+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de gugutz
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    347
    Verdinhas
    15

    Precisava de ajuda com uma motherboard

    Estou tentando configurar o clock de um processador athlon XP 2400+ em uma motherboard A7A266 e estou tendo problemas.
    Não sei qual a versão da BIOS mas acho que ele não foi atualizada.
    Eu tento configurar pela BIOS com Multiplicador de 15x e Frequência de 133/33. Ai quando se reseta o pc aparece como se o processador fosse de 1733MHZ. Olhei no manual e la dizia que tinha que setar o jumper JEN em mode (1,2) pra poder configurar o clock manualmente e ainda setar um outro jumper pra on. Tentei configurar setando os jumpers de clock e multiplicador direto da placa mãe tb.
    Não sei mais o que fazer.
    Alguem tem alguma idéia???
    Tava precisando configurar isso.

    Tkz.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.895
    Verdinhas
    1

    Cê tem certeza que esse processador é 2400+ né?

    Tem como passar o que tá escrito na etiqueta dele?

    Atualiza a BIOS da A7A pq eu já tive MUITOS problemas com ela

  4. #3
    Membro Avatar de gugutz
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    347
    Verdinhas
    15

    O processardor não era meu...
    Acabei de descobrir o que era.
    Ela não aceita multiplicador maior que 15x e não tava aceitando o FSB que eu tava colocando. Diminuí ele pra 130/42 e aceitou.


    Vou atualizar essa BIOS pra ver se ele aceita o 133/33 que não estava aceitando.

    Valeu pela ajuda.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões