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  1. #51
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    Originalmente enviada por Holt
    a gt já tem os 16... só clocks menores..
    talvez, mas eu vi falar q vai ter uma nvdia de 12 pipes.. se ela for chip diferente dai fudeu =p

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  3. #52
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    É mas eu tava me referindo as outras
    6800 NP por exemplo e as de 8 pipes tb.
    No caso da ATI, PELO QUE FALAM até as de 8 pipes os chips deverão ser os mesmos. Somente desabilitando algumas pipes.
    Show seria ter uma de 8 pipes com preço mediocre e liberar as 16 hahahah, vai ser cagão assim lá longe.

  4. #53
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    Bom demorow pra alguem testar ahuah se demorarem muito vou ser o primeiro hein ahuau

  5. #54
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    pelo menos ate agora nao vi nada de placa da NV com 8pipes

    as coisas tao +- assim

    6800U (256bits 16pipes) vs x800xt (256bits 16 pipes)- U$499
    6800GT (256bits 16 pipes) vs x800pro(256bits 12 pipes)- U$399
    6800NU (256bits 12 pipes) vs x800se (128bits 08 pipes)- U$299


    acho que é isso... se tiver alguma info errada, plz let me know.

    vlw

  6. #55
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    É isso e a Ati fica como
    X800 XT PE - 16 pipes 500 US$
    X800 XT (dee sair com clocks menores)- 16 quando essa sair deve ser 400 (tomando o lugar da PRO)
    X800 PRO - 12 esse que é 400 deve baixar para 300.

    as de 8 e 4 de ambas as fábricas ainda não foram anunciadas, mas pode ter CERTEZA que sairão (e em breve), pois é aí nessa fatia que elas ganharam grana mesmo. Serão todas 200 e sub 200.

  7. #56
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    Originalmente enviada por [3egs]Santroph
    Normalmente não, mas as vezes sim
    Lembro de uma época em que a intel tava castrando P3 com cache FUNCIONAL para poder vender mais celeroms já que a quantidade de celeroms é sempre maior nas empresas.
    A ati pode estar fazendo o mesmo castrando 4 pipes para poder vender mais barato e entrar melhor na briga de preço performance.
    É claro que algumas podem ter realmente problema, mas das até agora modificadas todas funcionam sem artefatos.
    A minha curiosidade agora é saber se funciona sem o Bios Flash, se funcionar, pode ser que eu realmente vá de X800 no fim do ano, ou talvez espere tb a R500, e a NV45, sei lá, agora eu AINDA não compro, por causa do preço.
    Mas claro... As que não funcionam os pipes, eles vendem como modelo menor. Mas a demanda por placas mid-end/low-end é maior do que as placas high-end, então eles tem que colocar hardware 100% funcionando a 50% por exemplo...

  8. #57
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    tem a X600 e a X300 tbm. X3000 +- uma R9200 com suporte a DX9. X600 +- uma RV360 (9600XT).

  9. #58
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    Originalmente enviada por Saboya
    Mas claro... As que não funcionam os pipes, eles vendem como modelo menor. Mas a demanda por placas mid-end/low-end é maior do que as placas high-end, então eles tem que colocar hardware 100% funcionando a 50% por exemplo...
    To ciente disso, só disse que se voce achar uma de 8 pipes com as outras 8 funcionando, seria uma cagada homérica.

    Tão agora cogitando se as de 8 pipes não poderão ter como abilitar somente 4, escolhendo qual grupo de quatro usar, isso seria ainda mais legal, pois se 4 não funcionam as outras poderiam funcionar

    Veremos quando saírem as de 8 hehe

  10. #59
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    (...) fora q o Unreal 3 com ela ficou BEEEEM + rapido do q com o nv40 por causa do 3Dc , até o cara da Epic assustou !

    Errr... só uma pergunta. Me corrijam se estiver errado no raciocínio.

    O UnrealEngine 3.0 é totalmente baseada em PS3.0... certo? O que nos remete ao Virtual Displacement Mapping, que é utilizado criar aquelas superfícies super detalhadas e que interajem com iluminação nas paredes e personagens do Engine.... que ainda por cima além disso tudo, já foi falado que roda muito mais rápido quando há suporte a Shader3 do que no Shader2.



    Como pode então, um sistema de MERA COMPRESSÃO DE TEXTURA (3Dc) servir de parâmetro para comparações com um sistema que está a anos luz a frente disso, como é o caso do Displacement Map (que é dinâmico e interaje com iluminação)???


    Cara.... qual a fonte que vc leu sobre isso? Vc me deixou confuso ou interpretou mau o que o cara escreveu nesse artigo que vc leu....

    []´s

  11. #60
    Membro Avatar de Arraso
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    Unreal 3 usará texturas de 2048x2048. Com o 3Dc os caras devem se assustar mesmo. Mas só isso, e "para" isso. Mesmo assim as Radeons de hoje não seriam capazes de rodar o jogo com folga, e não é só pela falta do SM3.0 (já que teóricamente até Radoen 9500 pode rodar displacement mapping - de forma aceitável, é outra história).

    Mas, veja bem: nenhuma, NENHUMA, placa de vídeo HOJE tem potência suficiente pra rudar jogos do UE3 no máximo. Os produtores estão programando o engine com o mínimo de 256MB VRAM - e recomendável 1GB de VRAM

    ---

    Sobre essa história do chip ser de XT, bom ele realmente é de XT, mas acreditem, pelo menos 1 dos 4 pipes é "podre". Se a ATi fizesse isso apenas para abastecer o mercado da X800PRO, ela não venderia a placa por quase $500, ou pelo menos já veríamos X800XT no mercado, mesmo que custasse mais de $600. A X800PRO e a X800XT são IDÊNTICAS, só muda os 4 pipes a mais no chip. Mesma board, mesmo chip...

  12. #61
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    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Errr... só uma pergunta. Me corrijam se estiver errado no raciocínio.

    O UnrealEngine 3.0 é totalmente baseada em PS3.0... certo? O que nos remete ao Virtual Displacement Mapping, que é utilizado criar aquelas superfícies super detalhadas e que interajem com iluminação nas paredes e personagens do Engine.... que ainda por cima além disso tudo, já foi falado que roda muito mais rápido quando há suporte a Shader3 do que no Shader2.



    Como pode então, um sistema de MERA COMPRESSÃO DE TEXTURA (3Dc) servir de parâmetro para comparações com um sistema que está a anos luz a frente disso, como é o caso do Displacement Map (que é dinâmico e interaje com iluminação)???


    Cara.... qual a fonte que vc leu sobre isso? Vc me deixou confuso ou interpretou mau o que o cara escreveu nesse artigo que vc leu....

    []´s
    Só uma frase , Normal Maps

  13. #62
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Só uma frase , Normal Maps
    Ainda acho que tem erro aí... isso pra mim é = a capar os graficos da engine.




    Mas enfim... vou esperar. Se a 6 meses atrás era complicado escolher uma VGA, agora definitivamente o usuário fica no meio dum labirinto sem saída até que as desenvolvedoras ditem a velocidade com que se implementarão as novas técnicas de programação 3D nos games que estão por sair... tá realmente um inferno analisar o que é melhor ou não.


    Se fala em consumo de fonte, gargalo de CPU, SM2 x SM3, uma melhor em OGL e outra melhor em D3D, uma "patcheável" outra não... pqp... é muita variável. Isso inviabiliza qualquer tipo de parecer definitivo sobre o assunto.

    O mercado de computadores para usuário "Middle-End" virou numa bosta. Ninguem sabe o que enquadrar pra cada caso.

  14. #63
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    matei a minha r9700pro : [ ia ficar com ela ate ano q vem...

    agora meu dedo ta cocando : [ vendo meu rim, sei la, mas tenho q decidir entre a nvidia e a radeon : [...

    vou esperar 1 poukim e ver

  15. #64
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    aqui tinha feito 25k no 01 pulou pra 30k !!!

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