+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    0

    Dual channel ou Simples Channel???

    Desculpa minha ignorancia, mas ateh hj nao descobria diferença d 1x512mb e 2x256mb, tah, sei q 1x512 eh simples channel e 2x256 eh dual channel, mas num sei a diferença entre as duas, ql a diferença em funcionabilidade, ja ouvi dizer q 2x256 eh melhor q 1x512, tah acredito, pois mtos dizem, mas pq??? ql eh a diferença??
    ae.. qm puder me ajudar, me explicar isso e tiver a paciencia..rs...
    por favor... valew...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.239
    Verdinhas
    5

    Re: Dual channel ou Simples Channel???

    Originalmente enviada por -=ArCaNjO-RpS=-
    Desculpa minha ignorancia, mas ateh hj nao descobria diferença d 1x512mb e 2x256mb, tah, sei q 1x512 eh simples channel e 2x256 eh dual channel, mas num sei a diferença entre as duas, ql a diferença em funcionabilidade, ja ouvi dizer q 2x256 eh melhor q 1x512, tah acredito, pois mtos dizem, mas pq??? ql eh a diferença??
    ae.. qm puder me ajudar, me explicar isso e tiver a paciencia..rs...
    por favor... valew...
    Kra antes de tudo a MOBO têm que suportar, não muda nada por exemplo colocar 2 pentes de 256MB, ou uma de 512MB numa A7V8X(usa o Kt400 da VIA que não têm dual channel), sendo que numa A7N8X deluxe (NFORCE 2 que suporta o Dual Channel) já terá uma diferença.
    Ocorre o seguinte, numa placa sem dual channel a mobo acessa os SLOTs de memória usando só um canal, já nas mobos com DUAL CHANNEl, a mobo consegue acessar simultaneamente os dois SLOTS, pois em vez de ter um canal só pros dois slots, há canais separados pra cada um... na pratica o DUAL CHANNEL, faz mais diferença nos P4 do que no ATHLON, devido a banda que o P4 usa ser bem maior.

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    98
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Dual channel ou Simples Channel???

    Originalmente enviada por Tilt
    Kra antes de tudo a MOBO têm que suportar, não muda nada por exemplo colocar 2 pentes de 256MB, ou uma de 512MB numa A7V8X(usa o Kt400 da VIA que não têm dual channel), sendo que numa A7N8X deluxe (NFORCE 2 que suporta o Dual Channel) já terá uma diferença.
    Ocorre o seguinte, numa placa sem dual channel a mobo acessa os SLOTs de memória usando só um canal, já nas mobos com DUAL CHANNEl, a mobo consegue acessar simultaneamente os dois SLOTS, pois em vez de ter um canal só pros dois slots, há canais separados pra cada um... na pratica o DUAL CHANNEL, faz mais diferença nos P4 do que no ATHLON, devido a banda que o P4 usa ser bem maior.
    ai meu.. valewzao eim.. mto abrigado, agora sim eu entendi ql eh a diferença... pois eh, ja tinha perguntado pra um monte d gente, e ateh agora, tinham me dito apenas como era feito, q eram 2 memo em vez d uma... e agora sim tive uma resposta decente.. valew cara entendi td msm....
    brigadão...

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.462
    Verdinhas
    0

    a nao ser q o Video no seu Athlon seja onboard ai a diferença no Dual Channel é de 100% melhor q o Single Channel

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões