+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    me ferrei...

    ai pessoal, montei um athlon 1900+ com uma Asrock k7vt2, um volcano 7 e uma Geforce 4 Ti... po montei ele numa fonte troni de 300W, ja viu a merda q deu ne??? isso mesmo a fonte nao durou 10 minutos com o micro ligado e queimou... agora vem a pergunta... ces acham q danificou alguma coisa? tipo, nenhum componente do pc ta com cheiro de queimado nao... a num ser a fonte... e o micro desligou do nada, so isso nao deu nada de anormal nao... mais uma pergunta: de quantos W ces acham q eu devo comprar pra guentar na boa esse pc?? tem q ser fonte baratinha pq eu to sem grana...
    t+

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    653
    Verdinhas
    0

    fonte baratinha??? lol.... vai queimar de novo... fonte genérica é f*da

  4. #3
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.727
    Verdinhas
    3845

  5. #4
    Administrador Avatar de NoRRiTT
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ...
    Registro
    May 1999
    Mensagens
    15.727
    Verdinhas
    3845

    O estranho é que uso uma Genérica 350W(marca satellite) faz tempo, eu tenho NF7-S, Tbred rodando a 2.1Ghz, Aero7+, HD 80Gb, 4 Fans 80mm, Radeon 9100(275/275), CDRW, Floppy.
    E nunca me deu problema, as voltagens ficam estáveis como mostro abaixo:

    +12v => +11.92v(idle) +11.87v(full)
    -12v => -11.95v(idle) -12.03v(full)
    +5v => +5.05v(idle) +5.02v(full)
    -5v => -5.03v(idle) -5.05v(full)
    +3.3v => +3.29v(idle) +3,29v(full)

    Eu abri a fonte(350W) esses dias e constatei que os capacitores de entrada(aqueles grandes) dela são de 680uF e ela é bem pesada, então abri um outra generica aqui de 450W, e nessa os capacitores de entrada eram de 330uF e a bichinha era muito leve, tinha quase metade dos componentes da outra de 350W, fora que o +12v nessa 450W ficava em 12.9v em full.

    Me intriga é que já diversas pessoas aqui com essas fontezs Satellite dizendo que a fonte deixa o computador com voltagens absurdas e fora os que tiveram suas fontes Satellite queimadas.

    Inclusive hoje choveu pra caralho aqui em Curitiba, deu um raio aqui que a energia deu uma caida bem rápida, as lampadas do meu quarto chegaram a apagar e acender, mas os capacitores de 680uF da fonte seguraram o computador intacto.

  6. #5
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    po vo tenta compra uma dessas dr. hank, ou troni da vida ai, pq a grana ta curta... 450w acho q ja da conta do pc já... po essa de 300w dava conta do meu p3 na boa, com 3 coolers de gabinete... so foi botar o athlon q num durou 10 minutos... agora to preocupadão aqui, pensando se queimou algum componente do pc...
    t+

  7. #6
    Membro Avatar de edsonmassao
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    +15 anos de hardMOB
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.025
    Blogs
    5
    Verdinhas
    938

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    po vo tenta compra uma dessas dr. hank, ou troni da vida ai, pq a grana ta curta... 450w acho q ja da conta do pc já... po essa de 300w dava conta do meu p3 na boa, com 3 coolers de gabinete... so foi botar o athlon q num durou 10 minutos... agora to preocupadão aqui, pensando se queimou algum componente do pc...
    t+
    troni dual fan 450w ou maxxtro 500w...são as fontes assim melhorzinhas, mas naum fazem milagre

    eu tinha uma maxxtro 500w q segurava o micro da assinatura aqui tranquilo...

    uma fontezinha q parece ser boa sem ser com preço absurdo é uma chamada huntkey de 350w, q dizem ser homologada pela amd...

    realmente pode ser q naum aconteceu nada ao seu sistema, acho dificil a fonte levar alguma coisa do sistema, só se ela for bem ruinzinha mesmo...

    depois de um susto desses q a gente começa a dar valor a fonte

    boa sorte ae!

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.456
    Verdinhas
    307

    haahaha a minha eh troni
    300w
    praticamente as voltagens aki naum mudam!
    12v= 12,038
    5v= 4,98
    3,3v= 3,25
    vcore= 1,68 (1,6 na bios)
    mto boa a fontezinha ta guentando tudo aki mas provavelmente naum sao todas as troni de 300w q fazem isso

  9. #8
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por edsonmassao
    troni dual fan 450w ou maxxtro 500w...são as fontes assim melhorzinhas, mas naum fazem milagre

    eu tinha uma maxxtro 500w q segurava o micro da assinatura aqui tranquilo...

    uma fontezinha q parece ser boa sem ser com preço absurdo é uma chamada huntkey de 350w, q dizem ser homologada pela amd...

    realmente pode ser q naum aconteceu nada ao seu sistema, acho dificil a fonte levar alguma coisa do sistema, só se ela for bem ruinzinha mesmo...

    depois de um susto desses q a gente começa a dar valor a fonte

    boa sorte ae!
    pois é cara eu nem ligava, tipo eu ja sabia que poderia dar problema, mas como eu nao tenho dinheiro pra fonte nova eu arrisquei... Agora vo dar mais valor pra isso... t+

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.706
    Verdinhas
    182

    400Watts pra cima...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    1.728
    Verdinhas
    50

    tipo aqui aconteceu a mesma merda

    a7n8x
    9700pro
    2400+

    fonta 450w sem amraca nenhuma etiqueta nem nada hehe
    5 minutos depois que instalei a placa de video puff apagou o pc

    troquei de fonte agora uma 420w thermaltak com pfc
    ligou tudo normal nao caiu desempenho nem nada ....

    bom essa foi minha experiencia heheh

    tchau

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.631
    Verdinhas
    2051

    Fonte cara é só para overs muito agressivos.

    Eu rodo o pc da assinatura com uma fonte Troni de 400W que me custou 50 reais na época (a 1 ano). Ela aguenta legal o sistema aqui, com as tensões ("Voltagem" é termo de pedreiro) variando em níveis aceitáveis diante das mais severas condições.
    Pode compra uma dessas troni de 400w que ela aguenta o seu sistema tranquilo!
    []'s

  13. #12
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    vo tentar arrumar uma troni de 450W mesmo... Valeu gente...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões