+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Farcry mal usa shaders 2.0 :P

    eheheh por essa ninguem esperava, parece q o Ps2.0 nao eh tao usado quanto q se imaginava.

    A firing squad descobriu q apenas a iluminacao do fc utiliza ps2.0 enquanto o resto todo do jogo pode tranquilamente rodar numa g3

    "what does Far Cry use 2.0 shaders for? Apparently just lighting, everything else is handled by 1.1 shaders.

    http://www.firingsquad.com/hardware/far_cry_nvidia/

    heheheh nunca vi um "padrao" tao inutil e tao pouco usado..agora so sobrou a iluminacao do farcy e dois jogos bosta q usam ps2.0: BfVietnan e Traod.

    []'s

    Ps. kero ver o q o pessoal q achava q as radeons rodavem tudo em Ps2.0 vao dizer quando virem a "qualidade de imagem Ati" rodando tranquilamente numa g4

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    55

    "just" lighting?

  4. #3
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Nossa, vocês perceberam que os reflexos na água nas placas nVidia é bem mais realista?

    Eu tinha lido isso em fóruns internacionais, mas nem acreditei (porque usaram fotos toscas do jogo rodando em Raden 9800PRO quase tão tosco quanto a comparação da nVidia entre "PS2.0 x PS3.0" no mesmo jogo).

  5. #4
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.008
    Verdinhas
    15245

    Re: Farcry mal usa shaders 2.0 :P

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eheheh por essa ninguem esperava, parece q o Ps2.0 nao eh tao usado quanto q se imaginava.

    A firing squad descobriu q apenas a iluminacao do fc utiliza ps2.0 enquanto o resto todo do jogo pode tranquilamente rodar numa g3

    "what does Far Cry use 2.0 shaders for? Apparently just lighting, everything else is handled by 1.1 shaders.

    http://www.firingsquad.com/hardware/far_cry_nvidia/

    heheheh nunca vi um "padrao" tao inutil e tao pouco usado..agora so sobrou a iluminacao do farcy e dois jogos bosta q usam ps2.0: BfVietnan e Traod.

    []'s

    Ps. kero ver o q o pessoal q achava q as radeons rodavem tudo em Ps2.0 vao dizer quando virem a "qualidade de imagem Ati" rodando tranquilamente numa g4

    Ah claro

    A CryTek falou outra coisa !!

    Mas agora o + interessante é a nvidia comparar o PS 3.0 e o SM 3.0 Sendo q na verdade Mal tava rodando o 1.1 ! AJEAEHAEUAEHAEA só a nvidia msm é foda !!!

    Ahh mas deixa pra la

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por Arraso
    Nossa, vocês perceberam que os reflexos na água nas placas nVidia é bem mais realista?

    Eu tinha lido isso em fóruns internacionais, mas nem acreditei (porque usaram fotos toscas do jogo rodando em Raden 9800PRO quase tão tosco quanto a comparação da nVidia entre "PS2.0 x PS3.0" no mesmo jogo).
    mais ta escrito ali que as placas da nvidia tem um BUG em realacao ao reflexo da agua

    "We confirmed the use of 1.1 shaders for water on both ATI and NVIDIA hardware, regardless of the generation of the graphics card. We also noted a bug on NVIDIA cards in ultra high quality mode involving the reflection of objects on the water:"

    oia la as foto..

  7. #6
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    mais ta escrito ali que as placas da nvidia tem um BUG em realacao ao reflexo da agua

    "We confirmed the use of 1.1 shaders for water on both ATI and NVIDIA hardware, regardless of the generation of the graphics card. We also noted a bug on NVIDIA cards in ultra high quality mode involving the reflection of objects on the water:"

    oia la as foto..
    pois eh, o "bug" faz com q as placas Nv tenham um reflexo maior q o normal.

    se fosse menor ja iam dizer q era xit, blablablablablablablablablablablablablablablablabl ablablablablablablablablablablabla

    []'s

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.130
    Verdinhas
    2

    Me ajudem com minha ignorância:

    Aqueles efeitos de blur nos Trolls e praticamente todos os efeitos de aliasing e luz do teste Nature do 3DMark 2003 são Pixel Shaders 2.0 ou é um outro recurso do DX9?

  9. #8
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Milord_Avatar
    Me ajudem com minha ignorância:

    Aqueles efeitos de blur nos Trolls e praticamente todos os efeitos de aliasing e luz do teste Nature do 3DMark 2003 são Pixel Shaders 2.0 ou é um outro recurso do DX9?
    retribuindo a ignorancia acho q nao tem efeito de blur no 3dm2k2 nao, eu fiz um post sobre o 3dm2k4 q sera lancado onde tem infos dizendo q a utilizacao do dx9 no 2k3 eh muito limitada.

    []'s

  10. #9
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Bug ou não, achei bem melhor o reflexo nas placas nVidia :P

  11. #10
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Arraso
    Bug ou não, achei bem melhor o reflexo nas placas nVidia :P
    no coco alpha do hl2 a Qi da g4ti espancava a da 5900...

    kem eh bom de programacao faz bonito em game de 96k ne?

    []'s

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por Arraso
    Bug ou não, achei bem melhor o reflexo nas placas nVidia :P
    nossa ta na hora de rever seus conceitos hehe.


    olha que coisa sinistra aquela "sombra" preta que nao tem nada haver,

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.008
    Verdinhas
    15245

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    nossa ta na hora de rever seus conceitos hehe.


    olha que coisa sinistra aquela "sombra" preta que nao tem nada haver,
    Na verdade aquilo era uma nuvem preta q só se ve nas Fx's da vida

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.419
    Verdinhas
    4841

    Era um urubu q tava sobrevoando ali

  15. #14
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Na verdade aquilo era uma nuvem preta q só se ve nas Fx's da vida
    eh um bug q faz a nv renderizar mais do q o nescessario, num jogo Twimtbp, imagina se fosse ao contrario o pau q ia baixar em cima da Nv..

    []'s

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Na verdade aquilo era uma nuvem preta q só se ve nas Fx's da vida
    na boa uhahuauha sombra negra?

    so sei que aquilo é um "reflexo" (mancha preta) que nao deveira tar ali....

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.240
    Verdinhas
    5

    Eu sei o que vc quer dizer por BLUR, eu tinha uma RADEON 9500NP e tb ficava um blur na imagem nos testes com PS do 3Dmark 2003 , o que não ocorre na FX5700, isso tb ocorria em alguns jogos, como Prince of Persia e Beyond the Good and Evil, agora com a FX5700 esse jogos rodam todos normais e não há nenhum BLUR. Não sei se era defeito do driver ou da placa... isso ocorreu tanto com o CATALYST 3.9 quanto com o 4.2.

  18. #17
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Tilt
    Eu sei o que vc quer dizer por BLUR, eu tinha uma RADEON 9500NP e tb ficava um blur na imagem nos testes com PS do 3Dmark 2003 , o que não ocorre na FX5700, isso tb ocorria em alguns jogos, como Prince of Persia e Beyond the Good and Evil, agora com a FX5700 esse jogos rodam todos normais e não há nenhum BLUR. Não sei se era defeito do driver ou da placa... isso ocorreu tanto com o CATALYST 3.9 quanto com o 4.2.
    flames a parte descobriram recentemente q Ati tem uns anisos "extras" chamados temporal antialiasing e mudam o level de alaiasing de acordo com a performance.

    parece q o intuito eh disponibilizar essa "feature" na r42x mas ainda nao se sabe muito sobre o assunto, msm assim a Ati lida com filtros e texturas de forma diferente.

    []'s

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    156
    Verdinhas
    0

    Serah que eu compro uma 5700 ou 5900XT? Acho que com o lançamento da 6800 ainda vai demora pra baixa o preço das 5900XT aqui no Brasil neh, ou naum?

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.419
    Verdinhas
    4841

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    flames a parte descobriram recentemente q Ati tem uns anisos "extras" chamados temporal antialiasing e mudam o level de alaiasing de acordo com a performance.

    parece q o intuito eh disponibilizar essa "feature" na r42x mas ainda nao se sabe muito sobre o assunto, msm assim a Ati lida com filtros e texturas de forma diferente.

    []'s
    Eh algo tipo que ele muda o nível do anti para segurar a performace, aih o usuario mal percebe a mudanca na hora da adrenalina do jogo;

  21. #20
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Kyle
    Eh algo tipo que ele muda o nível do anti para segurar a performace, aih o usuario mal percebe a mudanca na hora da adrenalina do jogo;
    eh se nao perceber ta valendo, foi mal os "anisos extras" pra falar de antialiasing

    []'s

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.462
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    mais ta escrito ali que as placas da nvidia tem um BUG em realacao ao reflexo da agua

    "We confirmed the use of 1.1 shaders for water on both ATI and NVIDIA hardware, regardless of the generation of the graphics card. We also noted a bug on NVIDIA cards in ultra high quality mode involving the reflection of objects on the water:"

    oia la as foto..
    para...mo reflexo ridiculo..!!

    mo negocio enorme..da pra v q a ATI feiz bem melhor...

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.419
    Verdinhas
    4841

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eh se nao perceber ta valendo, foi mal os "anisos extras" pra falar de antialiasing

    []'s
    Se desse pra perceber acho que jah tinham falado antes haosiheas

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    que porra de blur? aqui nao tem blur nenhum no teste de PS 2.0!


    alias quantos pontinhos da pra fazer no 3dmark 03 com meu PC?

    quando testei o 2003 feiz 3600 mais na época no 2001 eu tava fazendo 12,5k. agora com o process a 2.088mhz to fazendo 13,8k...

    o dono antigo no 2001 com AXP 2400mhz catou 15,2k.

    sera que da pra cacar os 4k? uhahua (enquanto eu sonho com 4k a NV40 vai fazendo 12k )

  25. #24
    Membro Avatar de Gung@
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gunga
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.383
    Verdinhas
    86

    Olhem só Far Cry na R420:





    huahuahuahuhau nao resisti

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    10.158
    Verdinhas
    64

    Originalmente enviada por [email protected]
    Olhem só Far Cry na R420:





    huahuahuahuhau nao resisti
    aaaaaaaaaaafffffff que img linda

    a mais doida ate agoraque vi de um jogo..

    vo compra

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões