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  1. #201
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Poxa , Sera q Doom3 pode usar DM em vez de BM ???

    Ou teria q Refazer uma parte da engine ??
    po ja ta damorando do jeito q ta, imagina se forem mecher no q ja ta pronto.

    No farCry botaram esse efeito, mas no doom3 acho q seria bem mais complicado.

    ---

    Olha ela ae:



    Essa eh pra casar

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  3. #202
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    po ja ta damorando do jeito q ta, imagina se forem mecher no q ja ta pronto.

    No farCry botaram esse efeito, mas no doom3 acho q seria bem mais complicado.

    ---

    Olha ela ae:



    Essa eh pra casar

    []'s
    Safado !!

    Mas nao seria so a conversao de codigo mesmo nao ??

    Ou o tipo diferente iria reagir de formas diferentes !?!?

  4. #203
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    sobre o unreal3, ao q eu ouvi no video, os models vao ter 100k poligonos in-game

    doom3 nao tem nem 10k

  5. #204
    Membro Avatar de TM99
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    nuss perdi o dia do lançamento pq tava sem net


    Mas caralho, eh oque eu falei pra esses fanATIcos da adrenaline que falavam que a placa nao ia ser mta coisa ... hehe depois vo passar la pra ver a cara deles =p


    Anyway, proxima placa minha = nVidia.

    O resto ja falaram tudo ¬¬

  6. #205
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    eu nao venderia um xbox e uma FX5800Ultra so pra comprar uma VGA nova.
    po eu ja ia vender meu xbox mesmo........ a vega e onde mesmo nao vendo ela mesmo aehhaeheaheh


    porem..... o resto ja ia vender mesmo..... nem pelo fato da nova placa de nvidia....

    mas sim prq tava querendo pegar um xbox mais novo com leitor da lg,ou sangsung......


    porem........como o unico jogo que espero pro xbox e o halo2 ahhehaehheheah que so saira so deus sabe quando...... devo vendoer mesmo......

  7. #206
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    se nao me engano sai halo 2 esse ano.

    essa FX5800U eu nao venderia eheh. é raridade e muito boa tbm..

    ps. tenho 1 X tbm e nao vendo pra comprar VGA nenhuma.

  8. #207
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    se nao me engano sai halo 2 esse ano.

    essa FX5800U eu nao venderia eheh. é raridade e muito boa tbm..

    ps. tenho 1 X tbm e nao vendo pra comprar VGA nenhuma.
    eu vi uma siluro oates 5800 vendendo por 1.800 mes passado numa loja aki do rio

    []'s

  9. #208
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eu vi uma siluro oates 5800 vendendo por 1.800 mes passado numa loja aki do rio

    []'s
    5800ULTRA da ASUS em lojinhas eu nuca vi... e quando tinha na internet pra vender era um preco bem alto.

  10. #209
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    5800ULTRA da ASUS em lojinhas eu nuca vi... e quando tinha na internet pra vender era um preco bem alto.
    nao era asus, era abit oates, ainda vinha numa caixa preta com xaveirinho e o kct, eu ia fotografar ate, mas nao voltei mais nessa loja pq eh lonje de onde eu moro.

    kem do rio tiver la pelo info barra ela tava no subsolo numa das lojas do fundo.

    a vga eh bunita bagarai, nao sei se o barulho dela enche o saco (nem ligo pra isso) mas por 400 pratas eu compraria amarradao.

    []'s

  11. #210
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    Originalmente enviada por UmK
    sobre o unreal3, ao q eu ouvi no video, os models vao ter 100k poligonos in-game

    doom3 nao tem nem 10k
    os modelos de doom tem por volta de 400 poligonos in-game.
    Um modelo de 100k = 250 inimigos do doom3 juntos.
    Dúvido que os modelos de unreal 3 terão todos esse poligonos in games.

  12. #211
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    bom eu gosto de ler sobre hardware mto e tal
    mas coisas q eu voo feioooooo.. diesel me ajuda nisso

    -pipelines
    o q sao?
    o q fazem?
    qual diferenca entre 16x1 e 8x2? pq?

    e o q eh VS 32x0 ? pq eh x0?

    vlw

  13. #212
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    os modelos de doom tem por volta de 400 poligonos in-game.
    Um modelo de 100k = 250 inimigos do doom3 juntos.
    Dúvido que os modelos de unreal 3 terão todos esse poligonos in games.
    Nao nao...modelos no Doom3 tem entre 3 e 5k poligonos...

    E os modelos da Unreal Engine3 nao vao ter 100mil poligonos mas NEM FUDENDO. Isso e impossivel hoje e vai ser por um bom tempo, ah nao ser que tenha um inimigo so na tela por vez...
    Os models devem ter entre 4 e 12k. Mas aparentam mais porque usam o mesmo truque do doom3. Faz um model com milhoes de poligonos, bump maping e bla bla bla...o video ta muito bom mesmo!

  14. #213
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    os modelos de doom tem por volta de 400 poligonos in-game.
    Um modelo de 100k = 250 inimigos do doom3 juntos.
    Dúvido que os modelos de unreal 3 terão todos esse poligonos in games.

    Por que não?

    Hora essa.. é soh o cara fazer bem feito que no negocio voa.

    Essa porra de 6800 tem trocentos vertex units ela guenta poligono bagarai, e pode esperar a proxima rodada pra ser melhor ainda.. Tipo geometria não é o fator limitante.

    Vc pode ver por exemplo, no UT2003/UT2004 (principalmente nos mapas do 2003) tem os tais dos static meshes. Esses meshes as vezes fazem mapas muuuuito cheios de poligonos, mas mesmo assim eles nao sao pesados, Não é incomum um mapa de UT2004 passar de 100.000 polys, e mesmo assim tem a radeon9800 rodando esse UT2004 com AA e AF tranquilo.
    Eu falo dos Static Meshes, pq eles sao modelos especiais do jogo, eles são completamente carregados na memoria da placa (assim como personagens) e diferentes da geometria BSP que eh toda processada pelo processador (dai o motivo desse UT2004 pedir tanto processador ¬¬) Ja em uma engine como a do Quake3 e do Doom3 principalmente, até a geometria basica do mapa é processada pela placa3d, entao da pra vc socar uma porrada de poligonos na tela.

    Na Unreal Engine 3.0 provavelmente é a mesma coisa que no UT2004, Arquitetura basica em BSP e Todo o resto em Static Meshes, Aquele video que saiu mostra praticamente só static meshes, Vcs podem distiguir oq eh BSP de Static Mesh pelo nivel de detalhe, como BSP pesa pra burro, é só é usado no chão, paredes e tetos PLANOS, Qualquer coisa dessas q tiver RELEVO POLIGONAL é Static Mesh (exceto por terreno aberto q eh gerado a partir de um displacement map no unreal ED, Mas creio que o piso de terreno aberto seja carregado e processado na VGA.

    Baum oq eu quero dizer é q como a Geforce nova eh tao mais potente assim, espera passar mais 1 ano pra ver a proxima geração de GPUs (dequeh 6 meses saem as versoes overclocadas ¬¬) E depois ainda OUTRO ano pra que eh quando sair o primeiro jogo baseado na Engine 3.0

    Pessoalmente nao duvido NADA da gente tar vendo jogos com alguns milhões de poligonos por frame .. Sinceramente não duvido MESMO.

  15. #214
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    Originalmente enviada por oceano
    Nao nao...modelos no Doom3 tem entre 3 e 5k poligonos...

    E os modelos da Unreal Engine3 nao vao ter 100mil poligonos mas NEM FUDENDO. Isso e impossivel hoje e vai ser por um bom tempo, ah nao ser que tenha um inimigo so na tela por vez...
    Os models devem ter entre 4 e 12k. Mas aparentam mais porque usam o mesmo truque do doom3. Faz um model com milhoes de poligonos, bump maping e bla bla bla...o video ta muito bom mesmo!
    Modelos do far cry tb tem 400 poligonos in-game e ninguem reclama da qualidade.
    Halo tem 300 poligunos cara inimigo e ja é lento pra caralho o jogo quando a tela enche de inimigo. Halo-2 os modelos terão 400.
    Serius sam tem inimigo de 10 poligobos para caberem 400 deles na tela.
    Nego não tem noção de tamano de modelo, acha q é qualquer placa q renderiza mais de 10.000 poligunos com todos os efeitos de dx-9 em cima.

  16. #215
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    Originalmente enviada por midn
    bom eu gosto de ler sobre hardware mto e tal
    mas coisas q eu voo feioooooo.. diesel me ajuda nisso

    -pipelines
    o q sao?
    o q fazem?
    qual diferenca entre 16x1 e 8x2? pq?

    e o q eh VS 32x0 ? pq eh x0?

    vlw
    putz isso eh bem complexo, basicamente pipelines sao estruturas no chip q processam a informacao dos programas, shaders, texturas etc..entao quanto mais pipes maior o chip e maior a performance, por isso a 6800 espanca a 5950 msm com clock quase 20% menor, cada ciclo de frequencia (mhz) processa muito mais informacao pq tem mais pipelines pra rodar progs como shaders, texturas ou calculos de sombra por ex.

    Amanha eu posto uma explicacao mais decente pq to indo dormir daki a pouco e pra vc entender o pq do 16x1 32x0 e etc vc tem q saber o q essas pipes fazem, e isso deve levar um textinho

    []'s

  17. #216
    Membro Avatar de andrepmrj
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    essa minha fx 5800 ultra da sus eu so vi aki no rio de janeiro so 2 uma no centro onde comprei, e outra no infornorte.....

    essa da siliturbo ai eu tinha visto, vinha em uma caixinha de madeira e o kct , e tinha uns treco em dourado....

    porem a minha e com ddr 2 hehaehaheheahha,sobre o cooler dela nem e tao barulhento nao...... ele so sai voando quando o pc da boot depois ele so almenta quando voce pede da vga.......

    hehehehe quando falei 400 foi de sacanagem,nao vendo ela nao ehahehhahhe na epoca foi 1.200 hhaehhae

  18. #217
    Membro Avatar de andrepmrj
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    po kct onde ta os demso pra 6800 na pagina da nvidia que nao acho???????

    eu clico na parada mas nao tem onde pegar????/

    sera que so aparece pra quem tem 6800 ??????

  19. #218
    Banido
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    Originalmente enviada por midn
    bom eu gosto de ler sobre hardware mto e tal
    mas coisas q eu voo feioooooo.. diesel me ajuda nisso

    -pipelines
    o q sao?
    o q fazem?
    qual diferenca entre 16x1 e 8x2? pq?

    e o q eh VS 32x0 ? pq eh x0?

    vlw
    Cara eu tava procurando um texto de referencia e achei essa perola:

    http://www.beyond3d.com/forum/viewtopic.php?t=10163

    Isso pra kem nao sabe, eh o povinho da B3d 2 meses atras falando um caminhao de besteira sobre a arkitetura de pipelines da Nv40.

    Esse eh o naipe do pessoal do bd3, um post totalmente tendencioso (pra kem nao sabe akilo la eh um antro de fanATIco) onde chegam a cogitar q a Nv40 teria 2 pipelines x3.

    it could be two pixel pipelines, each operating on 3 pixels or 3 operating on 2 pixels: but I personally find that significantly less logical.


    Bem, dito esses pekenos detalhes, o primeiro texto da uma boa nocao de como sao usados os pipelines pois tem umas imbecilidades passando por 16x0 8x1 4x2 2x3 mas mostram como arkiteturas podem ser aproveitadas pra rodar de maneiras diferentes.

    De resto fica ae de lembrete pro pessoal:



    BEYOND3D eh totalmente tendencioso.

    O mesmo cara q escreveu isso ontem:

    "we can see 6800 Ultra getting significant performance boosts from partial precision rendering with the longer, more complex shaders.


    Tava escrevendo isso ante ontem:

    In conclusion, my current belief basically is the NV40 is a 6x2 design, which can be "double-pumped" into a 12x1 design, just like the NV31/NV34 could go from 2x2 to 4x1.
    Citação Citando DaveBaumann
    Now, who was it that I suggested that to recently...?
    heheeheheeheeheh B3d cada vez despencando mais no meu conceito...

    []'s

  20. #219
    Membro Avatar de NoOne
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    Deco.. da uma olhada no teste de 3DMark ...
    http://www.gurureview.co.uk/index.ph...1&limitstart=7

    Como é grande a queda quando se roda em sistema 64bits...
    Ja no aquamark é o contrario..

    Quake3 tambem se tem perda de desempenho!

    Isso mostra como é garnde a necessidade de patchs e atualizacoes para melhor adaptar tudo pra plataforma 64bits.. caso contrario a performance pode ser bem pior!

  21. #220
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    Originalmente enviada por NoOne
    Deco.. da uma olhada no teste de 3DMark ...
    http://www.gurureview.co.uk/index.ph...1&limitstart=7

    Como é grande a queda quando se roda em sistema 64bits...
    Ja no aquamark é o contrario..

    Quake3 tambem se tem perda de desempenho!

    Isso mostra como é garnde a necessidade de patchs e atualizacoes para melhor adaptar tudo pra plataforma 64bits.. caso contrario a performance pode ser bem pior!
    aff kibosta isso

    eu particularmente acho q o Xpzao vai ficar do mesmo jeito e a esperanca pra kem ker rodar em 64 bits eh o longHorn msm.

    Ja os progs como jogos e etc devem ignorar solenemente 64 bits. msm com htt o aumento de performance eh ridiculamente pekeno pra justificar um patch ou qqr coisa mais trabalhosa.

    []'s

  22. #221
    Banido
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Esse eh o naipe do pessoal do bd3, um post totalmente tendencioso (pra kem nao sabe akilo la eh um antro de fanATIco) onde chegam a cogitar q a Nv40 teria 2 pipelines x3.
    BEYOND3D eh totalmente tendencioso.
    []'s
    E aqui na hardmob vc nunca sentiu isso?
    Sinto quase todo dia.

  23. #222
    Banido
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    E aqui na hardmob vc nunca sentiu isso?
    Sinto quase todo dia.
    Mas acontece q aki ninguem publica "beta articles" nem se faz de entendido ou jornalista pra inventar defeitos nas placas q tem interesse prejudicar.

    Em outras palavras, B3d eh um site 110% hipocrita, aki nao.

    A Hm nao eh usada de testa de ferro pra divulgar artigos e reportagens com intencao de prejudicar nenhuma marca.

    []'s

  24. #223
    Membro Avatar de Arraso
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    eu hein, o pessoal já tá sentindo a matrix por aqui

    que bando de pirado

  25. #224
    Membro Avatar de Rubra
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Modelos do far cry tb tem 400 poligonos in-game e ninguem reclama da qualidade.
    Halo tem 300 poligunos cara inimigo e ja é lento pra caralho o jogo quando a tela enche de inimigo. Halo-2 os modelos terão 400.
    Serius sam tem inimigo de 10 poligobos para caberem 400 deles na tela.
    Nego não tem noção de tamano de modelo, acha q é qualquer placa q renderiza mais de 10.000 poligunos com todos os efeitos de dx-9 em cima.

    Cara...eu acho muito dificil um modelo de monstro ter 10 poligonos.
    Só se ele for 10 triangulos

    Modelos assim tem muito mais de 10, 400 polígonos.

    Numa apresentação do Stalker com as placas da nvidia, em uma hora chegou-se a ter 3 milhões de polígonos com tudo no máximo. e no mínimo 300.000 polígonos na tela.

    E modelos no FC com certeza devem ter muito mais de 400 pols

  26. #225
    Membro Avatar de NoOne
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    10 poligonos tu nao faz uma cabeca redonda...

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