+ Responder Tópico
  1. #1
    alu
    alu está online agora
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.630
    Verdinhas
    52

    Radeon 9800 Pro e fonte: até quanto aguenta?

    Galera uma dúvida. Recentemente troquei minha R9500 PRo por uma R9800 PRO 128mb BBA. Testei poucos jogos, mas o pouco vi realmente supera a primeira placa. Até aqui tudo bem, o problema é que sinto que o ganho não foi realmente verdadeiro, mesmo vendo tantos benchs por aí. A grande questã é esta: meu sistema anda segurando o poder da minha placa (uso o Omega baseado no Catalyst 4.1 após ter dado um belo format pra limpar) ou minha fonte pode estar comprometendo numa performance de jogo?
    A situação: Athlon XP T-Bred [email protected]+, 512 DDR 333 Samsung, Epox 8rda+, bla bla bla e esta fonte Maxxtro 500w (deve girar algo em torno de 300 reais). Não mexo mais overs para evitar um ataque fulminante na fonte, então do jeito que está fica OK. Há como a fonte, sendo esta nem tão confiável, comprometer na performance do sistema em geral, em específico da minha VGA? Os benchs que vemos nos melhores sites (tomshardware e derivados) sao realizados em P4 3ghz 1024 DDR 400, ou seja, PCs bem aquém destas minhas configurações e de muitos usuários.
    Por favor, respostas coerentes, pois até aqui nunca li nada que a fonte fosse capaz de alterar no desempenho, mas sim, queimar devido seu uso excessivo.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    980
    Verdinhas
    0

    Fonte não compromete o desempenho: ou roda no maximo ou não funciona. Vc não sentiu diferença pq ambas as placas são muuito boas, mas tente habilitar os filtros: Anisotrópico 16x e antialias 2x ou 4x, ai vai aparecer a diferença, a 9800 se da mto melhor. E espere tamém sair o Doom3 e Half-life 2, a 9800 vai rodar mto bem, e a 9500nem tanto.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões