade do AGP

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.985
    Verdinhas
    1

    ôpa, como vejo se acabei aumentei o clock das PCI cfazendo over na AGP ? O Sandra consegue ver ?

  9. #8
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Não façam isso se vocês tiverem Radeon. Aumentar o clock do AGP vai dar muita instabilidade com Radeon.

    Com GeForce, até 75Mhz é aceitável, porém o ganho de performance é mínimo. Tem gente que consegue rodar sem problemas com 83Mhz, mas aí depende do modelo da placa.

    Vale lembrar que a maioria das placas-mãe não possuem "canais indepentendes" entre AGP e PCI Lock. A Abit NF7-S é uma que tem, você pode travar o PCI para evitar problemas com HD e afins, mas aumentando o clock do AGP pra ganhar performance.

  10. #9
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.091
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Arraso
    Não façam isso se vocês tiverem Radeon. Aumentar o clock do AGP vai dar muita instabilidade com Radeon.

    Com GeForce, até 75Mhz é aceitável, porém o ganho de performance é mínimo. Tem gente que consegue rodar sem problemas com 83Mhz, mas aí depende do modelo da placa.

    Vale lembrar que a maioria das placas-mãe não possuem "canais indepentendes" entre AGP e PCI Lock. A Abit NF7-S é uma que tem, você pode travar o PCI para evitar problemas com HD e afins, mas aumentando o clock do AGP pra ganhar performance.
    com uma 9100 fui ate 70Mhz trakilo

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Mas tipo malogritos, tem media de risco? Ou so instabilidade mesmo?
    Pq po, é simplesmente BOM subir a velocidade do AGP
    Só instabilidade (Mas não vai colocar 90! E CONTROLA A TEMPERATURA! 90% não controla a temp e acha q "Se tá estável tá blz"....VAI NESSA!)

    PS: Não, Sandra não consegue ver. Se vc não sabe se está aumentando ou não o PCI com o AGP, verifique os dados da sua placa mãe. Se vc não sabe verificar se o PCI sobe junto com o AGP, não devia tar fazendo over no AGP

  12. #11
    Membro Avatar de DangerzoneRJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    InVerdinhasWeTrust
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.546
    Verdinhas
    7077

    AHUhuahuauHauhU

    Só figura mesmo...Ficar overclockando vga só se for pra prepará-la pro "enterro"...Pense bem no custo-benefício de estorar sua Vga, fora a Fonte, agp...pra ganhar 5 a 7 fps em média (e isso numa boa estimativa). E não venham com essa de pontuação em 3dmarks da vida pois não é qualitativo de desempenho, dizer q ganha 1000 pontos no 3dmark não quer dizer um real ganho nos games, fora q a instabilidade do sistema na minha opinião não vale o ganho de um número mínimo de fps em games...E no caso das Radeons tenho uma [email protected] rodando com flash na bios e over da 9700pro, claro q pesquisei muito pra saber se era possivel nessa placa específica e acho q é a única em q é possível tal alteração sem perdas já q o cooler é o mesmo da 9700 normal e pro, bem como pcb e memos...Mas para por ai...

    Se vc quer overclockar ainda sim sua Vga vai no Guru3d.com e leia os artigos sobre overclocks q eles fizeram e são muito bons dizendo o que REALMENTE ocorre com a placa depois de um certo tempo com alterções no core e memos e os possíveis danos no seu sistema...flw

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Re: AHUhuahuauHauhU

    Originalmente enviada por alemandarino
    Só figura mesmo...Ficar overclockando vga só se for pra prepará-la pro "enterro"...


    Originalmente enviada por alemandarino
    Pense bem no custo-benefício de estorar sua Vga, fora a Fonte, agp...
    Uh

    Claro

    Vou aumentar o AGP em 1Mhz

    Aí minha fonte, meu slot agp e minha vga vão pro saco

    Jóia cara, jóia.

    Originalmente enviada por alemandarino
    fora q a instabilidade do sistema na minha opinião não vale o ganho de um número mínimo de fps em games...
    Alou? Terra falando, aki ng falou de INSTABILIDADE

    O q mais se tem comentado aki é ESTABILIDADE

    Originalmente enviada por alemandarino
    Se vc quer overclockar ainda sim sua Vga vai no Guru3d.com e leia os artigos sobre overclocks q eles fizeram e são muito bons dizendo o que REALMENTE ocorre com a placa depois de um certo tempo com alterções no core e memos e os possíveis danos no seu sistema...flw
    Algo me diz que quem devia ler era você cara....

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1

    Bom, a minha R8500 com 1 kilo de sinks e um 80mm eu aumentei até 86mhz e não deu nada ainda... e tá 1.6v no Vagp
    Só não vou mais por precaução mesmo
    E olha que estou bem devagar em matéria de voltagem do vídeo, parei em 1.8/3.88v, enquanto vejo gente usando 2.1 e 4.2v (core/mem)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões