+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de kernel
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    2.896
    Verdinhas
    95

    Novos Chipsets da Intel nao rodarão com win98 e winME

    Os novos chipsets Grantsdale e Alderwood, da Intel, não terão drivers para os sistemas operacionais Windows 98 e Windows ME, afirma a gigante do chip.

    O nome comercial dos tão esperados chipsets será i915G e i915P (Grantsdale) e i925X (Alderwood). Os principais recursos serão o PCI Express x16 e x1, memória Dual-channel DDR2 SDRAM, Intel Graphics Media Accelerator 900 (apenas para o i915G), 4 Serial ATA-150 e mais.

    O PCI Express deverá substituir o já obsoleto PCI convencional e também o AGP. Assim como as soluções gráficas dos chipsets série 810 e 845, o Intel Graphics Media Accelerator 900 promete excelente desempenho à um baixo preço.

    Apesar da promessa de um excelente desempenho à baixo preço ser ameaçadora, o novo chip da Intel será interessante para os concorrentes VIA e SiS, que deverão continuar oferecendo suporte ao Windows 98 e Windows ME.

    Fonte: Cool Tech Zone via Warp2Search
    ---

    Alguem ai sabe se esses PCI express prestam? mesmo pro AGP e tal =P~~
    to desatualizadao nessas paradas =(

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Yen
    Yen está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.999
    Verdinhas
    0

    tb pudera...um kra q quiser rodar win98 num pc desses...

    pci express seria um novo padrão do "AGP", com largura de banda maior e umas frescurada a mais

  4. #3
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Vai ser mais baratas a placa por causa da patronização.

    É foda fazer computador com serial, paralela, slot pci, slot isa, slot agp, tudo isso aumenta o custo da placa.

    Com a padronização (matando os desnecessários) e apenas PCI express, Serial ata (seria o fim do cabo serial?) e portas USB o preço da placa cai absurdamente, estamos falando de um custo 1/3 do normal, sem contar o chipset que tb deve ficar 1/2 do preço.

    Claro que para usuario final os preços das placas deve ir para 75% do atual.

  5. #4
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.664
    Verdinhas
    87

    Realmente eu acho que as motherboards e acabam ficando caras por causa do excesso de conectores despadronizados..

    Hoje temos:
    - IDE
    - SATA
    - FLOPPY
    - USB
    - SERIAL
    - PARALELO
    - PCI
    - AGP


    Imagina isso tudo em apenas
    - SATA
    - PCI-Express
    - USB

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Adorei...

    Ja tava na hora de mandarem Win9x-Based tomar no **!

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Win98SE > Windowsxxxxx
    ehhehehe!!!! Win98rocks!

  8. #7
    Membro Avatar de Hubie
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Hill Valley
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    9.940
    Verdinhas
    1498

    porra, toma no **, windows me nao eh windows po, o pior de todos eca, ta indo embora tarde

    Conector paralelo tb ja esta mais q nao hora de sair, soh da conflito impressora e scanners juntos.

    USB rlz

  9. #8
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Adorei...

    Ja tava na hora de mandarem Win9x-Based tomar no **!
    issu vale pra vc...eu gosto de sistemas antigos...adoro o DOS...to ateh atras do word pro DOS e tals

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Zecacu
    issu vale pra vc...eu gosto de sistemas antigos...adoro o DOS...to ateh atras do word pro DOS e tals

    Eu ADORO DOS também... e Windows 1.0, 3.0 até o 95...

    AGORA 98 e ME são exkória!

  11. #10
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por NoOne
    Realmente eu acho que as motherboards e acabam ficando caras por causa do excesso de conectores despadronizados..

    Hoje temos:
    - IDE
    - SATA
    - FLOPPY
    - USB
    - SERIAL
    - PARALELO
    - PCI
    - AGP


    Imagina isso tudo em apenas
    - SATA
    - PCI-Express
    - USB
    Não esquece do Firewire!

    E o bom do PCI-E é que além de ser mais rápido o layout dele no PCB é bem mais simples de fazer do que PCI e AGP comum e isso pode baratear as placas no futuro.

    []´s

    Flávio

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Eu ADORO DOS também... e Windows 1.0, 3.0 até o 95...

    AGORA 98 e ME são exkória!

    Win98 > WinXP + Win2000

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Gaucho
    Win98 > WinXP + Win2000
    AHahahahaah, oq é isso piada? Ou vc é maluco?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    107
    Verdinhas
    0

    Boa pedida !!!!

    Originalmente enviada por Gaucho
    Win98 > WinXP + Win2000
    Realmente WIN98 SE é a melhor opção para o micro da sua assinatura.

    Celeron 533 deve-se dar bem melhor com ele do que com WIN2000.

    Fora a RAM que é nescessário só pra rodar o XP .... ABSURDO

    HEHEHEHE O tópico virou sobre WINDOWS e essa não eh a questão !!!

    Abraços

    NEURO

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Re: Boa pedida !!!!

    Originalmente enviada por NEUROCIRURGIÃO
    Realmente WIN98 SE é a melhor opção para o micro da sua assinatura.

    Celeron 533 deve-se dar bem melhor com ele do que com WIN2000.

    Fora a RAM que é nescessário só pra rodar o XP .... ABSURDO

    HEHEHEHE O tópico virou sobre WINDOWS e essa não eh a questão !!!

    Abraços

    NEURO
    Obvio que não rodava XP sussa no meu P2 [email protected] com 320Mb de RAM e Voodoo3, muito melhor que 98... é tudo questao de saber usar...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Re: Re: Boa pedida !!!!

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Obvio que não rodava XP sussa no meu P2 [email protected] com 320Mb de RAM e Voodoo3, muito melhor que 98... é tudo questao de saber usar...
    A tua RAM possibilitava...

    256MB de ram é o mínimo no XP.

    menos que isso é suicídio. o XP inicializa e já pega uns 100mb só pra ele.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    99
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Adorei...

    Ja tava na hora de mandarem Win9x-Based tomar no **!

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    huauaUHAhaHUAuhaHUAhahhaha!!!!!!!!
    Win98SE owns!!!!

    P4 3,2Ghz EE HT + Win98se > Quad P4 Xeon 2,8Ghz + WinXP

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.079
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Re: Boa pedida !!!!

    Originalmente enviada por Saboya
    A tua RAM possibilitava...

    256MB de ram é o mínimo no XP.

    menos que isso é suicídio. o XP inicializa e já pega uns 100mb só pra ele.
    discordo meu amigo... pra que existem os tweaks?
    com 128 da pra rodar legalzin o xp.. mas nao mto...
    com 196 ja fica belezin... tem mto serviço inutil pra desabilitar, mto tweak pra se fazer no xp! e deixar ele leeeve...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões