+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    6.001
    Blogs
    1
    Verdinhas
    314

    Originalmente enviada por Holt
    a gt já tem os 16... só clocks menores..
    talvez, mas eu vi falar q vai ter uma nvdia de 12 pipes.. se ela for chip diferente dai fudeu =p

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    761
    Verdinhas
    0

    É mas eu tava me referindo as outras
    6800 NP por exemplo e as de 8 pipes tb.
    No caso da ATI, PELO QUE FALAM até as de 8 pipes os chips deverão ser os mesmos. Somente desabilitando algumas pipes.
    Show seria ter uma de 8 pipes com preço mediocre e liberar as 16 hahahah, vai ser cagão assim lá longe.

  4. #53
    Suspenso
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    3.014
    Verdinhas
    0

    Bom demorow pra alguem testar ahuah se demorarem muito vou ser o primeiro hein ahuau

  5. #54
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.283
    Verdinhas
    0

    pelo menos ate agora nao vi nada de placa da NV com 8pipes

    as coisas tao +- assim

    6800U (256bits 16pipes) vs x800xt (256bits 16 pipes)- U$499
    6800GT (256bits 16 pipes) vs x800pro(256bits 12 pipes)- U$399
    6800NU (256bits 12 pipes) vs x800se (128bits 08 pipes)- U$299


    acho que é isso... se tiver alguma info errada, plz let me know.

    vlw

  6. #55
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    761
    Verdinhas
    0

    É isso e a Ati fica como
    X800 XT PE - 16 pipes 500 US$
    X800 XT (dee sair com clocks menores)- 16 quando essa sair deve ser 400 (tomando o lugar da PRO)
    X800 PRO - 12 esse que é 400 deve baixar para 300.

    as de 8 e 4 de ambas as fábricas ainda não foram anunciadas, mas pode ter CERTEZA que sairão (e em breve), pois é aí nessa fatia que elas ganharam grana mesmo. Serão todas 200 e sub 200.

  7. #56
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.953
    Verdinhas
    353

    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Normalmente não, mas as vezes sim
    Lembro de uma época em que a intel tava castrando P3 com cache FUNCIONAL para poder vender mais celeroms já que a quantidade de celeroms é sempre maior nas empresas.
    A ati pode estar fazendo o mesmo castrando 4 pipes para poder vender mais barato e entrar melhor na briga de preço performance.
    É claro que algumas podem ter realmente problema, mas das até agora modificadas todas funcionam sem artefatos.
    A minha curiosidade agora é saber se funciona sem o Bios Flash, se funcionar, pode ser que eu realmente vá de X800 no fim do ano, ou talvez espere tb a R500, e a NV45, sei lá, agora eu AINDA não compro, por causa do preço.
    Mas claro... As que não funcionam os pipes, eles vendem como modelo menor. Mas a demanda por placas mid-end/low-end é maior do que as placas high-end, então eles tem que colocar hardware 100% funcionando a 50% por exemplo...

  8. #57
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.928
    Verdinhas
    489

    tem a X600 e a X300 tbm. X3000 +- uma R9200 com suporte a DX9. X600 +- uma RV360 (9600XT).

  9. #58
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    761
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Saboya
    Mas claro... As que não funcionam os pipes, eles vendem como modelo menor. Mas a demanda por placas mid-end/low-end é maior do que as placas high-end, então eles tem que colocar hardware 100% funcionando a 50% por exemplo...
    To ciente disso, só disse que se voce achar uma de 8 pipes com as outras 8 funcionando, seria uma cagada homérica.

    Tão agora cogitando se as de 8 pipes não poderão ter como abilitar somente 4, escolhendo qual grupo de quatro usar, isso seria ainda mais legal, pois se 4 não funcionam as outras poderiam funcionar

    Veremos quando saírem as de 8 hehe

  10. #59
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.845
    Verdinhas
    1078

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    (...) fora q o Unreal 3 com ela ficou BEEEEM + rapido do q com o nv40 por causa do 3Dc , até o cara da Epic assustou !

    Errr... só uma pergunta. Me corrijam se estiver errado no raciocínio.

    O UnrealEngine 3.0 é totalmente baseada em PS3.0... certo? O que nos remete ao Virtual Displacement Mapping, que é utilizado criar aquelas superfícies super detalhadas e que interajem com iluminação nas paredes e personagens do Engine.... que ainda por cima além disso tudo, já foi falado que roda muito mais rápido quando há suporte a Shader3 do que no Shader2.



    Como pode então, um sistema de MERA COMPRESSÃO DE TEXTURA (3Dc) servir de parâmetro para comparações com um sistema que está a anos luz a frente disso, como é o caso do Displacement Map (que é dinâmico e interaje com iluminação)???


    Cara.... qual a fonte que vc leu sobre isso? Vc me deixou confuso ou interpretou mau o que o cara escreveu nesse artigo que vc leu....

    []´s

  11. #60
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.117
    Verdinhas
    8

    Unreal 3 usará texturas de 2048x2048. Com o 3Dc os caras devem se assustar mesmo. Mas só isso, e "para" isso. Mesmo assim as Radeons de hoje não seriam capazes de rodar o jogo com folga, e não é só pela falta do SM3.0 (já que teóricamente até Radoen 9500 pode rodar displacement mapping - de forma aceitável, é outra história).

    Mas, veja bem: nenhuma, NENHUMA, placa de vídeo HOJE tem potência suficiente pra rudar jogos do UE3 no máximo. Os produtores estão programando o engine com o mínimo de 256MB VRAM - e recomendável 1GB de VRAM

    ---

    Sobre essa história do chip ser de XT, bom ele realmente é de XT, mas acreditem, pelo menos 1 dos 4 pipes é "podre". Se a ATi fizesse isso apenas para abastecer o mercado da X800PRO, ela não venderia a placa por quase $500, ou pelo menos já veríamos X800XT no mercado, mesmo que custasse mais de $600. A X800PRO e a X800XT são IDÊNTICAS, só muda os 4 pipes a mais no chip. Mesma board, mesmo chip...

  12. #61
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info
    BOMsoMITO 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    16.417
    Verdinhas
    15829

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Errr... só uma pergunta. Me corrijam se estiver errado no raciocínio.

    O UnrealEngine 3.0 é totalmente baseada em PS3.0... certo? O que nos remete ao Virtual Displacement Mapping, que é utilizado criar aquelas superfícies super detalhadas e que interajem com iluminação nas paredes e personagens do Engine.... que ainda por cima além disso tudo, já foi falado que roda muito mais rápido quando há suporte a Shader3 do que no Shader2.



    Como pode então, um sistema de MERA COMPRESSÃO DE TEXTURA (3Dc) servir de parâmetro para comparações com um sistema que está a anos luz a frente disso, como é o caso do Displacement Map (que é dinâmico e interaje com iluminação)???


    Cara.... qual a fonte que vc leu sobre isso? Vc me deixou confuso ou interpretou mau o que o cara escreveu nesse artigo que vc leu....

    []´s
    Só uma frase , Normal Maps

  13. #62
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.845
    Verdinhas
    1078

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Só uma frase , Normal Maps
    Ainda acho que tem erro aí... isso pra mim é = a capar os graficos da engine.




    Mas enfim... vou esperar. Se a 6 meses atrás era complicado escolher uma VGA, agora definitivamente o usuário fica no meio dum labirinto sem saída até que as desenvolvedoras ditem a velocidade com que se implementarão as novas técnicas de programação 3D nos games que estão por sair... tá realmente um inferno analisar o que é melhor ou não.


    Se fala em consumo de fonte, gargalo de CPU, SM2 x SM3, uma melhor em OGL e outra melhor em D3D, uma "patcheável" outra não... pqp... é muita variável. Isso inviabiliza qualquer tipo de parecer definitivo sobre o assunto.

    O mercado de computadores para usuário "Middle-End" virou numa bosta. Ninguem sabe o que enquadrar pra cada caso.

  14. #63
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.912
    Verdinhas
    914

    matei a minha r9700pro : [ ia ficar com ela ate ano q vem...

    agora meu dedo ta cocando : [ vendo meu rim, sei la, mas tenho q decidir entre a nvidia e a radeon : [...

    vou esperar 1 poukim e ver

  15. #64
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    aqui tinha feito 25k no 01 pulou pra 30k !!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões