+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    551
    Verdinhas
    0

    Filtragem Anisotrópica ( FX 5200 )

    Tava vendo nas opçoes avançadas da placa e vi que tem a opçao Filtragen Anisotropica... 2X 4X 8X;

    Para que serve essa filtragem ? e se prejudica o desempenho dos jogos ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Re: Filtragem Anisotrópica ( FX 5200 )

    Originalmente enviada por GTA TX
    Tava vendo nas opçoes avançadas da placa e vi que tem a opçao Filtragen Anisotropica... 2X 4X 8X;

    Para que serve essa filtragem ? e se prejudica o desempenho dos jogos ?
    Tira o serrilhado na tela...

    Prejudica e bastante o desempenho, ainda mais numa FX5200...

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.070
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Filtragem Anisotrópica ( FX 5200 )

    Originalmente enviada por higherøx
    Tira o serrilhado na tela...

    Prejudica e bastante o desempenho, ainda mais numa FX5200...
    Nao nao, benzinho.

    Filtro que tira serrilhado é o Anti-Aliasing. Anisotrophic serve pra melhorar a nitidez de texturas a longa distancia.

    Exemplo?



    Fonte, com maiores explicacoes, e comparacoes de filtros (aniso/aa) entre FX e Radeons:
    http://graphics.tomshardware.com/gra...800pro-08.html

    E se tiver curiosidade em saber como o Anti-Aliasing funciona, veja:

    http://graphics.tomshardware.com/gra.../iq-fsaa-2.bmp
    (repare nas bordas do pneu)

    E sim, isso deixa sua placa bem lerda. Ha varios niveis de filtragem, vc pode ir controlando de acordo com o q achar melhor. Mas na sua FX5200 acho dificil vc ter velocidade com filtro.

    []s

  5. #4
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    551
    Verdinhas
    0

    Fiz ums testes aqui. Suavidade, desliguei e coloquei anisotroco 8X, joguei GTA VC e melhorou bastante e nao achei que ficou lento. Eh isso mesmo ?

  6. #5
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    1.070
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por GTA TX
    Fiz ums testes aqui. Suavidade, desliguei e coloquei anisotroco 8X, joguei GTA VC e melhorou bastante e nao achei que ficou lento. Eh isso mesmo ?
    Eh Anisotropic.
    Se vc percebeu q melhorou e nao ficou lento a ponto de estragar a diversao, entao ta otimo ue.

  7. #6
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.352
    Verdinhas
    127

    Nem baixa mto a performance.

    Tenho um Fx5200 aki e coloco Aniso a 8X e n cai em nada, e AA ta em Quincux.

    TA RULEZ

    So qnd da uma explosao ali no Gta q da uns slowdowns.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões