+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de [adult swim]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.104
    Verdinhas
    1396

    Qual o melhor cooler para Athlon XP?

    Aê, pessoal!

    Tava a fim de pegar um cooler bão, na faixa dos 150~250 reais (PQP! É caro, mas blz...); quais vcs recomendam?

    Tava pensando em um Slk-900A, da Thermalright. Cooler que me pareceu bastante robusto, e talz. Os Zalman são sinônimo de silêncio, mas nem me preocupo muito com isso, meu pc já parece uma nave msm...

    Indiquem-me bons modelos, para que eu fique sossegado em relação à temperatura, pois aqui a coisa tá feia, msm com o Vcom 21b e AS5 instalados. E não é por causa de má aplicação de pasta térmica, passei pouca, e fiz um fino tapete no die, e, modéstia à parte, ficou rlz.

    Só que a temp fica em 49°C idle, e chega aos 62~64°C em full. Muito alto. Tava pensando em lapidar a poha do vcom, mas acho que é melhor já botar um bom cooler aqui, e ficar sussa. Pena que lá se vai o dimdim pra comprar um backup pro meu Seagate (lembram daquele tópico que abri falando dos barulhos dele? Então... pode ser que ele morra a qualquer momento).


    Vlw, e espero por sugestões!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    431
    Verdinhas
    0

    zalman 7000a-**

    mas antes, veja se ele eh compativel com sua MOBO
    (sua mobo precisa ter 4 furos ao redor do socket


    (experiencia eh que conta)
    hauisihauishuaihsuiasuias

  4. #3
    Membro Avatar de [adult swim]
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.104
    Verdinhas
    1396

    Originalmente enviada por dellfrost
    zalman 7000a-**

    mas antes, veja se ele eh compativel com sua MOBO
    (sua mobo precisa ter 4 furos ao redor do socket


    (experiencia eh que conta)
    hauisihauishuaihsuiasuias
    Será que dá merda? Parece que tem um pessoal com problemas entre esse cooler e a NF7-S, por causa de um capacitor sem-vergonha que encosta no dissipador. Sei lá, melhor não arriscar.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.697
    Verdinhas
    1

    é só inverter onde prende o zalman akelas pecinhas cinza e azul q vem com o zalman pra prender nos 4 furos

    melhor cooler pra amd é o Thermalright SP-97 mas ele custa mais q 250 com fan
    axo q com 250 vc pega um skl900 + vantec tornado 92mm

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    258
    Verdinhas
    0

    na boa vcom so presta se for lapidado
    o acabamento dele eh MUITO porco
    faz o negocio direito ae e guarda essa grana pra um upgrade futuro.

  7. #6
    Membro Avatar de [adult swim]
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.104
    Verdinhas
    1396

    Originalmente enviada por Neorider
    na boa vcom so presta se for lapidado
    o acabamento dele eh MUITO porco
    faz o negocio direito ae e guarda essa grana pra um upgrade futuro.
    Tava pensando em fazer isso... Mas, sei lá...

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.211
    Verdinhas
    1

    bom tenho um mtek de cobre, 4200 rpm... paguei 70 e segura meu sistema a 2v...

  9. #8
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.880
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16184

    acho mior c lapidar o Vcom e por um smart fan no lugar da ventonhinha dele...ainda sobre didin pra juntar e comprar teu HD

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    1.985
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por The_NailBomb
    bom tenho um mtek de cobre, 4200 rpm... paguei 70 e segura meu sistema a 2v...
    Mas como ficam tuas temperaturas ?? Tem o modelo do cooler ?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Originalmente enviada por yoshida
    Mas como ficam tuas temperaturas ?? Tem o modelo do cooler ?
    deve ser o cud 725... os coolers da mtek sao da evercool na verdade.

    eu lapidaria e botaria um TT Smart Fan II mesmo. ou até um tornado (vc parece nao se importar com barulho).

  12. #11
    Membro Avatar de MORFEU
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    nao entendi !!!!!
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.650
    Verdinhas
    356

    THERMALTAKE SILENT US$ 25

  13. #12
    Membro Avatar de [adult swim]
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.104
    Verdinhas
    1396

    Originalmente enviada por Spectrobozo
    deve ser o cud 725... os coolers da mtek sao da evercool na verdade.

    eu lapidaria e botaria um TT Smart Fan II mesmo. ou até um tornado (vc parece nao se importar com barulho).
    Hhauhauhauhua!

    Tipo, acho que nem me importo mais. São 6 ventoinhas aqui: 2 do gabinete, 1 do proc., 1 da fonte (apesar de que nem faz barulho, fan gigante), 1 da Radeon e um 1 do Northbridge. E o HD Seagate que ainda faz uns "tec tec". Tá barulhentão msm...

    Acho que vou fazer isso, pegar o SFII (eu tinha até mencionado isso no tópico anterior), e lapidar a poha do vcom.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.949
    Verdinhas
    112

    e um aero 7+? eu tenho e ele é bem silencioso

    segura a 40c em Iddle... e 50 FUll

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    263
    Verdinhas
    0

    Meu caso é o seguinte.
    Tenho um XP1700+ palomino. Quando comprei o PC, ele veio com um cooler tosco mas segurava 52° full, mas depois de +- 2 meses passou para quase 70° full. Depois troquei por um coolermaster 7500 rpm, segurava 57°full, mas depois de alguns dias 64° full. Lá vai eu trocar de Cooler de novo, comprei um TT Silent Boost, segurava 50°full, agora, depois de 1 mes, 60° full. Que será que pode estar acontecendo? Tô quase colocando o gabinete num freezer.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    155
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lucaspg
    Meu caso é o seguinte.
    Tenho um XP1700+ palomino. Quando comprei o PC, ele veio com um cooler tosco mas segurava 52° full, mas depois de +- 2 meses passou para quase 70° full. Depois troquei por um coolermaster 7500 rpm, segurava 57°full, mas depois de alguns dias 64° full. Lá vai eu trocar de Cooler de novo, comprei um TT Silent Boost, segurava 50°full, agora, depois de 1 mes, 60° full. Que será que pode estar acontecendo? Tô quase colocando o gabinete num freezer.
    ingraçado 0_o o meu tb tá assim...
    tenho um xp2400+, comprei ele com um vcom... diz a capa q é pra até 2600+...
    aí ele ficava há uns 60º
    depois chegou na incrivel marca de 75-78º
    colokei um v9 smart and silent, q num tem nada de silencioso...
    ficou nos 55º mas pra ficar assim, teve q ficar aberto o cpu haiuah
    aih ele keimou, colokei o vcom dinovu, mas com a grelha da TT e akele negoço q fica entre o cooler e o processador do V9 tb
    aí, o vcom tá segudanu a 55º mas com gabinete aberto ainda... se fechar skenta muito

    aí, agora, o pc tá danu umas travadas... do nada, pára tudo e num meche nem o caps lock ahIUaihu
    aih, qdo deu isso, eu desligay tudo vuanu, e saí metenu a mao nas coisas... o q tava mais kente era a placa de video, gf4 ti4200 inno3d
    mas o cooler dela tá funcionando...

    será q pode c temp memo??
    e onde eu arrumo um cooler mais violento pra por na minha placa de video??

    ps.: vo comprar esse zalman ae qdo tiver grana, pq ele realmente funciona sinistro, melhor até q o aero7+ =)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões