+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    939
    Verdinhas
    0

    pra q serve o Anisotropic filtering?? na pratica eu sei, mais eu deixo em 1x, 8x, nao da diferenca nenhuma na img ou desempenho.. alguem poderia me expricar??

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.713
    Verdinhas
    182

    EAe MaTT bom sabe que eu tb naum sei e queria saber EHHEHEE
    E o Anti Aliasing oque eh tb
    Eu jah li sobre os 2 faiz tempo aki no forum qdo perguntaram mas eskeci
    Up pro topic

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    146
    Verdinhas
    0

    O pouco q eu sei eh q ele "trabalha" sobre as texturas nos jogos...

    tipo, qdo vc vê uma textura de um ângulo oblíquo à superfície onde ela tah aplicada....por exemplo...daih esses filtros (naum sei se um dos dois ou os dois, ou....hehe) melhoram a qualidade da textura, ou melhor, melhoram a visão que vc tem da textura... pq eh diferente vc olhar diretamente em ângulo de 90 graus com a superfície do que ver essa superficie inclinada...

    caraio, q confuso....eh o sono...

  5. #4
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    putz eu sempre perguntei sobre isso pros outros e ninguem conseguiu explicar direito pra que serve isso... eu tb sei o que é mas é foda de explicar...

  6. #5
    Membro Avatar de Seijuro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.288
    Verdinhas
    9

    tipo, no cs, no batllefield da pra perceber bem o anisotropico

    repara no chao, se tiver sem filtro, a medida q fica mais longe, as texturas comecam a ficar embassadas.. com o filtro ligado, elas ficam mais nitidas como ficam de perto
    da uma diferenca do kct


    ja o antialising, eh pra nao ficar serrilhado

    []'s

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.556
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Seijuro
    tipo, no cs, no batllefield da pra perceber bem o anisotropico

    repara no chao, se tiver sem filtro, a medida q fica mais longe, as texturas comecam a ficar embassadas.. com o filtro ligado, elas ficam mais nitidas como ficam de perto
    da uma diferenca do kct


    ja o antialising, eh pra nao ficar serrilhado

    []'s
    disse tudo! tem um programinha que mostra as texturas em diferentes niveis anisotropicos, mas nao sei o nome.

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    146
    Verdinhas
    0

    Tem uns artigos que falam sobre isso... ateh mostram fotos com comparações...

    Deve ter ateh no tomshardware...

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    da uma olhada no site www.nvnews.com (em ingles) entra nos reviews tem ateh comparaçoes das placas da nvidia vs ati ..

    no basico eh isso memo ..com af da pra vc ver nitidamente mais longe te proporcionando maior qualidade visual..porem perde se performance !

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.713
    Verdinhas
    182

    Originalmente enviada por Seijuro
    tipo, no cs, no batllefield da pra perceber bem o anisotropico

    repara no chao, se tiver sem filtro, a medida q fica mais longe, as texturas comecam a ficar embassadas.. com o filtro ligado, elas ficam mais nitidas como ficam de perto
    da uma diferenca do kct


    ja o antialising, eh pra nao ficar serrilhado

    []'s
    Sem zuera...
    Oque eh serrilhado ?!?!
    Juro que naum sei... HEUHEUAHEUAHEUEH

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.450
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CrAp
    Sem zuera...
    Oque eh serrilhado ?!?!
    Juro que naum sei... HEUHEUAHEUAHEUEH
    Explicando rapido e simples, vc ja viu um circulo desenhado no micro? Nao fica perfeitamente curvo pq o circulo eh composto de varios quadradinhos (pixeis).. aih fica serrilhado.. antialiasing sao metodos q usam algoritmos conhecidos da computacao para deixar esses cantos mais suaves, mas como eh algoritmo, tem calculos e calculos matematicos em cada pixel, entao gasta processamento, entao requer placa de video boa.. hehehe

    []'s

    DT

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.713
    Verdinhas
    182

    Originalmente enviada por dtwoiski
    Explicando rapido e simples, vc ja viu um circulo desenhado no micro? Nao fica perfeitamente curvo pq o circulo eh composto de varios quadradinhos (pixeis).. aih fica serrilhado.. antialiasing sao metodos q usam algoritmos conhecidos da computacao para deixar esses cantos mais suaves, mas como eh algoritmo, tem calculos e calculos matematicos em cada pixel, entao gasta processamento, entao requer placa de video boa.. hehehe

    []'s

    DT
    Ahns valew entaum vale mais a pena ligar o AF do que o AA...

    E o Vsync !?!? Pq com ele ligadu por exemplo os fps do cs caem
    Tipo desligadu fika 100fps e ligadu 60fps ?!?
    Oque melhora ?! Oque faiz?!

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por CrAp
    Ahns valew entaum vale mais a pena ligar o AF do que o AA...

    E o Vsync !?!? Pq com ele ligadu por exemplo os fps do cs caem
    Tipo desligadu fika 100fps e ligadu 60fps ?!?
    Oque melhora ?! Oque faiz?!
    vsync : isto sincroniza os frames com a resoluçao tipo se vc tah com uma resoluçao de 800x600x32x com 60mhz e habilitar vsync ..seus frames
    naum vao passar de 60fps...se colocar 85mhz ...85fps ...manjo?!
    melhora o desempenho pra placas de porte medio ...(fx5600,mx,ti..etc) mais em placas de alto porte tipo 9800xt ou 5950u eu naum deixaria habilitado!

  14. #13
    Membro Avatar de Seijuro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.288
    Verdinhas
    9

    eu prefiro deixar o vsycn ligado
    apesar de rodar a 60fps
    uma coisa q reparei, eh q se estiver desligado, qdo se esta em movimento, as vezes a tela se quebra, a parte de cima se move antes da parte de baixo.. ou vice-versa.. nao sei se deu pra entender
    com vsync ligado, toda a tela move junta

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.713
    Verdinhas
    182

    Originalmente enviada por Seijuro
    eu prefiro deixar o vsycn ligado
    apesar de rodar a 60fps
    uma coisa q reparei, eh q se estiver desligado, qdo se esta em movimento, as vezes a tela se quebra, a parte de cima se move antes da parte de baixo.. ou vice-versa.. nao sei se deu pra entender
    com vsync ligado, toda a tela move junta
    Entaum eh melhor dexar desligada neh ?!?!

  16. #15
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por CrAp
    Entaum eh melhor dexar desligada neh ?!?!
    nãããõ... o melhor é deixar ligado, apesar de muitos nao o fazerem, um exemplo? eu mesmo...
    mas a função do vsinc não é apenas limitar o frame rate dos jogos ao numero de hz do monitor... a função dele é manter sincrona a textura para que nao aconteça com o amigo acima... uma textura se mova antes da outra... outra função é para jogos meio antigos com uma placa muito recente, com muitos fps o jogo iria ficar rapido demais, alem do normal... ativando o vsinc ele limita o frame rate, para o jogo ficar na velocidade real no qual o jogo foi especificado...

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    como abilito esaas p...as, e aonde????

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Nas Propriedades de Vídeo/Avançado...


  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    310
    Verdinhas
    0

    Aproveitando ^^ estou com uma 9800SE 256bit da powercolor, qual o melhor versão dos Omega drivers para ela?

    Lion.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões