+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    985
    Verdinhas
    1

    Almentar a Voltagem do VGA ajuda no Over da VGA?

    Galera, c eu almentar a voltagem do VGA lá pelo setup, eu consigo passar dos 290/290 q tá a minha Radeon 8500? Ou nem faz diferença essa voltagem?

    Posso almentar até quanto?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    lá vc aumenta somente a tensao do agp... vc nao vai conseguir nada aumentando a tensao do agp, pq a placa tem controladores de tensao q vao regular a tensao para default.

    vc soh conseguira melhorar o over fazendo hardmod pra alteracao de tensao, vc vai precisar fazer vmods...

    no caso da R8500, se for a BBA vc pode fazer o "pencil trick".

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.328
    Verdinhas
    0

    "almentar"

    nossa. eu pensei q fosse "alimentar"

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.313
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Mist
    "almentar"

    nossa. eu pensei q fosse "alimentar"
    Acontece nas melhores famílias

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    pena q sempre q eu vejo um post desse kra, em todos, ele escreve essa mesma palavra erroneamente.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    985
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Wrobel
    pena q sempre q eu vejo um post desse kra, em todos, ele escreve essa mesma palavra erroneamente.
    O pior que é verdade Wrobel... tipo, normalmente eu não escrevo muito errado, mas o tal do aumentar me atormenta... sempre sai aLmentar ... :P

    Bom, mas retornando ao assunto, "pencil trick"? Me informe melhor, a minha é BBA sim ... eu queria overzar ela 1 poco mais, se tivesse jeito.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.645
    Verdinhas
    1


    Pontos amarelos: com o multímetro setado para corrente contínua (normalmente eles tem CC máx 10v, alguns tem máx 10v e outro máx 2v, use o 10v), coloque a ponta preta em contato com a chapa do gabinete e a vermelha nos pontos amarelos e anote as voltagens que ele indica (voltagem padrão, tudo com o micro ligado, cuidado pra não ficar passando o multímetro onde não deve pra não dar um curto e destruir a placa). O core pode variar em torno de 1.55v por exemplo... a mem fica em uns 3.4, um pouco mais. Depois tem que passar grafite (e eu consegui resultados melhores com grafite daqueles de colocar no compasso, mais macio, mas tem que passar pouco e com atenção) COM O MICRO DESLIGADO, nos pontos azuis, ligando as extremidades dos resistores (contornando eles, eu costumava passar por cima e na lateral). Passe de pouco em pouco e vá checando se aumenta a voltagem, e quanto aumentou... Por exemplo, aqui com core em 1.7v e mem em 3.7 já melhorava o overclock bem. Quando vc colocar grafite, já meça logo ao apertar o botão de ligar do micro, se ficar muito alto (por exemplo, mais de 1.8v no core, mais de 3.8v na mem), já desliga logo e limpa um pouco... há quem use 2.1v no core e 4.2 na mem, eu NÃO recomendo esse exagero.
    IMPORTANTE: uma placa com mais voltagem esquenta mais, eu sempre usei sinks nas memórias e ventilador extra por via das dúvidas pra evitar aquecimento excessivo, se vc for usar muita voltagem melhor fazer o mesmo. Lembrando sempre que é de sua exclusiva responsabilidade se vc estragar a placa... aqui deu certo, e inclusive vendi a última 8500 que tive já com o overvolt e overclock. O dono teve problema depois de um tempo com ela (imagem embaralhada), eu gostaria inclusive que ele se manifestasse aqui se conseguiu resolver, mas creio que o que aconteceu foi que saiu o grafite (e aí tem que passar de novo e resolve). Eu usei por meses com esse esquema e nunca deu problema, agora sempre pode acontecer de vc dar azar né

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões