+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.412
    Verdinhas
    4289

    Pra q serve APERTURE SIZE(ou coisa parecida na bios!)

    ae galera!

    q parada eh essa?

    aki tem 65/128/256, tah em 64, qual coloca??????

    radeon9600pro 128mb....[

    vlws

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.707
    Verdinhas
    182

    Re: Pra q serve APERTURE SIZE(ou coisa parecida na bios!)

    Originalmente enviada por mmdoo81
    ae galera!

    q parada eh essa?

    aki tem 65/128/256, tah em 64, qual coloca??????

    radeon9600pro 128mb....[

    vlws

    HEIHEuioAE ninguem te respondeu no topico do NoOne !!?!? Do NFSU?!?!
    EH oque os cara disseram eh recomnedavel vc colokar o dobro do que vc tem da sua VGA no seu caso vc tem 128 de memoria de video coloque 256 no AGP aperture size !!!!!

    Editado : E otra oque eh MOTION BLUR.... !!!!!!

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.412
    Verdinhas
    4289

    motion blur eh o efeito de velocidade no NFS:U a la velozes e furiosos, sua tela vai embaçando toda, a 350 vc num enxerga merda ninnhuma..

    GALERA, ALGUEM EXPLICA MAIS DETALHADO PRA QUE SERVE E OQ FGANHO COLOCANDO EM 256?!?!

  5. #4
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.953
    Verdinhas
    15650

    nao sei pra q serve direito mas dizem que é bom botar o equivalente a METADE da tua memoria RAM (do pc, nao da placa de video)

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.707
    Verdinhas
    182

    Originalmente enviada por Papaleu Paes
    nao sei pra q serve direito mas dizem que é bom botar o equivalente a METADE da tua memoria RAM (do pc, nao da placa de video)
    HEhehehe...
    Mandei mal dizendu que era a memoria da VGA mal ae....

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.412
    Verdinhas
    4289

    porrrra meu eu quero saber a diferença disso, de 64 pra 128 (tenho 256 de ram e daki a poko 512!) vai ficar mais rapido ou oq? pra que serve isso afinal?

    ngn sabe ae?!

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.212
    Verdinhas
    325

    Originalmente enviada por mmdoo81
    porrrra meu eu quero saber a diferença disso, de 64 pra 128 (tenho 256 de ram e daki a poko 512!) vai ficar mais rapido ou oq? pra que serve isso afinal?

    ngn sabe ae?!
    pra qnd os 128mb da radeon estiverem sendo usados e o jogo precisar mais pras texturas ele usa os 64mb do agp aperture size pra rendenizar as texturas

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.337
    Verdinhas
    1

    eh mais uma coisa que todo muda pq mandaram ,mas ninguem sabe pq
    nao da ganho nenhum ,mas pode fazer bem para o seu ego
    hehe

  10. #9
    AGO
    AGO está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    1.460
    Verdinhas
    54

    hauHUAuUAUuUUAu essa foi boa crash...

  11. #10
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    quando a memoria da sua placa de video estiver toda em uso, ele pega a quantidade de memoria do aperture que voce selecionou e usa, tirando da ram do sistema... por isso q é bom vc colocar metade da ram q vc tem... mas no seu caso coloque o quanto voce quiser, nao ira trazer beneficio algum... os 128mb da memoria do video nunca sao usados ate o final mesmo...
    t+

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.412
    Verdinhas
    4289

    nossa brigadao pelo esclarecimento ae finalmente entendi vlws

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    376
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Papaleu Paes
    nao sei pra q serve direito mas dizem que é bom botar o equivalente a METADE da tua memoria RAM (do pc, nao da placa de video)

    thats right!!!!!!

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iGallina
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Galera , eu ja sabia dessa parada e uso o aperture no minimo á MTOs anos ..e nunca tive problemas .. hehe

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    646
    Verdinhas
    1

    ja testei todas as configs e n mudo porra nenhuma
    deixo em 64 q eh o default

  16. #15
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    How big should I set AGP Aperture size in my BIOS?

    First of all, AGP Aperture memory will not be used until your video card’s on-board memory is running low. That means it will usually not impact your gaming performance because developers are trying hard to not exceed the on-board memory limits.
    The bigger your video memory, the smaller your Aperture Size could be. However with later games requiring more and more texture memory a good number seems to be 128MB Aperture Size for all cards with 64 MB – 256 MB Video RAM.
    Setting the Aperture Size to HUGE values will not increase performance because this merely sets the maximum amount of physical memory that can be used. It only makes the GART Table bigger because every 4K page has its own entry, no matter if allocated or not.
    Setting the Aperture Size to too small values could result in running out of available texture memory especially on a low-mem video card. It is also possible that developers make use of the GART’s features by creating textures as “non-local”.

    If you experience in-game stuttering try playing with the size of your Aperture.

  17. #16
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por peleyer
    explicado

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões