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  1. #51
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Flame???

    Gracas a deus apareceu alguem com um post inteligente e um texto bacana em vez dum bando de leigo flamer de 12 anos enchendo o saco.

    Quanto a jogada de marketing, essas fotos apareceram durante 10 segundos numa apresentacao de mais de meia hora. A parte importante da apresentacao do farcry eh a externa, onde mostra o jogo rodando em Ps3.0 real, com volumetric shadows e displacement mapping.

    []'s
    Kra quem deve ter 12 anos é vc...
    Putz.. nunca vi brigar e defender com unhas e dentes um fabricante...
    Aff...
    Pior.. tenta justificar algo injustificavel... ou seja... ATI(9800)
    é melhor q a geração da NV3XX.. o q se pode fazer...
    é a vida.. um dia ganha.. outro perde...

  2. # Publicidade
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  3. #52
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    o engracado q 90% das pessoas q entram pra falar isso sao donas de radeons.

    o sujeito entra num forum de hardware , lugar onde se comenta e se debate sobre hardware so pra falar q nao gosta...

    www.disney.com

    la ninguem ta falando de hardware..

    []'s
    Kra.. fala de hardware.. então fale com imparcialidade.. não defendendo a NVIDIA dessa forma...
    Vc quer comparar gerações totalmente distintas..
    Faz o seguinte.. compara uma 9800XT com uma GF4 TI 4600? Quem eh melhor?
    Pelo q vejo tb não eh debate.. e o pouco que li.. todos já sabe o qto vc baba um ovo pra NVIDIA..
    ps: Só jogo UT2k3 e ut2k4.. aparece um puta logo da NVIDIA no inicio.. sabe qual das placas ele rodou melhor??? na ATI ahahahaha
    Então não venha dizer q Doom3 vai ser tãaaaaaaaaaaoooo superior assim na NVIDIA.... só depois do seu lançamento é que veremos.. isso tb server pro HL2..

  4. #53
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    Mal pelo off-topic agora!
    Desculpa a pergunta, mas se gostaram dos meus posts.....
    E to a tempos pensando em fazer um site de reviews de hardware decente neste país, alguém estaria interessado que eu levasse esse projeto a frente? Falando não só do que existe de primeira linha, mas do que se consegue comprar por aqui de bom e tal.
    Já entrei em contato com os fabricantes de hardware algumas vezes e de alguns recebi um bom feedback.
    Se eu receber um Feedback decente de voces usuários eu acabo levando o projeto a frente.
    Tenho 27 anos 15 de computador, e programo desde os 13 anos.
    Monto meu próprio micro desde 15 anos. inclusive fiz umas cagadinhas com meu MSX.
    Portanto tenho boa experiência. E sou imparcial. Se pessoal se interessar....
    Só dizer algo ae, que monto uma POOL aqui
    Abraços.

    P.S: Formado em analise de Sistemas e com curso de engenharia de Comp.

  5. #54
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    A comparação era da FX5950 contra NV40.

    Credo, como a FX5950 é lixo.

  6. #55
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Eu vi a apresentação e acho até que não mudou muito daqui de casa, jogo a 1280X1024 tudo em medium_high menos o PS que ponho para 2.0
    A qualidade é a mesma, mas como eu disse o PS 3.0 não tem muita diferença assim para o 2.0, o que se pode fazer nele pode-se fazer em 2.0, com mais suor
    O que eu vi tb é que no FarCry a implementação de P.S. 3.0 foi muito rápida para o meu gosto.
    Eu aposto que HL2 e DOOM3 foram adiados nessas ultimas vezes para a Implementação do PS 3.0 nesses jogos e engines.
    outra razão tb é.....
    Porque lançar um jogo rodando a uma média de 20 a 30 FPS na grande maioria das placas e sem tudo podendo ser ligado, quando se pode adiar por mais 6 meses e lançar num modo em que pelo menos uma parcela da galera vai poder rodar ele com tudo que tem direito?

    Abraços.

    P.S.: Alguém perguntou se alguém compraria as novas Placas dessa geração quando saíssem, eu talvez compre a X800SE se sair por uns 200 dólares que deve ser a média dela, e, se tiver softmod de novo, nem penso 1/2 vez . Pagar 200 por uma placa de 500 a 600 é SHOW
    Mas aconselho a todos esperarem até a revisão de fi de ano caso algum brasileiro queira comprar as High END! Conselho de amigo!

    Vc viu a parte da praia com displacement no chao e sombras das arvores?

    Eh totalmente diferente do jogo "normal".

    Eles nao terminaram ainda de implementar o Ps3.0 no jogo todo, demorou 3 semanas pra eles fazerem a implementacao parcial, o q eh um tempo ridiculo em termos de programacao. Ta se dizendo q vai ser facilimo de se incluir efeitos ps3.0.

    Quanto aos jogos eu concordo com vc, tao esperando ter placa mais rapida e enquanto isso enchendo de novidades, mas acho nao atrasariam o doom3 por causa de ps3.0, ate pq o carmack brinca de programar. Quando deram uma pharhelia na mao dele ele fez um codepath incluindo Opengl2 so pra ver a placa rodando.

    ---


    pra rapa ae do flame barato sem argumentos:

    www.disney.com

    La q eh lugar de pateta

    []'s


    Ps. enforcer nao da pra fazer tudo q se faz em ps3.0 no ps2.0.ponto.

  7. #56
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Não sei quanto a todos mas não tenho amor a Fabricante nenhum, tenho 3 pcs, e um com minha amada 9500->9700 @ 9700 pro+
    um com minha adorada GF3
    e um com uma GF2 mx200 onboard , razoável para brincar

    Ok o que venho a dizer sobre alguns posts.

    Sobre as fotos:
    São ridículas tenho o jogo, joguei até o fim quase e em nenhum lugar consegui imagem tão podre qaunto a que mostraram, nem Half-Life 1 é tão ruim aquilo é jogada de marketing escroto da Nvidia.

    Sobre performance de placas:
    É claro que nesta geração a performance ia ser estúpida em relação as anteriores, alguém imaginou o contrário?
    Vejamos o passado, quando tivemos grandes pulos de performance?
    Sempre que tivemos aumento de Pipelines.
    Vejam gf2->gf3, radeon8500->rad9700, agora GFFX5950->GF6800U
    Esses são os grandes pulos.
    2pipes->4pipes, 4 pipes->8pipes, 8pipes(falsos na FX diga-se de passagem) -> 16 pipes.
    A Nvidia não surpreendeu ninguém nesta placa, ela é o mostro que todos do mercado de hardware que conhecem a fundo esperavam.
    Imagine uma Radeon 9800XT a 800 de Clock, dá +- a mesma coisa.
    A performance da ATI com a X800 PRO (de 12 pipes e 500MHZ) deve estar on par ou um pouco acima da Nvidia pelo que se tem lido.
    E a ATI ainda tem a X800XT para lançamento e que terá 16 pipes e 600MHZ de core. O que se sabe tb é que a Nvidia não lançou tudo que tinha com a 6800U, tem algo na manga.

    Qualidade de Imagem:
    Finalmente a Nvidia aprendeu a fazer o que todos querem. Após criticar a ATI em todos os seus filtros a Nvidia lança uma placa que usa tudo idêntico ao approach anterior da ATI. Isso trouxe a Nvidia a melhor qualidade de vídeo junto com a ATI, bom para nós.
    A ATI ainda não mostrou ao que veio, pois se a Nvidia saiu agora com imagem comparável a ATI, ela (ATI) pode muito bem ter melhorado ainda mais seus filtros.

    Extras:
    É ÓTIMA a jogada da Nvidia de ter ENCODE e DECODE de MPEG1, 2 e 4 direto no chip. Mesmoq ue ainda não implementado no driver, isso é algo maravilhoso. A ATI ainda não se pronunciou em nada neste quesito, pessoalmente acho que eles não esperavam isso e não devem ter algo parecido até a R500, ou devem implementar em software driver já que é possivel usar a PDV para isso.

    ATI R420 e PS 3.0:
    Não creio que a ATI nõa tenha supporte a P.S 3.0 acho que eles tem toda a parte de programação com branch prediction e tudo mais o que eles não fizeram foi ter precision de 128 Bits, e Floating Point ops de 32 Bits, já que eles continuaram com 96 e 24 respectivamente, não se enquadrando no DEFAULT de PS 3.0, mas tendo todo o resto.

    O que importa é que PS 3.0 não é algo absurdo de diferente do PS2.0, os progamadores de Farcry e Serious SAM disseram que podem fazer TUDO de PS 3.0 em PS2.0 sem perda de performance e qualidade, só um pouquinho a mais de tempo de desenvolvimento.

    Bom, sei que vou receber flames por isso ou aquilo, mas lembrem-se postei o que acho que vem por aí, qualquer coisa, é só reclamarem, vai entrar por um ouvido e sair por outro mesmo.
    Abraços.

    P.S: Não amo nenhuma fábrica, amo meu dinheiro só, no que se refere a hardware. tenho placas de ambas.

    Clap Clap Clap... Nao preciso mais escrever nada, só assinar em baixo!!!
    Tive Voodoo 3 PCI, Voodoo 5, GeForce 2 Ti, GeForce 4 Ti e Radeon 9500 PRO. De todas, a que eu mais me arrependo eh a Voodoo 5, mas nao pela performance e sim porque quando a NVidia comprou a 3DFX, ela ficou sem drivers pra Windows 2000 e sem bugs de driver consertados. Ela ainda ta la em casa!!
    []s

  8. #57
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    Originalmente enviada por Diesel Rj

    Ps. enforcer nao da pra fazer tudo q se faz em ps3.0 no ps2.0.ponto.
    argumentos fortes como sempre diesel, keep it up.

  9. #58
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    Originalmente enviada por enførcer

    o que voce tem a dizer sobre o que o Santroph disse sobre o PS3? a afirmacao que tudo que dá pra fazer no PS3.0 da pra fazer no PS2.0 só com um pouquinho de trabalho? PS2.0 nao era inutil?
    Eu poderia te explicar alguma coisa sobre geometry instances, ou shader loops ou varias outras capacidades do ps3.0, mas como eu so tenho argumento de bosta e nada de conteudo no q eu escrevo, se fode e fica na ignorancia.

    []'s

  10. #59
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Eu poderia te explicar alguma coisa sobre geometry instances, ou shader loops ou varias outras capacidades do ps3.0, mas como eu so tenho argumento de bosta e nada de conteudo no q eu escrevo, se fode e fica na ignorancia.

    []'s
    newsflash imbecil, eu tenho a internet inteira a minha disposição, não preciso de um idiota prepotente e biased pra me dar informação.

  11. #60
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    Originalmente enviada por enførcer
    newsflash imbecil, eu tenho a internet inteira a minha disposição, não preciso de um idiota prepotente e biased pra me dar informação.

    eh? entao pq vc ta boiando? vai ler e aprender fofinho, depois vc volta e tenta postar algo q preste.

    "o fulano disse q ps2 eh igual ps3, roda na mesma velocidade e qualidade mas da um pokinho mais de trabalho pra fazer"

    KkkKKkkkKkkk...


    []'s

  12. #61
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eh? entao pq vc ta boiando? vai ler e aprender fofinho, depois vc volta e tenta postar algo q preste.

    "o fulano disse q ps2 eh igual ps3, roda na mesma velocidade e qualidade mas da um pokinho mais de trabalho pra fazer"

    KkkKKkkkKkkk...


    []'s
    no entanto, vc ainda nao justificou, e até elogiou o post do cara.

  13. #62
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    Originalmente enviada por enførcer
    no entanto, vc ainda nao justificou, e até elogiou o post do cara.
    Logico q eu elogiei , o cara fez um post coerente, inteligente, sem flames baratos e com FATOS.

    Serious Sam e Fc sao jogos q JA existem. Portanto eh OBVIO q da pra fazer os efeitos deles em ps2 ou ps3, a nao ser q botem + efeitos, como vao fazer no farcry.

    As diferencas do ps2.0 pro ps3.0 sao enormes tanto na programacao quanto na execucao dos shaders.

    Se vc tivesse lido sobre ou visto a apresentacao em kestao vc saberia q alguns desses efeitos so sao possiveis devido a velocidade com q o ps3.0 permite, seja atraves de branching, loops, g.instancing ou varias outras features exclusivas do ps3.0.

    Mesmo q a Ati venha a fazer um chip com performance destruidora em Ps2.0 nao vai ter a agilidade nem a precisao do ps3.0 simplesmente pq nao tem suporte a essas features novas, muito menos a precisao fp32.

    Ou seja:

    Ps3.0 nao eh igual a ps2.0. ponto. nao tem como fazer a mesma coisa nos 2.ponto.

    []'s

  14. #63
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    off : a propagando da coca-cola Light Lemon foi feita com a imagem da sereia da GeForce 6800 lá..sei lá como q chama

  15. #64
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Originalmente enviada por L!p3 [r0x]
    off : a propagando da coca-cola Light Lemon foi feita com a imagem da sereia da GeForce 6800 lá..sei lá como q chama
    ASheoiasH Meu truta aki do meu lado lendo junto comigo comentou:
    "Eita porra! A coca cola eh foda, nois aki esperando o lançamento e eles jah tinham a placa!"

  16. #65
    Membro Avatar de Rubra
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    Pelo que eu vi dessas imagens, uma era na resolução de 640x480 e tudo no ultra low e o outro la era com tudo no maximo e bla bla bla.
    E pelo que eu vi, nego nem deu bola pra esse site dizendo que não era mesmo ps3.0

  17. #66
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    Originalmente enviada por Rubra
    Pelo que eu vi dessas imagens, uma era na resolução de 640x480 e tudo no ultra low e o outro la era com tudo no maximo e bla bla bla.
    E pelo que eu vi, nego nem deu bola pra esse site dizendo que não era mesmo ps3.0
    nem na hr da apresentacao deram bola pra essas Ss's, no momento q foi mostrado todo mundo viu q tinha coisa errada. Ficou na cara q quem preparou a apresentacao fez cagada, por isso ninguem ta levando em conta esse primeiro Ss. Ate pq foi comparacao Fx x g6...

    []'s

  18. #67
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nem na hr da apresentacao deram bola pra essas Ss's, no momento q foi mostrado todo mundo viu q tinha coisa errada. Ficou na cara q quem preparou a apresentacao fez cagada, por isso ninguem ta levando em conta esse primeiro Ss. Ate pq foi comparacao Fx x g6...

    []'s
    Ou então não foi exatamente uma cagada, mas sim algo premeditado

  19. #68
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    Originalmente enviada por Kyle
    Ou então não foi exatamente uma cagada, mas sim algo premeditado
    heheh se vc visse a cara do povo na apresentacao pode-se dizer q se foi premeditado foi uma cagada ainda maior

    []'s

  20. #69
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Logico q eu elogiei , o cara fez um post coerente, inteligente, sem flames baratos e com FATOS.

    Serious Sam e Fc sao jogos q JA existem. Portanto eh OBVIO q da pra fazer os efeitos deles em ps2 ou ps3, a nao ser q botem + efeitos, como vao fazer no farcry.

    As diferencas do ps2.0 pro ps3.0 sao enormes tanto na programacao quanto na execucao dos shaders.

    Se vc tivesse lido sobre ou visto a apresentacao em kestao vc saberia q alguns desses efeitos so sao possiveis devido a velocidade com q o ps3.0 permite, seja atraves de branching, loops, g.instancing ou varias outras features exclusivas do ps3.0.

    Mesmo q a Ati venha a fazer um chip com performance destruidora em Ps2.0 nao vai ter a agilidade nem a precisao do ps3.0 simplesmente pq nao tem suporte a essas features novas, muito menos a precisao fp32.

    Ou seja:

    Ps3.0 nao eh igual a ps2.0. ponto. nao tem como fazer a mesma coisa nos 2.ponto.

    []'s
    Por Favor diesel, até concordo com voce que as diferenças entre PS 2.0 e 3.0 são muitas, mas absurdas :/
    Olha aqui uma coisa para voce ver, já que voce insiste sobre os branchs, loops e flow control....
    a ATI tem isso desde o R360 já...
    http://www.ati.com/companyinfo/gloss...#smartshader21
    quote do link para os preguiçosos de plantão.

    "
    SMARTSHADER™ 2.1
    Is the second generation of cinematic shader technology from ATI, allowing users to experience complex, movie-quality effects in next-generation 3D games and applications. Key features include:
    Full support for Microsoft® DirectX® 9.0 programmable vertex and pixel shaders in hardware
    2.0 Vertex Shaders support vertex programs up to 65,280 instructions with flow control (loops, branches & subroutines)
    2.0 Pixel Shaders support up to 16 textures per rendering pass with gamma correction
    New F-buffer technology supports fragment shader programs of unlimited length
    High dimension floating point textures
    128-bit, 64-bit & 32-bit per pixel floating point color formats
    Multiple render targets
    Shadow volume rendering acceleration
    Complete feature set also supported in OpenGL ® via extensions
    "
    Teoricamente as partes em BOLD são somente coisas de ps 3.0 mas que a ATI há tem a tempos no que eles chamavam de 2.0+ ou 2.0++ como queira.
    Outras coisas que a ATI tem a tempos no Hardware da R360 que agora a Nvidia implementou que estão dizendo que é só PS 3 por aí são:

    - Multiple Render Targets (NV40 supports 4 Multiple Render Targets )
    - Displacement Mapping
    - 65,280 Instructions as opposed to 1024 the R300 is capable of
    - Infinite number of Pixel Instructions opposed to the 96/64 of the R300

    Acima mesmo, o quote da ATI já mostra que algumas afirmações estão erradas

    O que falo é, a ATI provavelmente terá suporte a tudo de PS 3.0, só não tera duas coisas necessárias para se integrar no PADRÃO de P.S 3.0, que serão as precisões de 128bits de cor e 32 bits de operação FP.

    Quando eu falo de que com PS 2.0 dá para fazer o que se fará com ps 3.0 não sou eu falando, é a própria MS, não existem EFEITOS novos, Só maneiras mais rápidas e fáceis de se fazer a mesma coisa.
    Nos próprios KITS de SDK da M$ sabe-se disso. Até mesmo por isso não é um DX10 ou coisa assim que será lançado somente uma atualização do DX9, DX9.c, já que os shaders são capazes dos mesmos "efeitos". O que muda é a programação que fica muito mais High Level e fácil com os shaders 3.0

    A ATI reclamou não foi da falta de PS3.0 nas novas placas e sim que QUANDO USADO o flow control de PS 3 nelas, a performance cairá muito.

    Uso fatos e não baboseiras.
    Abraços.

    P.S: A parte de falar com o DESNVOLVEDOR do Serious SAM não era que ele iam implementar isso no jogo velho, o que ele quiz dizer é que não sabe o porque do HYPE em cima do PS 3, já que com PS2 se faz a mesma coisa. Só dá mais trabalho. E após ler isso, onde continha o email do cara. Eu resolvi mandar um email a ele, e ele confirmou, o novo engine que estão desenvolvendo na CROTEAM ainda não tem MODO PS3, ainda trabalham com o PS2 em mente, e eles ainda pensam se vão por ou não.

    P.S2: TUDO, e digo TUDO, ainda é especulação sobre as X800 (R420) já que NDAs no mundo todo impedem de saber mais.
    Só acho que, seja quem for que tenha a mais rápida e com melhor qualidade de imagem vai ser a escolhida, e que o consumidor deve sair ganhando pela primeira vez em uns 3 anos na indústria de Gráfico.

  21. #70
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    heheh se vc visse a cara do povo na apresentacao pode-se dizer q se foi premeditado foi uma cagada ainda maior

    []'s
    Imaginável a cara do povo hasioehas akilo ali foi feio msm =]

  22. #71
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    Até minha 9600XT tem qualidade melhor que a dessas primeiras fotos do Far Cry.

    Qto a Nvidia vs ATI. Acho idiotisse defenter uma ou outra. Temos que comprar o que é melhor e tiver um preço bom. A geração atual (nao lançaram nada novo ainda) é melhor comprar ATI pq a série FX da Nvidia nao é lá grande coisa.

    Na boa, nao sei pq as pessoas defendem tanto assim uma marca ou outra. Eu tenho AMD pq é o q me da melhor custo beneficio, tenho ATI por causa da qualidade de imagem e querendo ou nao, R$100,00 de desconto com o cupom do HL2. Vai demorar a lançar? Foda-se. Eu paguei pela placa, o HL2 é um extra.

    Diesel, pega leve cara. Vc realmente acha que Nvidia é SEMPRE melhor que a ATI? Acha que ela nao vai ficar pra trás nunca???? Cara, hardware é assim. Uma empresa lança um produto melhor, vem a outra e melhora ainda mais e as duas ficam alternando, uma pulando na frente da outra e quem ganha somos nós, consumidores imparciais. Pq os parciais como vc acabam comprando o q a Nvidia/Ati oferecem, sem levar em consideração IMPARCIALMENTE se é a melhor opção.

    Nada pessoal nesse post, mas ou vc da mta sorte com suas nvidia ou vc distorce mtoooo as coisas. Lembro que só a sua TI4600 fazia os fps que ela fazia no Doom 3. Nenhuma outra chegava perto da sua. Estranho, né?

  23. #72
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
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    a ATI tem isso desde o R360 já...
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    quote do link para os preguiçosos de plantão.

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    New F-buffer technology supports fragment shader programs of unlimited length
    High dimension floating point textures
    128-bit, 64-bit & 32-bit per pixel floating point color formats
    Multiple render targets
    Shadow volume rendering acceleration
    Complete feature set also supported in OpenGL ® via extensions
    "
    Teoricamente as partes em BOLD são somente coisas de ps 3.0 mas que a ATI há tem a tempos no que eles chamavam de 2.0+ ou 2.0++ como queira.
    Outras coisas que a ATI tem a tempos no Hardware da R360 que agora a Nvidia implementou que estão dizendo que é só PS 3 por aí são:

    - Multiple Render Targets (NV40 supports 4 Multiple Render Targets )
    - Displacement Mapping
    - 65,280 Instructions as opposed to 1024 the R300 is capable of
    - Infinite number of Pixel Instructions opposed to the 96/64 of the R300

    Acima mesmo, o quote da ATI já mostra que algumas afirmações estão erradas

    O que falo é, a ATI provavelmente terá suporte a tudo de PS 3.0, só não tera duas coisas necessárias para se integrar no PADRÃO de P.S 3.0, que serão as precisões de 128bits de cor e 32 bits de operação FP.

    Quando eu falo de que com PS 2.0 dá para fazer o que se fará com ps 3.0 não sou eu falando, é a própria MS, não existem EFEITOS novos, Só maneiras mais rápidas e fáceis de se fazer a mesma coisa.
    Nos próprios KITS de SDK da M$ sabe-se disso. Até mesmo por isso não é um DX10 ou coisa assim que será lançado somente uma atualização do DX9, DX9.c, já que os shaders são capazes dos mesmos "efeitos". O que muda é a programação que fica muito mais High Level e fácil com os shaders 3.0

    A ATI reclamou não foi da falta de PS3.0 nas novas placas e sim que QUANDO USADO o flow control de PS 3 nelas, a performance cairá muito.

    Uso fatos e não baboseiras.
    Abraços.

    P.S: A parte de falar com o DESNVOLVEDOR do Serious SAM não era que ele iam implementar isso no jogo velho, o que ele quiz dizer é que não sabe o porque do HYPE em cima do PS 3, já que com PS2 se faz a mesma coisa. Só dá mais trabalho. E após ler isso, onde continha o email do cara. Eu resolvi mandar um email a ele, e ele confirmou, o novo engine que estão desenvolvendo na CROTEAM ainda não tem MODO PS3, ainda trabalham com o PS2 em mente, e eles ainda pensam se vão por ou não.

    P.S2: TUDO, e digo TUDO, ainda é especulação sobre as X800 (R420) já que NDAs no mundo todo impedem de saber mais.
    Só acho que, seja quem for que tenha a mais rápida e com melhor qualidade de imagem vai ser a escolhida, e que o consumidor deve sair ganhando pela primeira vez em uns 3 anos na indústria de Gráfico.
    Esse smartshadow eh velho mesmo, mas so tem o vertex shader melhorado, o pixel shader continua a msm coisa.

    Sobre o flow control a propria Ati disse q so vai haver "performance decente" nos r5xx e inclusive tem uma politica interna de "desviar a atencao" do problema.

    Nao existe "efeito" q um podera fazer e outro nao. Nao existem efeitos pre-fixados. Se o desenvolvedor criar efeitos de Vs/Ps misturando as capacidades de loop e geometry instance por exemplo, ele simplesmente sera inviavel em Ps2 devido ao numero de vs's e ps's ser absurdamente alto, prejudicando o desempenho proporcionalmente a complexidade do efeito.

    Fora a precisao fp32, q simplesmente nao existe.


    Ps:
    Originalmente enviada por CARLOS-BR

    Nada pessoal nesse post, mas ou vc da mta sorte com suas nvidia ou vc distorce mtoooo as coisas. Lembro que só a sua TI4600 fazia os fps que ela fazia no Doom 3. Nenhuma outra chegava perto da sua. Estranho, né?
    euhueheueh essa G4 destroi meu camarada

    penso seriamente em botar um v-mode nela so pra brincar. Se vc acha q ela era a unica eh pq tu nunca viu a g4ti4200 do Uaza


    []'s

  24. #73
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Esse smartshadow eh velho mesmo, mas so tem o vertex shader melhorado, o pixel shader continua a msm coisa.

    Sobre o flow control a propria Ati disse q so vai haver "performance decente" nos r5xx e inclusive tem uma politica interna de "desviar a atencao" do problema.

    Nao existe "efeito" q um podera fazer e outro nao. Nao existem efeitos pre-fixados. Se o desenvolvedor criar efeitos de Vs/Ps misturando as capacidades de loop e geometry instance por exemplo, ele simplesmente sera inviavel em Ps2 devido ao numero de vs's e ps's ser absurdamente alto, prejudicando o desempenho proporcionalmente a complexidade do efeito.

    Fora a precisao fp32, q simplesmente nao existe.

    []'s
    Vamos lá de novo

    e inclusive tem uma politica interna de "desviar a atencao" do problema.
    Eu tb li o PPT que vazou da ATI, não existe POLÍTICA interna, é um cara só com as anotações pessoais DELE . E pessoalmente pelo que li, entendi que AMBAS as plataformas NV40 e R420 são fracas neste assunto. Mas isso veremos depois.

    Se o desenvolvedor criar efeitos de Vs/Ps misturando as capacidades de loop e geometry instance por exemplo, ele simplesmente sera inviavel em Ps2 devido ao numero de vs's e ps's ser absurdamente alto
    No post anterior responde isso, dizendo que se tem já no R360 (não sei o que vem pelo R420) capacidade infinita de shaders. Portanto o tal 2.0++ já tinha coisas de PS 3.

    Lembro novamente, não to defendendo a ATI com garras e presas. To somente expondo os fatos SEM os marketings da vida.

  25. #74
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    Originalmente enviada por CARLOS-BR


    Nada pessoal nesse post, mas ou vc da mta sorte com suas nvidia ou vc distorce mtoooo as coisas. Lembro que só a sua TI4600 fazia os fps que ela fazia no Doom 3. Nenhuma outra chegava perto da sua. Estranho, né?
    UHUHUH eu lembro disso tbm!!!

    a 4600 BOMBADA do the diesel!!! batia qualquer 9700pro na epoca! haeuheuaheuhaeuaehauh



    só o DIESEL msm......

  26. #75
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Vamos lá de novo

    e inclusive tem uma politica interna de "desviar a atencao" do problema.
    Eu tb li o PPT que vazou da ATI, não existe POLÍTICA interna, é um cara só com as anotações pessoais DELE . E pessoalmente pelo que li, entendi que AMBAS as plataformas NV40 e R420 são fracas neste assunto. Mas isso veremos depois.

    Se o desenvolvedor criar efeitos de Vs/Ps misturando as capacidades de loop e geometry instance por exemplo, ele simplesmente sera inviavel em Ps2 devido ao numero de vs's e ps's ser absurdamente alto
    No post anterior responde isso, dizendo que se tem já no R360 (não sei o que vem pelo R420) capacidade infinita de shaders. Portanto o tal 2.0++ já tinha coisas de PS 3.

    Lembro novamente, não to defendendo a ATI com garras e presas. To somente expondo os fatos SEM os marketings da vida.
    uheueuh se a Ati suportasse shader looping de uma forma viavel nao iam fazer Hl2 com static lights de quake2 ne?

    ae ta forcando a amizade..suportar eh uma coisa, rodar eh outra

    ninguem vai fazer uma implementacao absurda de uma spec antiga pra rodar mal. Ati nao tem capacidade de rodar shaders longos em nenhum chip da serie R3xx e duvido q algum vai escrever 10 shaders pra rodar a 5 fps em vez de fazer 1 shader com 10 parametros em loop (ou 100 ou 1000) pra rodar a 50 fps.

    Como eu disse, ou a Ati faz uma placa capaz de rodar ps2.0 10x mais rapido ou nao vai poder usar efeitos complexos feitos pra ps3.0.



    []'s

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