+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de «¤¢øñÐø®¤»
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.424
    Verdinhas
    1054

    AMD ganha 7% do mercado SoHo brasileiro em 2003

    AMD ganha 7% do mercado SoHo brasileiro em 2003
    Quarta-feira, 17 de dezembro de 2003 - 14h26

    SÃO PAULO - A AMD cresceu 7% em usuários domésticos e pequenas empresas este ano no Brasil, segundo José Antonio Scodiero, diretor geral. A participação da fabricante de chips neste mercado passou então a 42%, incluindo notebooks, ou para 44%, se levarmos em consideração apenas os desktops.


    Os dados são baseados em informações do IDC. Assim a projeção de vendas de PCs no país este ano, que anda na casa dos três milhões de equipamentos - o que daria à AMD a quantia de um a 1,3 milhão de processadores vendidos em 2003.


    Bem posicionada nesta área, sem descartar uma estratégia para tomar a liderança no SoHo (small office, home office), a AMD quer mesmo em 2004 é crescer em dois mercados onde sua presença hoje é praticamente inexistente: governo e grandes empresas.


    A aposta, para isso, está na plataforma 64 bits, com IBM e Sun prometendo novas máquinas Opteron já primeiro trimestre. "A tecnologia de 64 bits deixou a AMD apta para entrar no governo e nas empresas high-end aqui no Brasil", disse Scodiero. "Acreditamos que ela será muito bem vinda nestes setores por ser simples e dispensar grandes esforços na tradução de software". O Opteron, versão para servidores do processador, já está em testes por aqui, em universidades e no Serasa.


    O executivo, inclusive, prevê que dentro de dois ou três anos todos os servidores, e também grande parte dos desktops, serão da plataforma 64 bits. A AMD ainda não fez um levantamento sobre as vendas desde o lançamento do Athlon 64, no final de setembro, mas disse que a adoção está sendo boa, principalmente entre os gamers, o pessoal de engenharia e demais usuários que necessitam de melhor performance gráfica.


    Por falar em games, segundo Scodiero a AMD está presente hoje em 90% das máquinas das LAN Houses brasileiras, um universo estimado em 100 mil PCs. O anúncio da Intel de partir pesado para este mercado com o Pentium Extreme Edition, disse o executivo, não assusta: "Temos diversas iniciativas em curso com os distribuidores, e todo um trabalho junto às maiores redes, como Monkey, Just for Fun e CyberGames, para levar os computadores de 64 bits para as LAN Houses, para que a plataforma seja testada e divulgada", conta. "A tecnologia de 64 bits é imbatível neste mercado, com games sendo especialmente desenvolvidos para a plataforma".

    Renata Mesquita, do Plantão INFO


    -------

    Bom... de 1.3 milhões de precessadores, só eu tive pelo menos 4 esse ano

    E perdi as contas de qts vendi

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões