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  1. #101
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    pois eh, o meu aki fica em 3.5 direto, meu intuito eh rodar @ 1280x960 entupido de filtros e com V-sync on, entao com 85 fps eu to feliz ate 2005
    Deco, lembro do dia que nao tinhamos capacidade de usar altos filtros e falavamos... "Pra que usar 1024 com FSAA.. prefiro 1600 "

    Como ainda tenho minha 9100.. ate hoje uso essa "teoria" hehehe!

    Mas essa nova linha realmente mostrou isso..


    Sobre o grafico com mesmo FPS em OC diferentes da VGA.. poderia ser rapidamente solucionado.. com apenas um Downclock ou overclock do CPU..

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  3. #102
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    Originalmente enviada por NoOne
    Deco, lembro do dia que nao tinhamos capacidade de usar altos filtros e falavamos... "Pra que usar 1024 com FSAA.. prefiro 1600 "

    Como ainda tenho minha 9100.. ate hoje uso essa "teoria" hehehe!

    Mas essa nova linha realmente mostrou isso..


    Sobre o grafico com mesmo FPS em OC diferentes da VGA.. poderia ser rapidamente solucionado.. com apenas um Downclock ou overclock do CPU..
    heheeh eh verdade, mas eu acho tao importante quanto os filtros vai ser poder ligar o V-sync e ter uma performance boa.

    A iluminacao do Doom3 sem v-sync estora toda, fica muito ruim.

    Eu keria ver um bench desses com um p4 acima de 3.4ghz.

    Cara nao deu pra fazer akele eskema hj, amanha te dou um tk

    []'s

  4. #103
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    heheeh eh verdade, mas eu acho tao importante quanto os filtros vai ser poder ligar o V-sync e ter uma performance boa.

    A iluminacao do Doom3 sem v-sync estora toda, fica muito ruim.

    Eu keria ver um bench desses com um p4 acima de 3.4ghz.

    Cara nao deu pra fazer akele eskema hj, amanha te dou um tk

    []'s
    Eu quero ver ela no PCIEX com clock de 600 mhz

    Deve dar um BOOST sinistrissimo

  5. #104
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    Alguem pode me falar entao pq a minha 9600XT nao pega mais que 13500 no 3dmark 2001?

  6. #105
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Cara nao deu pra fazer akele eskema hj, amanha te dou um tk

    []'s
    Sempre uso VSINK..

    O esquema ta blz.. so que amanha nao sei se vo conseguir..
    mas qualquer coisa ja vai conversando com o Malogro!

    Abracos
    NoOne

  7. #106
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    Originalmente enviada por CARLOS-BR
    Alguem pode me falar entao pq a minha 9600XT nao pega mais que 13500 no 3dmark 2001?
    bota mais OC!

  8. #107
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    Originalmente enviada por Cat-Ham
    Eu vou pegar nvidia porque preciso ter um boa aceleração 3D no linux pegaria até Ati se ela tivesse drives decentes para o mesmo.
    Bom a ATI e certos desenvolvedores de software em que ela ainda perde, tipo 3dstudio cad e tal, e mais umas 5 orgs de linux tão dizendoq eu lançarão drivers novos de LINUX assim que sair as novas placas e que até as placas velhas ficarão com a performance merecida em linux. Segundo eles superior a Nvidia.
    Pessoalmente duvido, deve melhorar e muito, mas suplantar de uma vez uma compania que faz linux drivers a anos com boa qualidade, fica difícil.
    Uso linux tb em uma radeon8500, mas como trabalho com ele 90% em modo texto, to cagando ehheheheheh
    Abraços.

  9. #108
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    heheeh eh verdade, mas eu acho tao importante quanto os filtros vai ser poder ligar o V-sync e ter uma performance boa.

    A iluminacao do Doom3 sem v-sync estora toda, fica muito ruim.

    Eu keria ver um bench desses com um p4 acima de 3.4ghz.

    Cara nao deu pra fazer akele eskema hj, amanha te dou um tk

    []'s
    Já vi tantas teorias para esta bosta de jogo que nem me preocupo mais
    Pelo que sei TODAS as animações e coisas relevantes como mudanças de sombra e coisas assim no D3 são travadas a 60 FPS, por isso que, se estiver diferente de 60MHZ a imagem fica meio podrona, e pelo que soube o jogo tb não poderá ser jogado em refresh diferente de 60 ou 120.....
    Mas como eu disse, PELO QUE SOUBE, e digo acho que soube muito mal, não me interessei muito pelo desenvolvimento de D3, preferi o de HL2 pois tenho preferido brincar com a API de DX9 que OGL.
    Até mesmo peguei o mínimo beta de 2GB de HL2 vazado, mas apaguei logo depois pois era tão podre de não terminado que nem estudo dava para fazer. Preferi pegar uma parte do código fonte, e digo..........
    O coisinha foda
    Não que D3 não seja, fora disso, tb deve ser tão animal quanto, só não me interesso mais por dev de OGL.

  10. #109
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    A todos que me deram o apoio com a idéia do site (mesmo quem não tem nada para fazer e tem só 15 anos heheh ) , obrigado.
    Pretendo por uma mini enquete aqui em futuro próximo, dando certo, tocarei de novo o projeto.
    Abraços

  11. #110
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    bota mais OC!
    Já ta em 530/650. Maximo que o Asus Smart Doctor vai "com segurança".

  12. #111
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    A todos que me deram o apoio com a idéia do site (mesmo quem não tem nada para fazer e tem só 15 anos heheh ) , obrigado.
    Pretendo por uma mini enquete aqui em futuro próximo, dando certo, tocarei de novo o projeto.
    Abraços
    Santroph, te mandei uma MP..
    4a feira tu acha que pode aparecer no icq ?!

    Abraços
    NoOne

  13. #112
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Já vi tantas teorias para esta bosta de jogo que nem me preocupo mais
    Pelo que sei TODAS as animações e coisas relevantes como mudanças de sombra e coisas assim no D3 são travadas a 60 FPS, por isso que, se estiver diferente de 60MHZ a imagem fica meio podrona, e pelo que soube o jogo tb não poderá ser jogado em refresh diferente de 60 ou 120.....
    Mas como eu disse, PELO QUE SOUBE, e digo acho que soube muito mal, não me interessei muito pelo desenvolvimento de D3, preferi o de HL2 pois tenho preferido brincar com a API de DX9 que OGL.
    Até mesmo peguei o mínimo beta de 2GB de HL2 vazado, mas apaguei logo depois pois era tão podre de não terminado que nem estudo dava para fazer. Preferi pegar uma parte do código fonte, e digo..........
    O coisinha foda
    Não que D3 não seja, fora disso, tb deve ser tão animal quanto, só não me interesso mais por dev de OGL.
    Doom3 eh programado com tick-rate de 60hz, entao q engine inteira roda a 60fps maximo, mas a "kebrada" do refresh dele eh bem loca, suporta varios divisores.

    []'s

  14. #113
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    Doom3 eh programado com tick-rate de 60hz, entao q engine inteira roda a 60fps maximo, mas a "kebrada" do refresh dele eh bem loca, suporta varios divisores.

    []'s
    Então vai ser a mesma bosta do HALO capado em fps ?

    Que ridículo...

  15. #114
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Então vai ser a mesma bosta do HALO capado em fps ?

    Que ridículo...
    eh, tbm nao gosto disso, mas se vc tem placa pra puxar ele roda a 63, 64 , disperdicando alguns frames, mas o jogo fica muito fluido.

    felizmente, isso eh uma particularidade do D3 msm, nao afeta outros jogos feitos com a engine.

    []'s

  16. #115
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    Deco, então tu quer dizer que..

    Ou roda a 60FPS ou a 120FPS com Vsynk ?!
    Se eu tiver monitor que suporte [email protected] não vo poder usar 120FPS em 1600 !?

  17. #116
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eh, tbm nao gosto disso, mas se vc tem placa pra puxar ele roda a 63, 64 , disperdicando alguns frames, mas o jogo fica muito fluido.

    felizmente, isso eh uma particularidade do D3 msm, nao afeta outros jogos feitos com a engine.

    []'s
    Será que essa regra dos 60fps foi devido a alguma conformidade de portabilidade do game para os consoles ?

    O Carmack falou algo a respeito no .plan dele ?

  18. #117
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    Como nem tudo é perfeito...a NV40 tem seus problemas também...

    Referência:



    NV40:


    "As you see in the screenshot, the sandy desert has transformed into a snowy desert, with all oases buried under a thick layer of snow. Only the forlorn palms and the lack of flares on the water remind us that this is a problem of the graphics card"







  19. #118
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Desculpe o quote inteiro, mas TheInquirer é phoda!!!
    Lembrando que eles ACERTARAM nas especulações sobre a NV40...
    Vamos ver!!!

    fuuui
    acertaram ??? acertaram o q ???

    http://www.theinquirer.net/?article=14878

    huauhauhahuauha

    eles so falam bosta... falam qq coisa pra ganhar uns milhares de page-views... da nojo daquele site..

    eu tb posso acertar uma previsao.

    eu solto uma noticia de que a x800pro vai perder pra concorrente..

    na semana seguinte solto uma new dizendo que vai bater a placa do concorrente

    e nesse intervalo, digo que as placas terão performance semelhante

    pronto..acertei.. nao importa que eu tenha afirmado o errado tb, uma das minhas afirmacoes esta correta

    como eu disse no outro topico, inquirer = lixo

  20. #119
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    Esse C&C Generals da pra ver que ta com problema de implementação de engine/drivers...

  21. #120
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    Originalmente enviada por NoOne
    Deco, então tu quer dizer que..

    Ou roda a 60FPS ou a 120FPS com Vsynk ?!
    Se eu tiver monitor que suporte [email protected] não vo poder usar 120FPS em 1600 !?
    nopz, nao passa de 60fps

    o jogo rodar a 60hz ker dizer q ele so vai soltar 60 frames, nao importa a placa de video.

    Se vc liberar a placa pra renderizar na velocidade maxima o jogo simplesmente vai rodar acelerado, por ex se vc rodar a 120 fps ele fica "fastforward" no dobro da velocidade.

    As divisoes de refresh, q teoricamente seriam 60/30/15 nao funcionam assim no doom3, o jogo roda sincronozado a 60, 50, 40..tem umas divisoes de sync muito locas.


    Ps. o jogo rodar numa velocidade pre-definida rh devido a integracao da fisica, animacao de movimento de personagens, deteccao de impactos com fisica integrada, som e cutscenes.

    []'s

  22. #121
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    Originalmente enviada por NoOne
    Esse C&C Generals da pra ver que ta com problema de implementação de engine/drivers...
    Só pode ser drivers, pois funciona perfeito em FX 5950 e R9800XT.

  23. #122
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    Originalmente enviada por FastMHZ
    Só pode ser drivers, pois funciona perfeito em FX 5950 e R9800XT.
    Estranho é que a performance fica muito semelhante a FX5950.. isso poder ser uma dificuldade no uso dos demais pipelines !??

  24. #123
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    nopz, nao passa de 60fps

    o jogo rodar a 60hz ker dizer q ele so vai soltar 60 frames, nao importa a placa de video.

    Se vc liberar a placa pra renderizar na velocidade maxima o jogo simplesmente vai rodar acelerado, por ex se vc rodar a 120 fps ele fica "fastforward" no dobro da velocidade.

    As divisoes de refresh, q teoricamente seriam 60/30/15 nao funcionam assim no doom3, o jogo roda sincronozado a 60, 50, 40..tem umas divisoes de sync muito locas.


    Ps. o jogo rodar numa velocidade pre-definida rh devido a integracao da fisica, animacao de movimento de personagens, deteccao de impactos com fisica integrada, som e cutscenes.

    []'s
    Exatamente !!

    Além de corrigir o problema ele resolve 1 problema q existia em TODOS os jogos da Id , q era quanto + Fps + rapido o jogo fica, acelerando o "TEmpo" do jogo e etc..

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