+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Problemas com Gigabyte Kt600? Me ajudem!!!!

    Galera, preciso de um help pra desencucar...Eu peguei semana passada uma Gigabyte 7VT-600L...A placa é show..MAs aconteceu o seguinte:
    Nesta segunda feira, a máquina ligava e não dava video..Beleza, logo vi que era a Radeon que tinha ido pra vala...Sem problemas, está na garantia. Testei ela no outro micro e ela realmente apagou.Peguei a Gofrce 4 do outro micro e espetei. Eu estava com um Athlon MP 1800, liguei e a Gefroce funcionou beleza. Vendi o danado ( MP 1800 ) no mesmo dia a tarde pra no dia 5 de janeiro comprar meu Barton...Peguei um Duron de 700 na outra máquina e espetei na Gigabyte...Aí começou o problema...A máquina fazia um barulho agudo e não ligava, o led do hd ficava aceso , como se estivesse travado. Depois de algum tempo, a máquina voltou a funcionar beleza, to usando ela desde aquele dia, mas notei um comportamento restranho no dia seguinte ( terça feira ). Pela manhã, o hd não ligava, a luz do led ( HD ) não acendia e a máquina não achava ele. Troquei o round cable pelo que estava no CDRW e aí o hd voltou a funcionar. E agora está 100%, a não ser no que diz respeito ás temperaturas...Na bios é uma, no motherboard monitor é outra, no Sandra é outra, no easy tune da gigabyte é outra e no aida é outra, sem dizer que quando estava com o Athlon, ela ficava em 36 no processador e 29 na placa mãe. Com esse Duron 700 fica em 48 no processador e 36 na placa mãe...Não deveria ficar bem baixa? E pro fim, no Sandra, quando eu peço informações da placa mãe, aparece um tal de Aux power/alguma coisa e diz que a temp tá em 122º C nesse item, tirei até um screenshot, mas tá em casa e eu to sem internet lá. Será que essax mobo pirou o cabeção? Posso confiar nessas leituras? Alguém que já tenha presenciado isso, me ajude aí, pois eu troco ela na segunda...Abraços a todos.Ah, a bios é a mais nova...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Que azar, hein! Tantos problemas em tão pouco tempo.

    Sobre a temperatura, isso é normal, pois o Duron 700 (Spitfire) dissipa uma potência maior que a do Athlon MP que estava instalado.

    Além disso, essa placa é nova, feita para ser usada com Athlon XPs/MPs e Durons Applebred com diodos de temperatura internos. Por isso, a Gigabyte não se preocupou em configurar corretamente o diodo externo. Existem até placas que não funcionam com Durons antigos.

    Sobre leituras absurdas de temperatura, considere que o BIOS/programa está tentando ler do diodo da CPU e, por não existir no Duron, acaba indicando valores aleatórios.


    PS: Da próxima vez, divida sua mensagem em parágrafos, fica mais fácil de ler e entender.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Brazilian, vc acha que o chiado agudo que eu ouvi quando tentei instalar o Duron nas duas primeiras vezes e o fato dela não ter ligado log de cara com ele se deve ao fato desta placa mãe não ter reconhecido ele, talvez por não ter suporte aos Spitfire? Quanto ás temps malucas, eu encosto no dissipador do cooler e ele tá quase frio, a mobo nem pensa em esquentar, mas nos programas é diferente. O que mais me assusta é Sandra 2004, que diz que tem um tal de aux power/alguma coisa que tá a 120º...Foi por isso que eu encanei.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Originalmente enviada por handrik
    Brazilian, vc acha que o chiado agudo que eu ouvi quando tentei instalar o Duron nas duas primeiras vezes e o fato dela não ter ligado log de cara com ele se deve ao fato desta placa mãe não ter reconhecido ele, talvez por não ter suporte aos Spitfire?
    Se você encaixou tudo com cuidado, pode ser isso sim. O chiado pode ter vindo do gerador de clock. Nada com o que se preocupar.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Graças a Deus cara...Eu pirei mesmo depois que ouvi esse barulho...Aconteceu duas vezes logo após eu encaixar o processador, mas depois ele funcionou numa boa a no outro dia não achava o hd, aí eu troquei de cabo e tudo ficou beleza...Vc acha que realmente não tenha causado nenhum dano? Obrigado pela força...

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Não deve ter causado dano algum.

    Só o problema da placa não detectar o HD foi meio estranho, mas como foi resolvido com a troca do cabo, não deve ter problemas com a placa. Mesmo assim, você mexeu no cabo IDE pra troca a placa de vídeo e CPU? E qual a sua fonte? Meio estranho sua placa de vídeo ter queimado assim.

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    25
    Verdinhas
    0

    Olha, a fonte é uma Fan Hung de " 450 " watts, parece que é feita de papelão, de tão leve que é...Eu tirei um screenshot das voltagens e tems pra postar, só que vim trabalhar e esqueci de trazer, pois to sem internet em casa...eu lembro da linha -12 em -7.80, achei estranho, mas como não entendo muito de voltagens, fiquei grilado..Vou postar na segunda pra galera ver...Eu não mexi no cabo do hd, ele endoidou no dia seguinte ao barulho agudo que te falei..Foi só trocar o cabo que tudo voltou ao normal. Muito obrigado pela força, já to ficando mais tranquilo...Abraço

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões