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  1. #151
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    Originalmente enviada por duferrari
    Essa VGA é feita pra jogar só em 1600x1200 AA4X AF8X pra cima...
    Tu acha que no DOOM III essa placa vai rodar assim?

    Eu não acho...

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  3. #152
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    "Pior cego é aquele que não quer ver..."
    vcs me entenderam mal
    eu soh nao vo kerer comprar gato por lebre pq pra mim a ultima placa boa q a nvidia fez foi a geforce2 o resto eh resto
    e alem do mais imagina a ATI fabricar um chip q precisasse de mesmo molex e de um cooling tao escroto? kem vc axa q ganharia? por tanto se vc kiser da uma de gostoso, pode tentar pq eu nao tenho time, so nao kero fikar esbanjando dinheiro

  4. #153
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    Só duas imagens p/ refrescar a mente do pessoal


    http://www.terra.com.br/fotos/foto.c...ompreview9.jpg


    http://www.terra.com.br/fotos/foto.c...ompreview4.jpg

    Dá pra ver que DOOM III não tem nada a ver com os com os jogos atuais em relação a gráficos.

    []'s

  5. #154
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    Vale lembrar o que muitos sites disseram que os drives para o Nv40 ainda não estão bons apresentam alguns bugs, ou seja esse 60.72 dever ser uma versão beta com certeza a performance do chip pode ser melhor aproveitada em versões futuras dos drivers.

    Vale lembrar tb que ja tem alguns sites clamando marcas de 15311 3DMarks, ao que parece a placa responde bem aos overs, mas não vejo o porque de dar over numa placa assim .

  6. #155
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    doom 3 usa modelos com baixo numero de poligonos. o segredo pro grafico bonito é o bump mapping... acho que a NV40 vai rodar com AA4x se for parecido com o alpha.

  7. #156
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    Originalmente enviada por BODY GORGON


    Dá pra ver que DOOM III não tem nada a ver com os com os jogos atuais em relação a gráficos.

    []'s
    bonito, mas nao tao impressionante quanto era 2 anos atrás antes de Far Cry sair por exemplo... esses jogos tao demorando demais...


    e cat, SEMPRE há motivo pra dar over hehe

  8. #157
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    Originalmente enviada por enførcer
    bonito, mas nao tao impressionante quanto era 2 anos atrás antes de Far Cry sair por exemplo... esses jogos tao demorando demais...
    Quer saber ?

    Pra mim Far Cry é um cocô perto do Doom III

    []'s

  9. #158
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    po far cry é bom sim, nem vem..

    Hl2 que eu to loco pra jogar.
    Doom 3 nao muito. ja perdeu a graca ficar esperar.

  10. #159
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    Far Cry... jogo sem graça, matar humanos!

    Eu quero ver é BIXO MUITO FEIO!

    Certo que tem uns monstrinhos, mas nada demais...

  11. #160
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Tem q ver q cpu nao eh gargalo nos jogos pesados e essa Vga nao eh feita pra jogar a 1024 sem filtros.

    []'s
    Realmente. Hoje em dia pra se ter uma qualidade de imagem alta.. bem definida.. sem pixelização e serrilhados.. somente com filtros altos e com bastante resolução.

    Muitos ainda tem monitor 15" e etc.. mas quem tem uma placa dessas merece um monitor a altura.. coisa de [email protected], com todos filtros possiveis.

    Eu sou completamente contra aqueles que tem placas capazes de fazer 100fps em 1600x1200.. mas preferem usar em 1024 pra fazer 160fps..

  12. #161
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    Originalmente enviada por NoOne
    Muitos ainda tem monitor 15" e etc.. mas quem tem uma placa dessas merece um monitor a altura.. coisa de [email protected], com todos filtros possiveis.
    Hum...

    Tem algum monitor bom de 19' que aceite essa resolução nesse refresh rate ?

    Seria meu próximo upgrade...

    []'s

  13. #162
    Redação
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    Originalmente enviada por BODY GORGON
    Hum...

    Tem algum monitor bom de 19' que aceite essa resolução nesse refresh rate ?

    Seria meu próximo upgrade...

    []'s
    19 naum..... 21 tem um monte... praticamente todos....

  14. #163
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    Originalmente enviada por Cadu®
    19 naum..... 21 tem um monte... praticamente todos....
    Então nem rola...

    21' nem cabe na minha estante.

    Teria que ser um 19' mesmo.

    []'s

  15. #164
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    Originalmente enviada por NoOne
    Realmente. Hoje em dia pra se ter uma qualidade de imagem alta.. bem definida.. sem pixelização e serrilhados.. somente com filtros altos e com bastante resolução.

    Muitos ainda tem monitor 15" e etc.. mas quem tem uma placa dessas merece um monitor a altura.. coisa de [email protected], com todos filtros possiveis.
    Engraçado...

    Quando a Geforce 3 saiu dizia o mesmo...

    mas os jogos foram saindo...

    até que hoje no Battlefield Vietinan essa placa não pega direito 1024x768 no HIGH sem filtros...

    (Pra não dizer que já é 2004 e a placa foi lançada em 2001, o Unreal Tournament 2003 foi lançado em 2002, e nem em 1024xVERY HIGH roda bem com filtros)

  16. #165
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    Originalmente enviada por BODY GORGON
    Quer saber ?
    Pra mim Far Cry é um cocô perto do Doom III
    []'s
    Realmente não vejo nada de mais nesse Far Cry, e o Doom III já não impressiona tanto...depois de ver esse video do engine do Unreal3

  17. #166
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por iOniC
    Só um comentário...

    Eu acho o Vertex Shader 3.0 uma evolução ainda mais interessante que PS3, acho que vai gerar mais efeitos visuais... para mim o Displacement mapping é uma das melhores implementações... isso realmente vai fazer uma grande diferença nos jogos por vir.

    Eu ia comentar sobre isso.

    E a GF FX não tem displacement mapping via hardware. As Radeons tem. Mas o efeito da forma com que as Radeons fazem é por deveras pesado, totalmente impraticável (por isso a nV não colocou o efeito nas NV3x). Agora, graças ao VS3.0 (e graças principalmente ao "loop shader"), o displacement mapping é um efeito "realista", ao alcance da NV40. Mas só dela. O que me leva a crer que não veremos displacement mapping antes de 2006, é uma pena.

    Não se trata apenas de poder. Só a NV40 é plenamente compatível com Vertex Shader 3.0. Até a ATi lançar o chip R500, já estaremos no final de 2005...

    ---

    Pra quem não sabe, displacement mapping faz o mesmo que o bump mapping. Só que este último aplica algumas misturas malucas de luz e sombra para dar IMPRESSÃO de relevo. Veja nas fotos do DOOM III por exemplo. Já o Displacement Mapping calcula vértices (X, Y e Z) para ALTERAR AS TEXTURAS conforme a programação pede. Traduzindo, é o relevo "realmente relevo". Só que isso é pesadíssimo de ser feito, trata-se de um cálculo matemático enorme.

    E é aí que entra o vertex shader 3.0. Vertex Shader é nada mais do que uma forma simples de calcular mudanças em vértices. Não pode destruir vértices, apenas modificá-las. Com a introdução do loop nos shaders, os programadores podem criar modificações em vértices e aplicar uma mesma modificação, com variantes, a vários pontos (ou pixels, no caso do pixel shader 3.0). Bem mais fácil de programar, muito mais leve para rodar.

    ---

    ionic, cota pra mim a NV40 ae

  18. #167
    Membro Avatar de Arraso
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    Esses monstros do Unreal 3 usam nada menos do que SEIS MILHÕES DE POLÍGONOS. Mas nós não veremos isso no "UT2006". Imagina a placa renderizar 32 models de 6 milhões de polígonos

    O "Unreal3 Engine" tem como capacidade principal reduzir o número de polígonos dos modelos a um número realista sem prejudicar muito a aparência final.

  19. #168
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    Originalmente enviada por Arraso
    Esses monstros do Unreal 3 usam nada menos do que SEIS MILHÕES DE POLÍGONOS. Mas nós não veremos isso no "UT2006". Imagina a placa renderizar 32 models de 6 milhões de polígonos

    O "Unreal3 Engine" tem como capacidade principal reduzir o número de polígonos dos modelos a um número realista sem prejudicar muito a aparência final.
    Os modelos originais de far cry tem 250.000 poligonos.
    Modelos originais de doom3 tem 4 milhões de poligonos.
    Modelos originais de Quake 4 tem 32 milhões de poligonos.

    Não sei pq a surpresa, isso ja foi revelado em outro jogos a um bom tempo e o far cry é o primeiro jogo lançado a usar tecnologia de redução de poligono com pouca perda.

    PS: Os dados acima eu tenho certeza da do doom3 e do far cry, quake 4 apenas contrataram modelers com experiencia em modelos de 32 milhões ou mais, porém se tão sendo usados ou não no jogo eu não sei.

  20. #169
    Membro Avatar de agontijo
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    Porra galera!

    Sinceramente as features agradam uns, outros nem tanto, ... um blá blá blá danado!

    O fato é que a placa é animalesca!!! Muuuuuito Monster!!!!! A ATI vai ter que fazer um belo trabalho pra alcançar esse nível de performance!!!

    Eu gostei pra caralho da placa!!! To de cara até agora com os benchmarks em 1600x1200 com 4X AA e 8X Aniso, e a placa fazendo 100 FPS!!! Isso é sem comentários!!! Po! Em quase tudo ela colocou 2X nas FX5950 e na 9800XT, em 1600 teve vários que foi 3X de diferença!!!

    Que venha a R420, a briga vai ser boa!!!

    Abraços,

    AleX

  21. #170
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Os modelos originais de far cry tem 250.000 poligonos.
    Modelos originais de doom3 tem 4 milhões de poligonos.
    Modelos originais de Quake 4 tem 32 milhões de poligonos.

    Não sei pq a surpresa, isso ja foi revelado em outro jogos a um bom tempo e o far cry é o primeiro jogo lançado a usar tecnologia de redução de poligono com pouca perda.

    PS: Os dados acima eu tenho certeza da do doom3 e do far cry, quake 4 apenas contrataram modelers com experiencia em modelos de 32 milhões ou mais, porém se tão sendo usados ou não no jogo eu não sei.
    Ah mas DOOM III não tem modelo com 4 milhões de polígonos não! Mas não MESMO!

    Sinceramente, falando sério, veja as fotos dos modelos. Eles usam e abusam do bump mapping mas há sérias deficiêncisa "poligonais". Você acha que um modelo com 4 milhões de polígonos teria uma cabeça tão "angular" como o das caveiras e daquele monstro gordinho?

    Ou o método para reduzir os polígonos dos modelos é tosco, ou o model original não usa 4 milhões. Compare os "4 milhões" do DOOM III com os "6 milhões" do Unreal3Engine.

    Btw, mesmo que for 4, mesmo que for 6, no jogo o numero é reduzido pra um décimo disso

  22. #171
    Suspenso
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    O foda vai ser ter q esperar mais uns 2 meses mais ou menos pra ter as novas da ATI e Nvidia pra comprar na Newegg

    :/

  23. #172
    Membro Avatar de Fla3DMadness
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    Originalmente enviada por Arraso
    (...) Já o Displacement Mapping calcula vértices (X, Y e Z) para ALTERAR AS TEXTURAS conforme a programação pede.
    Só uma correção, ele não altera a textura, ele altera a malha.

    []´s

    Flávio

  24. #173
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    Bah...
    Sera que vai ser AGP e PCI EXPRESS ou só PCI EXPRESS???

  25. #174
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Só uma correção, ele não altera a textura, ele altera a malha.

    []´s

    Flávio
    Exatamente, se usa uma mapa de textura para modificar a geometria do modelo 3D.

  26. #175
    Banido
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    Originalmente enviada por Arraso
    Ah mas DOOM III não tem modelo com 4 milhões de polígonos não! Mas não MESMO!

    Sinceramente, falando sério, veja as fotos dos modelos. Eles usam e abusam do bump mapping mas há sérias deficiêncisa "poligonais". Você acha que um modelo com 4 milhões de polígonos teria uma cabeça tão "angular" como o das caveiras e daquele monstro gordinho?

    Ou o método para reduzir os polígonos dos modelos é tosco, ou o model original não usa 4 milhões. Compare os "4 milhões" do DOOM III com os "6 milhões" do Unreal3Engine.

    Btw, mesmo que for 4, mesmo que for 6, no jogo o numero é reduzido pra um décimo disso
    Os models ARTISTICOS originais com milhoes de poligonos sao "transformados" em models menores com alguns milhares de poligonos.

    A metodo q possibilita essa transformacao com pouca perda de qualidade eh q eh o segredo da coisa, e esses metodos tao ficando cada vez melhores.

    --

    FarCry eh um jogo bonito e bacana, mas nada de mais.

    A imersao nakela ilha de caras eh ZERO, mas nos ambientes internos melhora bastante, a ponto de parecer um doom3 capenga.

    As static lights eh q matam o Farcry...eh a mesmissima tecnologia do quake2 + pixel shader..simplesmente pre-historica + shaders 2.0 pesados e deficientes.

    O problema eh q a tecnologia de pixel shader do Farcry (ps2.0)eh muito deficiente, mas deve melhorar bastante com o patch pra 3.0, eu acredito inclusive q deve sair uma sequencia do farcry pra aproveitar o "levante" q vai haver na engine e que essa engine fike ate mais valorizada.

    Comparacao grosseira de quem acabou de acordar:

    Luz sem sombra = mulher sem bussa : nao serve pra nada

    []'s

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