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  1. #1
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    Ps 3.0, como o mundo da voltas:)

    Pois eh, nem saiu nada direito com ps 2.0 e o 3.0 tae, invertendo os papeis.

    Ha um ano atras choviam criticas ao ps 2.0 mais lento da Nvidia q agora ficara como unica marca a rodar ps 3.0 ate a chegada dos R500.

    O mais engracado eh a forma como a Ati trata seus consumidores, e pior, eh flagrada fazendo cagada (mais uma vez)num momento delicado:

    “Steer people away from flow control in ps3.0 because we expect it to hurt badly. [Also it’s the main extra feature on NV40 vs R420 so let’s discourage people from using it until R5xx shows up with decent performance...

    Anotacoes pessoais de um dos cabessas da Ati (ex-Nvidia) q revelam como o consumidor eh tratado.

    O r420 simplesmemte nao tem suporte pra ps.3.0, agora vamos ver o q o pessoal q tanto esperneou na epoca do ps.2.0 tem pra dizer, nao q eu ache isso grandes coisas, apesar de ter uns efeitos bem interessantes, mas pelo aspecto psicologico dessa inversao de situacao.

    Pra kem kiser ver os efeitos do ps 3.0 tem um muito interessante de pontos de luz otimizados, q promete ser uma mao na roda pra iluminacao dos jogos.



    Tem tbm o displacement mapping, mostrado no unreal3, entre outros:



    http://developer.nvidia.com/object/sdk_home.html

    O mais novo trambike da Ati:

    http://www.theinquirer.net/?article=15106



    []'s

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  3. #2
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    14 de Abril está chegando, calma aí Diesel...

    Só vasmos saber qual placa é mais rápida quando lançarem elas... e se ainda terão jogos que suportem as implementações do Direct x 9.0c ainda este ano...

    []'s

  4. #3
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    Ainda tem engo q acredita na nVidia


  5. #4
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    Só um detalhe, o displacement mapping desse demo é feito com as facilidades do Vertex Shader 3.0. Não é um displ. mapping "totalmente real". E mesmo assim, é provável que esse efeito continue pesado mesmo sendo programado/rodado com ajuda do vertex shader 3.0.

    Os shaders 3.0 não apresentam grande diferença visual, como por exemplo entre o salto dos shaders 1.x e 2.0.

    A principal vantagem é que agora ficou bem mais fácil para programar e compilar

  6. #5
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Ainda tem engo q acredita na nVidia




    aham...eh impressionante no q as pessoas acreditam!


    Originalmente enviada por Arraso
    Só um detalhe, o displacement mapping desse demo é feito com as facilidades do Vertex Shader 3.0. Não é um displ. mapping "totalmente real". E mesmo assim, é provável que esse efeito continue pesado mesmo sendo programado/rodado com ajuda do vertex shader 3.0.

    Os shaders 3.0 não apresentam grande diferença visual, como por exemplo entre o salto dos shaders 1.x e 2.0.

    A principal vantagem é que agora ficou bem mais fácil para programar e compilar

    O mais importante q eu achei desses shaders eh essa otimizacao de iluminacao:

    Uses the looping features of Pixel Shader 3.0 to computing lighting from many lights with a single program

    Antes era preciso um shader pra cada luz, agora o msm roda uma quantidade praticamente ilimitade de luzes, e isso vai ser muito bom pra iluminacao.





    []'s

  7. #6
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    O mais importante q eu achei desses shaders eh essa otimizacao de iluminacao:

    Uses the looping features of Pixel Shader 3.0 to computing lighting from many lights with a single program

    Antes era preciso um shader pra cada luz, agora o msm roda uma quantidade praticamente ilimitade de luzes, e isso vai ser muito bom pra iluminacao.
    Diesel,

    Sabe se esses recurços do Direct x 9.0c (incluindo Shaders 3.0) vão rodar em algum jogo a ser lançado esse ano, como Doom III por exemplo?

    É só isso que eu quero saber...

    []'s

  8. #7
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    Originalmente enviada por BODY GORGON
    Diesel,

    Sabe se esses recurços do Direct x 9.0c (incluindo Shaders 3.0) vão rodar em algum jogo a ser lançado esse ano, como Doom III por exemplo?

    É só isso que eu quero saber...

    []'s
    acho q vc vai se confundir ainda mais :

    " Id Software's Doom III seems the most probable candidate but Activision was unsure whether an official announcement on this had been made"

    []'s

  9. #8
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    Originalmente enviada por Diesel Rj



    aham...eh impressionante no q as pessoas acreditam!


    []'s

    Uai, e pq não ?
    Ou vc vai negar q a 9600 é o melhor custo benefício hj ?

  10. #9
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    acho q vc vai se confundir ainda mais :

    " Id Software's Doom III seems the most probable candidate but Activision was unsure whether an official announcement on this had been made"

    []'s
    Bom,

    Então eu ACHO que Doom III vai ter suporte ao Direct x 9.0c (incluindo Shaders 3.0), e claro, tb optimizações para sistemas 64bits.

    Estranho é que a ATI disse que mostraria sua placa (R420) em março, antes da nVidia, e até agora nada...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Uai, e pq não ?
    Ou vc vai negar q a 9600 é o melhor custo benefício hj ?
    pra q ? pra jogar o cupon do Hl2?

    Ops... ...a Ati resolveu cobrar uma "pekena taxa" dos fabricantes pra incluir o cupon, e muitos desistiram. heheh neo tem hl2, agora nao tem cupon tbm

    Kem tomou calote e nao recebeu cupons, pode passar o tempo nessa page:

    http://www.militar.com.br/fmar/navios/

    Favor, nao vamos "steer people away" do tema do topico.


    []'s

  12. #11
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    pra q ? pra jogar o cupon do Hl2?

    Ops... ...a Ati resolveu cobrar uma "pekena taxa" dos fabricantes pra incluir o cupon, e muitos desistiram. heheh neo tem hl2, agora nao tem cupon tbm

    Kem tomou calote e nao recebeu cupons, pode passar o tempo nessa page:

    http://www.militar.com.br/fmar/navios/

    Favor, nao vamos "steer people away" do tema do topico.


    []'s

    Bom, vc está fugindo do tópico.
    Mas em relação ao gráfico q vc passou, está certo.

    5600 não vou nem comentar q isso não é placa de vídeo.
    A 5900 e 9800 são muito caras, mas são excelentes placas.
    E a 9600 é muito barata, e é uma boa placa. Pelo preço dela, vc joga qualquer coisa.
    Então, ela é um ótimo custo benefício, em se tratando de FPS.

    Nada a ver em relação a cupons e essas coisas.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Bom, vc está fugindo do tópico.
    Mas em relação ao gráfico q vc passou, está certo.

    5600 não vou nem comentar q isso não é placa de vídeo.
    A 5900 e 9800 são muito caras, mas são excelentes placas.
    E a 9600 é muito barata, e é uma boa placa. Pelo preço dela, vc joga qualquer coisa.
    Então, ela é um ótimo custo benefício, em se tratando de FPS.

    Nada a ver em relação a cupons e essas coisas.
    Dexa de ser bobo cara, esse chart foi feito num evento da Ati, com a Valve mostrando qual seria o melhor custo beneficio pra se jogar Hl2...

    Hl2 nem tava pronto, neguinho fez isso pra enganar otario, depois ainda cortaram os cupons da promocao sem avisar...

    Esse Frames por $ ae foi feito em cima dakele "alpha" tosco q vazou da valve..nao vale nada..foi feito unica e exclusivamente pra enganar troxa, no mesmo estilo q cortaram o "Hl2 gratis" sem avisar, e no mesmo estilo q agora kerem "desviar a atencao" do Ps3.0 pq nao tem condicoes de competir com a concorrencia.

    Vc nem sabia q grafico era esse ne..? POis eh..pura enganacao..

    []'s

  14. #13
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Dexa de ser bobo cara, esse chart foi feito num evento da Ati, com a Valve mostrando qual seria o melhor custo beneficio pra se jogar Hl2...

    Hl2 nem tava pronto, neguinho fez isso pra enganar otario, depois ainda cortaram os cupons da promocao sem avisar...

    Esse Frames por $ ae foi feito em cima dakele "alpha" tosco q vazou da valve..nao vale nada..foi feito unica e exclusivamente pra enganar troxa, no mesmo estilo q cortaram o "Hl2 gratis" sem avisar, e no mesmo estilo q agora kerem "desviar a atencao" do Ps3.0 pq nao tem condicoes de competir com a concorrencia.

    Vc nem sabia q grafico era esse ne..? POis eh..pura enganacao..

    []'s

    Velho, pq vc tah fazendo tanto drama em cima dos cupons ?
    Ela tem o direito de dar e não dar o cupom oras.
    No começo ela dava, agora não dá mais.
    Pior q nVidia nem fez isso.

    Espera sair o 3.0 pra falar qualquer merda.
    Não vai ficar falando pelos ares sem antes sair algo concreto.

    Não é a primeira vez q vc faz isso, principalmente vc quebrou a cara bonito com as Geforces geração Dx9 no começo.

    Deixa sair primeiro, antes de ficar falando pelos ares ae.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Espera sair o 3.0 pra falar qualquer merda.
    Não vai ficar falando pelos ares sem antes sair algo concreto.
    Kem falou nao fui eu mizifio, foi um dos chefoes da Ati...se vc nao entendeu ate agora o q isso tem haver com cupons e outras mentiras e trambikes da Ati, meus pesames..desiste.

    []'s

  16. #15
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Velho, pq vc tah fazendo tanto drama em cima dos cupons ?
    Ela tem o direito de dar e não dar o cupom oras.
    No começo ela dava, agora não dá mais.
    Ao que parece ela cancelou os cupons de alguns que tinham recebido, e isso ela não pode fazer sem ressarcir ou dar satisfação. Parar de dar é uma coisa, cancelar o de quem já comprou é outra completamente diferente.

  17. #16
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    que estranho, pq ñ vejo a fx5900SE ali naquele FPS/$?


    n so fã lover de nvidia, muito menos ati

    só gosto das coisa bem claras

    muita gente ta com fanatismo a flor da pele, como se amd/ati fossem os mocinhos e intel/nvidia os bandidos ( ou vice-versa )

    eu so torco que tenha MUITA, mas MUITA concorencia daqui pra frente

    ps. tenho ati

  18. #17
    Membro Avatar de duferrari
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    Originalmente enviada por JuNiøR
    que estranho, pq ñ vejo a fx5900SE ali naquele FPS/$?


    n so fã lover de nvidia, muito menos ati

    só gosto das coisa bem claras

    muita gente ta com fanatismo a flor da pele, como se amd/ati fossem os mocinhos e intel/nvidia os bandidos ( ou vice-versa )

    eu so torco que tenha MUITA, mas MUITA concorencia daqui pra frente

    ps. tenho ati
    Pq aquilo ali foi feito ja tem um tempão.. e foi feito com o driver 4X.XX também

  19. #18
    Membro Avatar de Arraso
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    Esse chart é MUITO antigo, vamos descartá-lo... Foi feito numa versão BEM BETA do HL2 e ainda com drivers BEM ANTIGOS da nVidia. Todos sabem que HL2 rodará melhor nas Radeons, claro, mas não tomem como comparação esse chart antigo.

    DOOM III É OPENGL, NÃO É DIRECT3D. Mas os efeito de luzes que o Doom irá usar são equivalentes ao Pixel Shader 1.x, presente no DX8. Mas no doom há algo em que a nvidia leva larga vantagem, principalmente nas FX 5900, com o stencil shadows.

  20. #19
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    Ah eh ? dane se seu nerds q fica defendendo tecnologias que nem ao mesmo trabalha ou muito menos joga algum jogo q use isso .

  21. #20
    Membro Avatar de Lestat Dane
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    Ah eh ? dane se seu nerds q fica defendendo tecnologias que nem ao mesmo trabalha ou muito menos joga algum jogo q use isso .

    Nossa cara, como vc é mau! Quer ser meu amigo?

  22. #21
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    Ah eh ? dane se seu nerds q fica defendendo tecnologias que nem ao mesmo trabalha ou muito menos joga algum jogo q use isso .
    quero ser seu amigo tambem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. #22
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    Ah eh ? dane se seu nerds q fica defendendo tecnologias que nem ao mesmo trabalha ou muito menos joga algum jogo q use isso .
    oloco

    esse deve ser campeao de luta livre uIAEheuOIAHoiAE

  24. #23
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    Originalmente enviada por Arraso
    DOOM III É OPENGL, NÃO É DIRECT3D. Mas os efeito de luzes que o Doom irá usar são equivalentes ao Pixel Shader 1.x, presente no DX8. Mas no doom há algo em que a nvidia leva larga vantagem, principalmente nas FX 5900, com o stencil shadows.
    Viajei..

    Então esses recursos do DX9.0c não influenciarão em nada o Doom III, não é? (eu pensava que pixel shaders e outros efeitos do direct x fossem usados de alguma forma no open gl... estranho... por isso confundi. No HL2 Beta, tem open gl e o pessoal rodou com TI4200, sendo que o jogo vai sair em Direct 3D! Rodando melhor nas Radeon).

    É o que eu disse: não tem nenhum jogo programado no momento para sair usando Pixel e Vertex Shaders 3.0 neste ano.

    Mas é certo que a NV40 terá mais instruções no open gl que faça ela rodar melhor Doom III do que a R420 e placas antigas em relação a ela.

    Agora é esperar dia 14 e ver qual será a placa mais rápida, NV40 ou R420. Não adianta fazer especulações, a verdade só sairá a partir desse dia.

    Torço que a nVidia melhore em relação aos shaders, pois eram muito lentos nas versões NV3x, e não há só Doom III para se jogar.

    []'s

  25. #24
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    Originalmente enviada por Cara-de-pau
    Ao que parece ela cancelou os cupons de alguns que tinham recebido, e isso ela não pode fazer sem ressarcir ou dar satisfação. Parar de dar é uma coisa, cancelar o de quem já comprou é outra completamente diferente.
    Nao, nego eh burro mas tbm nao eh loco, ela nao cancelou os cupons de kem ja tinha.

    O q rolou foi q ela (Ati) anunciou q Hl2 viria gratis com as Vga's, esse anuncio foi feito tanto pros fabricantes quanto pros consumidores.

    Depois a Ati resolveu cobrar uma "pekena" taxa dos fabricantes para incluir o Hl2 junto com a Vga.

    Aconteceu q a maioria dos fabricantes desistiu totalmente da promocao ou cortou o Hl2 na maior parte dos modelos, so q detalhe..nao avisaram kem tava comprando, entao muita gente comprou achando q ia ganhar o Hl2 e simplesmente tomou calote..


    ----

    Shaders 2.0/3.0 etc...

    Um shader eh mada mais q um programa, uma funcao programada, entao, desde q um jogo suporte essa programacao nao acho q tem problema ser D3d ou Ogl.

    Tanto q o shader mencionado, como a maioria, nao tem diferencas na imagem, so no jeito como ela eh executado o efeito, as vezes um shader serve pra refinar a QI, outras apenas pra acelerar, tipo, cortar gordura de programacao antiga x Hw novo.

    Por isso eu acho um grande avanco no ps3.0 vc fazer por ex. 5 ou 10 pontos de luz com um so shader do q ter q usar um shader especifico pra CADA LUZ.

    Isso pra mim vai ser importantissimo na iluminacao dos jogos pq os pontos de luz sao ultra pesados. Va em qqr lugar do doom3 e apague todas as luzes, depois cria uma so, fica muiiiiiiiiiiito mais leve. O q essa funcao especifica do ps 3.0 possibilita eh usar muito mais luzes sem perder performance.

    []'s

  26. #25
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    Tipo, os recursos do DirectX precisam ser suportados por hardware, e como o hardware suporta, NADA impede que alguem adicione extensões ao OpenGL pra usar essas funções do hardware da placa que orginalmente foram feitas pra D3D.

    Em outras palavras, OpenGL usa PS2.0 PS3.0 VS2.0 e VS3.0 do mesmo jeito que o direct3d, eh soh o cara querer por no jogo dele que da pra por.

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