+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.413
    Verdinhas
    4298

    AA/ANISO ----> equilibrio,,

    ola galera!

    tenho um r9600pro e gostaria de saber em qual valor de AA/ANISo ocorre um equilibrio de qualidade de imagem/desempenho, atualmente estou em 4x/4x, ou a placa aguenta mais sem perder desempenho???

    HELP PLZ!

    vlws

    t+

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    axo q aa4x e aniso 16x guenta hein...
    se tiver pesado poe aa2x

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.413
    Verdinhas
    4298

    guenta 2x/16x?

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.413
    Verdinhas
    4298

    lembrando que eu quero BAIXA diminuiçao no desempenho!!

    ninguem ae sabe?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por mmdoo81
    lembrando que eu quero BAIXA diminuiçao no desempenho!!

    ninguem ae sabe?
    É relativo meu, depende muito do jogo...aqui geralmente eu deixo em AA 4X e aniso 8X...

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    2.148
    Verdinhas
    0

    O default na minha máquina é 4x/4x, nunca menos... mas dependendo do jogo rola até 6x/16x... vai de cada jogo mesmo.

  8. #7
    Membro Avatar de Cara-de-pau
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    9.011
    Verdinhas
    2533

    Pô cara, vai testando, em cada jogo bota os filtros no talo, se rodar legal, beleza
    Se não vai diminuindo até ficar bão

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.413
    Verdinhas
    4298

    bom deixei d3d 4x/16x e open gl 2x/16x

    uma perguntinha..

    quais dos 2 pesa mais nos games (aa uu aniso)?

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    980
    Verdinhas
    0

    cara, depende do jogo e da sua makina po. Primeiro coloca todas as configs do jogo em MAX, depois coloca qualidade de textura em MAX (isso eh em config avançado da placa). Depois poe ANISO 16x. Se ainda ficar mto rápido, poe FSAA 2x, se ainda ficar rápido, por 4x. Vai testando, nao espere que alguem responda "Eh Isso.". Eh mto individual.

  11. #10
    Membro Avatar de Rubra
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.682
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por mmdoo81
    bom deixei d3d 4x/16x e open gl 2x/16x

    uma perguntinha..

    quais dos 2 pesa mais nos games (aa uu aniso)?
    EU acho que o AA é mais pesado

  12. #11
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    AA é mto mais pesado...

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    3.474
    Verdinhas
    0

    eh essa era uma duvida q eu tb tinha...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    787
    Verdinhas
    1

    AA tira o serrilhado, e ANISO, o que faz??

  15. #14
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    106
    Verdinhas
    0

    o Anti Alisign é muito pesado, ja o Anisotropic Filtering é leve

    vc consegue 4x/16x tranquilamente sem perda perceptivel de performance, quanto à pergunta acima

    o filtro anisotropico faz com que a imagem continue nitida tanto perto quanto longe, num corredor em um jogo de tiro por exemplo, os primeiros "2 metros" a qualidade grafica das texturas é 100%, a partir daí ela fica 80% nitida, e a cada "2 metros" ela vai perdendo uns 20% de nitidez, isso existe pra economizar procecamento da GPU, tornando a imagem nitida apenas aquela mais proxima de vc.....

    quanto mais vc liga o filtro, mais nitida a imagem fica e por maiores distancias.....

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    2.092
    Verdinhas
    0

    eu nao sinto mta diferença de aniso 8x pra 16x, mas de aa 2x pra 4x faz diferença sim...

    ve os fps e vai testando ueh...

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    546
    Verdinhas
    0

    AA é mais pesado mas é muito melhor se bem que são 2 coisas diferentes mas o AF eu deixo no 0 não faço questão , o AA deixo no 4X ou dependendo do jogo no 6X , mas dizer que não vai haver perda perceptivel é mentira depende muito do jogo e do PC dele , por exemplo se ele for jogar um RTS novo e colocar no 4X o AA sem AF vai ter momentos que vai cair perceptivelmente os FPS mas no geral vai ficar alto , no simpson hit run eu deixei no 4X e teve pouquissimos momentos que caiu perceptivelmente os quadros , no geral ficou altissimo , eu tenho uma radeon [email protected] 9800pro

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões