+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de jtedaldi
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    6.841
    Verdinhas
    5

    Me fudi? Preciso de ajuda por favor

    Ae pessoal to precisando de ajuda, é o seguinte, eu estava usando o pc na boa e tal, ai tirei minha cpu e coloquei a de uma amigo pra formatar pra ele e arruma o windows dele certinho pq ele nao entende muito disso, so que ate ai beleza!
    O problema foi quando eu coloquei minha cpu de volta e liguei o pc, simplismente a tela esta totalmente azulada!
    O monitor estava perfeito no outro pc e quando eu pus aqui ate no dos e na inicializaçao do windows ta assim!! Simplismente nao fiz nada de diferente e ja ligo assim!!!! Ai blz, tirei a cpu, tirei a placa de video, ta tudo em ordem, aproveitei dei uma limpada, ja chequei os cabos e tudo mais! Mas nao volta ao normal, e o monitor se eu for nas propriedades dele pelos boteos dele ta tudo ok a cor, aparece o azul de sempre, sem esse sintoma azulado aqui....

    Bom tirei uma foto do desk mas nao sei se vai aparecer colorida ou azulada que nem aqui, por favor me digam se a cor ai dela ta ok ou vc tao vendo que ta meia escura e azulada/esverdeada...

    Bom aqui eu tenho uma radeon 9500 pro

    Muito obrigado à quem ajudar!!!


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Guy # spfc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    8.516
    Verdinhas
    12

    aki ta normal... seu monitor q passa a tela azulada... o meu ha um tempinho ta com um mau contato no cabo do monitor para vga, quando mexo muito o monitor fica amarelado.. mas dai e so ajeita o cabo e volta ao normal... tenta mexe a posiçao dele pra ver se volta

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    a foto ta perfeita mesmo... ve esse monitor ai.

  5. #4
    Membro Avatar de renatods
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.291
    Verdinhas
    1483

    É problema no monitor na certa.. Sua vga tem TV out, certo? Liga o pc na tv e ve se fica normal..

  6. #5
    Membro Avatar de jtedaldi
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    6.841
    Verdinhas
    5

    Vlw ae pelas resposta mas eu acho que nao é o monitor, pois se eu for nas propriedades dele atraves dos botoes na frente dele a cor ali esta normal....

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.636
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por jtedaldi
    Vlw ae pelas resposta mas eu acho que nao é o monitor, pois se eu for nas propriedades dele atraves dos botoes na frente dele a cor ali esta normal....
    A tela de propriedades do monitor funciona normal pq ela é gerada pelo próprio monitor.

    Não é problema no monitor propriamente dito...
    É problema no CABO que liga o monitor à placa de vídeo...

    o cabo tem conectores p/ cada cor, tá dando mau contato em algum dos pinos.
    Ou ainda, existe a possibilidade de o problema ser no conector que sai da placa de vídeo... ou até no conector do monitor.

    resumindo: é problema no CABO, conector da placa de vídeo ou conector do monitor.

  8. #7
    Membro Avatar de jtedaldi
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    6.841
    Verdinhas
    5

    Ahh entendi, entao deve ser o cabo mesmo... bom tomara hehe So que pra melhra a coisa esse monitor 753dfx o cabo do conector vem espetado na bunda dele ja, nao eh aqueles mais antigo que vc podia ligar qualquer cabo que tinha a ligaçao atras dele... Bom vou testar outro monitor e ver se eu tenho sucesso, qualquer coisa ta na garantia mesmo de 3 anos hehe

    Bom valeu pessoal, amanha testo outro monitor

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    nao entendi... vc tirou a cpu pra formatar?

  10. #9
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Putz, o meu tmb tá com esse problema nojento com o cabo... agora pouco tirei o monitor pra ligar a maquina de um cliente aqui, quando fui colocar denovo, a tela toda rozada... q raiva, o pior é q dá mó trabalhão pra trocar o cabo... eu cortei as bordas dele todo, fiquei mechendo até ficar normal, depois colei com durex junto com a tomada a dobra q está partida... tá funcionando legal até agora hehehe...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.474
    Verdinhas
    397

    Bom, como o colega acima disse, o problema está no cabo de vídeo do monitor.


    Verifique na pinagem dele, onde se conecta na placa de vídeo, deve ter um pino torto ou dobrado dentro dele. Cada pino representa uma cor.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    721
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por jtedaldi
    Ahh entendi, entao deve ser o cabo mesmo... bom tomara hehe So que pra melhra a coisa esse monitor 753dfx o cabo do conector vem espetado na bunda dele ja, nao eh aqueles mais antigo que vc podia ligar qualquer cabo que tinha a ligaçao atras dele... Bom vou testar outro monitor e ver se eu tenho sucesso, qualquer coisa ta na garantia mesmo de 3 anos hehe

    Bom valeu pessoal, amanha testo outro monitor
    Bom o cabo original da Samsung para esse monitor custa algo em torno de R$ 8,50

    caso for problema no cabo é soh trocar...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões