+ Responder Tópico
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Joke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Consistency
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    23.075
    Verdinhas
    20995

    Como Faco O/c No Meu Processador Athlon Xp 2400+

    Eu tenhu um processador Athlon XP 2400+ e uma MoBo Shuttle AK38N e naum sei nada de overclock


    Me expliquem passo a passo quem tive uma ou sabe faze, e como eu configuro essa BIOS estupida...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.699
    Verdinhas
    74

    Nao da pra mim falar exatamente pq nao sei como é a bios da sua placa mae.
    Mas basicamente se vai na bios e muda o fsb do processador e da memoria, vai em um quadro onde tenha algo do tipo 133/133 e vai mudando esses valores. Seu processador deve ser 15x133= 2,0 ghz se voce trocar 133/133 para 140/140 o processador vai trabalhar em 15x140= 2,1 ghz e a memoria passa de 266mhz para 280mhz.
    Dificilmente vc vai conseguir aumentar muito o FSB pq seu processador tem um multi muito alto (15).
    Agora antes de fazer isso é bom que voce saiba dar um clear CMOS, pq se vc der um over alto demais a maquina nao vai nem ligar, dai vc tem que resetar a bios para os valores do default, pra ela voltar a ligar.

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Joke
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Consistency
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    23.075
    Verdinhas
    20995

    Originalmente enviada por MuDvAyNe
    Nao da pra mim falar exatamente pq nao sei como é a bios da sua placa mae.
    Mas basicamente se vai na bios e muda o fsb do processador e da memoria, vai em um quadro onde tenha algo do tipo 133/133 e vai mudando esses valores. Seu processador deve ser 15x133= 2,0 ghz se voce trocar 133/133 para 140/140 o processador vai trabalhar em 15x140= 2,1 ghz e a memoria passa de 266mhz para 280mhz.
    Dificilmente vc vai conseguir aumentar muito o FSB pq seu processador tem um multi muito alto (15).
    Agora antes de fazer isso é bom que voce saiba dar um clear CMOS, pq se vc der um over alto demais a maquina nao vai nem ligar, dai vc tem que resetar a bios para os valores do default, pra ela voltar a ligar.
    valew feiaum...... vo faze la e v c da certo, vo por 140 direto...

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.894
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por JoKeR=)
    valew feiaum...... vo faze la e v c da certo, vo por 140 direto...
    ae cara, se vc nao saca nada de overclock e melhor nao fazer
    na boa ...

    da uma lida antes !
    depois q a merda foi cagada, ela não volta mais pro ** ...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões