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  1. #26
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Nao, nego eh burro mas tbm nao eh loco, ela nao cancelou os cupons de kem ja tinha.

    O q rolou foi q ela (Ati) anunciou q Hl2 viria gratis com as Vga's, esse anuncio foi feito tanto pros fabricantes quanto pros consumidores.

    Depois a Ati resolveu cobrar uma "pekena" taxa dos fabricantes para incluir o Hl2 junto com a Vga.

    Aconteceu q a maioria dos fabricantes desistiu totalmente da promocao ou cortou o Hl2 na maior parte dos modelos, so q detalhe..nao avisaram kem tava comprando, entao muita gente comprou achando q ia ganhar o Hl2 e simplesmente tomou calote..


    ----

    Shaders 2.0/3.0 etc...

    Um shader eh mada mais q um programa, uma funcao programada, entao, desde q um jogo suporte essa programacao nao acho q tem problema ser D3d ou Ogl.

    Tanto q o shader mencionado, como a maioria, nao tem diferencas na imagem, so no jeito como ela eh executado o efeito, as vezes um shader serve pra refinar a QI, outras apenas pra acelerar, tipo, cortar gordura de programacao antiga x Hw novo.

    Por isso eu acho um grande avanco no ps3.0 vc fazer por ex. 5 ou 10 pontos de luz com um so shader do q ter q usar um shader especifico pra CADA LUZ.

    Isso pra mim vai ser importantissimo na iluminacao dos jogos pq os pontos de luz sao ultra pesados. Va em qqr lugar do doom3 e apague todas as luzes, depois cria uma so, fica muiiiiiiiiiiito mais leve. O q essa funcao especifica do ps 3.0 possibilita eh usar muito mais luzes sem perder performance.

    []'s

    E ?

    Se a ATI tivesse anunciando q ainda estava vendendo as VGA's com o cupom, vc pode falar.
    Mas galera devia se informar antes.

    Safadeza eh a nVidia usar o "XT" nas placas pra designar placas inferiores. ALém de ser paga pau da ATI, induz o consumidor ao erro.

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  3. #27
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    E ?

    Se a ATI tivesse anunciando q ainda estava vendendo as VGA's com o cupom, vc pode falar.
    Mas galera devia se informar antes.

    Safadeza eh a nVidia usar o "XT" nas placas pra designar placas inferiores. ALém de ser paga pau da ATI, induz o consumidor ao erro.

    Eh eh cara...vc compra a placa contando com o jogo e a promocao foi cancelada sem aviso..muito correto isso..

    toma ae uma freskinha pra vc:

    Ati mentindo bizonhamente numa peskisa:

    "I had in fact asked for evidence to support the information presented by ATI. I was provided with a PC Magazin award logo showing that ATI was the winner and, all things considered, the information seemed good.

    I was wrong - it wasn't, and I had been misled by ATI."


    http://www.theinquirer.net/?article=15152


    Vc parece mulher de malandro...ainda vem com esse argumento ridiculo de nomeclatura Xt q nao justifica pn..

    --

    Originalmente enviada por Arraso
    Esse chart é MUITO antigo, vamos descartá-lo... Foi feito numa versão BEM BETA do HL2 e ainda com drivers BEM ANTIGOS da nVidia. Todos sabem que HL2 rodará melhor nas Radeons, claro, mas não tomem como comparação esse chart antigo.

    A ironia desse chart eh q a Ati e a Valve usaram ele pra promover a 9600/ps2.0 e pra isso usaram drivers velhos e um jogo longe de inacabado, uma coisa completamente sem nocao e sem validade, visando unicamente enganar troxa.

    Agora q eles tao numa situacao inversa com o ps3.0 a tatica eh "desviar a atencao" dos consumidores do fato da Ati ter deficiencias nessa area...

    Eu espero q msm tendo vantagem numa tecnologia q tem mais chances de ser util, pq tem ferramentas pra otimizar a performance do software, e nao pra beneficiar um determinado tipo de hardware, a Nvidia nao recorra a atitudes grotescas como esse chart nojento q a Ati fabricou junto com a Valve so pra iludir leigos..

    Pode crer q se a Nvidia fizer qqr presepada desse tipo eu vou ser o primeiro a xingar.


    []'s

  4. #28
    Membro Avatar de Arraso
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    Teóricamente, as NV3x são compatíveis com boa parte das instruções dos Shaders 3.0. Isso pode ajudar a nVidia.

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    Ah eh ? dane se seu nerds q fica defendendo tecnologias que nem ao mesmo trabalha ou muito menos joga algum jogo q use isso .
    lol

    Vc joga CS?

  6. #30
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    lol

    Vc joga CS?
    BF1942, BF Vietam , UT 1 , UT 2003 , UT 2004 me diga qual jogos usa pixel shader 2.0 ?

  7. #31
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    BF1942, BF Vietam , UT 1 , UT 2003 , UT 2004 me diga qual jogos usa pixel shader 2.0 ?
    Battlefield Vietnam

  8. #32
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    BF1942, BF Vietam , UT 1 , UT 2003 , UT 2004 me diga qual jogos usa pixel shader 2.0 ?
    kra se enxerga, pensa comigo: como um jogo vai suportar uma tecnologia q ainda nem existe?
    eh preciso primeiro criarem a parada pra DEPOIS sair jogos utilizando, assim como saiu ps2.0 e agora tah sendo utilizado (bf vietnam, exemplo q vc mesmo citou) o ps3.0 vai sair, OBVIAMENTE sem nenhum jogo usando, mas futuros jogos vao...

    o mesmo acontece com trocentas outras coisas... se for pensar do jeito q vc ta pensando estariamos no DirectX 5 ainda

    e qto ao topico, haieuhaieheaieu Diesel vc pode ate dizer q nao eh nvidia lover/ati hater, mas parece!
    axo q vo te q concorda com o doctrine dark, o melhor a fazer eh nao fala nada e deixa a parada rola e dps dah uma opiniao... apesar de q sua intençao no topico foi mais pra dizer sobre a "jogada de marketing" da ati, PO fikei de cara se for verdade akilo da nota VSF esses kras da ati! essas bostas de marketing sao fodz, a ati tem realmente usado "manhas" pra roda mercado, qm nao lembra do 3dmark 2003? 100% comprado pela ati... e a valve? 200% comprada pra dize q hl2 vai roda meior nas radeon (visando q a galera compra vga kerendo q ela dure pra jogos futuros, e hl2 eh um dos mais esperados)...

    mas fazer o q neh, MARKETING eh uma parada foda, e a triste realidade eh q 99% dos gamers sao leigos

  9. #33
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    Originalmente enviada por Foca
    kra se enxerga, pensa comigo: como um jogo vai suportar uma tecnologia q ainda nem existe?
    eh preciso primeiro criarem a parada pra DEPOIS sair jogos utilizando, assim como saiu ps2.0 e agora tah sendo utilizado (bf vietnam, exemplo q vc mesmo citou) o ps3.0 vai sair, OBVIAMENTE sem nenhum jogo usando, mas futuros jogos vao...

    o mesmo acontece com trocentas outras coisas... se for pensar do jeito q vc ta pensando estariamos no DirectX 5 ainda

    e qto ao topico, haieuhaieheaieu Diesel vc pode ate dizer q nao eh nvidia lover/ati hater, mas parece!
    axo q vo te q concorda com o doctrine dark, o melhor a fazer eh nao fala nada e deixa a parada rola e dps dah uma opiniao... apesar de q sua intençao no topico foi mais pra dizer sobre a "jogada de marketing" da ati, PO fikei de cara se for verdade akilo da nota VSF esses kras da ati! essas bostas de marketing sao fodz, a ati tem realmente usado "manhas" pra roda mercado, qm nao lembra do 3dmark 2003? 100% comprado pela ati... e a valve? 200% comprada pra dize q hl2 vai roda meior nas radeon (visando q a galera compra vga kerendo q ela dure pra jogos futuros, e hl2 eh um dos mais esperados)...

    mas fazer o q neh, MARKETING eh uma parada foda, e a triste realidade eh q 99% dos gamers sao leigos
    KRA o PS 2.0 saiu faz um tempao e ja tao criando o 3.0 e saiu poucos jogos ainda e o kra ta metendo o pau na ati, estou seguindo o seguinte raciocinio , pra q falar mal de algo que nem saiu ainda , as placas nem sairam , e so boatos , pra q ficar discutindo , era so isso q queria entender .

  10. #34
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    KRA o PS 2.0 saiu faz um tempao e ja tao criando o 3.0 e saiu poucos jogos ainda e o kra ta metendo o pau na ati, estou seguindo o seguinte raciocinio , pra q falar mal de algo que nem saiu ainda , as placas nem sairam , e so boatos , pra q ficar discutindo , era so isso q queria entender .
    porque eh legal ueh..

    Precisa de outro motivo?

    Especular eh uma das coisas mais divertidas de se fazer na internet =p

  11. #35
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    Originalmente enviada por BlackOmega
    porque eh legal ueh..

    Precisa de outro motivo?

    Especular eh uma das coisas mais divertidas de se fazer na internet =p

    Eh legal desde que não ofenda proprietarios de seus respectivos hardwares.

  12. #36
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    Bom, se vc ficar ofendido quando falam mal das suas placas então vc nem devia entrar em forum de hardware ¬¬

  13. #37
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    BF1942, BF Vietam , UT 1 , UT 2003 , UT 2004 me diga qual jogos usa pixel shader 2.0 ?
    lol não entenderam!

  14. #38
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    O problema é q a r420 vai trabalhar com 12 pipelines e a nv40 so vai trabalhar com 8 pipelines.
    Claro q tem alguns jogos e programas q vão conseguir usar 16 pipelines na nv40 e um ou outro jogo vai ter o mega poder de usar 32 pipelines (virtuais) na nv40, jogos que usem multitexture 3.0.

  15. #39
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O problema é q a r420 vai trabalhar com 12 pipelines e a nv40 so vai trabalhar com 8 pipelines.
    Claro q tem alguns jogos e programas q vão conseguir usar 16 pipelines na nv40 e um ou outro jogo vai ter o mega poder de usar 32 pipelines (virtuais) na nv40, jogos que usem multitexture 3.0.

    Nem se comenta......pra que entao fazer uma placa com 16 pipes e nao utiliza-los

    afff pra ti.

  16. #40
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    um ou outro jogo vai ter o mega poder de usar 32 pipelines (virtuais) na nv40, jogos que usem multitexture 3.0.
    Meu Deus!

    Existem dois tipos de rumores predominantes quanto à configuração da NV40:

    1º) 16 pipelines x 1 TMU (unidades de texturização) - 32 x 0
    2º) 8 pipelines x 2 TMU - 16 x 0

    Obs: N x 0 significa poder processar N operações de teste-Z por clock, muito utilizado para realizar sombras no estilo do Doom 3 (stencil shadows). São operações para cálculos internos e não de escrita de pixels na tela.

    Além dos testes-Z, o 1º modelo tem vantagem sobre o segundo quando não se utiliza multi-texturing e porque é mais eficiente no processamento de pixels. Não há certeza de que a configuração do 1º modelo consiga escrever 16 pixels por clock em todas situações. É esperar para ver...

    Para vocês terem uma comparação, a NV35 (FX5900+) tem mais ou menos (ninguém sabe ao certo ) a seguinte configuração: 4 x 2 - 8 x 0 .

    Existe um terceiro rumor sugerindo que existem duas NV40 a do 1º modelo e a do 2º e ambas seriam lançadas no mercado cada uma no seu segmento, claro.

    Para quem não sabe, Far Cry é um título AAA que utiliza PS 2.0. Foi lançado a pouco tempo o patch 1.1 que torna o jogo compatível com a NV40 e o PS 3.0. Pode-se dizer que ele é o primeiro título a ter suporte às novas instruções, mas não ao shader model 3.0 (VS 3.0 + PS 3.0).

    A parte mais revolucionária do shader model 3 é o vertex shader 3.0, que possibilita instanciar vértices e ler texturas como saída de dados do pixel shader. Na prática isso permite simulação de tecidos, como bandeiras tremulando, e criação de modelos com muitos polígonos na própria GPU.

    Quanto ao pixel shader, o maior avanço é o dynamic branching, que permite usar o comando 'if' de forma mais eficiente. No exemplo das luzes, o programa mudava os parâmetros de um só shader. Com um hardware que não tenha suporte é preciso rodar um shader para cada luz!

    Bem, concluindo... Eu apostei minhas fichas na FX uma vez e agora não vou correr o risco de novo de quebrar a cara. Vou me manter cético até o dia em que eu ver benchs comprovando a performance das duas placas e comparações de qualidade de imagem, principalmente, anti-aliasing.

    PS: É bom estar de volta ao fórum. E vice-versa.

  17. #41
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    Eu nem discuto +

    Eu deixo o tempo calar a boca do diesel.

    Eu penso o seguinte a Ati tem uma coisa q a Nvidia nao tem ,q é cérebro !

    Todos os próximos jogos vão ser Dx 9 e nao 9.1 , tanto prq ,mesmo a nvidia sendo ps3.0 a performance dela é horrivel e os efeitos so serao vistos em jogos daqui 2 ou 3 anos. Justamente o contrario do q aconteceu na ERA R300 da ATi.

    A Ati se focou no Ps2.0 ( Dx9 ) prq o Dx8 ja estava desgastado e os jogos iriam sair em dx9.

    O r42# vai ser um monstro da peformance e o R500 vai ser o novo R300 , ele vai ser full Dx10 e Full XNA.

    Bom , Diesel nao de quote no meu reply, nao precisa , pode me ignorar prq vc vai com certeza apresentar fatos do www.TheInquirer.com ( q pra mim é q nem www.contigo.com.br ).

    Bom , fuiz

    Meu pc ta pifado e enquanto o proc novo nao chegar nao postarei !!

  18. #42
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Eu nem discuto +

    Meu pc ta pifado e enquanto o proc novo nao chegar nao postarei !!
    Eh um favor q vc faz pra toda a comunidade.

  19. #43
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    seria um favor tbem esperar as placas sairem, pra escrever essas biblias depois

  20. #44
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    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    seria um favor tbem esperar as placas sairem, pra escrever essas biblias depois
    o topic nao eh sobre "placas", eh sobre ps 3.0.

    []'s

  21. #45
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    lol não entenderam!
    acho que só eu entendi até esse post seu


    voltando ao topico: Até agora tou concordando com o Diesel

  22. #46
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    eu sei que é ps 3.0, mas convenhamos, tu ta postando isso pq a nvidia vai suportar o ps 3.0 e a Ati não, logo vira base pra comentario em cima das placas

  23. #47
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    Originalmente enviada por Surfin7[facul]
    acho que só eu entendi até esse post seu


    voltando ao topico: Até agora tou concordando com o Diesel
    hehehe eu nao fasso a minima ideia

    Eu so acho q as pessoas pra opinar num topico destes antes tem q ter um poco de nocao do q eh dx9,ps.X etc..se alguem ta meio perdido, de uma lida abaixo pra entender o pq do topico.

    Tendo nocao vc ve q pelo menos esse novo shader de iluminacao eh feito pra rodar de uma forma muito mais leve.

    Ele nao eh feito pra complicar, nem pra hardware especifico, eh um avanco.

    Na minha opniao, (deve) e vai ser implementado em tusdo quanto eh jogo, por 2 motivos basicos:

    Eh mais leve, e eh mais facil de fazer...

    Uma sala de um jogo com 5 luzes acesas por exemplo, vai precisar de apenas 1/5 das instrucoes pra rodar, teoricamente fazendo a renderizacao dessas luzes 5x mais rapida.

    Em vez do sujeito escrever um shader especifico pra cada luz, ele escreve apenas um e muda apenas valores do registro pra definir cada luz. Eh 5x mais simples, ou 10 ou 20. Se vc ligar 20 luzes no Doom3 vc fica com 2 fps.

    Contando q a luz eh o elemento mais pesado dos jogos novos, como D3 etc.. isso vai ser muito bom.ponto.

    Nao tem q concordar comigo, isso eh um fato.

    Eh dificil de implementar?

    Nao sei, nao acho q seja, afinal implementaram o ps2.0 de uma forma muito rapida tanto no Tomb Raider como no Hl2. Ficou meia boca, mas implementaram.

    Ps 3.0 nao saiu ontem, tanto q a Nv40 ta pronta e ja tem, eh claro q os desenvolvedores de jogos ja estao cientes disso ha um bom tempo.

    Com o hardware estando disponivel eu acho impossivel alguem de sa consiencia optar em usar uma coisa mais lenta q da muito mais trabalho pra obter o mesmo resultado.


    ---

    Comanche:

    Eu nao to postando isso pq a Nv vai suportar e a Ati nao, ate pq pra mim nao interessa o q a Ati suporta ou dexa de suportar em termos de jogo, ate pq eu nao jogo nada D3d e utilizo programas de computacao grafica q nao tem suporte da Ati.

    O motivo de eu falar da Ati foi pq na epoca do ps2.0, mesmo sem ter nada q usasse neguinho aloprou pq o da Nv era mais lento e mesmo sabendo q o ps2.0 foi desenvolvido e criado pela Ati pro seu proprio hardware.

    Agora a situacao se inverteu, e pra piorar:

    -Ati nao suporta ps.3.0 e so vai ter suporte nas r5xx, sendo q esse ano so sai r420 e r480 (a 420 overclocada, pra variar).

    -Um dos chefoes da Ati foi pego com as calsas na mao dizendo q a tatica da Ati resume-se a enganar (ou desviar a atencao) do publico pra sua deficiencia.

    So isso, se alguem nao gostou ou ficou ofendido, liga 0800-Ati e reclama. Eu nao tenho Ati, nao gosto de Ati e nao posso responder por Ati.

    Eu uso Nvidia, e quanto teve o problema com Ps.2.0 o q eu ouvi deles foi "vamos fazer de tudo pra melhorar" e nao "olha o aviao!" como a Ati ta kerendo fazer.

    Hj eu rodo qqr coisa Ps2.0 numa boa, pode nao ser tao rapido quando a Ati, mas eu tbm nao uso nada q tenha ps2 anyway e ainda dou risada na cara de kem foi feito de troxa e caiu no golpe do Hl2 heheheh akele apha tosco foi hilario


    []'s

  24. #48
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    Originalmente enviada por CoMaNcHe
    seria um favor tbem esperar as placas sairem, pra escrever essas biblias depois
    Se você está se referindo à minha "blíbia", eu posso te dizer que só escrevi para poder esclarecer o pessoal e não para confundir ainda mais. Mas parece que ninguém deu muita importância...

  25. #49
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    Originalmente enviada por Finnus
    Se você está se referindo à minha "blíbia", eu posso te dizer que só escrevi para poder esclarecer o pessoal e não para confundir ainda mais. Mas parece que ninguém deu muita importância...
    Po, eu gostei muito do seu post, realmente.

    Eu nunca pesquiso nada sobre programacao nesse aspecto e me foi muito util hehe. Alem do que eu não sabia que exitia rumores da primeira configuração que vc citou(1º) 16 pipelines x 1 TMU (unidades de texturização) - 32 x 0).

    Eu só sabia da provavel configuracao 8x2 hehe...

    mas ae... bom ver seus posts aki again

    falow

  26. #50
    Banido
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    Originalmente enviada por Wrobel
    Po, eu gostei muito do seu post, realmente.

    Eu nunca pesquiso nada sobre programacao nesse aspecto e me foi muito util hehe. Alem do que eu não sabia que exitia rumores da primeira configuração que vc citou(1º) 16 pipelines x 1 TMU (unidades de texturização) - 32 x 0).

    Eu só sabia da provavel configuracao 8x2 hehe...

    mas ae... bom ver seus posts aki again

    falow
    idem aki.

    eu acho q deve ser 16x1 por causa do tamanho gigantesco do chip.

    Kem nao gosta de ler sobre hardware nao devia estar nessa sessao do forum O.o

    []'s

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