+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    1

    DVD-R e RW valem a pena?

    Galera tenho reparado que o preço dos drives de DVD-R e RW tem caido bastante. A pergunta é, já valem a pena? Qual o mais barato que tem e quanto ta custando em média a mídia de DVDR e RW?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.863
    Verdinhas
    300

    agora q ta lançando gravador de dvd 8x ta valendo a pena sim

    mes q vem vou comprar o meu

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.242
    Verdinhas
    0

    Vo espera cair um pouco o preço.
    Nau mtenho pressa mesmo.

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Tá valendo a pena sim...
    E 4x já é rápido pra caramba, só discorda disso quem acha que é igual a 4x de CD...
    De 4x pra 8x nem tá uma diferença tão abissal, pq em 8x a velocidade de gravação não é contínua do começo ao fim...

    Pra efeitos de comparação, 4x = +-32x CD...
    Grava um DVD cheio de 4.37 GB em 15 minutos!
    Pelo preço do gravador, não tem erro...

    Aqui no RJ, DVD-R tá custando R$5.70, DVD-RW tá custando R$13, DVD+R tá custand R$9 e DVD+RW tá custando R$20...
    Desnecessário dizer que n tem pq usar +R e +RW, né?

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    1

    Quais as dif. tecnicas entre os "-" e os "+", ja que os + sao mais caros?

  7. #6
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por VectorDSL
    Quais as dif. tecnicas entre os "-" e os "+", ja que os + sao mais caros?
    Para o usuário final, nenhuma. Os + são mais caros apenas por serem produzidos em menor volume e por terem que pagar maiores royalties para os criadores do formato, Sony e Philips.

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    1

    Sei... nesse caso os DVD-R são um excelente negocio, mais baratos que cd no fim das contas. E os RW apesar de caros tambem são mais baratos que o cdrw, proporcionalmente... CD hoje ja ta ficando igual disquete.. vc grava, grava é 20 30 de cada vez, pelo menos no meu caso. O dvd ia quebrar um galhão

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por VectorDSL
    Sei... nesse caso os DVD-R são um excelente negocio, mais baratos que cd no fim das contas. E os RW apesar de caros tambem são mais baratos que o cdrw, proporcionalmente... CD hoje ja ta ficando igual disquete.. vc grava, grava é 20 30 de cada vez, pelo menos no meu caso. O dvd ia quebrar um galhão
    Exatamente... Nesse caso, tá valendo mto mais o DVD já... E esses DVDs de 5,70 são Prodisc, de excelente qualidade.

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.277
    Verdinhas
    1

    ow coisa nenhuma, vc que saca de dvd, qual são as melhores mídias na sua opinião fiote?

    to pensando em adquirir o 4040b da lg

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por *Slicer2k*
    ow coisa nenhuma, vc que saca de dvd, qual são as melhores mídias na sua opinião fiote?

    to pensando em adquirir o 4040b da lg
    A melhor mídia, em teoria, é Pioneer, mas a R$50 o disco, não compensa nem um pouco

    Fora isso, a melhor que eu já usei foi a Power Disc, fabricado pela Gigastorage Corporation (Código do fabricante: GSC001). Taxa de sucesso de 100%, e roda bem em qq aparelho.
    Nunca testei, mas se eu bem me lembro as mídias Cursor também são do mesmo fabricante.

    Depois dessas, as mídias de fabricação Prodisc (Código do fabricante: PRODISCR01 ou PRODISCR02) tb são muito boas. Geralmente vem sobre as marcas Smart Buy ou LC. São um pouco piores que as Power Disc, pois a qualidade de gravação é um pouquinho menor nos últimos 100MB, mas não chega a comprometer em nada, e o disco tb fica perfeitamente legível em qq aparelho que eu já testei.

    Abaixo dessas, tem as do fabricante Princo, vendidas como Princo mesmo ou como Iota. São boas, mas não rodam em qualquer player (Em DVD-ROM de PC roda bem, mas alguns aparelhos encrencam) e de 25 que eu já usei, 2 vieram defeituosas de fábrica, não sendo reconhecidas pelo drive...

    Por último, evite as mídias Sky, que eu já usei 10 e NENHUMA, NENHUMA mesmo ficou legível após a gravação, e se eu tentasse gravá-las a 2x elas ainda travavam o PC ao final da gravação!

    Também já usei Master-G e achei razoável, mas não acho que valha a pena pq costuma ser mais cara, mas não apresentou maiores problemas...

  12. #11
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.506
    Verdinhas
    2970

    Pior que no começo do ano que vem, já vai ter gravador de DVD dual-layer. Então os preços vão cair ainda mais. Outra coisa os caras tão estimando em chegar a 16x em dvd-r single layer no 4 semestre do ano que vem. Então acho que vale mais a pena pegar um gravador la pelo meio do ano.

    P.S. gravador dual-layer vai ter 8.5 Gigas e não 9.2 e no inicio só velocidade 2.4x

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por POLAR
    Pior que no começo do ano que vem, já vai ter gravador de DVD dual-layer. Então os preços vão cair ainda mais. Outra coisa os caras tão estimando em chegar a 16x em dvd-r single layer no 4 semestre do ano que vem. Então acho que vale mais a pena pegar um gravador la pelo meio do ano.

    P.S. gravador dual-layer vai ter 8.5 Gigas e não 9.2 e no inicio só velocidade 2.4x
    DVD prensado dual layer só tem 8.5 tb...
    Por isso DVD-9 e não DVD-10...

    Os preços podem cair, mas já tá valendo a pena. Se vc esperar sempre os preços caírem mais, nunca compra nada, e dual-layer vai demorar pra pegar, primeiro por causa de preço da mídia, segundo por causa de preço dos gravadores... Pode contar que vai ser o mesmo preço dos primeiros gravadores e mídias de DVD...

    E 16x em single layer não vai fazer taaaaaaaaaanta diferença pq ele só vai atingir 16x exatamente no final do disco.

  14. #13
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.506
    Verdinhas
    2970

    Originalmente enviada por Nada
    DVD prensado dual layer só tem 8.5 tb...
    Por isso DVD-9 e não DVD-10...

    Os preços podem cair, mas já tá valendo a pena. Se vc esperar sempre os preços caírem mais, nunca compra nada, e dual-layer vai demorar pra pegar, primeiro por causa de preço da mídia, segundo por causa de preço dos gravadores... Pode contar que vai ser o mesmo preço dos primeiros gravadores e mídias de DVD...

    E 16x em single layer não vai fazer taaaaaaaaaanta diferença pq ele só vai atingir 16x exatamente no final do disco.


    Sim, mas acho que por causa desses dois fatores os preços no meio do ano estarão muito mais atrativos mesmo pra gravador 8x

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    1

    Ja vi gravadora de 450, mas é foda, to sem grana, senao pegava.
    Se bem que com 450 dava pra pegar um HD de 160 GB SAMSUNG Puma 7200RPM. Complicado..

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por POLAR
    Sim, mas acho que por causa desses dois fatores os preços no meio do ano estarão muito mais atrativos mesmo pra gravador 8x
    Com certeza, mas será que 5 minutos a menos por DVD valem 6 meses de espera sem gravar nenhum?

    VectorDSL: Vc pega uma Optorite por R$390 aqui no fórum... E ela é 4x nos dois tipo de mídia, se eu n me engano... Na tabela fala que é só +R, mas no site da Optorite, todos os modelos são dual e no mínimo 4x...

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    383
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Nada
    Com certeza, mas será que 5 minutos a menos por DVD valem 6 meses de espera sem gravar nenhum?

    VectorDSL: Vc pega uma Optorite por R$390 aqui no fórum... E ela é 4x nos dois tipo de mídia, se eu n me engano... Na tabela fala que é só +R, mas no site da Optorite, todos os modelos são dual e no mínimo 4x...
    Nunca ouvi falar do Optorite, é uma boa marca? Esse preço tá muito convidativo!! Que isso

  18. #17
    izi
    izi está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    3.452
    Verdinhas
    5

    tipo algum lugar q vende (ou alguem) DVD-R virgem pra compra?

  19. #18
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.949
    Verdinhas
    15645

    Acho que vale nao....

    A midia se cabe 10x mais tb é 10x mais cara... cotinua no cd por enquanto q vale mto mais a pena

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por VectorDSL
    Nunca ouvi falar do Optorite, é uma boa marca? Esse preço tá muito convidativo!! Que isso
    Optorite é uma ótima marca, o interior do drive é todo fabricado usando peças da Sanyo, que é empresa de primeiríssima qualidade.

    Papaleu Paes
    Acho que vale nao....

    A midia se cabe 10x mais tb é 10x mais cara... cotinua no cd por enquanto q vale mto mais a pena
    Na verdade, cabe praticamente 7x mais e é só 5x o preço
    E a diferença de espaço que ocupa é BRUTAL quando se grava muito...

  21. #20
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.949
    Verdinhas
    15645

    Nun sei... maioria das coisas que gravam é iso.... tu nun vai grava 4 isos diferente no mesmo cd né? isso os progs q sao em dvd de resto tu vai gasta cd pacas do mesmo jeito

    hmmm 5x mais caro.... dvd-r ta 5$?

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    De certa maneira, concordo com o Papaleu. A única vantagem que vejo é na gravação de vários arquivos DivX em um DVD somente, para não precisar ficar catando vários CDs. Fora isso, não me parece ainda tão mais vantajoso um drive de DVD-RW se tu já possui um CD-RW.

  23. #22
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    282
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Papaleu Paes
    Nun sei... maioria das coisas que gravam é iso.... tu nun vai grava 4 isos diferente no mesmo cd né? isso os progs q sao em dvd de resto tu vai gasta cd pacas do mesmo jeito

    hmmm 5x mais caro.... dvd-r ta 5$?
    Ué eu gravei 5 jogos em 1 DVD...depois pra rodá-los é só emular a ISO a partir do DVD com o Alcohol.

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    2.163
    Verdinhas
    0

    Quantos gigas voce puxa por mes ou grava num cdr? (se voce o tiver)

    Se voce eh tipico daqueles usuarios que puxam poucos gigas por mes, fique num cdrw, esqueca o dvd por enquanto. Por mais que o pessoal daqui fale que compensa por causa da velocidade e preco, mesmo se fosse 50x a gravacao do dvd.
    Agora se voce puxa muitos gigas ou precisa fazer muitos backups, dvd eh muito melhor.

  25. #24
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.052
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por MnMC0rp
    Quantos gigas voce puxa por mes ou grava num cdr? (se voce o tiver)

    Se voce eh tipico daqueles usuarios que puxam poucos gigas por mes, fique num cdrw, esqueca o dvd por enquanto. Por mais que o pessoal daqui fale que compensa por causa da velocidade e preco, mesmo se fosse 50x a gravacao do dvd.
    Agora se voce puxa muitos gigas ou precisa fazer muitos backups, dvd eh muito melhor.
    Eu baixo uma média de 30-40GB/mes

    Mas mesmo se eu baixasse menos, haja espaço e organização pra mais de 400CDs... E pra achar tudo depois é um saco...

    E eu gravo o que for em DVD... DivX, ISOs... E por aí vai...
    Dá pra gravar 5 ISOs num único DVD e emular o CD usando um drive virtual qq... fica mais rápido do que o CD original e ocupa bem menos espaço físico de armazenamento... Só uso CDs pra gravar coisa pros outros

    Um DVD-R de ótima qualidade aqui tá R$5,50, comprando 1, se comprar em volume o preço cai mais...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões