+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    99
    Verdinhas
    12

    Problemas na ventoinha do chipset!

    Tenho um a Soyo Dragon Plus e a ventoinha ta problematica, se eu deixar ela ligada fica faznedo um barulho mto alto, e eu tava observando ela, as vezes quase parava e voltava...sera que pode ser poeira que ta afetando? da pra eu deixar ela desligada sem problemas, e ficar so no dissipador?

    Nao faço OC, a foto do cooler ta ai embaixo.

    http://www.opendreams.net/jesse/imag...temboard.2.jpg

    http://www.tweakpc.de/hardware/tests...agon+_luft.jpg

    Valeu

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de White Label
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.369
    Verdinhas
    0

    Re: Problemas na ventoinha do chipset!

    Originalmente enviada por R4F43LZ
    Tenho um a Soyo Dragon Plus e a ventoinha ta problematica, se eu deixar ela ligada fica faznedo um barulho mto alto, e eu tava observando ela, as vezes quase parava e voltava...sera que pode ser poeira que ta afetando? da pra eu deixar ela desligada sem problemas, e ficar so no dissipador?

    Nao faço OC, a foto do cooler ta ai embaixo.

    http://www.opendreams.net/jesse/imag...temboard.2.jpg

    http://www.tweakpc.de/hardware/tests...agon+_luft.jpg

    Valeu
    achar outro cooler desse é a coisa mais fácil do mundo, n recomendo em deixar só com o dissipador n

    se vc quiser gasta uns 30 reais e compra um dissipador da zalman pra NB que dispensa cooler

    []´s

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 1999
    Mensagens
    285
    Verdinhas
    0

    Amigo,

    O problema é que o eixo do cooler da sua mobo está seco.

    É só vc tirar o cooler da placa mãe e tirar o adesivo que tem embaixo dele. Vc vai achar o eixo do cooler. É só colocar uma gota de óleo ali que o cooler fica como novo e sem fazer barulho pro mais 1 ano +-.

    O óleo pode ser super lub, singer ou até óleo de cozinha ( sim, eu já usei numa emergência e deu o msm resultado, mas não recomendo ).

    Ou vc pode trocar o cooler, como o nosso amigo disse. Eu tenho uma Asus A7V133, e o cooler do chipset era tão barulhento q eu desliguei o cooler do chipset, faz uns 2 anos.

    Nunca me deu nenhum problema. Talvez, TALVEZ vc tbm possa fazer na sua placa. O meu PC nunca travou depois que eu fiz isso, e tbm, por segurança, eu coloquei um dissipador de calor 2x maior que o original pra garantir q não superaqueça. O ganho foi em silêncio, certo?

    T+

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões