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  1. #1
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    PELO AMOR DE DEUS.. :) Alguem sabe como fazer bateria de carro....

    ...ser carregado e ter saida de 110volts e usado pra alimentar o micro???
    No caso, eu tenho um no-break SMS 1300 senoidal q tem uma entrada de bateria extra, só q esse nobreak porcaria, durou 2 meses segurando 40min, e com 4 meses tava durando 10min e atualmente nem 3min..
    Eu nao qria comprar outra bateria da sms, sendo q nao deve ser diferente do nobreak...
    E vi ha um tempo atras de fazer a ligaçao com bateria de carro, e q dura bem mais tempo..., mas nao tenho nem noçao de como fazer, sendo q existem inumeras baterias a venda :\
    Qria uma ajuda Alguem sabe??? pls!!

    Tks,
    Lidy

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  3. #2
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    Eh simples...soh ligue o positivo da bateria na entrada positiva do NO-break e negativo com negativo...eh soh ler o manual de instrução do bicho pra ver qual bateria usar

  4. #3
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    Certeza???? vc espetaria seu micro no NB ???depois disso hehe

  5. #4
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    Originalmente enviada por andre_dod
    Certeza???? vc espetaria seu micro no NB ???depois disso hehe
    sim, é só isso mesmo, isso liga em paralelo com a interna. Já liguei bateria extra até em nobreak que não tem entrada pra bateria extra

  6. #5
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    Originalmente enviada por Zecacu
    Eh simples...soh ligue o positivo da bateria na entrada positiva do NO-break e negativo com negativo...eh soh ler o manual de instrução do bicho pra ver qual bateria usar
    Ahhh da mais detalhes pls

    a bateria q eu andei vendo, tem varios tipos de amperes ou volts ou algo assim
    No meu nobreak ta escrito assim:
    Bat ext: máx 80Ah e + 12Vdc -

    E o cabo pra ligar do nobreak na bateria, onde vende?? É o msm pra carro? aff eu viajo :\

  7. #6
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  8. #7
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    Originalmente enviada por Lidy
    Ahhh da mais detalhes pls

    a bateria q eu andei vendo, tem varios tipos de amperes ou volts ou algo assim
    No meu nobreak ta escrito assim:
    Bat ext: máx 80Ah e + 12Vdc -

    E o cabo pra ligar do nobreak na bateria, onde vende?? É o msm pra carro? aff eu viajo :\
    Le no manual de instrução p****

  9. #8
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    num tenho nem a nf, muito menos o manual
    por isso to pedindo help aki duh

  10. #9
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    Rly?!
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    Originalmente enviada por Zecacu
    Le no manual de instrução p****
    O mal educado, mais respeito com a menina hehe

  11. #10
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    Originalmente enviada por Zecacu
    Le no manual de instrução p****
    Caraca, se só sabe falar isso melhor não falar nada :P

    Alguém sabe que TIPO de baterias podem ser usados, e o que mais além da bateria e do NB precisamos pra fazer essa ligação?

    Valeu a quem puder ajudar

  12. #11
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    Originalmente enviada por Zecacu
    Le no manual de instrução p****
    Foi mau ae...

    Qual a fabricante do teu no-braeak? talvez eu te consiga um manual

  13. #12
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    Normalmente bateria de carro tem 47Ah, o que dá bem pra uma sustentação; Não, o cabo da bateria de carro é bem diferente de um de extensão pra nobreak, por isso vai ter q fazer gambiarra (faça com um cabo GROSSO, ou compre um próprio pra extensão e corte ele..)

    Compre bateria apenas SELADA. O outro tipo vai te matar em pouco tempo (te matar mesmo, no sentido literal da coisa).

    E pergunte quantos Ampères-hora a bateria tem. Se for mais de 80 não pode conectar


  14. #13
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    Não tem segredo!

    Lidy, tudo que você precisa o seu Nobreak já te falou:
    Vc precisa de uma bateria que pode ser de carro (pois é 12 Volts DC = Direct Current - Corrente Contínua) com capacidade (amperagem) máxima de 80Ampéres*Hora.
    Basta vc chegar em qualquer loja de baterias e dizer que vc quer uma de 80 Ampéres-Hora. Se achar que ela é cara, pode comprar qualquer uma de capacidade menor.
    Toda bateria de carro tem dois pólos muito bem sinalizados: O positivo ( sinalizado com um sinal de + ) e o Negativo (com o sinal -).
    Tudo o que vc tem que fazer é ligar (colocar em contato através de um fio metálico) os polos da bateria e da entrada externa do seu Nobreak, desse jeito: Positivo com Positivo e negativo com negativo, começando sempre pelos pólos NEGATIVOS.

    Caso o seu Nobreak não tiver indicação da polaridade de entrada, o que eu duvido que não tenha, basta vc checar a polaridade da sua bateria do nobreak com um multímetro.

    []'s

  15. #14
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  16. #15
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    Originalmente enviada por Zecacu
    Le no manual de instrução p****
    c enche o sako ateh aki NB ?

  17. #16
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    Re: Não tem segredo!

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    Lidy, tudo que você precisa o seu Nobreak já te falou:
    Vc precisa de uma bateria que pode ser de carro (pois é 12 Volts DC = Direct Current - Corrente Contínua) com capacidade (amperagem) máxima de 80Ampéres*Hora.
    Basta vc chegar em qualquer loja de baterias e dizer que vc quer uma de 80 Ampéres-Hora. Se achar que ela é cara, pode comprar qualquer uma de capacidade menor.
    Toda bateria de carro tem dois pólos muito bem sinalizados: O positivo ( sinalizado com um sinal de + ) e o Negativo (com o sinal -).
    Tudo o que vc tem que fazer é ligar (colocar em contato através de um fio metálico) os polos da bateria e da entrada externa do seu Nobreak, desse jeito: Positivo com Positivo e negativo com negativo, começando sempre pelos pólos NEGATIVOS.

    Caso o seu Nobreak não tiver indicação da polaridade de entrada, o que eu duvido que não tenha, basta vc checar a polaridade da sua bateria do nobreak com um multímetro.

    []'s
    ja que o maximo é de 80 amperes, é bom manter uam margem de segurança, ou nada a ver ?
    coloca uma de 70 ou 75Ah

  18. #17
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    Re: Re: Não tem segredo!

    Originalmente enviada por Surfin7
    ja que o maximo é de 80 amperes, é bom manter uam margem de segurança, ou nada a ver ?
    coloca uma de 70 ou 75Ah
    Eh bom manter uma margem de segurança sim...além do mais...já viu o preço de uma bateria de 80 Amperes?

  19. #18
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    Originalmente enviada por The Mano
    c enche o sako ateh aki NB ?

    Não...mas tem hora que se fico de cabeça quente e falo besteira

    Se não leu já me desculpei

  20. #19
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    Re: Re: Não tem segredo!

    Originalmente enviada por Surfin7
    ja que o maximo é de 80 amperes, é bom manter uam margem de segurança, ou nada a ver ?
    coloca uma de 70 ou 75Ah
    Na verdade a corrente (amperes/hora) da bateria esta diretamente ligada com a duração que ela vai ter. Se vc quiser por uma de 150Ah pode colocar, vai durar pra caramba, mas observe que o No-Break indica máx 80Ah pois mais que isso ele nao consegue carregar direito. Eu falo isso pq eu tinha uma de 100A no meu SMS de 600VA, segurava o PC um tempao, so que eu tinha que usar outro carregador pra por carga nela de novo pq o no-break nao dava conta.

  21. #20
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    O maior problema de colocar mais de 80Ah é poder queimar o no-break se ele não tiver proteção no inversor de potência

  22. #21
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    Nussa senhora, obrigada gente, vou dar uma saida daki a pouco, e vou numa loja de acessorios pra carro e pergunto do preço da bateria, mas da ultima vez q eu vi, variava em torno de 70,00 a 150,00, mas nem sem ql amper, ou voltagem etc..
    Anotei tudo aki Obrigada a todos
    []'s

    Lidy

  23. #22
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    Valeu negada!
    Se eu não voltar é porque o NB explodiu
    eohuiehuoaouha

  24. #23
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    da pra liga a bateria do carro sem ter o nb?

    tipo sei la so ligando os fios direto
    assim naum usaria energia e eu vo pode deixa o pc ligado direto sem minha mae da xilique

    tava pensando em fazer uma caixa de madeira bem bonitinha e por a bateria e puxa os fiuos... ja vi usso num loja de moto sera q tem perigo?

  25. #24
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    Originalmente enviada por Malogro
    Normalmente bateria de carro tem 47Ah, o que dá bem pra uma sustentação; Não, o cabo da bateria de carro é bem diferente de um de extensão pra nobreak, por isso vai ter q fazer gambiarra (faça com um cabo GROSSO, ou compre um próprio pra extensão e corte ele..)

    Compre bateria apenas SELADA. O outro tipo vai te matar em pouco tempo (te matar mesmo, no sentido literal da coisa).

    E pergunte quantos Ampères-hora a bateria tem. Se for mais de 80 não pode conectar

    Ae Malogro, eu tava usando uma bateria de 60Ah da Yokohama aqui no SMS Manager II de 650VA, tem um cabo de engate rápido próprio que a SMS vende pra ligar a bateria externa, só q o cabo é meio caro, preço gira em torno de uns 20-30 conto...

    Só q tive q jogar fora a bateria externa, ela vazou e corroeu parte da bancada de madeira aqui, mas a autonomia era boa, ficava horas ligado o PC.

    A bateria externa no caso era aqueles q tinha q por água, me saiu bem em conta na época (R$ 50,00), vc saberia me dizer pq ela vazou?
    Funcionou durante 1 ano somente....

    Baterias q NÃO têm aqueles receptáculos para água deionizada/destilada seriam melhores no caso?

    E no caso de baterias q alegam usar PRATA, seriam de melhor qualidade?

    Valeu.

  26. #25
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    Originalmente enviada por Malogro
    Normalmente bateria de carro tem 47Ah, o que dá bem pra uma sustentação; Não, o cabo da bateria de carro é bem diferente de um de extensão pra nobreak, por isso vai ter q fazer gambiarra (faça com um cabo GROSSO, ou compre um próprio pra extensão e corte ele..)

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