+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    eheh programa do ano passado + driver beta + dx9c bizonho + instalacao bizarra eh isso ae msm, performance podre, sendo q nos jogos ta bom, entao no problem.

    Pode ser q esteja usando precisao de 32 bits tbm, enfim, podem ser varias coisas, alem desse prog ser feito pra dx9/Sm2.0 "Ati" puro.

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Afinal, o que o DoF traria "de baum" nos jogos?
    Pois, sinceramente, prefiro sem DoF:



    Claro que no mundo real isso não aconece (a profundidade "sólida"), mas é bem mais bacana

  4. #28
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Mais exemplos:

    http://www.tombraiderforums.com/aodwalk/i/DOF_ON.jpg
    http://www.tombraiderforums.com/aodwalk/i/DOF_OFF.jpg

    Btw, se mesmo ativado fica lento... Não vejo motivos pra comemorar.

  5. #29
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    eheh programa do ano passado + driver beta + dx9c bizonho + instalacao bizarra eh isso ae msm, performance podre, sendo q nos jogos ta bom, entao no problem.

    Pode ser q esteja usando precisao de 32 bits tbm, enfim, podem ser varias coisas, alem desse prog ser feito pra dx9/Sm2.0 "Ati" puro.

    []'s
    eu ainda acho que o programa é feito segu
    indo o padrao PS2.0 da ati a risca.

    pq meu PC ta com DX9C bugado + driver omega + 6 meses sem formatar, 300mb livre no hd e por ai vai uhahua

  6. #30
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    "Quadricula" a iluminação justamente por falta de precisão 24-bit.

    Isso também acontece nos jogos. PoP e FarCry, por exemplo.

  7. #31
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.729
    Verdinhas
    295

    entao n r98 fununcia tmb ?

  8. #32
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    As Radeons já tem o DoF habilitados. E funcionando.

  9. #33
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Arraso
    As Radeons já tem o DoF habilitados. E funcionando.
    obvio, eh um efeito ps2.0, vc keria oq?

    bota a radeon pra rodar ps 32?

    nao da...

    agora isso de precisao nao tem nada haver, se fosse diferenca de 31/16 ficaria simplesmente o dobro dos quadrados, isso eh bug.

    Com o DoF desabilitado tbm rola, mas nao acontece com dx9b.


    ps. pena q eh inutil, nunca foi usado fora do TombRaider...

    vc nao ta entendendo, isso eh um efeito criado pela Ati e limitado pela extensao de shaders. Nao tem como uma Nv rodar isso mais rapido q uma Ati baseado no "padrao" Sm2.

    []'s

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    obvio, eh um efeito ps2.0, vc keria oq?

    bota a radeon pra rodar ps 32?

    nao da...

    agora isso de precisao nao tem nada haver, se fosse diferenca de 31/16 ficaria simplesmente o dobro dos quadrados, isso eh bug.

    Com o DoF desabilitado tbm rola, mas nao acontece com dx9b.


    ps. pena q eh inutil, nunca foi usado fora do TombRaider...

    vc nao ta entendendo, isso eh um efeito criado pela Ati e limitado pela extensao de shaders. Nao tem como uma Nv rodar isso mais rapido q uma Ati baseado no "padrao" Sm2.

    []'s
    É por causa da falta de precisão 24-bit sim mother...

    É que nem rodar um jogo com color depth 16-bits. Fica uns quadiculados escrotos assim mesmo. Experimenta no Fuhquake, fica tão escroto que não dá pra jogar.

  11. #35
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Saboya
    É por causa da falta de precisão 24-bit sim mother...

    É que nem rodar um jogo com color depth 16-bits. Fica uns quadiculados escrotos assim mesmo. Experimenta no Fuhquake, fica tão escroto que não dá pra jogar.

    q isso seuboia, NADA rola a 32 bits nas Nv, esse quadriculado eh bug, pois nao rola em dx9b.

    []'s

  12. #36
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    q isso seuboia, NADA rola a 32 bits nas Nv, esse quadriculado eh bug, pois nao rola em dx9b.

    []'s
    Pq nao falou antes entao? achei q nao rolasse em nada heauhea

  13. #37
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Diesel tem razão, o quadriculado é bug.

    Tentei reproduzir aqui com minha FX 5900, DX 9.0b e FW 61.12. Não houve quadriculado.

    Ou isso é bug do DX, ou é o driver que não tá preparado pro novo DX. Ou então fica tudo "cagado" quando muda o ID da placa

    Em todo caso, esse quadriculado acontece sim em jogos que usam FP16, como o PoP.

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    71
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    hueuheh q nada, eh so instalar o driver.

    O 16x habilitou nesse prog das Ss's, nao no setup do painel.

    Alias habilitou tbm as extensoes Opengl2.

    []'s
    Existe Open Gl 2.0????

    Pelo que eu saiba o 2.0 nunca chegou a sair, e o 1.6 absorveu 90% das extensões que seriam do 2.0.

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    861
    Verdinhas
    0

    ainda nao achei nenhum link pra dx9c. alguem tem ai?

  16. #40
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por armored_spidey
    Existe Open Gl 2.0????

    Pelo que eu saiba o 2.0 nunca chegou a sair, e o 1.6 absorveu 90% das extensões que seriam do 2.0.
    ta rolando de habilitar umas extensoes de ogl2 ha algum tempo nas Fx, mas era so via registro, agora quando eu instalei esse Dx fui checar e tinha habilitado

    --

    Aki tem o link do dx9c:

    http://discuss.futuremark.com/forum/...Number=3852613


    []'s

  17. #41
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Depth of field ou Field of Depth ?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões