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  1. #76
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    o olho humano nao é discreto, nao ve quadros por segundo. vê movimento.

    o movimento humano é feito a infinitos quadros por segundo e as pessoas veem movimento.

    o fato de ter um limite inferior pra isso é meio difícil, pois nao tem nem como provar que todos os olhos são iguais.

    quando estamos em jogos com muita movimentação, 24fps não é suficiente, pois muitas vezes vc precisa de movimento mais rápido que 24fps pode te mostrar.

    o que acontece de limitaçào é que o jogo pode estar a 100fps, mas o refresh rate do monitor a 60, vc só estará vendo 60 quadros por segundo, porque o monitor nao vai te mostar 100 se ele só atualiza 60 vezes por segundo

    e só pra desbancar quem diz que o olho humano nao percebe a partir de 24fps, eu VEJO O MEU MONITOR TROCANDO DE QUADRO A 60FPS (60HZ), e quando vai pra 85, ou 100, já fica mais sossegado, não vejo mais... uso em 60hz pq meu monitor é de 15 e pra 1024x768 só mesmo com 60hz

    portanto, mta gente tá jogando cs a 100fps mas na verdade, está jogando a 60, pois o monitor na maioria das vezes está nesta frequencia. pra isto existe o VSync, que é pra sincronizar os frames com o monitor. pra quem tem placa potente é uma boa pedida, a imagem as vezes fica mais fluida pela constância dos fps. o problema do vsyn é que se ele nao consegue deixar em 60, ele nao vai pra 59.. vai pra 45.. 30.. vai pra multiplos de 60 (ou divisores, sei la)... e pra quem nao tem placa potente, mtas vezes ligar o vsync significa deixar o jogo em 30~15 fps
    Vc poderia dizer: A natureza do macro movimento é contínua...porém nossa percepção não é infinita. Existe limite para a sensibilidade. Desta forma seria possível desviar de uma bala. O movimento percebido pelo cérebro não vem de quadros por segundo (pois isso é uma medida) mas ele é limitado pelo transporte de informação dos sensores, esse transporte não tem velocidade infinita.

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  3. #77
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    Originalmente enviada por Alucinator'z
    Mano n fala bosta , tenta joga com net_graph desligado , vc so vai notar q o fps ta foda , dando akela perdade na fuidez da imagem se tiver abaixa de 30/28 fps, aki eu pego 99 , mas qndo aparece um monte de nego , tb cai , mas n da pra percerber , so se tiver uma smoke junto , da despenca msm , e da pra ver q ta abaixo de de 30/29/28 fps.
    Ok Champz.....
    c vc n tem olho pra perceber ... eu tenho...
    c cai a 80 85 eu ja noto a diferença.....
    outra coisa....
    fps menor q 70 80 ja atrapalha para atirar tbm, principalmente pistola...
    C isso vc n percebe tbm.. outro up pra vc....
    outra coisa vc falo em fluidez.... como q alguem com 40 50 (pistol dele ja falhando ) fpss tem condições totais de mirar em 2 bonekos correndo no meio do mapa...
    C vc consegue up pra vc champZ.... sai do 4fun e go CPL...

  4. #78
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    sugira entao à cpl q eles tirem os p4 com as FX e os 512 megas (ta 1 giga agora )
    e colokem os velhos p2 400 + g2mx200 ou riva tnt 16 megas... rodando em 640 a 30 fps (8 com smoke, c for a do 1.6)


    Como tem nb aki meu deus

  5. #79
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    Originalmente enviada por Alucinator'z
    Mano n fala bosta , tenta joga com net_graph desligado , vc so vai notar q o fps ta foda , dando akela perdade na fuidez da imagem se tiver abaixa de 30/28 fps, aki eu pego 99 , mas qndo aparece um monte de nego , tb cai , mas n da pra percerber , so se tiver uma smoke junto , da despenca msm , e da pra ver q ta abaixo de de 30/29/28 fps.
    lol c vc consegue reparar q o fps cail soh a menos de 30... c deve ta com seus olhos bem Lesados ...


    eu percebo q o fps ta menos de 70 65 soh de virar o mouse para o lado ou ve algo c movendo a minha frente, isso sem atirar nem nada...
    pq c for na base do tiro menos de 80 ja sinto.....
    com usp entao c percebe q o fps ta ruim dp do segundo tiro...

  6. #80
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    Originalmente enviada por The Mano =o
    lol c vc consegue reparar q o fps cail soh a menos de 30... c deve ta com seus olhos bem Lesados ...


    eu percebo q o fps ta menos de 70 65 soh de virar o mouse para o lado ou ve algo c movendo a minha frente, isso sem atirar nem nada...
    pq c for na base do tiro menos de 80 ja sinto.....
    com usp entao c percebe q o fps ta ruim dp do segundo tiro...
    acho q fps faz diferenca abaixo de + ou - 50, agora, notar a diferença de 70 p 65, absurdo, olhinho bionico, em !?! heheheheheh

  7. #81
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    Originalmente enviada por Alatus[TT]
    acho q fps faz diferenca abaixo de + ou - 50, agora, notar a diferença de 70 p 65, absurdo, olhinho bionico, em !?! heheheheheh
    pq sera q nego n entende oke eu falo ?
    percebo diferença entre 100 e 70 e 65...
    Não q eu perceba entre 70 e 65, mais entre os 2 com realação a 100...

  8. #82
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    Originalmente enviada por The Mano =o
    pq sera q nego n entende oke eu falo ?
    Pq VÍRGULAS devem ser usadas em frases , hehehehehehe, mas, blz ....

    Entendido

  9. #83
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    Originalmente enviada por Alatus[TT]
    Pq VÍRGULAS devem ser usadas em frases , hehehehehehe, mas, blz ....

    Entendido
    pff....

    C vc ler com atenção, percebera q n a necessidade de virgula....

  10. #84
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    Originalmente enviada por phabran
    Vou deixar aqui minha opinião.

    A qualidade de imagem da ATI é de longe muito melhor que nVidia, os benchmarks mostram que a ATI ganha disparado e ainda mais com filtros ativos e os drivers eu nunca tive problemas, sempre usei os Omega (http://www.omegacorner.com/) que acho melhores que os ATI. Então não troco ATI por nVidia nunca mais, só se uma nVidia custar muito menos, aí colocaríamos o tal do Custo X Benefício e tiraríamos conclusões.

    E não ligo se meu CS roda a 100FPS ou 30FPS, porque nenhum, repito, nenhum ser humano consegue notar a diferença de fps acima de 24fps, muitos aumentaram essa margem para 30fps. Ou seja, é simplesmente psicológica a coisa, seu jogo não roda melhor a 100 do que a 30, se a sua placa de vídeo é muito boa, qualidade inquestionável e tem um bug com um jogo já ultrpassado, mas consegue jogá-lo perfeitamente, acho que está reclamando demais!!

    Moral: uhUAHuahUHAuHUH dá pra mim a sua 9600XT se não está contente!

    Consulta um oftalmologista cara. Aqui em casa todo muito sente quando cai de 60 fps. 24 entao ninguem joga.

    A Radeon não roda o CS legal mesmo nao pois o jogo tem um bug com elas q deixa lento, porem eu ja testei a placa e ela é bem rápida ainda que com filtros.

  11. #85
    Suspenso
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    Originalmente enviada por The Mano =o
    Ok Champz.....
    c vc n tem olho pra perceber ... eu tenho...
    c cai a 80 85 eu ja noto a diferença.....
    outra coisa....
    fps menor q 70 80 ja atrapalha para atirar tbm, principalmente pistola...
    C isso vc n percebe tbm.. outro up pra vc....
    outra coisa vc falo em fluidez.... como q alguem com 40 50 (pistol dele ja falhando ) fpss tem condições totais de mirar em 2 bonekos correndo no meio do mapa...
    C vc consegue up pra vc champZ.... sai do 4fun e go CPL...
    Aham , se vc soubesse quem eu so e como eu jogo fikaria queto , e eu percebo mto bem , aidna mais pq quase n jogo em casa. E qndo jogo percebo diferenca sim como vc percebe , agora de fikar RUIM , TERRIVEL e foda pra mirar so abaixo de 30 fps, CHAMPZ.


    E a cpl usa td esses micros pq eles n so tem camp de cs , ate pq cs da pra consegui 99 cravado com uma Gf4MX440, CHAMPZ.

  12. #86
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    Originalmente enviada por Alucinator'z
    Aham , se vc soubesse quem eu so e como eu jogo fikaria queto , e eu percebo mto bem , aidna mais pq quase n jogo em casa. E qndo jogo percebo diferenca sim como vc percebe , agora de fikar RUIM , TERRIVEL e foda pra mirar so abaixo de 30 fps, CHAMPZ.


    E a cpl usa td esses micros pq eles n so tem camp de cs , ate pq cs da pra consegui 99 cravado com uma Gf4MX440, CHAMPZ.
    50 fpss a Usp/glock ja falham.... 40 entao vixe...
    definitivamente...
    24 fps eh uma coisa 30 outra 100 eh outra, isso em qualker jogo principalmente fps... ( isso n tem oke discutir )

    N estou mencionando quanto vc joga ou deixa de jogar, assim como vc n me conhece tbm para falar algo....


    com respeito a fps..... 30 fpss seria o minimo aceitavel pra vc ver um filme, n para jogar........


    e outra... vc fala q na cpl tem makinas potentes + por causa de outros jogos, concordo com vc, mais elas estão la para evitar um keda de fps em um jogo com Halo por exemplo q eh pesadão....

    q seria sentida por qualker player + experiente ( como eu, como vc ou qualker outro jogador + experiente, estando participando de uma cpl ou não)

    100+

  13. #87
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    Originalmente enviada por Alucinator'z



    E a cpl usa td esses micros pq eles n so tem camp de cs , ate pq cs da pra consegui 99 cravado com uma Gf4MX440, CHAMPZ.
    e outra......
    Cs 1.6 bate 40 Fps com uma smoke.... com mx440 (Imagina 2 mais 5 tr ruhsando ) ao contrario do 1.5 q ateh com 3 smoke mais 5 nego ficava cravado em 100.........

  14. #88
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    Originalmente enviada por The Mano =o
    e outra......
    Cs 1.6 bate 40 Fps com uma smoke.... com mx440 (Imagina 2 mais 5 tr ruhsando ) ao contrario do 1.5 q ateh com 3 smoke mais 5 nego ficava cravado em 100.........
    Aiiiiiiii eu concordo com vc ;P

    A Mx440 fede no 1.6 mas a Gf3 Ti 500 aguenta isso.



  15. #89
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    Originalmente enviada por Alucinator'z
    Aiiiiiiii eu concordo com vc ;P

    A Mx440 fede no 1.6 mas a Gf3 Ti 500 aguenta isso.


    minha fx5200 aguenta sussa tbm 100 fpss com ateh 3 smokes....
    fora q eu tinha uma mx440q era bem rlz ateh mais q n virava joga 1.6 por isso.. pegava quase nunca 100 fpss.. ateh aew blz....
    mais era soh rola uma smoke ou mais coisas na tela q fps abaixava menos de 50....

    n digo injogavel, mais q era totalmente desconfortavel era...

  16. #90
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    parece que nao leram mesmo sobre o motion blur, mesmo o colega aqui ter dado um link excepcional

    o cinema é 24 fps, mas sao 24 quadros borrados, que quando jogado continuamente, fazem a sensacao de movimento. ou tra coisa, no cinema é tudo escuro. experimente, no escuro, olhar pra algo claro (a tela, por exemplo). aquela imagem fica "gravada" no se olho, quase que como uma fotografia.. esta superposição de imagens, somada com a superposição de imagens borradas (experimente pausar qualquer filme pra ver) fazem com que voce assista o filme a 24fps e veja tudo fluido. é o tal do motion blur

    agora no jogo, como a maquina nao pode prever o seu proximo movimento, como eh que ela vai fazer um borrado de movimento que integre um intervalo de tempo passado, presente e futuro, para que a sensacao de movimento fluido seja alcançada? quando az-se o motion blur em jogos, normalmente (e é impossivel ser diferente) faz-se com o frame presente e passado. a sensação é de um trail.. nao de um motion blur como é feito em cinema, tv, etc.

    agora quando vamos pro pc, que nao dá pra fazer motion blur, ele vai tentar jogar o máximo de quadros por segundo para que seu olho nao note os intervalos discretos entre um frame e outro. por isto que o fps tem que ser alto!

    30 fps dá pra jogar, um pouco mais dá pra jogar, mas eu já notei, numa lan que fiz em minha casa, que jogar na maquina que tinha uma g2ti com um athlon 1700+ era mil vezes melhor e mais fluido que jogar no meu pIII750 com g2mx200... e eu jogava, mas com o fps mais alto era melhor, dava headshot mais fácil, etc

    como o olho nao é discreto (discretizar = separar), e nao ve quadros por segundo, mas sim, quadros sendo trocados nao importa o tempo, vc percebe sim, a diferenca de fps menores e maiores. o que vc nao pode perceber é quando o fps é maior que o refresh rate do monitor, que limita os frames mostrados. se sua placa joga 100fps pro monitor, mas ele soh tah exibindo 60hz (60 ciclos por segundo), vc vai perder ai 40 frames que nao serao exibidos.

    espero que as pessoas que ainda tem duvidas, olhem no link que esta alguns posts acima e leiam sobre o motion blur, que realmente explica muita coisa.

    inclusive o titulo da materia é: porque maquinas potentes se assistimos tv a 30fps e está tudo bem?

  17. #91
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    Originalmente enviada por vinnyvfbh
    Tem la no forum da saphire falano que eh bom usar ela com P4 agora atlhon da pau
    Espero que isso tenha sido um equívoco da Sapphire. Imagina só! Ter que trocar pra um Lentium4 por causa da VGA. Tomara que isso seja só bug mesmo, nada intencional...

  18. #92
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    parece que nao leram mesmo sobre o motion blur, mesmo o colega aqui ter dado um link excepcional

    o cinema é 24 fps, mas sao 24 quadros borrados, que quando jogado continuamente, fazem a sensacao de movimento. ou tra coisa, no cinema é tudo escuro. experimente, no escuro, olhar pra algo claro (a tela, por exemplo). aquela imagem fica "gravada" no se olho, quase que como uma fotografia.. esta superposição de imagens, somada com a superposição de imagens borradas (experimente pausar qualquer filme pra ver) fazem com que voce assista o filme a 24fps e veja tudo fluido. é o tal do motion blur

    agora no jogo, como a maquina nao pode prever o seu proximo movimento, como eh que ela vai fazer um borrado de movimento que integre um intervalo de tempo passado, presente e futuro, para que a sensacao de movimento fluido seja alcançada? quando az-se o motion blur em jogos, normalmente (e é impossivel ser diferente) faz-se com o frame presente e passado. a sensação é de um trail.. nao de um motion blur como é feito em cinema, tv, etc.

    agora quando vamos pro pc, que nao dá pra fazer motion blur, ele vai tentar jogar o máximo de quadros por segundo para que seu olho nao note os intervalos discretos entre um frame e outro. por isto que o fps tem que ser alto!

    30 fps dá pra jogar, um pouco mais dá pra jogar, mas eu já notei, numa lan que fiz em minha casa, que jogar na maquina que tinha uma g2ti com um athlon 1700+ era mil vezes melhor e mais fluido que jogar no meu pIII750 com g2mx200... e eu jogava, mas com o fps mais alto era melhor, dava headshot mais fácil, etc

    como o olho nao é discreto (discretizar = separar), e nao ve quadros por segundo, mas sim, quadros sendo trocados nao importa o tempo, vc percebe sim, a diferenca de fps menores e maiores. o que vc nao pode perceber é quando o fps é maior que o refresh rate do monitor, que limita os frames mostrados. se sua placa joga 100fps pro monitor, mas ele soh tah exibindo 60hz (60 ciclos por segundo), vc vai perder ai 40 frames que nao serao exibidos.

    espero que as pessoas que ainda tem duvidas, olhem no link que esta alguns posts acima e leiam sobre o motion blur, que realmente explica muita coisa.

    inclusive o titulo da materia é: porque maquinas potentes se assistimos tv a 30fps e está tudo bem?
    q eu saiba a tv eh 60hz (60fps).

  19. #93
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    no artigo que vcs deveriam ter lido explica isto também. é 30 quadros por segundo, mas com uma lombra ai vira 60, pois passa duas vezes, e botava motion blur no meio..... nao entendi mto bem. nao sei se foi mau explicado ou o cara nao tava mto por dentro e nao soube explicar, mas o tal do motion blur o cara deve ler antes de postar aqui com certeza.

  20. #94
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    no artigo que vcs deveriam ter lido explica isto também. é 30 quadros por segundo, mas com uma lombra ai vira 60, pois passa duas vezes, e botava motion blur no meio..... nao entendi mto bem. nao sei se foi mau explicado ou o cara nao tava mto por dentro e nao soube explicar, mas o tal do motion blur o cara deve ler antes de postar aqui com certeza.
    Tipow o esquema da TV é que ela tem um refresh rate de 60hz mas ela trabalha desenhando linhas horizontais e só completa meio quadro por segundo, o que dá os 30fps. O que o cara quis dizer é o fato de que a TV não precisa de um ambiente escuro como o cinema (para dar o efeito de "gravar" os quadros anteriores em nossa visao) devido ao seu rate mais elevado, entretanto continua necessitando do motion blur para criar a sensação de movimento.

  21. #95
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    Originalmente enviada por RaiNN
    Tipow o esquema da TV é que ela tem um refresh rate de 60hz mas ela trabalha desenhando linhas horizontais e só completa meio quadro por segundo, o que dá os 30fps. O que o cara quis dizer é o fato de que a TV não precisa de um ambiente escuro como o cinema (para dar o efeito de "gravar" os quadros anteriores em nossa visao) devido ao seu rate mais elevado, entretanto continua necessitando do motion blur para criar a sensação de movimento.
    ERA ISTO MESMO! BRIGADAO AI!

  22. #96
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    Originalmente enviada por Nemein
    Um tutorial a respeito da percepção de movimento pelo olho humano: motion blur!

    http://www.viperlair.com/articles/ed...ps/index.shtml

    Está em inglês.

    Po legal mesmo esse artigo, valeu ae

    Importante lembrarmos de configurar o refresh rate do monitor para o maior valor que ele aguente, isso melhora seu desempenho no jogo e não cansa tanto a sua vista.

  23. #97
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    ERA ISTO MESMO! BRIGADAO AI!
    Valew pelo link tbm né..

  24. #98
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    Originalmente enviada por Pepino-OG
    parece que nao leram mesmo sobre o motion blur, mesmo o colega aqui ter dado um link excepcional

    o cinema é 24 fps, mas sao 24 quadros borrados, que quando jogado continuamente, fazem a sensacao de movimento. ou tra coisa, no cinema é tudo escuro. experimente, no escuro, olhar pra algo claro (a tela, por exemplo). aquela imagem fica "gravada" no se olho, quase que como uma fotografia.. esta superposição de imagens, somada com a superposição de imagens borradas (experimente pausar qualquer filme pra ver) fazem com que voce assista o filme a 24fps e veja tudo fluido. é o tal do motion blur

    agora no jogo, como a maquina nao pode prever o seu proximo movimento, como eh que ela vai fazer um borrado de movimento que integre um intervalo de tempo passado, presente e futuro, para que a sensacao de movimento fluido seja alcançada? quando az-se o motion blur em jogos, normalmente (e é impossivel ser diferente) faz-se com o frame presente e passado. a sensação é de um trail.. nao de um motion blur como é feito em cinema, tv, etc.

    agora quando vamos pro pc, que nao dá pra fazer motion blur, ele vai tentar jogar o máximo de quadros por segundo para que seu olho nao note os intervalos discretos entre um frame e outro. por isto que o fps tem que ser alto!

    30 fps dá pra jogar, um pouco mais dá pra jogar, mas eu já notei, numa lan que fiz em minha casa, que jogar na maquina que tinha uma g2ti com um athlon 1700+ era mil vezes melhor e mais fluido que jogar no meu pIII750 com g2mx200... e eu jogava, mas com o fps mais alto era melhor, dava headshot mais fácil, etc

    como o olho nao é discreto (discretizar = separar), e nao ve quadros por segundo, mas sim, quadros sendo trocados nao importa o tempo, vc percebe sim, a diferenca de fps menores e maiores. o que vc nao pode perceber é quando o fps é maior que o refresh rate do monitor, que limita os frames mostrados. se sua placa joga 100fps pro monitor, mas ele soh tah exibindo 60hz (60 ciclos por segundo), vc vai perder ai 40 frames que nao serao exibidos.

    espero que as pessoas que ainda tem duvidas, olhem no link que esta alguns posts acima e leiam sobre o motion blur, que realmente explica muita coisa.

    inclusive o titulo da materia é: porque maquinas potentes se assistimos tv a 30fps e está tudo bem?
    Quer dizer q não existe programa ao vivo?
    Como saum feitas aquela video conferencia em tempo real que a brasil telecom está vendendo a doidado? caso vc não saiba a imagem aparece em tempo real sem atraso da camera ate a televisão de quem vc esta falando.
    Vai falar que a televisão ou o aparelho fazem o calculo do movimento sem saber para aonde as pessoas vão se mecher?
    Talvez no cinema exista motion blur, mas na televisão, principalmente em programas ao vivo eu acho dificil, a não ser que todas as cameras do mundo façam o motion blur pra vc e eu não estou sabendo.
    Cada coisa que eu escuto...

  25. #99
    Banido
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    E voltando ao tópico:
    Compra uma geforce FX 5900XT e seja feliz.
    Se quer tanto uma XT que ela seja uma geforce .

  26. #100
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Quer dizer q não existe programa ao vivo?
    Como saum feitas aquela video conferencia em tempo real que a brasil telecom está vendendo a doidado? caso vc não saiba a imagem aparece em tempo real sem atraso da camera ate a televisão de quem vc esta falando.
    Vai falar que a televisão ou o aparelho fazem o calculo do movimento sem saber para aonde as pessoas vão se mecher?
    Talvez no cinema exista motion blur, mas na televisão, principalmente em programas ao vivo eu acho dificil, a não ser que todas as cameras do mundo façam o motion blur pra vc e eu não estou sabendo.
    Cada coisa que eu escuto...
    Duh... quem disse que a câmera precisa prever os movimentos para inserir o motion blur? Ela funciona exatamente como o olho humano, quando a capacidade de percepção atinge o limite máximo a imagem começa a ficar borrada e com menos detalhes. Faça um teste, pega sua câmera e fica mexendo ela bem rápido pra cima e pra baixo pra você ver como a gravação ficará borrada. E tente ser menos agressivo nos seus posts, ninguém aqui se acha mais que ninguém não.. você pelo menos leu o artigo? Entendeu? Então leia de novo e depois venha discutir

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