+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    PC novo, problemas novos =(

    Pessoal, troquei o PC quase que inteiro...só deixei a VGA e a placa de som.

    Acontece que quando fui tirar a vga pra por no PC novo, vi que ela tava bem suja e dei uma limpada com pincel...e agora quando eu olho aqui no PC a temperatura da placa de vídeo chega a ficar em 75ºC !

    Placa: Geforce 3 TI500 Asus V8200 T5 Deluxe
    Programa: Asus Smart Doctor



    Olhem a screenshot (mostra as temps, voltagens e fan da vga)
    http://jcchima.sites.uol.com.br/vga.JPG (se não abrir, é só copiar e colar no Internet Explorer)

    1 - Será que tá certo isso?
    2 - Será que zoei o cooler?
    3 - Tento consertar esse cooler ou compro um outro tipo Blue Orb da Tt?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.573
    Verdinhas
    336

    Certo o valor não pode estar, senão já tinha queimado a placa.

    Eu não sei onde exatamente fica o sensor de temperatura nessa placa de vídeo, mas você pode ter estragado ele quando passou o pincel.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    4.863
    Verdinhas
    300

    Re: PC novo, problemas novos =(

    Originalmente enviada por El Scorcho
    Pessoal, troquei o PC quase que inteiro...só deixei a VGA e a placa de som.

    Acontece que quando fui tirar a vga pra por no PC novo, vi que ela tava bem suja e dei uma limpada com pincel...e agora quando eu olho aqui no PC a temperatura da placa de vídeo chega a ficar em 75ºC !

    Placa: Geforce 3 TI500 Asus V8200 T5 Deluxe
    Programa: Asus Smart Doctor



    Olhem a screenshot (mostra as temps, voltagens e fan da vga)
    http://jcchima.sites.uol.com.br/vga.JPG (se não abrir, é só copiar e colar no Internet Explorer)

    1 - Será que tá certo isso?
    2 - Será que zoei o cooler?
    3 - Tento consertar esse cooler ou compro um outro tipo Blue Orb da Tt?
    olha se o dissipador ta bem fixado

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    brazilian, por incrivel que pareça a tamp tá certa! eu abri aqui e o dissipador tá quente pra kct e o cooler só tirando ar muito quente


    ou seja, zoar o cooler eu naum zoei


    mech, o dissipador tá tão bem fixado que nem consegui tirar
    ahuahuha


    vixe galera, que que pode ser? eu tinha certeza que eu tinha zoado o cooler, mas eu abri aqui e cooler tá funfando sim


    aff qq eu faço?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.456
    Verdinhas
    307

    perai... o cooler ta TIRANDO o ar do dissipador???
    aff.. ele tem q jogar ar pra cima do dissipador pra esfria-lo.. naum tirar o ar quente..

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    não, me expressei mal

    emcima do cooler não tem ar nenhum........tá saindo ar quente das aberturas do dissipador

  8. #7
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16175

    Originalmente enviada por El Scorcho
    não, me expressei mal

    emcima do cooler não tem ar nenhum........tá saindo ar quente das aberturas do dissipador
    Então põe um daqueles FAN pra gabinete bem em cima da placa de video, FAN tamanho 12x12Cm em cima vai ver que essa placa nunca mais vai esquentar de novo

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.456
    Verdinhas
    307

    tipo deixa o gabinete aberto
    se naum der o jeito eh meter um cooler mais forte ai..
    vc ja mediu com o dedometro? as vezes essas medicoes ai do programa tao erradas... confie mais no seu dedo
    deixa ele 10s em cima do core (do outro lado )

    meter um fan de 120mm numa placa de video? sei naum hein...

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    cracker, coloquei o dedo no dissipador por um tempinho e tá bem quente sim


    num sei se é o cooler.....sempre usei essa placa no outro pc e não tive problemas

  11. #10
    Membro Avatar de masK-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.766
    Verdinhas
    0

    talvez o cooler esteja estragado, rodando mto pouco, nao o suficiente
    tenta botar outro cooler em cima, pra ver como fica

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    não tenho outro aqui mask/golf

    mas acho q num eh isso naum

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    951
    Verdinhas
    0

    liguei pro maluco q vendeu a vga
    ele falou que se o cooler tá girando, não tem erro


    como ainda tem um mês de garantia , fiquei jogando need mó cara
    o programa chegou a acusar 80 graus
    e realmente, não deu nada

    bizarrooooooo

  14. #13
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16175

    Originalmente enviada por El Scorcho
    liguei pro maluco q vendeu a vga
    ele falou que se o cooler tá girando, não tem erro


    como ainda tem um mês de garantia , fiquei jogando need mó cara
    o programa chegou a acusar 80 graus
    e realmente, não deu nada

    bizarrooooooo
    Quando c toca na no dissipador consegue manter o dedo lá por ums 20 segundos ou mais por que se a temperatura estiver realmente alta você vai queimar seu dedo

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    6.941
    Verdinhas
    1

    Por mais idiota que seja, tá normal. Essas VGA's esquentam mesmo. Essa temp tá só um pouco acima do normal (Full devia ser uns 75 no máx). Tira o cooler e coloca outra pasta térmica, dá uma polida no dissipador, faz o básico...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    646
    Verdinhas
    1

    talvez o pc novo esteja exigindo mto mais da placa e faça ela esquentar mais

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões