+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Pixel Shader 3.0(Segundo a ATI)

    Por que a ATI não implementou o Pixel Shader 3 na X800, como fez a Nvidia em seu modelo?

    - Só agora os jogos começam a usar o Pixel Shader 2 e não há um exemplo sequer de adoção do 3. É importante que ele seja disponibilizado, mas a questão é saber quando. Daqui a dois anos, quando o PS3 estiver popular, os usuários estarão trocando suas placas, e a 6800, pioneira, ficará para trás. Preferimos investir no Normal Map Compression, que pode ser efetivado em qualquer jogo com um patch de atualização.


    Foi exatamente o que eu falei, o que vc´s pensam sobre isso..?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    não implementou o ps3 pq ela ja tinha engatilhado o chip fp24 e a nvidia implementou pq tava mais facil pra ela q ja tinha chip fp16/32... a ati apenas passo pra frente com o fp24 e aumentou o desempenho sem um suporte novo a ps...

    ela acha q vai demorar um pouco a ter uso, o q eu nao acho q acontecera mesmo... o ps3 pelo jeito tem um leque efeitos maiores e mais leves q o ps2 com o mesmo efeito... vamos ver o q acontece pq acho q a pior coisa q existe eh ficar apostando antes da hora em informatica..

  4. #3
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Eu penso que a ATi se fodeu... eu tive que dar o braço a torcer, pq assim como falei num topico anterior (aquele dos slides da nVidia do Diesel), essa projeção da ATi é pessimista e dentro de 3, 4 meses acredito que alguns games como FarCry já disponibilizarão pacotes adicionando PS3.

    E FarCry com PS3 já foi exibido num video que tem por aí na internet... acho que baixei ele na NVNews.net se não me engano.

    É esperar pra ver, e se isso acontecer... vixi... tá morta.

    Esse 3Dc vai ser a msma merda que foi o S3TC e não foi usado por praticamente NINGUEM.

  5. #4
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Eu penso que a ATi se fodeu... eu tive que dar o braço a torcer, pq assim como falei num topico anterior (aquele dos slides da nVidia do Diesel), essa projeção da ATi é pessimista e dentro de 3, 4 meses acredito que alguns games como FarCry já disponibilizarão pacotes adicionando PS3.

    E FarCry com PS3 já foi exibido num video que tem por aí na internet... acho que baixei ele na NVNews.net se não me engano.

    É esperar pra ver, e se isso acontecer... vixi... tá morta.

    Esse 3Dc vai ser a msma merda que foi o S3TC e não foi usado por praticamente NINGUEM.
    O patch pra Ps3.0 do farcry vai ser anunciado amanha

    []'s

  6. #5
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por Diesel Rj
    O patch pra Ps3.0 do farcry vai ser anunciado amanha

    []'s
    Se for verdade isso... a ATi vai tomar um tufo bacana e BEM ANTES do tmepo que imaginei.

    Vc tem a fonte ai Diesel pra mim ler mais detalhes sobre o patch?

    []´s

  7. #6
    Membro Avatar de Mahoney
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.797
    Verdinhas
    4

    Ah, tem que esperar o Mestre Diesel se pronunciar.
    O guru vai dizer algo sensato sobre isso.

    Quanto a minha opinião, temos que esperar a Nvidia lançar a 6800 para ver se vai superar as espectativas.

  8. #7
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Se for verdade isso... a ATi vai tomar um tufo bacana e BEM ANTES do tmepo que imaginei.

    Vc tem a fonte ai Diesel pra mim ler mais detalhes sobre o patch?

    []´s
    craro:



    You can read the list of fixes as it stands at Far Cry Files - The patch has now entered testing, so the release date is not yet final but should be sooner rather than later. Ubisoft are expecting to make a more detailed announcement on this patch (among other things) on Wednesday.


    Below is some infromation about the next Far Cry patch, which you all have been very patiently waiting for.

    Before I list the changes, I wanted to include a few caveats. For one, please keep in mind that the following list of changes is subject to change. This is not necessarily the final list -- some new fixes may end up being included, and some changes listed may not end up in the patch. However, since I believe you all would prefer *some* information to *none*, I am posting this tentative list. The second caveat is that the release date is not final. The patch is going into testing now, and if all goes well, it will be released soon. As soon as I get more infromation, I'll be sure to post it.

    That said, here is the list of changes in Patch v1.2!

    Patch 2 (v1.2) change log

    Gameplay changes


    Made the run speed about 15% faster

    Made sprint last 30% longer

    Adjusted damage to vehicles

    Vehicles now survive longer in multiplayer and behave consistently between weapon damage types

    Bullet damage can be disabled by "g_vehicleBulletDamage" cvar: 0 = no bullet damage (default), 1 = bullet damage; this works only in MP.

    MP vehicles can get the same damage from every kind of bullet (no distinction between sniper rifle and the deagle), this value is set by 'dmgBulletMP' variable inside 'DamageParams' table of the vehicle.

    Buggy, humvee and gunboat can be destroyed with one rocket.

    Bigtruck can be destroyed with three rockets.

    Buggy and gunboat can be destroyed with 100 bullets (if g_vehicleBulletDamage = 1)

    Humvee can be destroyed with 150 bullets (if g_vehicleBulletDamage = 1)

    Bigtruck can be destroyed with 500 bullets (if g_vehicleBulletDamage = 1)



    Bug fixes


    Investigated a number of serious issues with headshot detection

    Various network improvements

    Vehicle damage code cleaned and made more consistent for modders

    Fixed some issues with ladder animations appearing odd to other players

    Fixed a number of ladder related bugs

    Added better quicksave state saving for single player (corrected around 100 bugs)

    Fixed bug where players name tag didn't show up in multiplayer

    Fixed bug where console would accept letters as variable states

    Fixed error with warning message in connection dialogue

    Fixed issue with connection dialogue error message

    Fixed incorrect HUD message

    Fixed server shutdown dialogue error message

    Fixed a number of issues with the server listing not displaying correctly (greyed out)

    Fixed UI bug that caused cancel button not to work

    Fixed issue causing server create sessions not to be saved

    Fixed issue with Radeon 9600 rendering issue

    Fixed Punkbuster crash when switching from punkbuster online server to hosting LAN server

    Fixed issue with punkbuster icon not showing up in the server listing

    Fixed random crash relating to punkbuster server listing info

    Fixed issue with punkbuster refusing connection to a server that is destroyed and then re-hosted

    Fixed a number of crash problems related to punkbuster server creation with non-dedicated servers

    Fixed issue with punkbuster enabled in multiple server profiles

    Disabled e_vegetation_min_size in multiplayer (used as cheat)

    Added optimizations for character effects including invulnerability shader

    Added optimizations for scoreboard performance. Scoreboard no longer updates fields that have not changed

    Fixed issue where radar would not be drawn correctly with certain game type changes

    Fixed framerate issue when player touched assault ammo pickups

    []'s

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Eu penso que a ATi se fodeu... eu tive que dar o braço a torcer, pq assim como falei num topico anterior (aquele dos slides da nVidia do Diesel), essa projeção da ATi é pessimista e dentro de 3, 4 meses acredito que alguns games como FarCry já disponibilizarão pacotes adicionando PS3.

    E FarCry com PS3 já foi exibido num video que tem por aí na internet... acho que baixei ele na NVNews.net se não me engano.

    É esperar pra ver, e se isso acontecer... vixi... tá morta.

    Esse 3Dc vai ser a msma merda que foi o S3TC e não foi usado por praticamente NINGUEM.
    acho exatamente isso... o PS3 vai ser utilizado muito mais rapido e sera mais usado q o ps2, e nessa a ati vai se quebrar um pouco, mais q a nv com o ps2...

  10. #9
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Wrobel
    acho exatamente isso... o PS3 vai ser utilizado muito mais rapido e sera mais usado q o ps2, e nessa a ati vai se quebrar um pouco, mais q a nv com o ps2...


    A minnha preocupacao msm eh q essa galera q ta defendendo a serie X800 nao ve q a Ati ta loca pra lancar logo uma placa com Ps3.0 e enterrar a serie X800.

    []'s

  11. #10
    Membro Avatar de Mahoney
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.797
    Verdinhas
    4

    A X800 vai virar item de colecionador igual a FX5800... hauhaua

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Giminitrous
    A X800 vai virar item de colecionador igual a FX5800... hauhaua
    achu que não hein?
    se alguma coisa vai virar peça de colecionador vai ser a 6800... afinal... são apenas 10.000, as outras ninguém ainda viu a cor.

  13. #12
    Membro Avatar de Seu Madruga
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.092
    Verdinhas
    4

    esse 8 parece ser numero de azar.......credo.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.375
    Verdinhas
    0

    ambas vao ser descontinuadas..
    creio ser uma ponte de tecnologia..
    como a GF3 foi para a GF4...(considero desrespeito isso)

    mas precisa botar no mercado pra pagar o desenvolvimento da tecnologia certo???

    assim faz a amd com seu opteron, logo vai pro espaço e o FX assume com a pinagem final...

    porq acho isso?

    x800 tao bombadassa mas desempenho sem o devido suporte pode eh atrazar os planos da ati...

    a nvidia aposta q jah dando suporte, seus drivers vao ser melhores e o hardware melhora sua performance/n de transistor cada vez mais...

    coisa nova, leva tempo pra aprender as bases neh? jah jah pegam as manhas... mas a nvidia por essa cartada deve dominar antes... se isso acontecer e mexerem na arquitetura de tal forma q melhore seu desempenho/consumo/temperatura, abracos pra ATI...

    o q nao pode acontecer eh ficar apenas 1 empresa no topao do mercado e tecnologia...

    quanto a pergunta do topico: nao fui atraz e nem vou...
    me parece um memorando informal dentro da nvidia, q logico, foi a publico.

  15. #14
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    aiai esse papo de que nao existe nada q use ps3 eh brincadeira da ati viu..


    Existia algo que usasse PS2 quando saiu a Redeon 9700?

    Não existia.. entao pra que esses idiotas vem aqui e falam uma coisa dessas..

    O fato de nao existir é pq nao havia suporte, agora q há é OBVIO q vai aparecer muito jogo com PS3

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    eu acho que a longo prazo. a maioria dos jogos atuais nao usam PS, se usam usam PS1.1 no maximo.

  17. #16
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    eu acho que a longo prazo. a maioria dos jogos atuais nao usam PS, se usam usam PS1.1 no maximo.
    falou tudo...os jogos hoje em dia mal usam o ps 2.0...imagina o ps3.0...já cansei de repetir isso...acredito que o ps3.0 vai ser usado mais em massa daqui 1/2 anos...é o normal...ninguem coloca uma tecnologia no mercado pra derrubar a outra de imediato...mas muita gente não encherga por esse lado...

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.161
    Verdinhas
    127

    pra mim o MS 3.0 so vai fazer muita diferença em jogos a partir do Unreal 3, q so vai sair em 2006 e nao vai rodar bem nem na 6800..

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Olha que a NVIDIA diz sobre a X800:

    Na última conferência da Nvidia a empresa simplesmente 'meteu o pau' na série Radeon X800 da ATi, abaixo alguns dos comentários, para ver todos os slides mostrados na conferência clique aqui.

    - the X800 XT is an act of desperation (o modelo X800 XT é uma amostra de desespero)
    - the X800 is based on old hardware and software (a série X800 é baseada em tecnologias antigas)
    - ATi don't know how to implement 3.0 shader support (a ATi não soube como implementar o PS 3.0)
    - ATi have 'suspicious' drivers (a ATi tem drivers suspeitos)

    Obs.: Com esses comentários vemos que ambas as empresas estão indo para um caminho um tanto quanto chato, afinal a prova real é na prática. Em relações as acusações da Nvidia, em sua maioria um monte de baboseira, apesar de que deixar o PS3 fora mesmo que ainda não usado foi um erro, principalmente em relação a marketing, agora se analisarmos friamente realmente não tem necessidade, não na prática, mas na hora de vender daqui a um tempo pode ter, por isso deveriam ter colocado.

    BY Adrenaline SITE...

  20. #19
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por Giminitrous
    A X800 vai virar item de colecionador igual a FX5800... hauhaua

    que isso rapa olha com fala da mina peça de museu ops.... placa de video...... roda melhor que e fx5900 do diesel ahehheehahehehae

    o foda e o aspirador de po que junto com ela.....


    obs.... diesel tu ja rodo tua placa @500 quanto dava a temperatura ?????????


    e quanto as fx aguenta ????????

  21. #20
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Ninguém ainda percebeu que os jogos SM3.0 ** ANUNCIADOS ** para sair até o final do ano supera o número de jogos ** JÁ LANÇADOS ** com suporte ao SM2.0? Vale lembrar que o DirectX 9 tá na parada há 1 ano e 8 meses.



    A ATí tem razão. Tem razão ao dizer que só agora o DX9 está sendo usado. Mas erra ao dizer que o SM3.0 só será usado em dois anos... Ele realmente veio para corrigir as falhas do SM2.0.

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Arraso
    Ninguém ainda percebeu que os jogos SM3.0 ** ANUNCIADOS ** para sair até o final do ano supera o número de jogos ** JÁ LANÇADOS ** com suporte ao SM2.0? Vale lembrar que o DirectX 9 tá na parada há 1 ano e 8 meses.



    A ATí tem razão. Tem razão ao dizer que só agora o DX9 está sendo usado. Mas erra ao dizer que o SM3.0 só será usado em dois anos... Ele realmente veio para corrigir as falhas do SM2.0.
    Anunciados Arraso, não se sabe se vai sair...alias são meia duzia de jogos...Eu simplesmente não vou comprar 6800 por causa do PS 3.0, pra mim no meu ponto de vista nao vale apena...a X800 tmb não vale apena pelo preço...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões